segunda-feira, 16 de julho de 2012

Ilustração, convite, comprinhas na ETSY e inspirações para a Festa de Inverno

Convite

Fiquei um pouco frustrada por não ter conseguido organizar uma festa de inverno no ano passado. Eu cheguei a desenhar um esboço no qual um pinguim brindava ao evento acompanhado de um boneco de neve. Na época, eu não pensei em cenário nem pesquisei muito sobre o tema. Porém, por ter uma mentalidade “Pollyanna”, acho que as coisas acontecem na hora certa e hoje só tenho a agradecer o fato de não ter tido tempo de fazer essa festinha em 2011 por conta de estar passando por uma fase profissional muito produtiva e cheia de novidades. A vida tem me ensinado a curtir cada momento e a agarrar as oportunidades que surgem no caminho, tomando o cuidado de reconhecer meus limites, é claro.

Então transferi a FESTA DE INVERNO para esse ano e, embora eu nunca tenha tempo de sobra, resolvi começar a pensar no evento com um mês de antecedência.

inverno2

Detalhe dos personagens na ilustração

Além dos dois personagens que concebi originalmente, acrescentei um esquimó sorridente ao desenho que fiz exclusivamente para esse evento. O novo mascote abraça o boneco de neve (que segura um cupcake) e o pinguim (que segura uma taça de martini). Como o esquimó habita o Pólo Norte e o pinguim é encontrado no Pólo Sul, resolvi inserir uma placa na ilustração com os dizeres “Bem-vindos ao Primeiro Encontro dos Personagens de Inverno”. Desse modo, posso justificar a presença dessa galera no mesmo local, rsrsrsrs!!!!

Até que dessa vez fui mais ou menos fiel ao meu rascunho, que ainda incluía um iglu decorado e cristais de neve caindo do céu.

igloo

Detalhe do iglu ornamentado para a festa

11SZTRBWIN

As primeiras referências ao tema “inverno” que encontrei na internet priorizavam tons azuis, além do prata e do branco. Como eu nunca produzi uma festa com essa combinação de cores, achei que seria legal encarar o desafio.

snowflake board

Percebi também que os cristais de gelo são onipresentes nesse tipo de evento e, acatando a sugestão do meu amigo Wagner, decidi  acrescentar a cor laranja a alguns elementos da ilustração para “aquecer” um pouco o conjunto.

Christmas Party 173

Fonte da imagem: http://findyourruby.blogspot.com.br/2010_11_01_archive.html

Depois que os tons predominantes foram escolhidos, comecei a pensar na decoração. O Wagner sugeriu que cada convidado recortasse seus próprios cristais de neve para que a gente os juntasse no dia da festa, pendurando-os no teto ou transformando-os em uma cortina que ficará presa no portal de entrada do meu apartamento.

Aprenda como fazer cristais de neve usando somente papel e tesoura!

Existem muitos vídeos no YOU TUBE com tutoriais que ensinam a confeccionar cristais de neve. O resultado é bem interessante e os modelos são variadísssimos. Acho que vale a pena dar uma olhada e, mesmo que você não tenha interesse em organizar uma festa de inverno, essa dica pode servir para decorar outros eventos, temáticos ou não.

il_570xN_197955734

il_570xN_196488224

Como não consegui encontrar furadores com o desenho de um cristal de neve em lojas nacionais, apelei para a ETSY e quase me descontrolei!!!!! Encontrei vários itens interessantíssimos e fiz algumas comprinhas. A mais significativa foi esse pacote com confetes de inverno da BIRDCAGE CARDS: http://www.etsy.com/listing/62887724/winter-wonderland-confetti-snowflake. Estou aguardando a chegada deles em casa ansiosamente!!!! A minha ideia é usar na mesa principal uma toalha azul com tonalidade semelhante à do céu da minha ilustração e espalhar esses enfeites sobre ela.

il_570xN_351958856

Na BELOW BLINK comprei esses palitinhos para aperitivos com cristais de neve em suas extremidades:

http://www.etsy.com/listing/85182224/24-decorative-white-snowflake-toothpicks?ga_search_query=snowflake

il_570xN_347017164

Na LE GOODS, adquiri esses canudos de papel listrados em estilo retrô para dar um toque de charme aos drinks azuis que pretendo servir.

