sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Uma festa havaiana para comemorar os 50 anos do João

IMG_0441

Minha convidada de hoje é uma das fontes de inspiração para o primeiro evento temático do ano que farei em casa: a FESTA DE VERÃO. Assim que vi a produção da Tais para o aniversário de 50 anos do maridão, convidei-a na hora para compartilhar seu bom gosto e criatividade com os leitores do blog.

A FESTA HAVAIANA ficou alegre, colorida, divertida, caprichada e cheia de detalhes especiais pensados com muito carinho. Vamos conhecer melhor a Tais e sua habilidade festeira?

maria

Olá, primeiramente gostaria de agradecer à Katia o convite para participar do Bonfa Convida, é quase impossível descrever tamanhas felicidade e honra que senti quando ela deixou um comentário no meu humilde blog me convidando! Quase nem pude acreditar!

Meu nome é Maria Tais, sou engenheira agrônoma e trabalho na área de fertilizantes. Tive a sorte de casar com uma pessoa que me completa e incentiva, e, de nossa parceria, nasceu o Luca, que é um verdadeiro presente de Deus.

Meu interesse por festas surgiu depois do nascimento do meu filho, quando comecei a organizar sua festinha de 3 anos e, pela falta de salão de festa, buffet e fornecedores aqui no interior de Minas Gerais onde moro, resolvi fazer a festa em casa e me encarregar da maioria da decoração. Foi quando comecei a pesquisar sites e blogs de festas, no início a maioria internacionais, que tinham esse estilo caseiro de celebrar e, hoje em dia, muitos nacionais, já que esse tipo de festa está se tornando tendência por aqui também.

Desde então, organizar festas passou a ser um hobby para mim, um meio de esvaziar a cabeça da rotina estressante de mãe que trabalha fora em tempo integral, e também uma forma de demonstrar amor e carinho, tanto pelo dono da festa da vez, como também pelos nossos convidados, que muitas vezes vêm de longe para compartilhar conosco essa alegria de festejar e que faço questão que sintam meu agradecimento em cada detalhe da festa. Criei o meu blog para poder dividir com os queridos que ficam longe a emoção de cada comemoração.

Conheci o blog da Katia nessas "andanças" pelo mundo da internet e, logo na primeira visita, fiquei apaixonada pelo seu estilo de organizar reuniões com tanto capricho. Quando ela contou que estava organizando uma festinha de Halloween, tive vontade de retribuir a gentileza dela em compartilhar conosco suas idéias e então fui encaminhando a ela alguns posts que encontrei por aí. Nessas trocas de e-mail, ela visitou meu blog e me convidou para essa seção com a festa que organizei para celebrar os 50 anos do João, meu marido, o que para mim é motivo de grande orgulho, pois fiz essa festa com todo o carinho para ele.

Às vezes, os homens costumam ter certa resistência e um pouco de preconceito em fazer uma festa temática em seus aniversários, mas, desde o "Bar do João" que fizemos no aniversário passado, ficou bem mais fácil convencê-lo a me deixar criar um tema central para ditar o ritmo da comida e decoração.

Essa idéia de festa havaiana surgiu da série Hawaii 5.0, e achei que seria um bom tema, já que o aniversário dele é 19 de dezembro, super verão, e comidas leves e refrescantes seriam bem vindas nessa época do ano.

Como sempre definimos o tema com bastante antecedência, vou pesquisando idéias e arquivando tudo num documento do Word, depois seleciono aquilo que pretendo implementar e então começo a comprar os materiais que vou precisar - quase tudo pela internet, pois aqui praticamente não temos lojas de festas.

Também costumo fazer o convite (na maioria das vezes digital) e as artes que vou usar na festa, como tags de agradecimento, plaquinhas de identificação das comidas, etc. Eu utilizo um programa para scrapbooking digital que é gratuito, o Craft Artist e baixo freebies ou compro kits do tema para fazer tudo bem personalizado.

