segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Um final de semana em Aracaju (SE), Canindé do São Francisco (SE) e Piranhas (AL)

Apesar de ter ficado resfriada durante a viagem, aproveitei muito o passeio que, por incrível que pareça, durou somente um final de semana. Quando viajamos, sinto que o tempo parece passar mais devagar e fazemos tantas coisas que é difícil acreditar que chegamos na sexta-feira à noite e voltamos pra casa no domingo. Bom, nesse caso, chegamos em casa às 6:30 hs da manhã de segunda-feira porque o voo saiu de Aracaju às 3:00 hs e eu dormi durante duas horinhas no aeroporto antes de embarcar para poder trabalhar bem disposta no dia seguinte!!!! 

Chegamos tarde na sexta-feira e fomos direto para o hotel. Inicialmente a viagem seria para curtir o fim de semana em Aracaju mesmo, mas enquanto planejávamos o que fazer, decidimos passar pouco tempo na capital e partir para conhecer melhor a região dos cânions do Rio São Francisco, incluindo a Usina de Xingó e a cidade de Piranhas, em Alagoas. Na manhã de Sábado, caminhamos um pouco pela praia de Atalaia, passando pela área dos arcos. O objetivo era chegar a Canindé do São Francisco antes das 11:30 hs, horário da partida regular do catamarã que faz a visita aos cânions.

Como o Marcelo é sempre bem mais rápido do que eu para produzir relatos de viagem, ele já postou sobre nossa aventura AQUI e achei legal copiar trechos de seu texto, como o seguinte:

“Dica para quem vai de carro para Canindé do São Francisco: é importante identificar a entrada para Ribeirópolis. Ou a sinalização não existe ou é muito precária (eu não vi nem na ida, nem na volta; e na ida acabei indo até Carira, o que me custou uns 30-40 km a mais). Mesmo com atraso, chegamos a tempo em Canindé e no caminho vimos vários assentamentos e alguns acampamentos dos sem-terra. Era a primeira vez que nós presenciávamos o Velho Chico, o Rio da Integração Nacional! Grande emoção, sobretudo porque o visual é muito bacana. Rapidamente fomos procurar onde fica o Karranca’s, que é de onde saem os catamarãs. Portanto, outra dica: para chegar ao Karranca’s, siga em direção à Usina de Xingó, ainda do lado sergipano. Até lá você encontrará placas sinalizando “catamarã” ou indicando o restaurante Karranca’s.”

O catamarã é bastante espaçoso e confortável, possui banheiros limpos, uma pequena cantina que vende bebidas e petiscos a preços honestos e toca música regional durante o passeio. À medida que avançávamos pelo rio, o sol batia direto na água verdinha que ficava cada vez mais clara. A paisagem é muito bonita, cheguei a me emocionar e me senti bastante relaxada e tranquila… foi um final de semana com cara de férias!!!!!

O barco parou em um atracadouro construído na área dos cânions e os guias nos deixaram livres durante uma hora para curtir o local.

O passeio foi bem organizado e a plataforma de desembarque tem ótima infraestrutura (Porto de Brogodó), contando com uma piscininha para crianças, boias compridas para auxiliar na flutuação e até uma lojinha de souvenirs. Optamos por pagar 3 reais por pessoa para um barquinho nos levar rapidamente a uma área mais restrita (e mais bonita). É um trajeto curto, mas vale muito à pena!!!!! Vocês podem conferir nas fotos a seguir.

Na volta do passeio, aproveitamos bastante essa maravilha da natureza nadando em águas tão clarinhas que a gente conseguia ver até o dedão dos pés!!!! E a temperatura estava agradabilíssima…

Você pode optar por descer até o rio comportadamente por uma escadinha (como eu) ou ser mais ousado e mergulhar de uma rampa localizada na plataforma, como fez o Marcelo. Se estiver inseguro, o melhor é pegar uma dessas minhocas coloridas e flutuar tranquilamente na piscininha cercada por redes ou no próprio rio.

No caminho de volta, vimos de longe parte da Usina de Xingó, que visitamos no dia seguinte.

Chegando ao restaurante flutuante Karranca´s, a maior parte dos turistas resolveu almoçar, mas preferimos descansar na pequena praia de águas tranquilas e pedir alguns belisquetes.

