quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O Chá das Flores

abc

Pratos e canecas equilibradas formando uma peça única

d

Os falsos doces são, na verdade, queijinhos de cabra temperados trazidos pela Milena Orlando

b

O Cup Cheesecake de goiaba da Flavinha Mergulhão rendeu orgasmos gastronômicos!

DSC_0480

Os guardanapos dobrados em forma de rosas da Simone Scharamm  fizeram o maior sucesso na mesa do chá

DSC_0488

Minha torta salgada personalizada… que seja a primeira de muitas!

DSC_0474

Pratos altos com arranjos de flores em canecas: experimente essa ideia!

DSC_0445

Os brownies da Marta Riba embalados em um belo tecido florido deram vida à mesa principal e contrastaram com a toalha clarinha

DSC_0439

A lembrancinha super delicada da Ana Paula Carneiro é tão linda que eu não me canso de olhar e de admirar!

Pessoal, algumas vezes eu tenho a impressão de que as coisas improvisadas e decididas na última hora são as que funcionam melhor! E que estavam predestinadas a acontecer dessa forma. A vinda da querida amiga Cláudia Ramalho direto de Maceió especialmente para participar do Chá das Flores foi um bom exemplo disso. Eu a visitei na “Terra dos Marechais” uma única vez, mas ela esteve no Rio em outras ocasiões e, infelizmente, não conseguimos nos ver. Ainda esse ano, farei uma viagem para Alagoas, mas a Claudinha tem compromisso justamente no fim de semana em que estaremos por lá. Não faz mal, quando tiver que ser, será… e será bom demais!!!!

DSC_0442

A semana que antecedeu a festinha foi a mais conturbada do ano. Eu fiz uma lista imensa com as tarefas que precisava cumprir até sexta-feira e achei que não iria dar conta de todos os compromissos. Eu me desdobrei, trabalhei até tarde, dormi que nem uma pedra de tão cansada, me estressei, me descabelei (sou dramática, rsrs!), mas consegui fazer tudo no prazo estabelecido. Embora eu tenha reduzido consideravelmente a quantidade de tempo que planejava dedicar ao encontro, no fim das contas, o Chá das Flores ficou muito mais bonito e charmoso do que eu esperava, até porque é um evento coletivo e eu tinha certeza de que minhas convidadas talentosas se superariam!!!!

Separei todas as louças brancas que tinha em casa e deixei que as meninas escolhessem as peças mais adequadas para servirem suas guloseimas. A Claudinha foi prejudicada pela falta de energia que deixou meu prédio sem luz durante boa parte da manhã, mas mesmo assim, ela teve tempo de preparar os lindos cupcakes cobertos com ganache de chocolate da foto acima, envoltos em forminhas que ela improvisou retirando a barra de uma toalha de mesa feita de papel rendado.

Depois que todas as meninas chegaram e organizaram os belisquetes, vi a mesa e fiquei encantada com seu colorido! Para que o visual não ficasse poluído, optei por uma toalha azul clarinha e peças neutras, o que se revelou uma ótima escolha, já que a Martinha embrulhou seus suculentos brownies em tecido florido e a Patrícia caprichou nos rótulos das geleias caseiras que preparou especialmente para a festa.

Na foto acima, vocês podem ver os biscoitos de chocolate com aveia da Claudinha, as geleias da Patrícia e os brownies da Martinha, dentro de lindas sopeiras brancas emprestadas pela Ana Paula.

Gente, vocês acham que a Patrícia fez uma simples geleia de morango? Que nada! Minha talentosa amiga, que conheci no colégio aos 12 anos, aromatizou uma delas com água de rosas e a outra com fava de baunilha… chiquérrima, né? E ela ainda criou charmosos rótulos personalizados, um arraso!!!!

Além dos doces, havia uma torta salgada, cujo PAP no post anterior, pães recheados de queijo e  presunto feitos pela Patrícia e pequenos brioches também recheados trazidos pela Milena.

Para complementar os petiscos salgados, coloquei o provolone cortado em cubinhos em uma petisqueira própria para azeitonas, que adaptei para servir o queijo acompanhado de mostarda Dijon.

Dessa vez, a decoração do buffet foi minimalista e, além do samovar pintado pela minha mãe, só havia uma petisqueira com frutas secas que ganhei de presente da Martinha, a peça montada com pratos + canecas e a Árvore dos Desejos. A taça de espumante saiu na foto sem querer, rsrs!

DSC_0459

Detalhe da Árvore dos Desejos no início da festa

DSC_0455

Gostaria de aproveitar esse post para agradecer à Francine Stein e à Malú Holzmüller pelas dicas de usar fita dupla-face e marzipã entre os pratos e canecas, a fim de garantir uma maior estabilidade das peças. Nesse caso, eu as mantive simplesmente encaixadas, já que o conjunto me pareceu bem firme. Para não correr riscos desnecessários, achei melhor servir um petisco bem levinho.