DSC00707[5]

Fui vasculhar o blog procurando receitas de bebidas e revi essa série de posts que preparei com sugestões para uma festa brasileira na época da Copa do Mundo de 2010:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/search/label/Copa%20do%20Mundo%202010

Para obter a coloração azul opaca da primeira bebida à esquerda, misturei leite de côco, vodka, Blue Curaçao e suco de abacaxi. Fui colocando os ingredientes e não lembro das medidas, desculpem a falha técnica!!!! Para dar um toque especial, salpiquei côco ralado por cima de tudo.

Para obter a cor azul transparente da última foto à direita, bastou usar uma parte do licor Blue Curaçao misturado com três partes de vodka, espremer metade de um limão siciliano na taça de martini  e completar com Club Soda.

Com relação às comidinhas, eu não tinha ideia do que iria encontrar por meio do Google Images e me surpreendi muito com a criatividade alheia!!!! No campo de busca, digitei “food” (comida), “snowman” (boneco de neve) e “penguin” (pinguim). Confiram a seguir o que surgiu na tela do computador.

A maioria dos bonecos de neve na versão salgada são feitos com uma massa de queijos que pode ser usada como pastinha para acompanhar torradas e biscoitos.

ce49f8647bc2fbb385d0b0647ee09b4c

Na foto acima, o boneco é tridimensional. Ele tem cabeça, corpo e acessórios inusitados como aspargos no lugar dos braços, pimentão vermelho em forma de boca e passas imitando olhos e botões.

frosty-the-cheeseball-winter-recipe-photo-420-FF0110FOOD_A08

Adorei o chapéu feito com biscoitos, o charuto de minimilho, os braços modelados com palitinhos do tipo Stiksy e a gravata de cenoura cortada bem fininha… esse seria um trabalho para a super habilidosa Mari, rsrsrs!!!!!

Fonte da imagem: https://picasaweb.google.com/lh/photo/FxEgJedyl4AgPeNT-sKLIQ

EggSnowman-Prep01

A versão com ovos de codorna, cenoura e salsinha também é um charme!!!!

Snowman-Cake-Pops-Christmas-Cake-Pops-Kawaii-Food-Blog

Adorei os cake pops imitando a cabeça de um boneco de neve!!!!

Fonte da imagem: http://kawaiifoods.com/2011/snowman-cake-pops-christmas-cake/

20100106-olivepenguins

Fonte da imagem: http://www.seriouseats.com/2010/01/how-to-make-olive-and-carrot-penguins.html

appetizers4-fun-penguin-food-art-wedding

Fonte da imagem: http://cachicdesign.com/hot-or-not/appetizer-wedding-or-appeteasers/

Os pinguins mais interessantes e fáceis de fazer que encontrei foram confeccionados com azeitonas pretas, cream cheese ou bolotas de muçarela, e cenoura. O engraçado é que as comidinhas salgadas sempre me chamam mais a atenção do que os doces, mas prometo que teremos algumas sobremesas na festinha também, de preferência nas cores azul e branca!!!!!

PenguinFishingJello

Fonte da imagem: http://www.cuteasafox.com/2012_01_01_archive.html

O pinguim da imagem acima me lembrou das criações da Mari para a nossa FESTA DE VERÃO. A ideia é muito fofa e já me encarreguei de comprar a gelatina azul sabor Tutti-frutti. Só que dessa vez a sobremesa será bem diferente, servida em porções individuais.

