sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Malú: uma talentosa brasileira fazendo arte na Alemanha

283019_134479749974718_3761823_n[1]

254609_134481029974590_3576480_n[1]

Conheci a Malú há alguns meses e, desde então, trocamos mensagens e comentários pelo Facebook. Assim que vi seus álbuns de fotos, gostei do trabalho artesanal e delicado que ela faz. Eu não tenho nenhuma habilidade para a costura e, por isso mesmo, admiro bastante quem tem o dom de combinar cores, padronagens e tecidos, transformando essa matéria prima em almofadas, bolsas, guardanapos, bonecas, caminhos de mesa etc.

Vamos conhecer um pouco sobre a história da Malú, suas criações e seu jeito de encarar a vida e as surpresas que ela nos oferece?

malu

Pra início de conversa quero agradecer a Katia pelo convite. Nossa, fiquei super feliz e honrada em poder participar desse quadro, recheado de histórias de vida e experiências. Pois então, aqui vai um pouco da minha, falo um pouco pois a empolgação em compartilhar com vocês é tanta que escreveria um livro. Mas nao se preocupem, vou resumir, rsrsrsr... 

Sou mais uma apaixonada por tecidos, minha relação com eles já vem de longa data, desde os meus 8 anos quando ficava embaixo do móvel da máquina de costura de minha mãe, aproveitando os retalhos de sobras para fazer as roupas de minhas bonecas. O tempo passou veio a adolescência e com ela a vontade de fazer bijouterias, mas sempre no seguimento artesanal, fazia algumas para mim e outras eu vendia para as amigas, e assim conseguia dinheiro para comprar acessórios e me enfeitar, como falava uma tia minha. Depois de alguns anos a paixao pelos tecidos há tempos empacotada em minha história, voltou à tona, quando fui trabalhar em uma escola como professora. Lá fazia as lembrancinhas das minhas festas e ainda ajudava as amigas com as delas.E sempre que eu aparecia com um modelito novo de bolsa, logo vinham as encomendas.

202432_329944377094920_1687439955_o[1]

E assim se foram alguns anos. Há 11 anos atrás conheci meu marido e com ele a chance de conhecer uma nova cultura e país. Casamos, mas no início ficava meio que em trânsito um tempo no Brasil e um tempo por aqui na Alemanha. Até que nasceu nossa princesa e quando ela já estava com quase 5 anos vim morar definitivamente na Alemanha. Nova vida, novas expectativas.

471645_286221361467222_2083948649_o[1]

A paixão pelo artesanato só aumentou, ganhei uma máquina de costura do marido, e resolvi colocar em prática tudo que tinha guardado de aprendizado aqui. Não vou dizer que está sendo fácil, mas força de vontade tenho muitooooo...

577

425107_319183254837699_1100231861_n[1]

414236_270893033000055_41051187_o[1]

E assim, com a ajuda das divulgacões boca a boca de cliente para cliente (propaganda melhor nao há) e também através do meu blog e de minha homepage no Face, já estou recebendo encomendas. Como toda aquariana, sempre acordo com uma nova idéia, vivo sempre o hoje, sou bastante inconstante. Depois qua minha filha nasceu, me dediquei de corpo e alma a essa benção, mas adaptei as costuras a essa fase, fazendo roupinhas e decorando o quarto dela sempre com novas inspiracões.

001

022

Morar na Europa tem suas vantagens e desvantagens, mas tudo isso faz parte de nossas escolhas. Morro de saudades do Brasil, de meus familiares. Mas aqui é que estão minhas duas razões de continuar em frente (filha e marido), apesar dos tombos com os quais a vida às vezes nos surprende. A Alemanha agora faz parte de minha história, aqui estou acrescentando um item a cada dia em meu currículo de vida. Estou me dedicando atualmente as pesquisas sobre decoracao, pois em breve iremos morar no campo e quero eu mesma decorar nosso cantinho, mas com certeza sempre com um toque de tecidos em cada ambiente.