O Marcelo escolheu um espetinho de cordeiro e eu optei por um prato com 4 casquinhas de caranguejo bem suculentas… hummmmm!!!!!

20111119-298

Em seguida, partimos para Piranhas, cidade histórica que fica em Alagoas. Eu não sabia o que esperar do lugar, trabalhei muito durante a semana inteira, não tive tempo de pesquisar nada e confiei no meu guia particular, o Marcelo!

Chegando à cidade, fui recepcionada por um lindo morador negro de olhos verdes!!!! O gatinho fofo estava fugindo de algumas crianças que o assustavam jogando pedaços de isopor em sua direção e, quando me viu, começou a se enroscar entre minhas pernas e fez uma carinha de “me protege?” Reparem nos olhinhos dele me encarando no zoom da foto à direita… não deu pra resistir: sentei no chão e acariciei o bichano por alguns minutos até que ele se cansasse de mim e partisse.

A falta de expectativa valeu à pena!!!!! AMEEEEEEEI a cidade fofa, tranquila, charmosa, organizada, bem conservada e com vários mirantes de onde é possível avistar a beleza do rio São Francisco de diferentes ângulos. Foi uma surpresa maravilhosa conhecer esse lugar do qual eu nunca tinha ouvido falar até poucas semanas antes da viagem.

Infelizmente não visitamos o interior do café da torre no sábado e descobrimos que ele estava fechado no domingo, mas pudemos ao menos contemplar sua bela fachada.

Adorei esses “orelhões” em forma de piranhas!!!!

Nossa primeira opção de estadia, a Pousada Maria Bonita, estava lotada. Mas antes de procurarmos outro lugar pra passar a noite, aproveitamos para subir até a igrejinha no alto do morro a fim de curtir o pôr do sol.

Na descida, conseguimos um dos últimos quartos disponíveis na Pousada do Lampião.

Dormimos durante duas horinhas, tomamos banho e fomos jantar no restaurante FLOR DE CACTUS (82 3686-1365), recomendado em guias de viagem e localizado no Mirante Secular. Para chegar lá, é preciso subir a íngreme escadaria iluminada que aparece na foto acima… ui, haja panturrilha!!!!! Mas vale à pena, gente: vejam só a vista lá de cima…

Chegando no restaurante, o garçom nos informou que já era hora de fechar (20 hs!), mas que nós seríamos atendidos mesmo assim. Que bom!!!! Escolhemos o prato rapidinho e ele ficou pronto em poucos minutos. O serviço foi bastante eficiente e, mesmo fazendo hora extra, os funcionários foram extremamente simpáticos e gentis.

Pedimos carne de sol com macaxeira, feijão tropeiro e arroz. Estava tudo muito gostoso, menos o molho branco que, teoricamente, era de quatro queijos. A sobremesa foi queijo coalho com sorvete de tapioca e melado de cana. Estava sensacional e pretendo reproduzi-la em casa em breve!!!!

20111120-082

Dormi bem porque estava exausta e também porque comecei a perceber os sintomas do resfriado com mais intensidade. Mas o domingo amanheceu lindo, o céu tinha um tom de azul vibrante e o calor era de rachar…

Passeamos bastante pela cidade e pude fotografar o casario dos séculos XVIII e XIX com arquitetura em estilo colonial inglês e português, tombado como Patrimônio Histórico da União.

Encontramos um senhor pelo caminho que nos perguntou se estávamos gostando do passeio e, com muito orgulho, elogiou a cidade e a administração dela. Vimos placas de uma obra que está acontecendo na orla e, ao que tudo indica, vai criar uma estrutura bem legal para ser usufruída por moradores e visitantes.

Tirei essa foto em frente a uma das casas típicas da cidade porque achei interessante o fato de o pé direito ser tão baixinho… reparem que eu tenho só 1,60 m!!!!

Igrejinha branca com portinhas azuis… muito fofa!!!!

Praça com estátua do Padre Cícero

Portal de entrada da cidade

Havia um jogo de futebol acontecendo no domingo e a torcida parecia bastante animada. O detalhe interessante é que um dos times estava vestindo camisas do Flamengo (time do Marcelo). Bom, eu não entendo nada de futebol, mas achei o campo bem conservado e o Marcelo confirmou minha intuição. Segundo ele, “o gramado me pareceu em muito melhores condições que boa parte dos gramados que vejo em muitos jogos do brasileirão.”