Penguin_Party_allergen_free_igloo_cake

Eu fiquei tão apaixonada por esse iglu feito com marshmallows que apareceu na edição de inverno da BIRD’S PARTY MAGAZINE, montado pela Dorangela, que comprei um pacote dessas delícias fofinhas. Não sei se a empreitada dará certo, mas de qualquer forma, tenho um plano B para a iguaria. Confiram a seguir algumas inspirações!!!!

264797653060036743_sOH3GmPb_c

TK-marshamallow-pops

Fonte da imagem: http://www.thetomkatstudio.com/easy-valentine-pops-14-days-of-sweet-valentine-ideas/

166281411211896528_t0Ap6ETA_c

Fonte da imagem: http://www.couponclippingcook.com/marshmallow-fun-pops/

Também pensei em aproveitar a época das festas caipiras para dar uma “abrasileirada” no nosso encontro, apesar desse inverno rigoroso não ter nada a ver com a gente. A princípio, cogitei preparar uma canjica servida em taça de martini ou margarita, que tal? Acho que cocada branca, cuscuz, maria-mole, suspiro e tapioca também seriam boas opções para oferecer aos amigos, já que são branquinhos e lembram neve.

Se vocês tiverem alguma sugestão interessante e quiserem compartilhar, fiquem à vontade para deixar a dica nesse post, OK? Sei que estou completamente sumida da blogosfera porque o tempo anda muito escasso, mas para não deixar ninguém “no vácuo”, inseri uma programação em html no blog que me permite direcionar uma resposta a cada um de vocês que deixarem um recadinho no formulário de comentários. Então, se alguém quiser fazer uma pergunta, pode voltar mais tarde que a resposta será publicada, de preferência, no mesmo dia!

No próximo post sobre a festa, vou mostrar as peças gráficas que preparei, além de algumas comprinhas e outras novidades !!!! Deixo com vocês uma prévia do que vem por aí…

“Canteiro de obras” com parte das peças gráficas que serão usadas na Festa de Inverno.

Um grande beijo pra todos com votos de uma aconchegante semana de inverno!!!!

Bonfa-ass

55 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Vai ficar um escândalo esta festinha!!!
Bjos

Elisa Barros disse... [Responder comentário]

Katia, você é absurdamente criativa!!! Tudo cheio de detalhes lindos, muito capricho! Mas confesso que a coisa que mais gostei foi o drink com leite de coco e curaçao blue! Vou fazer essa semana ainda. Bjos

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Caramba!! Que legal!! Vai ser muito linda essa festa!!
Bjs

Patricia Haddad disse... [Responder comentário]

Um dia ainda conseguirei preparar peças gráficas para as reuniõezinhas aqui em casa. Por enquanto, só faço mesmo os comes e bebes. A festa tá linda, como sempre!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Flávia Mergulhão Flavinha, obrigada pelo incentivo!!!! Já fiz quase todas as peças gráficas, que vou mostrar na próxima segunda!!!!! Esse tema me deixou bem animada porque nunca fiz uma festa de inverno e adoro essa época! Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Elisa Barros Oi, Elisa! Esse drink de côco com blue curaçao e abacai é uma deliícia mesmo! Apesar de ter um sabor mais tropical, acho que vai combinar com a festinha! Obrigadíssima pelos elogios! Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Adriane Pinhate Obrigada, Adriane! Estou tentando umas coisas novas, isso me dá o maior ânimo!!!!!!! Tomara que fique como planejei! Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Patricia Haddad Haddad, vc é super caprichosa!!!!!! Tô esperando o convite para o lanchinho na sua casa, hein? Vou amar! Bjs!!!!