Nessa festa, o convite já dava o tom da festa descontraída que viria por aí:

Convite final

Uma das primeiras idéias para a decoração da festa foi esse "50" feito de fotos do aniversariante que eu vi no site da mega inspiradora Martha Stewart. Foi uma odisséia garimpar tantas fotos com a família. Depois scannear, converter o que era colorido para preto e branco, e dar aquele "up" para melhorar a qualidade foram tarefas desempenhadas pela Carol, da Brindes e Mimos.

Montar os números em papel panamá com muita fita dupla face para tudo ficar firme e estava pronta a decoração principal da mesa.

IMG_0442

De longe, ficou ainda mais bacana e se destacava atrás da mesa de comes.

Como a festa foi bastante informal, preferimos deixar as mesas de salgados e doces prontas para que todos pudessem se servir à vontade, principalmente as crianças, que puderam comer os docinhos e guloseimas quando quisessem, sem passar pela tortura que é ter que esperar pela hora do parabéns para poder comer aquilo que gostam.

Montamos tudo bem colorido, com muita fruta e comida agridoce, tudo muito leve e refrescante para combinar com o calorão que fez naquela noite de dezembro.
IMG_0445

O côco verde entrou como suporte para as tags da comida e o abacaxi virou "suporte" para queijos e azeitonas.

IMG_0446

Também fizemos Tender à Califórnia servido em cubos, damasco com gorgonzola e lombinho com uva e cream cheese.

IMG_0455

O cantinho favorito das crianças.

IMG_0448

Muito doce e salada de frutas.

IMG_0449

O bolo, de chocolate com côco, que estava delicioso, além de lindo!

IMG_0452

Conchinhas (de chocolate) na areia (de Farinha Láctea!) - A idéia da areia eu tirei daqui Casos e Coisas, num post onde a Katia comentou um CASAMENTO que utilizou esse recurso.

IMG_0454

Tortinhas de limão na casquinha de chocolate ... são sempre uma passagem!

IMG_0481

As lindas bolachas da Bolacharia Ginger... era até difícil acreditar que eram de comer tamanha perfeição dos desenhos!

IMG_0450

As bolachas enfeitando a mesa, nos lindos vasos "totens" que a Suzana fez.

Pena que eu não tirei fotos melhores dessas verdadeiras obras de arte, pois ficaram muito perfeitas. Ela fez outras vazadas, que colocamos no jardim com velas dentro e deram um toque todo especial à festa, mas infelizmente eu não fotografei.

IMG_0440

O cantinho das bebidas.

IMG_0433

As lembrancinhas das crianças ... uma sacolinha fofa cheia de gostosuras.

IMG_0438

E a lembrancinha dos adultos ... um cd com as 50 músicas favoritas do João, para embalar os próximos 50 anos ao som de muito rock.

IMG_0444

O lindo arranjo de orquídeas da mesa.

IMG_0476

E a decoração do lavabo; os dois vasos são obra da cunhada que tem um talento todo especial para trabalhar com flores!

Créditos da festa:

Salgados e bolo: Consolação Telles
Cds personalizados e papelaria: Caroline Camargo
Bolachas dececoradas: Bolacharia Ginger
Tecidos: Panos e Panos

Katia, mais uma vez obrigada pelo convite e pela sua gentileza de sempre.

Um beijão,

Tais

…………………………………………………………………………………

Tais, sou eu que agradeço por você ter aceitado o meu convite!!!! Eu adoro poder compartilhar e divulgar meus “achados internéticos” e já comentei aqui que, quando vejo algo que gosto, tenho vontade de mostrar essa descoberta pra todo mundo. Você foi super gentil em me enviar as sugestões para a festa de Halloween e parece que adivinhou que, com o tempo curto para produzir as peças gráficas, eu quase não havia pesquisado nada na internet. Então as inspirações para os comes & bebes e decoração que usei vieram todas dos seus e-mails, muito obrigada mesmo!!!!