Conhecemos mais alguns mirantes da cidade, que é pequena, porém cheia de ladeiras e ruelas. Antes de voltarmos à pousada para fazer o checkout, demos um pulinho na prainha de Piranhas e nos sentamos em um barzinho para apreciar o rio e observar os moradores se divertindo em um belo dia de sol.

É dessa praia que saem os barcos que fazem passeios a GROTA DE ANGICOS, onde ficava o esconderijo de Lampião e seu bando.

Nossa penúltima parada foi o galpão que abriga a feira de artesanato da cidade, onde comprei alguns souvenirs que mostrei NESSE POST.

Nossa despedida da cidade aconteceu em grande estilo, de volta ao Mirante Secular, onde havíamos estado na noite anterior. É de lá que se tem a mais bela vista de Piranhas.

Partimos de Piranhas em direção à Usina Hidrelétrica de Xingó, passeio que o Marcelo estava ansioso pra fazer, mas que eu não ligava muito e acabei gostando.
 

É definitivamente uma obra de engenharia monumental.

Dica do Marcelo: “para conhecer a Usina de Xingó, dirija-se ao Mirante/Centro de Recepção de Visitantes, do lado alagoano. É lá que começa a visita guiada, com apresentação de um vídeo explicativo (10 min) e da maquete da usina com explicações de um guia. Depois disso, você vai de carro, com o guia dentro, para a usina. Dentro da usina há duas paradas e é suficiente. O custo foi de R$ 30 por carro e tudo dura pouco menos de uma hora. Gostei muito, gosto de ver esses mega-empreendimentos de engenharia. Eu já conhecia Itaipu e Assuã (no Egito) e curti bastante o passeio em Xingó.”

De lá, nos despedimos de Alagoas e, já do lado sergipano novamente, passamos pelo MAX, o Museu de Arqueologia de Xingó, que exibe o resultado das escavações arqueológicas no local. A visita é rápida, custa 3 reais e o museu é pequeno, mas muito bem estruturado.

Era o fim da nossa estadia na região e pegamos a estrada de volta para Aracaju. No caminho, paramos na famosa lojinha de doces da Dona Nena. Fica no meio da estrada na altura de Nossa Senhora da Glória e tem uma placa bem discreta, mas recebe muitos visitantes. Compramos cocadas de leite condensado, doce cremoso de leite com cocada branca, docinhos de queijo coalho, côco e caju. Todos deliciosos!!!!!

Chegamos à Praia de Atalaia por volta das 19 hs. O voo era somente às 2:50 hs da madrugada, então havia tempo de sobra pra explorar o local.

Passeamos bastante pela orla, que é bastante diferente da que conhecemos no Rio. É cheia de atrações e esculturas e tem uma faixa de areia enoooooorme!!!!

Seguindo a sugestão da leitora Tássia Calumby, fomos ao restaurante e casa de shows CARIRI, que fica na badalada PASSARELA DO CARANGUEJO. Adorei a decoração da casa, com destaque para o uso de tecidos coloridos no forro do teto, assim como pinturas de festas típicas da região.

Experimentei o farto caldinho de camarão e um pastelzão de caranguejo, enquanto o Marcelo (que não come frutos do mar) pediu uma porção de carne de sol acebolada com macaxeira.

Depois do nosso “jantar”, passeamos um pouco mais pela orla e eu já estava ficando com sono (e, consequentemente, com mau humor, rsrsrs) quando decidimos parar novamente para o segundo “jantar”. Dessa vez, o Marcelo pediu um espetinho de carne e dividimos uma porção de queijo coalho grelhado com melado de cana, além da tapioca recheada com coalho, manteiga e côco… divina!!!!!

E assim terminou mais uma aventura pelo Brasil afora, que foi a penúltima do ano. Quando esse post for publicado, estarei voltando de Recife, Olinda e Cabo de Santo Agostinho (PE) e fechando o ciclo das viagens nacionais em 2011, mas já temos algumas agendadas para o primeiro semestre do ano que vem…obaaaaaa!!!!

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana bastante animada!!!!