JoSefa disse... [Responder comentário]

Vai ficar um espetáculo essa festa! Deu até vontade de ser convidada, rssss...
Sucesso querida!
Sou sua fã! Já disse, quando "crescer" quero ser igual a você, se bem que nesta altura dos meus 63 só crescendo para os lados (((risos)))
Beijinhosss

Especiarias Doces disse... [Responder comentário]

Estava lendo sobre as festas que as suas irmãs organizaram e agora vejo essa que você está preparando,e então eu começo a acreditar que faz parte do DNA da família.
Vocês são super, hiper talentosas!
Adorei mais uma vez!
Beijocas,
Fernanda.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@JoSefa Oi, Josefa! Vc é uma figura!!!!! Ah, menina, vou caprichar bastante nessa festinha e torcer pra tudo correr conforme o esperado!!!!! Já preparei a segunda parte do post, mas só vou publicar na segunda... dei uma adiantada boa nos preparativos no fim de semana! Nada como um dia friozinho e aconchegante pra ficar em casa e me dedicar ao que eu mais gosto de fazer!!!! Por isso, adoro o inverno carioca!!!! Um grande beijo e te espero aqui na semana que vem!!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Especiarias Doces Oi, Fernanda! Muito obrigada pelo elogio!!!! Acho que nossa influência foi a mamãe, que sempre produziu lindas mesas de queijos e vinhos, jantar e Natal!!!! Hoje em dia ela não tem mais pique pra organizar festas, mas ela tem muito bom gosto e um senso estético apurado! Tomara que tenhamos herdado isso dela! Beijão!

Paty disse... [Responder comentário]

Kátia
fazia um tempinho que não conseguia esquecer do mundo e ficar lendo seus posts... esse da festa de inverno é o máximo... as peças graficas ficaram lindas... e as ideias coletadas são incríveis... to no aguardo de mais novidades dessa festa !
um gde bj

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Paty Oi, Paty! Que saudades e que fofa a sua frase! Muito obrigada pelo carinho! Também estou tão enrolada que quase não tenho visitado ninguém... mas continuo postando com muita alegria e prazer!!!!! E preparar festinhas é o que mais me desestressa do trabalho e da rotina! É uma verdadeira terapia! Um beijo enorme!!!!

Roberta Lito disse... [Responder comentário]

Katia, adoro a sua maneira simpatica e sutil como descreve seus trabalhos e planos, sejam eles profissionais ou não. Como sempre a sua idealização para suas festas é sempre muito bem feita e organizada. Beijos e boa semana!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Roberta Lito Obrigada, Roberta! Fico feliz que vc goste do meu jeito de descrever os preparativos!!!! Sempre penso que, se tivesse mais tempo, eu faria muitas outras peças, mas ao mesmo tempo, eu estou fazendo essa festinha já com ideias para a próxima, rsrsrs! Então acho que, se eu começar a preparar tudo muito antes, eu enjoo, rsrsrs! E faço a maior questão de mostrar minhas fontes de inspiração e as ideias orignais nas quais me baseei. Fico super sem graça quando alguém elogia uma ideia original que não foi minha!!!!!! É por isso que busco as fotos e coloco os links para os sites que publicaram os posts nos quais me inspirei. Um grande beijo!

Gelia disse... [Responder comentário]

Oi Katia, eu tb pretendia fazer uma festinha lá em casa com o mesmo tema, mas estou sem tempo e acho que vou diminuir só para um jantar mesmo. claro não tenho as peças gráficas que vc faz com tanto capricho, mas tb pesquisei comidas e decoração, vc sempre nos surpreende, psou fã das suas festas e da Claudinha!.


bjs

Gélia Carvalho

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Eu que fiz... ou quase isso Oi, Gélia! Faz essa festinha sim, mesmo se for uma coisa menor ou um jantar... o tema é bem divertido!!!! Muito obrigada pelos elogios! Vc já viu o post da Claudinha sobre a festa das Matrioskas????? Amei! Está ficando tudo lindo! Ela é nota dez mesmo, também sou fã e ela é a minha musa das festas infantis! Um beijão!