A FESTA HAVAIANA ficou muito bonita e divertida. Adoro mesas bem coloridas e cheias de detalhes e uma frase do seu relato me chamou a atenção:

“(…) principalmente as crianças, que puderam comer os docinhos e guloseimas quando quisessem, sem passar pela tortura que é ter que esperar pela hora do parabéns para poder comer aquilo que gostam.”

Isso lembrou demais a minha infância!!!! Eu era muito medrosa e tímida para “roubar” docinhos da mesa e ficava aguardando horas até que os adultos liberassem o acesso às guloseimas açucaradas. É claro que pode-se estabelecer um limite para a quantidade de doces que as crianças vão ingerir, mas não vejo mal algum em comer doce antes do salgado, penso que isso é pura convenção. Adorei a sua ideia!!!!

Para a minha FESTA DE VERÃO, pretendo usar cores vibrantes e já separei uma toalha cheia de listras. Gostei da salada de frutas que você serviu, dos biscoitos em forma de coqueiro, sol, prancha de surfe etc., do arranjo de flores bem tropical, do côco verde enfeitando a mesa… enfim, inspiração é o que não falta nesse post!!!!

Para conhecer melhor o talento da Maria Tais, basta visitar seu blog:

http://maesefesteiras.blogspot.com

Um beijo enorme pra todos com votos de um final de semana bem alegre!!!!

Bonfa ass

38 comentários:

Veronica F. disse... [Responder comentário]

Nossa!!! Que festa mais linda e perfeita, vou correndo visitar a Tais.
Bjs, Kátia e obrigada por compartilhar.

Rose Maria Simoes disse... [Responder comentário]

Muito linda esta festa e o blog da Tais e um sonho um prazer passear por la.
Obrigada Bonfa por estes tesouros que voce descobre e vem dividir com todos nos.

Meu Canto Na Cozinha disse... [Responder comentário]

Gostei de mais de conhecer o blog da Maria Taís
A festa com o tema construção que ela preparou para o filho é incrível
Bonfa, como sempre compartilhando preciosidades.
Bis
Paty

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Paty, você tem absoluta razão! Eu não tinha visto a festa construção: é sensacional! A Tais pensou nos mínimos detalhes! Amei o serrote pra cortar o bolo, quanta criatividade!!!!! Ta aqui um dos links: http://maesefesteiras.blogspot.com/2011/10/festa-de-construcao-parte-i-decoracao.html

Beijos!

pati disse... [Responder comentário]

Amei!!! Qdo terminar meu tratamento que será em setembro, vou me inspirar nessa festa. Lindo, parabéns Tais!! bjos

Angela disse... [Responder comentário]

Uma festa de arromba,linda,linda.Adorei a idéia do cd.Bom final de semana.

Bird disse... [Responder comentário]

ADOREI!! Especialmente a dica da areia! )

Paty disse... [Responder comentário]

nossa que festa deliciosa...
amei o bolo e as bolachinhas...
perfeitas...
bjks e parabens à Taís

Milena disse... [Responder comentário]

Taís somos duas.Sempre deixo doces a vontade e não só para crianças e sim para adultos também.
Sabe quando estamos no meio de uma festa,comendo muito salgado e bate aquela vontade de comer um docinho?
Pensando em mim mesma e na frustração de quando ao servirem no final não estou mais com vontade e que ela volta no dia seguinte,rs,deixo tudo para ser comido na hora que os convidados querem,porque a festa é para eles,não?
Adorei sua organização,o cuidado com os detalhes,a capacidade de fazer algo bonito e especial num tema de certa forma conhecido.
Esse bolo ficou dez!
Parabéns!
Bonfa,vou correndo ver esse blog,você sabe que adoro o assunto,rs!

chris fuxicos disse... [Responder comentário]

ESta festa ficou linda mesmo. Já fui lá espiar a dona da festa. Bjao chris.
chrisfuxicos.blogspot.com