Bonfa ass

57 comentários:

Sheila Mendes disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa, tudo bem?
Estou aqui suspirando por estas imagens lindas deste Brasil que eu não conheço. Acho que essa série de posts deveria se chamar: Descobrindo o Brasil com Kátia Bonfadini, rsrsr.
É sério, através das suas viagens e do Marcelo tenho olhado para alguns lugares do nosso país com outros olhos. obrigada por nos proporcionar isso. Beijos e ótima semana pra vc.

Tanise Bellucci disse... [Responder comentário]

Ótima a idéia de vcs explorarem o Brasil dessa forma, e os seus relatos são uma delícia de ler, sou fã do blog!

Marly disse... [Responder comentário]

Katita,

O seu relato ficou maravilhoso, sergipanos e alagoanos deviam te pagar pelo belo trabalho, pois não existe publicação turística com relatos tão pessoais, entusiasmado e honesto quanto este!
Outra coisa bacana nisso tudo é a gente ver o quanto o Brasil é bonito e quanta área existe para ser explorada, em termos turísticos! Seria muito bom que os governos (local e federal) abrissem os olhos para a necessidade de implementarem medidas de melhoramentos, criação de infra-estrutura e tals, para atraírem mais turistas para estas regiões tão cheias de belezas naturais.

Um beijo e boa semana, querida!

JULIE disse... [Responder comentário]

OLÁ KATIA!!!
Estou mega atrasada com meus comentarios em seus post, tenho lido todos, mas não esta dando tempo de comentar,final de ano e sempre corrido.
Esta tudo lindo como sempre.
Estou planejando fazer essas pequenas viagens igual vocês fazem a partir do ano que vem, só estou com um pouquinho de medo, pois parece ser tão corrido,vamos ver se dou conta. Rs
Bjos
Otima Semana!!!

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Que água veeeerde - oh paraíso!!!
Adorei a casquinha de siri - deu uma vontaaaade!
Linda, linda, linda a paisagem do alto da igrejinha na cidadezinha de Piranhas! Como tem lugar lindo nesse Brasil grandao, né? Tô adorando viajar com vocês e conhecer um pouco mais do meu país :-)
Beijocas, e boa semana, Angie

Angela disse... [Responder comentário]

Ai...Viajar é bom demais!
Não sou tão aventureira e admiro esse espírito em vocês!
Beijos

Angela disse... [Responder comentário]

Ai...Viajar é bom demais!
Não sou tão aventureira e admiro esse espírito em vocês!
Beijos

Bia Jubiart disse... [Responder comentário]

Bom dia Bella!

Deus! Haja fôlego e pernas rsrsrs, maridão trabalhou vários anos na construção da usina de Xingó, vou á noite mostrar as imagens para ele matar saudades... Ele tem uma filha que mora em Piranhas e trabalha em Canindé.

Uma excelente semana p/ vcs aventureiros!

Beijõessssssssss

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Katinha, achei uma ótima idéia vcs trocarem Aracaju por Canindé e Piranhas. Fiz esse passeio há 10 anos e gostei muito. Mas ficamos no hotel, afastados do centro da cidade.

Não gosto muito de caranguejo, sou mais o siri de coral, mas Acaraju é famosa por seus caranguejos.

Estou doidinha pra ler seu relato sobre Recife. Gosto muito de Recife. Junto com Fortaleza e Salvador são minhas queridinhas do Nordeste. Acho que prefiro cidades grandes. rsrs

Bj

Claudinha

wcampelo disse... [Responder comentário]

Muito legais as fotos da viagem, Bonfinha! Pelo visto deu pra aproveitar bastante. Ainda que de longe, gostei de ver você usando aquele biquíni com estampa desenhada por mim (só reconheci por causa das cores). Bastante original o uso das chitas no revestimento do teto da passarela do caranguejo.

