sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Doce Maria

COL

Gente, vocês sabem de que são feitas as roupinhas e acessórios da foto acima? Quando vi o trabalho da Doce Maria pela primeira vez no blog da amiga Claudinha Ramalho, me apaixonei na hora pelos biscoitos decorados com cores fortes. Foram justamente essas tonalidades incomuns que me chamaram a atenção. Vocês já devem ter percebido que tenho uma “ligeira queda” por cores vibrantes, né? Não tenho absolutamente nada contra tons pasteis, mas não posso negar minha preferência por algo mais chamativo… o layout do blog em pink e verde cítrico já me entrega logo de cara, rsrsrsrs!

Vamos descobrir o que faz a Doce Maria e como tudo começou?

docemaria

“Cada dia que passa sou muito grata ao Deus de todo o universo pelas oportunidades que são colocadas a minha frente”.

A Katia é um ser humano lindo, contagiante e entusiasmada, que vive intensamente as suas oportunidades. E hoje sou grata a ela também, por proporcionar a mim este espaço para contar um pouco da minha história pessoal que leva a Doce Maria.

Dia de domingo em Jundiaí na casa da sogra, calor e nada pra fazer a não ser assistir na TV enfadonhos programas ... De repente ela surge com uma revista na mão, sobre festas, onde a matéria de capa falava sobre produtos personalizados.

Naquela hora fui direto ao túnel do tempo e lembrei como amava os trabalhos manuais...

“A vida nos leva a caminhos desconhecidos”, esta frase hoje se encaixa perfeitamente para mim.

Há 15 anos atrás eu concluía um curso de designer de moda. Durante este tempo atuei no lado gestor da área, longe do design ou glamour. Nos últimos anos deste período casei, engravidei e tudo mudou.

Resolvi para de trabalhar pelo período de um ano para ficar com a bebê, e passado isto comecei o retorno ao mercado de trabalho que culminou com uma mudança necessária de casa de Florianópolis/SC rumo a Jundiaí/SP .

Fácil, pensei, estaria perto do maior mercado de moda do Brasil, e seria recolocada rapidamente. Mas forças estranhas aconteceram...! Eu não entendia porquê nenhuma entrevista virava “emprego”.

Porém tem coisas que só entendemos mais tarde. A vida inteira sonhava ter um negócio próprio, onde pudesse criar, admirar e amar meu trabalho.

flores

A Doce Maria Biscoitos Decorados nasceu assim; daquele domingo a tarde sem nada pra fazer, da necessidade de ganhar dinheiro, de ocupar o tempo pra não deprimir, das pesquisas sobre festas, da admiração pelo belo, da vontade de construir. Me reinventei, priorizei cortadores (e são muitos!) em vez de guarda-roupa e assim tudo foi tomando corpo e alma apaixonada.

DSC_0147

Hoje o produto principal são os biscoitos decorados, mas ofereço brigadeiros e brownies feitos com o delicioso chocolate belga.

coleção

Cada biscoito é único, feito com os melhores ingredientes e personalizados a mão de acordo com o desejo de cada cliente. Cada pedido envolve dezenas de horas para ser concluído. Se desenvolve com muita paciência, perfeccionismo e amor.

embalagemcasamento

Ficam lindos em decoração de mesas, lembrancinhas de festas de aniversário, casamentos e batizados ou como presentinho para qualquer ocasião. Encanta quem os recebe, é delicioso e sucesso garantido. Tenho sabores feitos com chocolate, baunilha, mel e a última novidade; de paçoquinha!

mickeyminnie

Hoje quando penso em coleção, é dos produtos que ofereço, gosto de harmonizar cores, apresentar embalagens bacanas, explorar temas. Além dos pedidos personalizados, desenvolvo para as datas sazonais como o natal, namorados, páscoa etc., o quê aliás terei novidades em breve no blog da Doce Maria.

DSC_1449

Ter o próprio negócio é delicioso, exige disciplina, flexibilidade para múltiplas funções, muitas horas extras, estudos, pesquisas e inovação.

Quando eu ainda não tinha coragem para empreender, lembro que li um história pessoal que me emocionou e incentivou. Então desejo que esta pequena história possa ser de alguma forma um incentivo para outras pessoas que desejam iniciar algo.