561080_324214201001271_1166044505_n[1]

E só pra nao dizer que nao falei nelas, foi do lado de cá que conheci e me apaixonei por uma certa bonequinha sem boca que virou tatuagem em minha vida: As Tildas. E é isso, pessoal, a minha história tem muitos capítulos. Mas hoje resumo em um só titulo: Deus é tudo em minha vida e em minhas escolhas.

Com carinho,

Malú Holzmüller

……………………………………………………………………………………………….

Obrigada por aceitar meu convite para participar dessa seção, Malú! Sua Tilda ficou linda!!!! Adorei a saia xadrez bordada, que coisa fofa!!!!

Realmente abraçar uma nova cultura é sempre um desafio. Até hoje só conheci uma pessoa, antiga colega de trabalho, que disse não ter tido nenhuma dificuldade de adaptação. A grande maioria sente falta da família, dos amigos, dos costumes, da comida brasileira etc. Penso que, nessas horas, a gente tem que acreditar que essa é uma experiência pela qual precisamos passar e, como você, adotar uma postura otimista e viver sempre o presente. Fazer o que a gente gosta também é uma ótima maneira de ser feliz e realizado onde quer que esteja.

Malú, você é uma pessoa autêntica e carismática. Tenho certeza de que a vida te reserva muitas surpresas boas e quero ver como vai ficar a decoração da sua casa nova em um próximo Bonfa Convida, que tal?????

Para ter acesso às criações da Malú disponíveis para venda, basta clicar no seguinte link:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.240449736044385.53649.100002380818748&type=3

Um grande beijo pra todos com votos de um ótimo final de semana!!!!

Bonfa-ass

10 comentários:

Cida Alves disse... [Responder comentário]

Delícia de postagem... adorei! Beijinhos da coruja!

Malú Holzmüller disse... [Responder comentário]


Nossa comecar a sexta-feira participando do seu blog,nao tem preco,rsrsrsrs...
Muito obrigada pelo convite,e com certeza virei mostrar com todo gosto a decoracao do nosso cantinho.De coracao mais uma vez obrigada Kátia.

Bjs.
Malú.

Marta disse... [Responder comentário]

Lindo trabalho!!! Parabéns!!!!
Beijos

Unknown disse... [Responder comentário]

Lindas criações!Sucesso para a Malú!
Bonfinha,vou te matar de curiosidade: minha bonequinha está num pretinho básico diferente de td que vc imagina!rsrsrs...PERSONALIZADÍSSIMA! Me aguarde!!!Passei a tarde td de ontem bolando!!!rsrsrsrs

Maria disse... [Responder comentário]

MAlu, parabéns pelas criações são muito lindas mesmo. Adorei os cup cakes. Bjus.

Unknown disse... [Responder comentário]

quanta coisa fofa e apaixonante!!

http://anitamakingof.blogspot.com.br

Ca Souza disse... [Responder comentário]

Que talento, dá gosto de ver!
Bjus

Carmen Ferreira disse... [Responder comentário]

Ah! que delícia o trabalho da Malú, tão delicado...adorei realmente...
bjos

crochetdaheloisa.blogspot disse... [Responder comentário]

Oi Katia
Ja fui correndo ver as coisas da Malu e amei. Nao esqueci que te prometi um MimodaHelo, tava numa correria, mas te envio esta semana. Sexta vou utilizar o meu kit. Vou comprar o papel amanhä. Vai ser um jantar entre amigos e acho que vao adorar. Bjs Heloisa

crochetdaheloisa.blogspot disse... [Responder comentário]

Oi Katia
Ja fui correndo ver as coisas da Malu e amei. Nao esqueci que te prometi um MimodaHelo, tava numa correria, mas te envio esta semana. Sexta vou utilizar o meu kit. Vou comprar o papel amanhä. Vai ser um jantar entre amigos e acho que vao adorar. Bjs Heloisa

Related Posts with Thumbnails