Raquel Godoy disse... [Responder comentário]

Oi Kátia

Adoro suas festas e sou leitora assídua do blog, mesmo não comentando nunca.
Passei aqui só pra deixar esse link, uma festinha linda de inverno, que apesar de infantil, tem alguns detalhes incríveis que podem ser aproveitados! http://casamenteiras.com.br/2012/07/04/aniversario-no-inverno/

Beijo

Jana Oliveira disse... [Responder comentário]

Katiaaaa, amei essas idéias!!!
Vou ter que colocar algumas em prática!!! rsrs
Bjãooo

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Raquel Godoy Raquel, SUPER OBRIGADA pelo LINK!!!! Que festa linda, super charmosa, delicada, de extremo bom gosto e diferente de tudo o que já vi! Adorei a escolha dos tons, as lembrancinhas e a decoração em geral. Quanta criatividade!!!!!! Obrigada mesmo e seja sempre super bem-vinda!!!! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Jana Oliveira Oi, Jana! Menina, quantas ideias legais existem nesse mundão virtual! Espero que eu consiga me inspirar e preparar algumas coisinhas interessantes! Ainda bem que terei ajuda dos meus amigos pra decorar a casa e preparar as comidinhas!!!!! Vc viu o link que a Raquel postou aqui? É muito fofo e bastante original!!!! Beijão!

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Katia, como sempre você arrasa em todas as suas festinhas!!! Eu amo de paixão seu blog, desde quando você postou o chá entre amigas que eu não consigo mais deixar de passar por aqui!!! Adoro todas suas ilustrações, viagens comes, bebes enfim tudo é muito lindo e de muito bom gosto!!!! Beijão

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Unknown Obaaaaaaaaa, muito obrigada por esse comentário tão gentil, carinhoso e cheio de incentivo!!!!!! Aproveitei o fim de semana de friozinho pra ficar em casa montando e fotografando as peças pra festinha... ainda deu tempo de fazer um post grande de viagem!!!!! Rendeu, rsrsrs! Beijos!

Malú Holzmüller disse... [Responder comentário]

Acompanhei cada item da postagem e estou aqui completamente apaixonada pelo o inverno e as suas sugestoes de temas e comidas para festas nessa estacao.Confesso que nao curto muito o inverno,pois acho essa época muito depressiva,ainda mais por aqui que quando a neve resolve cair fica tudo branquinho e para achar um toque verdinho só se for nas fotos das estacoes anteriores,primavera e verao,rsrsrsrs...Mais amiga vc conseguiu um milagre,rsrsrsrsrs.O inverno conquistou minha simpatia agora que olhei os preparativos de sua festa.Tudo muito lindoooooo...

Bjs.
Malú.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Malú Holzmüller Obrigada, Malú! Vc é uma fofa! Eu adoro um friozinho e acho o inverno no Rio delicioso!!!!! Mas a temperatura aqui não cai abaixo de 18 graus, rsrsrs! Sei que na Alemanha é muito diferente mesmo! Adoro visitar lugares com neve, mas não sei como seria morar... Fico feliz que tenha gostado da minha coletânea de ideias! Na segunda que vem mostro os preparativos e as peças gráficas prontas! Um beijo enorme!!!!

Marta disse... [Responder comentário]

Vai ser lindo!!!
Amei as comidinhas
Realmente o pessoal tem muita criatividade..rsss
Beijosss

Camila disse... [Responder comentário]

Kátia,
Está tudo muito lindo, como sempre!
Segue uma sugestão de como fazer flocos de neve tridimensionais. É super simples e dá um efeito legal. Fiz alguns no natal passado. Se vc usar quadradinhos de 10cm as estrelas ficam do tamanho de uma mão aberta.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=h5V5uRKL_eI
Outra sugestão é fazer uma mini fogueirinha pra assar os marshmallows! Ficam muito mais gostosos! Não consegui imaginar um fogareiro de fondue com cara de fogueira, mas acho que vc consegue. rsrs. obs: Marshmallows assados na vela ficam com gosto de cera.
Beijos e sucesso na festa!
Camila

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Katia, muito legal todas as ideias que vc postou!! eu já comprei esses palitinhos p/ aperitivo no Etsy, são lindos!

