quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Um cartão especial para a veterinária do Floyd

NM4A0865002

Bom dia, pessoal!!!! Vocês lembram do CONCURSO DE SALADAS DE VERÃO,  no qual um dos prêmios era uma ilustração exclusiva? Pois bem, a ganhadora do concurso foi a Angela Werner (Angie), brasileira que mora na Alemanha e edita o blog JOANINHA BACANA, que acompanho desde as minhas primeiras incursões nesse mundão virtual. Assim que voltei da viagem de férias em maio, entrei em contato com a Angie para saber o que ela gostaria que eu desenhasse e adorei sua resposta!

A Angie tem dois gatinhos fofos chamados Pink e Floyd e este último precisou fazer uma cirurgia oftalmológica para conseguir enxergar. Apesar de o olhinho esquerdo ter ficado opaco, a operação foi um sucesso e, em agradecimento à veterinária responsável pelos cuidados ao gatinho, a Angie decidiu presenteá-la com um cartão ilustrado.

Trocamos alguns e-mails nos quais ela anexou fotos do Floyd e eu me baseei nessas imagens para desenhar um gatinho que, apesar de estilizado, possui um traço mais realista do que costumo fazer. Fiquei feliz com a reação da Angie, que é um doce de pessoa, e me agradeceu muito pelo mimo.

Eu já havia relatado essa história pra vocês há alguns meses, mas hoje tenho o enorme prazer de receber a Angie para que ela mesma conte o que fez com a ilustração que ganhou…

angieOlá! Eu sou a Angie, do Joaninha Bacana. Acompanho o blog da querida Katia desde o início (e adoro!), e em marco desse ano apareci no Casos & Coisas da Bonfa com uma receita de salada de verão (fácil de fazer e prática, porque em matéria de cozinha eu ainda estou engatinhando). E para minha surpresa (e alegria) ganhei uma ilustração da famosa designer Katia Bonfadini como prêmio do concurso (yeaaaah!).

Eu nunca havia feito uma ilustração com uma designer antes, mas a Katia me guiou por todo o processo e eu adorei o resultado final!

Escolhi meu gatinho Floyd para ser ilustrado. Ele teve que passar por uma cirurgia no olho esquerdo. Apesar do olho ter a aparência de opaco, a cirurgia foi um sucesso e ele consegue enxergar novamente com ele (e nao se deixa mais intimidar pelo irmao Pink, que é um travesso). A médica veterinária oftamologista (nem sabia que havia veterinários especializados em olhos) tratou ele com todo o carinho (muito fofo ela conversando com o nosso gatinho nas consultas, hehehe). Meu marido e eu ficamos impressionados com a gentileza e o cuidado que ela e a equipe trataram o nosso bichano, e assim achei uma boa idéia enviar um cartão de agradecimento em nome do Floyd. E nada mais chique do que uma ilustracao personalizada do próprio na frente do cartao!!!

Perguntas como preferência por cores, preferência por poses, hábitos do Floyd e acessórios ajudaram a definer a ilustração (aliás, vários detalhes que eu nao tinha nem pensado antes!). E assim nasceu a ilustração do nosso gatinho. Pela foto e pela ilustração, dá para perceber a riqueza dos detalhes:

O de carne e osso e…

gato[4]

…a ilustração. Olha o detalhe das manchinhas e da cor do olho!

Com a ilustração em mãos, parti para fazer o cartão. Como primeiro passo, recortei a ilustração e enchi de fita adesiva dupla face (em alto relevo) no verso:

Usei um cartao de cor creme, e colei um fundo oval azul marinho para destacar a ilustração. E voilá o resultado:

NM4A0865002

Infelizmente nao consegui fazer o efeito aparecer melhor na foto, mas o gatinho ficou totalmente em alto relevo, e muito foooooofo!

NM4A0864001

Katia,

Adorei o resultado, muito obrigada pela linda ilustração!!!!! Tenho certeza que vai fazer sucesso no consultório da médica do Floyd!

E tem mais alguém que quer te agradecer, e enviar beijinhos de nariz e miaus-maius para você e todos os leitores desse blog tão querido:

NM4A0086001

Miau-Miau pra todos!!! Sou um gato muito chique – afinal, que gatinho tem uma ilustração personalizada feita só pra ele? Obrigado, e lambidinhas a todos,

Floyd.

por Angie

……………………………………………………………………………………….

Angie, fico super feliz que você tenha gostado da ilustração! Adorei a história do Floyd e a sua ideia de presentear a veterinária com um cartão de agradecimento personalizado. Essas atitudes generosas, gentis e carinhosas fazem a maior diferença, né? Obrigadíssima pelos elogios e por ser uma pessoa tão fofa e meiga!!!!! Tive uma empatia imediata com você desde que nos conhecemos virtualmente. Espero que um dia a gente possa se encontrar pessoalmente no Brasil, na Alemanha ou no meio do caminho, quem sabe?????

Para conhecer o blog da Angie, que trata de assuntos variados sempre com muito bom humor, relatos detalhados e fotos lindas, basta clicar aqui:

http://joaninhabacana.blogspot.com.br/

Pessoal, espero poder oferecer outras ilustrações exclusivas para os leitores do blog por meio de sorteios ou concursos, já que não estou executando esse serviço no momento. Por enquanto, o tempo é curto e só posso me dedicar às atividades de editoração e design gráfico. Mas, assim que a poeira baixar, vou pensar em uma promoção legal pra vocês!!!!!

Um grande beijo com votos de um dia repleto de carinho e gentileza!!!!

Bonfa-ass

6 comentários:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse... [Responder comentário]

Muito bacana mesmo tudo isso.

Angie, você é mil e Kátia eu continuo escrevendo você é surpreendente!!!

Um grande beijo

Remenry disse... [Responder comentário]

Que fofo! O Floyd, a ilustração, as atitudes... Tudo lindo!

Beijos!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Que fofo o Floyd e sua ilustração! So cutee!! <3 <3 Amei!
Abraços, Pam.

Elisa Barros disse... [Responder comentário]

Adorei o post. Se tem peludinhos eu logo gosto! Ficou lindo o cartão!!! Bjos

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Adorei o convite para escrever no Bonfa Convida, e muito, muito obrigada de novo pela ilustracao :-D Ficou muito show :-))) E, siiiiiim, um dia temos que nos encontrar, ia ser muito legal :-D
Beijocas, Angie

Kynha disse... [Responder comentário]

Ilustração maravilhosa, gatinho lindo... e os nomes da dupla felina? Um arraso! Hahaha :D

Related Posts with Thumbnails