DSC_0063

Tem outra frase bem conhecida que gosto de lembrar sempre; “Não desista dos seus sonhos!”

Abraços a todos!

……………………………………………………………………………………….

Querida, muito obrigada pelos elogios e pelo carinho!!!! Sou eu que tenho muito a agradecer à blogosfera pelas oportunidades maravilhosas que surgiram na minha vida nos últimos anos, a mais importante delas tendo sido as pessoas especiais que conheci e que hoje fazem parte do meu dia a dia. Como eu escrevo sobre o que gosto, o que não gosto, as causas que defendo, as posturas que admiro, os meus passatempos prediletos etc., percebo que atraio um público (em sua grande maioria, feminino) que sente alguma identificação comigo. Com algumas dessas leitoras, há uma afinidade imediata e começamos a trocar e-mails com frequência. E com outras, a amizade virtual se transforma em algo bastante real. Que o diga a Milena, amiga com quem passo duas horas no telefone todas às terças-feiras, rsrsrsrs!

Você tem razão, eu tento aproveitar ao máximo as oportunidades que aparecem, agradeço por cada uma delas e vivo todos os momentos da minha vida intensamente, principalmente os bons, é claro!!!! Concordo com você que o destino nos leva a caminhos desconhecidos e o que é considerado ruim à primeira vista, pode se revelar mais tarde uma oportunidade de crescimento pessoal e/ou profissional. Foi exatamente o que aconteceu comigo e hoje em dia fico feliz por ter tido algumas reviravoltas no passado que me fizeram chegar até aqui. Cada vez mais acredito que as coisas acontecem no tempo certo e que as pessoas não aparecem na nossa vida por acaso.

Adoro ouvir histórias que envolvem coragem, força de vontade e desejo de mudar como a sua, que certamente deve inspirar muita gente que está passando por uma fase incerta, questionando se está fazendo o que realmente gosta, se deveria investir em um trabalho mais prazeroso, em um curso para se aprimorar ou até mesmo em um hobby pós-trabalho…

Para conhecer melhor o belo e delicioso trabalho da Doce Maria, basta acessar o seguinte link:

http://docemariasp.blogspot.com/

Um grande beijo pra todos com votos de muitas realizações em 2012!!!!

Bonfa ass[4]

21 comentários:

Especiarias Doces disse... [Responder comentário]

Lindos, lindos e lindos!
Achei a história de vida da Claudinha bem incentivadora pois o importante mesmo é que, apesar de todas as intempéries da vida, não devemos deixar a "peteca" cair. Temos sempre que lutar pelos nossos sonhos.
Beijinhos,
Fernanda.

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Nossa!! Que lindinhos, dá até pena de comê-los! E no final, tem tudo a ver com a formação dela: Designer de biscoitos!!!!
Lindos!!!

Heloísa Sérvulo da Cunha disse... [Responder comentário]

Kátia,
Que lindo!
Os biscoitos são maravilhosos, e a história de vida da "Doce Maria" é muito incentivadora. Descobrir novos caminhos, agarrar as oportunidades, dedicar-se para conseguir o melhor.
Parabéns para você e para a "Doce Maria".
Beijos.

Bia Jubiart disse... [Responder comentário]

Bonfa, me senti dentro da história de João e Maria quando perdidos na floresta, encontram uma maravilhosa casa toda feita de doce... Colocar encantamento, momentos lúdicos no alimento não é fácil!Parabéns para arte e sensibilidade da Doce Maria!

Vou lá...

Bonfa, um sexta maravilhosa p/ vcs! Te vi na Caiê, quase passo mal rs, com aquele camarão e a cerveja artesanal...

Blog Livros e Ideias da Drica disse... [Responder comentário]

Katia,

Amei a entrevista com a Claudinha Ramalho... que coisa mais linda essa história. Tem tanta gente com histórias lindas dessas que a gente nem sonha conhecer e quando menos esperamos, na blogosfera, podemos ter um pouco de contato com pessoas especiais, como vc, Katia e como a Claudinha. Gente que não desiste dos sonhos e que luta para alcançá-los com força e graça.

