sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

As fofurices da Dona Linha

Clutches Lolita 2

Clutch Lolita 1

Clutch Lolita 4

Não lembro quando conheci a Nathalia, mas sei que já tem bastante tempo. Vira e mexe ela deixava um comentário no blog e, como tem um sobrenome diferente, era fácil identificá-la. Um belo dia descobri que ela tinha um talento incrível para costurar e confeccionar fofurices bem coloridas e femininas para sua marca, a DONA LINHA. Vamos conhecer sua história e seus produtos?

nathalia

Quando a Katia-querida me convidou para participar do BONFA CONVIDA, não acreditei. Juro que tive que ler o e-mail outra vez para ver se tinha entendido direito. E sim, era um convite! Para participar desse blog que eu visito sempre (mas comento pouco, confesso). Era a notícia mais maravilhosa da semana! Me senti uma popstar! :-)

E quem diria que eu, que nunca fiz curso de costura na vida, estaria aqui para falar exatamente dos produtos e fofurices da Dona Linha? Sim, a minha marca de nécessaires, clutches, chaveiros, bolsinhas e afins. A minha lojinha de fofuras!

Clutch 1

A Dona Linha nasceu em mim no dia em que comprei a minha máquina de costura. Foi no susto, amor à primeira vista, e a bichinha estava em promoção. Minha primeira costura ficou tão bonitinha que eu achei que tinha alguma coisa errada, e eu me perguntava o tempo todo: “as pessoas não estão vendo os defeitos?”. Sim, elas estavam. Mas eles eram tão pequenos que ninguém ligava. Até aí eu não pensava em vender o que costurava, fazia tudo para dar de presente. Até que um dia olhei para a minha necessaire (que anda na minha bolsa e uso todo-santo-dia) com outros olhos. Vi ali uma oportunidade. Ela era simples, mas exigia uma execução cuidadosa. E em um domingo à tarde eu fui para a máquina e consegui fazer igual. Sem molde, sem passo-a-passo, só a máquina, eu e meu perfeccionismo. Produzi 15 necessaires e vendi todas em uma semana. Foi aí que a Dona Linha deslanchou.

Desse primeiro modelo, mais simples, surgiram outros, mais elaborados, e também outros produtos, como almofadas personalizadas, panos de prato, etc. O carro-chefe continua sendo a Clutch Lolita, mas já tenho vários outros produtinhos fofos saindo do forno. E assim eu vi que tem muita gente que gosta de verdade do meu trabalho! Até hoje fico sem graça quando vejo o brilho nos olhos de uma cliente quando recebe sua encomenda. Não sei se rio com ela, se me emociono com ela... É uma mistura de sentimentos muito gostosa, que faz com todo o esforço valha a pena.

Manu 1 copy

AlmofadaLuiza3b

Dona Linha 3

E ainda tem gente que não acredita que sou eu quem faz as fofurices da Dona Linha. Estudo moldes, corto, alfineto, costuro, arremato, perfumo, embalo, entrego... Tudo com o maior carinho do mundo! Trabalho com tecidos bacanas, tomo muito cuidado com o acabamento (porque trabalho mal-feito já tem muito por aí, né?) e com tudo o que envolve minha marca (etiquetas, embalagem, comunicação). Em julho desse ano abri minha lojinha virtual. E já vendi até para outros países! Essa internet é mesmo sem fronteiras, né?

Necessaires 2

Quando que euzinha ia imaginar que um neném lindo lá de Londres ia dormir com uma almofadinha feita por mim? Ou que uma amiga querida fosse desfilar com sua Necessaire Calcinha Dona Linha lá no Texas? Nunquinha! Mas é o que eu digo sempre: o que a gente faz com o coração sempre dá certo. Porque a Dona Linha sou eu, com todo o meu coração. E espero que você possa sentir daí um pouquinho dessa alegria e desse encanto.