Uma ideia para os quitutes, são aqueles amendoins ou castanhas doces, que vende em barraquinhas no shopping e têm um cheiro maravilhoso??? akilo me lembra muito inverno....

bjks pra vc e sucesso com a festa!

www.maniadeinventar.com

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Camila Camila, obrigadíssima pelas sugestões e pelo link!!!!!!! Parece uma ótima ideia fazer cristais de neve tridimensionais!!!!! Será que tenho habilidade pra isso???? Gostei muito mesmo disso! Um beijo enorme pra você!!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Marta Oi, Martinha! É verdade, a gente encontra ótimas inspirações na internet! É sempre uma delícia procurar coisas no Google!!!!! Um beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Camila de Sá Hummmm, também adoro esses amendoins caramelados, são deliciosos e tem cheirinho de inverno mesmo, que comidinha gostosa que aquece!!!!! Super obrigada! Estou ansiosa pras encomendas chegarem a tempo!!!!! Um beijão!

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Kátia! Acompanho seu blog há tempos... adoro suas idéias, e tenho alma festeira como você! Adoro receber amigos e arrumar a mesa com carinho! Também trabalho com decoração de festas e as festas da sua irmã são lindas demais!!! Já foi até pro HWTM, imagina que luxo!! rsrsrsrs enfim, só passei pra deixar um abraço nesse dia frio... beijinho! Liliane

Anny (Cristiane) disse... [Responder comentário]

Será um sucesso!!! Fiz o bonequinho de neve para o Natal, fiz com cream cheese, ficou lindo.
Estou aguardando ansiosa os próximos post. Beijinhos.

Ana Paula Gervason disse... [Responder comentário]

Kátia querida!!!

Essa festa vai fazer muito sucesso! Amei o tema, super diferente e quanta idéia legal! Eu amo preparar as mesas de aniversário da minha casa e sempre estou a procura de inspirações...
Amo seu blog!!!

Bjss e uma maravilhosa semana!

http://toutlamour.blogspot.com.br

Anônimo disse... [Responder comentário]

Querida Katia, você é fantasticamente criativa. Amei o post e tenho certeza de que a festa será linda e um sucesso ! O post me alegrou muito e as comidinhas dos bonequinhos e pinguins me inspiraram para um almoço que pretendo fazer para minha sobrinha de 6 anos. Beijos, Paula

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Lili Arteira Oi, Liliane! Quanto carinho!!!! Muito obrigada! Ah, menina, acho que vc vai gostar da festa oficial do meu sobrinho que minha irmã preparou no dia 14... ela ainda deve demorar a postar no blog, mas já vi os bastidores! Ela preparou a festa durante meses e ficou linda, linda, linda e com muitos detalhes! Um grande beijo e que venham muitas outras festas por ai!!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Anny Oi, Anny! Obrigada pela dica! Eu fiz algo parecido com ricota e queijo de cabra uma vez. Vou ver se agora uso ricora e cream cheese ou requeijão... tomara que dê certo, rsrsrs! Beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Ana Paula Gervason Oi, Ana! Como adoro inverno e esse tema não é muito comum no Brasil, fiquei super animada em preparar essa festa! Começando pelo desenho, passando pelas peças gráficas e comidinhas, tudo é um desafio, rsrsrs! Mas um desafio gostoso! Um grande beijo e obrigada pelo carinho!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Executiva de Panela Obrigadíssima, Paula! Ah, menina, eu adoro toques de humor e também achei os bonequinhos super divertidos! Minha mãe viu os pinguins de azeitona e disse: "own, que fofinhos!" Ainda bem que a minha amiga Mari é que está encarregada dessas comidinhas mais elaboradas!!!!! Eu não tenho essa habilidade toda, rsrsrs! Beijão!