Heloísa Sérvulo da Cunha disse... [Responder comentário]

Linda festa.
Muitos cumprimentos para a criadora, Taís, e para você que nos trouxe essa informação.
Beijo.

leticiafumis disse... [Responder comentário]

Oi Kátiaa!!! Meu Deus, que emoção!!! Eu vivo por aqui, vez ou outra comentava alguma coisa, mas como vc é "veterana", sei que deve ser muito difícil responder à todos!! Até eu que sou novata me enrolo!! Então ficava com um pouco de vergonha pra aparecer e dizer: "oi, eu sou a Letícia e te adoro!! Tanto que vc faz parte de todas as minhas festinhas em casa, quer ver?!" Bobagem, né? Eu sei... mas é que na maioria das vezes, qdo acontece algo parecido com blogs mais "antigos", como é difícil um retorno, dá uma tristezinha...

Amei ter sua visita hoje no blog, pra mim, foi uma honra, sou muito sua fã!!! Huahuaha, ai Deus, me empolguei e fiz um coment gigante também!

Bom, era isso, obrigadão!! Vc fez meu dia mais feliz hoje!! :*

Mães e Festeiras disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia, mais uma vez obrigada por seu convite, é um prazer receber seu público tão seleto em meu blog!
Meninas, obrigada pelos elogios, eu tento realmente fazer as festas com o máximo de carinho e dedicação, coloco em cada detalhe um pedacinho do meu amor e acho que isso se reflete no resultado final.
Beijos e ótimo final de semana a todos,

Maria Tais
http://maesefesteiras.blogspot.com

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

O bolo está demaaaais.....!!! Dessa areia eu gosto!! kkkkk...

E a parte que mais gostei, claro, foi o suporte das azeitonas!!!..

Beijos!!

Karla Leal disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia! Adorei o post e o blog da Taís.
Eu acabo de fazer a festa de 1 aninho do meu filho neste tema também e fez o maior sucesso. Vou começar a série de posts com as fotos e as dicas, se quiser passa lá depois!
Ah... uma dica! A areia da praia também pode ser feita com paçoca amassada, fica lindo e delicioso também!

Beijos!
www.nosso-primeiro-baby.blogspot.com
www.cariocandoporai.blogspot.com

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Linda festa, ela tá de parabéns!!! E adorei o detalhe das flores no lavabo - ela pensou em tudo mesmo!
Beijocas para as duas,
Angie

Prity disse... [Responder comentário]

Kátia, a história da Taís é muito parecida com a minha...realmente os filhos nos transformam, nos fazem querer pensar em todos os detalhes como forma de retribuir todo amor e carinho, e isso acaba naturalmente se estendendo a todos da família, e claro o maridão...parabéns!!!
Ah, terminei meu post, logo te encaminho..beijos.

Mães e Festeiras disse... [Responder comentário]

Ah,Kátia, o post que eu me inspirei sobre a "areia" foi este aqui ó: http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2011/03/uma-festa-de-casamento-retro-campestre.html
Eu lembrava que era um casamento!
bjs,

Maria Tais
http://maesefesteiras.blogspot.com

Larissa disse... [Responder comentário]

eu achei essa festa simplesmente linda! meu aniversário é em fevereiro, após o carnaval e vinha pensando no que fazer... já sei, uma festa nesse tema! várias inspirações bem legais!tais, vc está de parabéns! vou atrás de seu blog p/ ter outras ideais bacanas!

Larissa disse... [Responder comentário]

eu achei essa festa simplesmente linda! meu aniversário é em fevereiro, após o carnaval e vinha pensando no que fazer... já sei, uma festa nesse tema! várias inspirações bem legais!tais, vc está de parabéns! vou atrás de seu blog p/ ter outras ideais bacanas!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Tais! Ah, é verdade!!!! No casamento também teve a areia de farinha láctea!!!! Vou colocar o link!!!! Obrigada!Beijão!