Nathalia

………………………………………………………………………………………

Nathalia, muito obrigada pela sua participação!!!! Foi uma pena termos nos desencontrado no último feriado, mas ainda tenho a esperança de que um dia nos conheceremos pessoalmente. Amei os mimos e já usei minha clutch Lolita, que é fofa demais!!!! A Manu também ficou toda feliz abraçando a almofadinha, como você pôde conferir pela foto que te enviei. Adoro a maneira com a qual você combina padronagens e cores harmoniosamente: isso é um talento, é um dom e requer uma sensibilidade aguçada!!!!! Por meio do seu texto, dá pra sentir toda a paixão e empolgação com as quais você se dedica ao que faz. Concordo quando diz que “o que a gente faz com o coração sempre dá certo.” O “dar certo” é subjetivo, mas pra mim, significa estar feliz e ter prazer no cotidiano. Parabéns por suas criações e pelo seu aniversário amanhã!!!!! Que você tenha mais um ano cheio de conquistas, realizações, saúde e momentos inesquecíveis!

Um grande beijo pra todos com votos de um final de semana bem alegre e colorido!!!!

Bonfa ass

29 comentários:

Débora Fouraux disse... [Responder comentário]

Oi Katiaaa! ah que lindas! amei o trabalho da Nathalia! Muitas coisas lindas! Parabéns Nathalia pelo trabalho e pelo aniversário! Beijos

Mari e Eder disse... [Responder comentário]

oie!
ta boa???
menina, que coisas lindas!!!adorei!!!
outra coisa, agora que vi que vc com o claude!!!!!!!!ADORO o programa dele!
Quero ver vc lá!!!
bjão!!!

Cozinha Perfumada disse... [Responder comentário]

Nossa Kátia, a Nathalia eh muito caprichosa!!! Quanta coisa linda!!!!! Não conhecia essa loja e já estou correndo para visitar porque é muito coisas fofas, charmosas e lindas!!Amei!!! beijos Tereza

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Oi linda
Realmente são fofurices! Apaixonei-me principalmente pelas necessaires.
A Nathalia tem razão, "o que a gente faz com o coração sempre dá certo"!
Bjim com muito karim
Léia

Unknown disse... [Responder comentário]

:-)Oiii Katia, que fofa a história da Dona Linha, concordo com a Nathalia, quando faz com o coração sempre dá certo! uma verdadeira inspiração!
Ótima sexta-feira! Bjs:)

Unknown disse... [Responder comentário]

Que doce trabalho!
Um beijão

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Muito fofas as criacoes! E que capricho!!! Muito sucesso para a Dona Linha :-D
Beijocas, Angie

Aline Sabes disse... [Responder comentário]

O trabalho da Nathalia é lindo mesmo. Ela merece todo sucesso!
ótima entrevista!


Beijos e um ótimo final de semana

Aline Sabes disse... [Responder comentário]

O trabalho da Nathalia é lindo mesmo. Ela merece todo sucesso!
ótima entrevista!


Beijos e um ótimo final de semana

Ruby Fernandes disse... [Responder comentário]

Oie Bonfa querida!
Tb conheço a Nathalia a um bom tempo, e fico impressionada com a evolução dela nas costurinhas fofas! O acabamento e bom gosto são primorosos!
Bjo para as duas lindonas =)

Diário da Manú disse... [Responder comentário]

Oi,

Passando para convidar para o Sorteio Urbi acontecendo no Blog do Brasilis do Projeto Urbi:Meu cabelo,Minha identidade! Camiseta,broche/fivela de flores de tecido,eco-bag com imagens de mulheres afro-descendentes.Participe,deixe seu nome e e-mail neste link:

http://projetobrasilis.blogspot.com/2011/11/sorteio-do-nosso-blog-e-divulgacao-da.html

Abraços da Manu!

raquel pedruzzi disse... [Responder comentário]

Oi Katia!
Amei a entrevista e a oportunidade dada à Nathalia (minha norinha) aqui no seu blog tão lindo e querido!
Já sabia do desencontro havido quando ela esteve no Rio, mas que conseguiu deixar os presentinhos que fez especialmente para você e a sobrinha fofa!
A Nathalia é exatamente assim como se descreveu e apaixonada pela Dona Linha e seus produtos, depois do Rafa claro, rsrs...
Tudo que faz é meigo e delicado como ela própria! Essa menina é um doce e arteira de mão cheia, sou uma sortuda \o/ !!!!!!!!!
Bjsss e um ótimo fim de semana!

Nathalia disse... [Responder comentário]

Oi Katia, vim aqui agradecer mais uma vez pela oportunidade e pelo convite para participar desse blog tão querido. Já recebi vários emaisl por conta disso hoje, novas mocinhas estão conhecendo a Dona Linha e elogiando meu trabalho, isso é realmente um baita presente de aniversário. E tudo isso graças a você!