Elliane Ramos disse... [Responder comentário]

amei.
sua festa vai ser um sucesso.
parabéns pela criatividade.
amo o blog.
sempre q posso, passo por aqui, mesmo q nao comente nunca.
é aa falta de tempo kkk
obrigada pelo carinho e dedicaçao.
bjs

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@ELLIANE RAMOS Oi, Elliane! Sou eu que agradeço pelo carinho e elogios! Entendo a sua falta de tempo, claro, eu mesma estou super sumida da blogosfera e doida pra conseguir um tempinho e me inspirar nos blogs que mais gosto!!!! Um grande beijo!

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa!!!

Vai ser uma festa linda.....vc nem precisa contratar as "Festejeiras" rsrsrs.....Obrigada pela força =)

Mas voltando pra festinha de inverno eu adorei mto esse iglu com marshmallows....!!! E, claro, os pinguins de azeitonas!!!!
O que vc pode usar bastante é chantilly...branquinho e pode lembrar neve tbm!!!
Canjica e arroz doce são ótimas opções...!!! Ah, e açúcar cristal tbm =)

Beijos!!!!
Gábi

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Casar é assim... Gábi, vc é uma querida!!!! Ah, se as Festejeiras me dessem uma forcinha, eu iria adorar! E amei as suas dicas, vou pensar com carinho em todas elas! Super obrigada!

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Katia, estou gostando de ver a preparação da proxima festinha ai. Sem sombras de dúvidas, ficará tudo muito bonito, como qualquer coisa que fazes.
O iglu é lindo e diferente. Amei.
Vou ficar aguardando o resultado desses preparativos.
Boa semana. Bjs

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Ana Maria Braga oI, aNA! Obrigada pela força! Puxa, infelizmente, acho que o iglu não vai rolar... esse foi o mais bonito e bem-feito que encontrei na Internet e eu não tenho 1/25 da habilidade da Dorangela, rsrsrs! Entào acho que vou tentar fazer os marshmallows decorados mesmo, que são mais fáceis! Um beijo enorme!

Unknown disse... [Responder comentário]

com certeza esta festa aquecerá de alegria cada coração de seus convidados.achei muito fofo a idéia do esquimó sorridente! e os pinguins então lindos..... inspirador! que o senhor abençõe a sua semana. bjs. célia.

Tanise Bellucci disse... [Responder comentário]

Kátia como sempre ótimas idéias pra se inspirar, eu devo te contar que fiquei muito feliz quando respondeu meu email, foi muito carinhoso, um grande beijo e ótima festa!

ruan disse... [Responder comentário]

Katia! Sou seguidora do blog a mais de ano... nunca comentei, mas acho suas viagens. E festas tematicas incriveis... varias vezes segui inspiracoes suas.
Felicidades!
Ana Elisa. Mussolino

cris paiva disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia! Que idéia maravilhosa. Sou louca por flocos de neve, acho eles tão lindos, dizem que nenhum é igual ao outro. A minha sugestão, são aquelas rendas de papel usados em pratos e copos. Acho q se vc der uns recortes nelas, vão ficar parecidas com os flocos. E de repente, fazer uma tigela de gelo p/ por uma sobremesa ou o q vc desejar. Bjs, Cris Paiva.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@cris paiva Oi, Cris! Muito legal a sua ideia da renda de papel!!!! Eu nunca teria pensado nisso e tem tudo e ver! Também acho que cristais de neve são lindos e parecem meio mágicos, né? Um beijo enorme!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@ruan Oi, Ana Elisa! Muito obrigada pelo seu comentário de estreia e seja sempre muito bem-vinda ao meu cantinho virtual!!!!! Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Tanise Bellucci Oi, Tanise! Sou eu que agradeço o seu carinho!!!!! Sempre tento responder os e-mails que recebo e fico triste quando percebo que esqueci de responder alguém, mas às vezes acontece. Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Unknown Obrigada, querida Célia! Estou bastante animada pra preparar essa festinha! Só queria ter mais tempo! Um grande beijo!

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Fico impressionada de ver tanta produção pra um evento só! Vc capricha em todos os detalhes. Está ficando tudo lindo! Jurava que a festa seria um festival de sorvete, quando vi as fotos no face.

Related Posts with Thumbnails