Rancho TG disse... [Responder comentário]

Ver minha pequena cidade por seu olhos foi algo fantastico suas fotos são incriveis, minha boca salivou e deu vontade de correr para a orla de Atalaia para fazer um lanche rsrsrs.Suas fotos de Xingó é fiel a toda aquela beleza.Parabéns pelo Blog e obrigada por dividir suas aventuras. Beijos e volte sempre.
Danielle Sampaio

Dani Hoffmam disse... [Responder comentário]

Katinha, que Brasil é esse apresentado por vc e por Marcelo?
Dá vontade de pegar o primeiro voo com uma mochila nas costas e desfrutar do Brasil tão belo que Deus nos proporcionou.
E conheço muito pouco daqui, e ano que vem a primeira viagem marcada é para o Sul. Acho que vai ficar para o segundo plano e aproveitar o verão para conhecer o nordeste.
Adorei seu post, já separei as dicas![

Bjos e ótima semana,
Dani

Joselma Barbosa disse... [Responder comentário]

Nossa um passeio ,gostei de tudo ,belas fotos. muito bacana.
beijos.

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Bonfa, lindo os lugares que você foi e aquela parte do Rio São Francisco o que era aquilo, que coisa mais maravilhosa e todas as vezes que eu vejo as belezas do nosso Brasil pelos seus posts percebo como Deus foi generoso com o nosso país. Vc como é bastante viajada com toda certeza deve ter aquela coisa dentro de você que o nosso país deve ser um dos mais belos do mundo. E o nordeste de fato é lindo e já fui pra Recife, mas achei Olinda bem mais linda que a capital.
Enquanto isso fico aqui suspirando e torcendo para que um dia eu visite esses lugares lindos que você mostra aqui no Casos e Coisas da Bonfa.
Ah! obrigado pelos elogios sobre os meus trabalhos e até eu percebo minha evolução, mas minha maior frustação é não ter o dom do desenho, fora isso, sou esforçada e espero melhorar ainda mais. Como vc sabe sou admiradora do seu trabalho.
Bjos!!

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Impressionante como em tão pouco tempo vcs conseguiram conhecer esse tantão de lugares lindos!!
Realmente vcs estão cada vez mais experts nesses tipos de viagens!
Kátia adorei todas as fotos. Os lugares são realmente lindos e me deixou com muiiiiiiita vontade de conhecê-los um dia.
Acho que vc deveria reunir tudo, sobre as suas viagens e pensar em escrever um livro, ou algo do tipo...rs. Suas dicas e as do Marcelo. Seria muito legal viu??
Delícia de relato, como sempre.
Beijocas e boa semana!

Mara Azevedo disse... [Responder comentário]

Ai Katinha,
Saudade de macaxeira,tapioca,queijo coalho,carne de sol, pastel... uiiiiiiii,saudades destas gostosuras!Beijo grandeeeeeeee!

Liliane disse... [Responder comentário]

Katia, que lugar maravilhoso.
Esse nosso Brasil, tem muito lugares lindos.
Adorei conhecer, mesmo que seja apenas por fotos.
Beijo
www.caminhodagula.blogspot.com

Marta disse... [Responder comentário]

Katita.. que fotos linnnnnnndas! Amei... Dev eter sido um final de semana encantador, assim como os demais que vcs viajaram...
Eu e Bruno queríamos fazer alguma coisa no Ano Novo e juntar mais uns dias após.. só ainda não sei para onde e quais seriam os precinhos..rsss
Beijos

Denielle Novais e Rebecca Guimarães disse... [Responder comentário]

Bonfa! Estou sempre visitando o seu blog, mas nunca parei para comentar apesar de amar receber comentários no meu (www.cabidededondoca.blogspot.com)quero lhe dizer que fico muito feliz quando pessoas "viajadas" como você vem ao nordeste e fazem as viagens valerem a pena em cada detalhe, sou baiana mas moro em Aracaju e amo essa terra. Você ainda terá opostunidade de conhecer a cultura local que agora conta com o museu da gente sergipana, um lugar para os admiradores dessa cultura marcada por grandes lutas do povo. Muito bom ver seus registros e seu olhar particular e delicado por onde passa! um abraço e espero seu retorno! Com carinho Denielle Novais

Daniely Pereira disse... [Responder comentário]

Oi!

Meu nome é Daniely e sempre estou olhando as novidades do seu blog e fique super algre de ter visto minha cidade Aracaju tão querida em seu blog. As fotos ficaram divinas.