Karla Coutinho disse... [Responder comentário]

Katia !!!
Saudades de vc, menina !!!!
Adorei o post e as ideias da Mari...estou louca para fazer umas festinhas no apt. novo, rsrsrsrsrs.
Estou em plena mudança e cheia de coisas para fazer. Simone Izumi mandou um beijo para vc...adorei conhece-la...
Beijinhosssssssss

Hannah Mariah disse... [Responder comentário]

Tia.... queri eu estar nessa festa rs. Queria comer essas conchinhas e areia, o bolo lindooo e as bolachinhas! Delícia hmmm! Beijos,

teenagesky.blogspot.com

Marta disse... [Responder comentário]

Adorei a festa, o colorido e todas as guloseimas! Ficou tudo no estilo Havaí!!! Muito legal!
Beijos

Belo Papel Comemorações Únicas disse... [Responder comentário]

Katia,
a festa ficou super bacana e despojada, adorei!

Bjo,
Deliene Alvarenga
www.belopapel.com

Unknown disse... [Responder comentário]

ficou muito bonito... muito bem elaborado...


www.stetica.net
bjos

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Muito legal! Adorei as dicas!!
Estou louca para saber o que vc está preparando para a festa verão...

Bjs
Dri

Unknown disse... [Responder comentário]

Apaixonada por esse número 50 feito de fotos do aniversariante. Vou copiar com certeza!

Beijos

Ypsilon Yvone disse... [Responder comentário]

Ah, Kátia que belezura de festa! Saio inspirada daqui para tomar coragem e inventar a minha festa retrô de cinquentinha(s). Este ano temos vários aqui na família.
Como sempre suas entrevistadas são gente fina elegante e maravilhosa assim como vc.
bjus e parabéns por mais essas imagens maravilhosas.
bjus
yvone

Maria disse... [Responder comentário]

Linda festa mesmo. Parabéns, Thais por tanta criatividade. Eu adorei os doces. Bjus.

Luciana disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa! Acho que é a primeira vez que comento aqui,já que agora fiz uma conta e um blog, mas já li seu blog de cabo a rabo, releio alguns posts, enfim, amo!
Nesse primeiro comentário só queria te elogiar mesmo =p, também sou designer e amo ilustração e o modo que você mostra e descreve os detalhes de tudo que vê! Beijos e ficaria muito feliz se visitasse o meu blog
www.milcamadasdetule.blogspot.com

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Uau, encantei-me por essa festa!
Excelentes dicas! Achei o máximo o abacaxi que virou "suporte" para queijos e azeitonas!
Parabéns a Maria Tais.
Bjim
Léia

Luana Rodrigues disse... [Responder comentário]

Nossa bonfa q festa linda!!
Cheia de ideias e dicas legais!!
Mto bom gosto da Maria!!
PARABENSSS!!!
http://lutudonumacoisaso.blogspot.com/
bjs

Marly disse... [Responder comentário]

Fiquei muito curiosa com relação ao blog da Taís, vou dar uma passada lá, rsrs. Adorei a festa havaiana, ela me deu até uma certa nostalgia, porque participei de algumas e a minha irmã deu uma, no aniversário da filha dela, rsrs.

Ana disse... [Responder comentário]

Linda a festa!!Pena que não estava ai!!KKK.Bjs

Bruna Leite disse... [Responder comentário]

Katia, admiro muito essa sua iniciativa de divulgar trabalhos legais!!! E que olho para isso vc tem, né? beijoss

Cozinha Perfumada disse... [Responder comentário]

Nossa Kátia que festa linda!! !A Taís é muito caprichosa e o João marido dela não tenho dúvida que amou!!! Obrigada por convidá-la e mostrar aqui!!! beijos!! Tereza

Amo trabalhar com crianças disse... [Responder comentário]

Boa noite!

A cada dia fico mais apaixonada peloseu blog.
Lindo... lindo... lindo...

Related Posts with Thumbnails