Amei os biscoitinhos decorados, são lindos e carregados de uma história emocionante, que acredito, deu trabalho até chegar aqui! Desejo que Deus abençoe seu trabalho maravilhoso!

Xero, Katia!
Xero, Claudinha!

Drica.

Cíntia A. S. Sevaux disse... [Responder comentário]

Que trabalho mais lindo e minuncioso...e que história de vida inspiradora... as vezes insistimos por um caminho e a vida nos leva a outro...parabéns pelo trabalho perfeito e mais uma vez à Bonfa por apresentar pessoas com histórias tão legais nesse espaço...

Nicinha disse... [Responder comentário]

Você está de parabéns pela sua criatividade, capricho e isposição.
Todo artesanato(trabalho manual) tem uma energia especial. Desenvolver a criatividade é um ótimo caminho para iniciar uma revolução pessoal e profissional.
Seu trabalho é lindo.Coleciono frases e palavras, pois sou uma leitora assidua." Oportunidade" é um boa palavra para começar a sexta-feira, vamos abrir a porta e colocar as idéias em práticas, é dai que surgem as grandes oportunidades. Abrir-se ao novo.
Bom Final De Semana.

Patricia Merella disse... [Responder comentário]

katia
Que lindo,delicado e perfeito o trabalho da doce mania.
Kátia é verdade,tem momentos da vida que não acreditamos porque a vida segue diferente do que planeamos.O tempo é o senhor da razão e nos surpreende.Adorei a entrevista.
Meninas talentosas,que Deus ilumine seus caminhos,beijocas para as duas!

Deise Sezerino disse... [Responder comentário]

Kátia! Obrigada mais uma vez pela oportunidade de estar no seu blog! Obrigada também pelo seu carinho e o de suas leitoras! São momentos assim que me incentivam e me dão certeza de que estou no caminho que me deixa mais feliz! bjs

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Uau, que trabalho maravilhoso!
Se vê a atenção e carinho em cada detalhe, parabéns!
Bjim
Léia

Márcia Maria disse... [Responder comentário]

Me apixonei por cada coisa desse blog, lindo!


Beijos
marciamariabijoux.blogspot.com

Anônimo disse... [Responder comentário]

Lindo trabalho.

Parecem deliciosos.

bjo

filhadejose.blogspot.com

Babette disse... [Responder comentário]

Que menina talentosa!!!
Beijo
Babette

Mandy Savoy disse... [Responder comentário]

Que fofo, eu não teria coragem de comer, principalmente se eu mesma tivesse feito.

Maria Célia disse... [Responder comentário]

Oi Kátia
Que maravilha o trabalho da Claudinha, uma verdadeira obra de arte.
Quanto talento, originalidade, bom gosto.
Amei cada detalhe.
Obrigada, Kátia, por nos apresentar uma pessoa tão especial.
Bjo e uma ótima noite.
Maria Célia - Cissa.

Elaine disse... [Responder comentário]

Q lindos... detalhes apaixonantes.
AMEI!!!
beijoss

elly disse... [Responder comentário]

Ahhhhh q blog lindooo, amei tudo aqui!♥
adoraria sua opinião sobre meu post de hoje!
e não deixe de participar do sorteio By Geo
será uma honra pra mim!!
ja estou te seguindo
tenha um excelente fim de semana!
fique com Deus ♥
bjão
segue @barbielieth ઇઉ
www.coisasdeladdy.com

Maria disse... [Responder comentário]

Adorei. Eu teria dó de comer coisas tão lindas. Bjus.

Marta disse... [Responder comentário]

Que coisas lindas.. já estou indo lá para adicionar o blog e ver as guloseimas!
Beijos

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Ah, que história comovente...adoro saber de gente que se reinventa e busca o sucesso naquilo que menos se espera! Admirável o trabalho da Doce Maria! Nota 1000! Parabéns!
Esse espaço só tem gente boa, hein, amiga? Você só nos apresenta o que há de melhor!
beijos!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Há muito tempo não via docinhos tão bonitos e tão criativos. A Doce Maria está de parabéns por tanta graça e 'doçura'. Fui lá no blog conhecer e fiquei super feliz com tanta coisa fofa. O Bonfa Convida sempre tem gente 'categoria'. Beijos, Paula

Related Posts with Thumbnails