Maria disse... [Responder comentário]

Katia, querida, adorei sua viagem. Gosto muito de viajar mas não tenho a mesma oportunidade que você de fazer um passeio de final de semana. Onde moro fica dificil para ir a qualquer lugar e pegar um avião. Se pudesse não ficaria em casanenhum final de semanaa. Adorei as fotos e as dicas. Vou arquivando para usar qualauer dia. Bjus e boa viagem.

Novas de Danone disse... [Responder comentário]

Amei o post, as dicas, foi um guia completo!
Bjs

Larissa disse... [Responder comentário]

Kátia, a sua ideia de conhecer o nordeste é perfeita. Sou de Aracaju, e amo o lugar, já passei pelos lugares que vc passou nos últimos dias, xingó, piranhas, maceió, praias, praias, que delícia!!!!
As suas imagens estão lindas, mostram toda a beleza desse nosso Brasil. Os relatos de vcs tb estão maravilhosos para qq turista, ou até mesmo os nativos, que às vezes se esquecem que não precisa viajar p/ muito longe p/ ter momentos maravilhosos! Abração

Gina disse... [Responder comentário]

Não me canso de dizer que o Brasil é maravilhoso.
Imagino sua dificuldade de escolher as melhores fotos!
Conheci poucas cidades de Alagoas e Sergipe, quando fui morar em Recife. Vou aguardar o relato de Recife/Olinda com ansiedade!
Bjs.

Unknown disse... [Responder comentário]

lugar lindo..
fotos muito bem tiradas....parabens...

www.stetica.net
bjos

Heloísa Sérvulo da Cunha disse... [Responder comentário]

Katia,
Que viagem maravilhosa. Como vocês sabem fazer o tempo render, e como aproveitam cada minuto desse tempo.
Nunca imaginei que o Rio São Francisco tivesse águas de cor tão linda, e tão transparentes.
Fiquei até pensando que vale a pena planejar uma viagem para esses lados.
Beijos.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Pessoal, muito obrigada a todos pelos comentários! Fico muito feliz em poder registrar e compartilhar momentos especiais vivenciados em viagens! Sempre adorei viajar, mas só agora estou conhecendo melhor nosso lindo país e estou me apaixonando cada vez mais por ele! Nosso povo também é absolutamente caloroso e receptivo!!!!! Quero deixar um agradecimento especial para vocês de Sergipe/Alagoas que comentaram aqui e elogiaram o post e/ou as fotos. É a maior responsabilidade escrever sobre uma cidade onde não moramos porque só conhecemos um pedacinho de tudo o que existe no lugar. É somente a visão de uma turista de fim de semana. POr isso, fiquei muito feliz com suas impressões sobre o texto. Muito obrigada mesmo! Os relatos de viagens são os mais trabalhosos, mas eu ADORO poder relê-los de tempos em tempos. É uma delícia lembrar desses dias agradáveis longe da rotina e, como a Helô escreveu, a gente realmente aproveita cada minutinho e o tempo rende bastante!!!! Um grande beijo pra todos com votos de muitas viagens inesquecíveis pra vocês: pra longe ou pra ali do lado, tanto faz!!!!!!!

Thiara Ney - Tuty disse... [Responder comentário]

Kátia, que delícia de viagem! Estou adorando esse plano de vocês de conhecerem o Brasil aos finais de semana. A gente gasta tanto dinheiro e energia conhecendo o mundo e acabamos não conhecendo belezas perdidas como essas né?
Eu já fui conhecer o velho Chico, e entendo perfeitamente a emoção que vc sentiu. Realmente mexe com a gente.
Super beijo e bom finzinho de viagem!

Unknown disse... [Responder comentário]

Adorei conhecer aqui Canindé e Piranhas. Me deu vontade de chegar até lá!Mas, já me banhei nas águas do "Velho Chico", lá no Delta do São Francisco!
Mas você me "aguou" foi com as comidas nordestinas...ô bichinha...eu como boa filha de nordestino adoro tudo isso!!!
Um beijo no seu coração!!

Vânia Pinho disse... [Responder comentário]

Oi flor...passei para agradecer o comentário carinhoso que você deixou sobre meus banquinhos lá no blog da Vero...os banquinhos fazem sucesso realmente, amanhã eles estarão no Bicha Fêmea kkk.
Que lindo passeio esse seu hein??Cada lugar mais lindo que o outro...as casinhas coloridas são bem parecidas com as que tem aqui em Olinda...eu acho um luxo!!!

bjuss e ótima semana

Vânia Pinho

Marcia Almeida disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa,

Estive nestes mesmos lugares em Junho de 2011. Você não comeu a pituzada?? é delicioso!