Talvez não dê para imaginar o quanto esse tipo de coisa é importante para nós, que trabalhamos com criações manuais. Toda a nossa divulgação é boca a boca, e é muito difícil fazer com que sua marca seja conhecida. Eu realmente não tenho palavras para agradecer, tudo isso é muito maravilhoso para mim!

Um beijo enooooorme!!!
Nathalia
donalinha.blogspot.com

Marquito disse... [Responder comentário]

Marquito não tem fofurinhas da Dona Linha, mas acompanha desde o início. Uma lindeza mesmo. =)

Mais uma vez a Naths arrasa com seu jeito de ser, traduzido em seus produtos.

Bjo, Bonfa, pela oportunidade à Nathália e bjo pra Naths, que mora no meu coração.

Letícia disse... [Responder comentário]

Parabéns Nathalia! a "Dona Linha Linda" é mesmo o máximo! as clutchs estão lindas de viver! sucesso! bjbjs, Lelê

Vero Kraemer disse... [Responder comentário]

Ká querida, fiquei muito feliz de ver a Ná e seu lindo trabalho no seu bloguito!!!
Sou apaixonada pela Dona Linha, e adoro a Ná, que guria doce!
Recentemente, ganhei um sorteio no blog dela e, adivinha? Cposturices lindas e perfeitas!!!
Amei este post!!!
Beijos proces, meninas que tanto adoro e admiro!!!
Vero

Elizangela disse... [Responder comentário]

Quanta coisa linda gente!!Um charme total!Amei!
Super beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Nathalia, esse ano os presentes que comprarei para a família no Natal serão todos feitos artesanalmente! Depois que conheci pessoas talentosíssimas como você, acho tão mais legal comprar produtos feitos a mão porque eles são únicos!!!!! Um modelo nunca será exatamente igual ao outro e isso me encanta. Isso pra mim é o que verdadeiramente significa exclusividade!!!! Parabéns pelo lindo trabalho e obrigada pelas palavras carinhosas, mas o mérito é todo seu e fico muito feliz por poder divulgar sua criatividade e bom gosto. Volte sempre que quiser!!!!! Beijão!

Jo Andrade disse... [Responder comentário]

boa noite, lindo o trabalho dela, bjs..

Heloísa Sérvulo da Cunha disse... [Responder comentário]

Katia,
Mais uma vez, parabéns por essas convidadas tão interessantes.
Nathalia,
Seus trabalhos são lindos, e feitos com total capricho.

Beijos.

Kely disse... [Responder comentário]

Simplesmente amei!!! Obrigada por mais esta sugestão Kátia. Já estou no "Dona Linha" fuxicando...
Nathália, parabéns e sucesso!!!
bjos

Rosane Zanotti disse... [Responder comentário]

Capricho, dedicação, extremo bom gosto e paixão! É mesmo impossível não se encantar pela Dona Linha...

Rosane Zanotti disse... [Responder comentário]

Capricho, dedicação, muito bom gosto e paixão. É mesmo impossível não se apaixonar pela Dona linha...

Marta disse... [Responder comentário]

Tão lindo de delicado! E nem acredito que não fez curso de costura..rsss
Mas consigo acreditar, pois minha mãe tb não fez e faz tudo super bem!!!!
Beijos

toc...toc...toc...pode entrar disse... [Responder comentário]

Tudo muito lindo, olá sou novinha por aqui.bjos

Cat disse... [Responder comentário]

Olá,
Passei para te convidar a participar na minha troquinha de Natal.
Hoje é último dia para inscrição, passa lá e vê se a troca te interessa.
Bom fim de semana.
Beijinhos
Cat

Maria disse... [Responder comentário]

Lindos os trabalhos da Nathalia. Eu adorei a almofada. Parabens. Bjus.

♥(¸.•`´Nossa Casa, Nosso Sonho`´•.¸)♥ disse... [Responder comentário]

Katia minha flor, amei seu blog e é claro q já estou te seguindo...
Ótima semana!

Xelim...='.'=!!!

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Ah, que gracinhas que a Nathalia faz! Tudo lindo! Seu talento pra descobrir "gente boa" na net é incrível! Nunca vi nada "mais ou menos " nesta seção Bonfa convida!
Aplausos pras duas!
Beijos!

Related Posts with Thumbnails