Fui conhecer também a gruta do Angico onde Lampião foi emboscado e morto.

E Piranhas? a cidade é belíssima, muito bem cuidada. Tomei um café na torre, ví a gravaçaõ de um programa, comprei paninhos bordados maravilhosos.

Viajar é preciso. Viver não é preciso. Já disse o poeta!
Bjs
Marcia

Cláudia Cerqueira disse... [Responder comentário]

Ai que delícia Katia!!!

lilica disse... [Responder comentário]

oi katia adorei esse poste pois vc falou da minha terra(aju)por quem sou descaradamente apaixonada pena que vc ñ pode conhece-la por completo pq temos muito mais para mostrar apesar de sermos uma cidade pequena ....volte para conhecer a praia da aruaná,a do jatobá,a 13 de julho,a orlinha do bairro industrial,a colina do santo Antônio onde a cidade nasceu o bairro mais antigo de aju e muito mais...obrigada pela visita e volte sempre estaremos de braços abertos para te receber!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Nossa amiga, me emocionei ao ver teu post, pois senti uma saudade doiiiída do Brasil que nem sei explicar:(
Para dizer a verdade, nosso país é o mais rico e belo do mundo!
Bjo grande querida
Léia

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Passeio muito legal..mas eu gostei muito mais dos cânions, que lgar lindo!!!!
E realmente na novela Cordel Encantado(acho que vc comentou pelo face que as cenas foram gravadas por aí)a cidade se chamava Brogodó!!

O legal é que vcs fazem passeios diferentes que não estão incluídos nos pacotes de viagens dessas agências mais conhecidas!!

beijos!!

Germane Maria disse... [Responder comentário]

Olá Katia,
adoro suas fotos de viagens,
gostaria de saber qual máquina vc usa para fotografar,são perfeitas.
Germane de Brasília
gmssc@uol.com.br
Obrigada

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse... [Responder comentário]

Katia, adorei o passeio. Eu nao conhecia Alagoas, adorei conhecer.

Bjao

Karine Antunes disse... [Responder comentário]

Belissimas fotos, adoro o nordeste

Ps: Não recebo mas no meu email seus posts :(

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!
Acabei de te convidar para uma blogagem coletiva lá no meu bloguito. Se você tiver tempo (eu sei, é escasso, entao sinta-se a vontade de nao participar, hehehe) e vontade, é só checar aqui:
http://joaninhabacana.blogspot.com/2011/12/blogagem-coletiva-os-7-links.html
Têm um monte de blogs de viagem legais participando :-D
Beijocas, Angie

Erika disse... [Responder comentário]

Aracajú e os canions do Rio São Francisco ainda estão na minha listinha de viagens a fazer. As fotos ficaram lindíssimas! Aproveite Recife e região, estive lá há uns 8 anos atrás e adorei, embora prefira Fortaleza. Em breve estarei em Ouro Preto (MG), tão perto de SP mas nunca tive a oportunidade de conhecer. Se você já foi até as cidades históricas de Minas, tem alguma dica legal de onde comer? Abraços,
Erika

Carol disse... [Responder comentário]

É agora que convenço o meu marido a fazer esta viagem! Ele sempre achou que não tinha nada demais... mas com as suas fotos, tenho certeza que ele vai se animar rapidinho!

Beijos!

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, Katinha,
que lugares mais lindos!
Fiquei impressionada com as fotos!
Viajei nesse post!
Beijos!

Claudia Liechavicius disse... [Responder comentário]

Katia,
Adoro essas viagens de final de semana. Dá para aproveitar muito e se divertir mais ainda. No fds passado fui para Trancoso. Foi show, apesar do chuvisco que ficou chateando.

Convido você a participar da Blogagem Coletiva: Meus 7 links. Quem iniciou a corrente foi o blog Aprendiz de Viajante. Acabei de escrever meu post e acho que vc vai curtir escrever. Afinal, você está sempre com as malas prontas. hehehe.

Te mandei o convite pelo twitter também.

Beijo

Claudia

Cozinha Perfumada disse... [Responder comentário]

Nossa Katia!!Que delicia de passeio!! =) Fico feliz que esteja visitando o Nordeste com uma cultura tão rica e tantas coisas para se ver né?!?! Fotos maravilhosas e pelo jeito vc aproveitou bem o passeio! Adoro suas dicas!!beijos Tereza

Kely disse... [Responder comentário]

Que lindo!!! Como é bom ler um texto que transmite as sensações do lugar, texto que dá vida e movimento as fotos, que dá muuuuuuuuuuita vontade de conhecer!!!
bjos

mollymell disse... [Responder comentário]

Que narrativa e fotos espetaculares. O pedaço do Brasil que eu não tinha nem idéia que existia (shame on me).
Obrigada por compartilhar conosco e pelas dicas.

gatodomato disse... [Responder comentário]

Bonfa adoro teu blog, as viagens são maravilhosas!! Eu pretendo ir a Europa, mas tenho medo de pegar uma agencia de viagem que não seja compromissada. Como você viaja bastante poderia me indicar a tua agencia. Não me importo de ir a São Paulo para sair dai para a Europa já que moro no Paraná, Foz do Iguaçu!!
Aguardo a resposta.
Desde já agradeço, beijos!

gatodomato disse... [Responder comentário]

Se você puder me passar o nome da agencia de viagens que você costuma viajar, por favor me envie!
meu e-mail condessanna@yahoo.com.br

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi,querida!


Tudo bem? Obrigadíssima pelo carinho e comentários! Eu moro no Rio e a gente não usa agência de viagens, faz tudo sozinho:escolhe o voo, as passagens de trem/ônibus pra deslocamento interno,os hoteis/albergues etc. O Marcelo adora fazer essa parte do planejamento e acho ótimo porque eu não gosto muito, é bem trabalhoso, rsrsrsrs! Mas o bom é que sai muito mais barato do que viajar por agência e também fazemos todos os passeios no nosso tempo, sem depender de excursão.


Um beijão e boas viagens!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá sou sua nova seguidora aqui de Sergipe fico feliz por ver minha linda cidade Aracaju no seu blog parabéns pelas fotos Sergipe ficou muito bem representado por vc.bjs Camila

Servidora em Greve disse... [Responder comentário]

Olá, Katia. Farei uma viagem de final de semana a Aracaju e gostei muito do seu roteiro, pois encaixa exatamente nos meus horários e dias. Gostaria saber mais informações sobre a viagem de carro até Piranhas. Preço do aluguel, estradas, facilidade do trajeto, enfim, tudo que for possível. Obrigada

Mano Jone disse... [Responder comentário]

Oi. Parabéns pelas fotos. Sua máquina é boa, ou você sabe tirar boas fotos ou os dois... rsrs
Valeu pelo bom humor!

SÍLVIA OLIVEIRA disse... [Responder comentário]

Que show de relato, completíssimo! Em Piranhas, nós ficamos na Pousada do Sino (a do restaurante Flor de Cactus), mas eu só cheguei lá de carro... hahahaha! (Sou muito preguiçosa para ladeiras e escadarias, ainda mais num calor absurdo daqueles!). Amei as fotos! Bjs!

Unknown disse... [Responder comentário]

@Sheila Mendes
de: Genildo.fico feliz por ter gostado da minha terra, espero vir mais veses.
otimo gostei das suas fotos!

Unknown disse... [Responder comentário]

Muito bom!fotos belissimas! fico feliz por vocês terem gostado de xingo. sempre serao bem vindos.

Ana Karine Braz Fernandes disse... [Responder comentário]

Kátia sua linda...explorando se Blog melhor agora com um Not, lindo seu blog suas postagens, suas viagens...afff que alegria te ver em minha terra...espero que venha mais vezes...eu que na próxima eu tenha o prazer de te conhecer...Sou sua fã. Bjos no coração...

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Ana Karine Braz Fernandes Você é uma queridaaaaaa! Amei demais essa viagem, Piranhas é linda demais! Essa vista do Rio entre as montanhas é um momento que vou guardar pra toda a vida! Beijão e muito obrigada pelo carinho!

Related Posts with Thumbnails