Quando a Milena chegou com os queijinhos, achei que eram os belisquetes perfeitos para colocar nos pratos equilibrados! E que delícia, gente! Eu já os havia experimentado no aniversário dela em janeiro e mostrei-os AQUI, mas dessa  vez, a Mi trouxe sabores diferentes, como salmão, damasco, semente de papoula e caviar vermelho. Foi ela que escolheu as forminhas delicadas que deixaram os salgadinhos ainda mais atraentes! Para quem quiser experimentar, os queijos são fabricados pelo SÍTIO SKILALOGA.

DSC_0453

Na mesa de centro, coloquei as xícaras pintadas por amigas da minha mãe, além de um bule de chá, um arranjo de flores e, é claro, taças de champanhe!!!! Os guardanapos em forma de rosas elaborados pela Simone Scharamm deram um “tchan” no visual e contrastaram com a toalha e as florezinhas de papel em tons pastéis.

Detalhe da xícara de porcelana pintada à mão na mesa de centro

Os charmosos palitinhos de madeira contendo açúcar cristal aromatizado com baunilha vieram direto da Alemanha e foram um presente da Ciane Serra, do blog BY SAVANNA HOME AND KIDS. Eles são usados para adoçar bebidas.

DSC_0468

A Claudinha trouxe essas fofas lanternas de papel para enfeitar a entrada do meu apartamento e, segundo a própria: “Eu as havia comprado na Luísa Festa e planejava usá-las na festinha da Mamá, mas não consegui pendurá-las ao ar livre, fazendo um móbile como pretendia. Acabei guardando a ideia para uma outra oportunidade, que chegou muito antes do esperado. Ficou legal, né? Para complementar, colocamos as mesmas florezinhas de papel que Katinha tinha cortado para enfeitar a mesa da sala”.

DSC_0490

Em uma das extremidades do móvel onde fica a TV, posicionei dois pratos altos que a Ana Paula decorou com bolinhos embalados em trouxinhas de tecido florido. Ao redor deles, ela colocou suas lembrancinhas.

Detalhe das sacolas com lembrancinhas

As meninas capricharam nos presentes e, no final desse post, vocês vão encontrar os links para os blogs dessa galera criativa! Lá vocês poderão acompanhar os PAPs das comidinhas e das peças de artesanato que elas confeccionaram especialmente para o Chá das Flores.

553933_518351978174826_1468801111_n

Na foto da Claudinha Ramalho, vocês podem perceber que usamos as prateleiras que ficam em cima da mesa principal para enfileirar nossas lembrancinhas, integrando-as à decoração da festa.

E aqui estamos nós: felizes, contentes, radiantes, conectadas, sintonizadas e aproveitando cada minuto do encontro!!!! Da esquerda para à direita: Flávia Mergulhão, Milena Orlando, Simone Scharamm, Cláudia Ramalho, Ana Paula Carneiro, Eu, Marta Riba e Patrícia Haddad (abaixada).

Uma das meninas sugeriu que usássemos roupas e/ou acessórios floridos no dia da festa e, como lá em casa todo mundo entra no clima, foi o que fizemos. A Flávia Mergulhão clicou os detalhes acima.

O Chá das Flores foi somente o nome que demos ao nosso encontro, porque quase ninguém tomou chá propriamente dito: a maioria optou pelo espumante geladinho, rsrsrs! Um brinde à amizade!!!!!

Nossa convidada de honra fez o maior sucesso! Se ela já é nota 10 virtualmente, pessoalmente, ela é nota 11. Quanta simpatia, alegria, energia, descontração, criatividade e talento!!!!!

Aproveito para reproduzir aqui o comentário que deixei no post da Claudinha sobre o nosso encontro:

“Claudinha, posso dizer, sem exagero, que essa tarde foi uma das melhores coisas que me aconteceram esse ano!!!!! Eu acho que todas nos sentimos tão sintonizadas e conectadas, né? Estava precisando muito relaxar, desacelerar e curtir esses momentos deliciosos cercada de pessoas queridas e com ótimas energias! A blogosfera me trouxe tantas coisas boas, nem sei como agradecer!!!! Tirando algumas pedras no caminho, o saldo é extremamente positivo! Te conhecer há alguns anos foi um dos maiores presentes que recebi desse mundão virtual e ter estado na sua casa no ano passado foi emocionante. Te receber no meu cantinho então, foi maravilhoso! A gente parece ser amigas de infância, né? Fiquei emocionada com seu comentário:

“Adoro vc, Katinha, cada dia mais. Nunca vi tanta afinidade em pessoas com vidas tão diferentes! Foi uma dos melhores tardes da minha vida. Pense num final de semana arretado!”

Sentir uma afinidade assim tão grande não tem preço! Família e amigos são as coisas mais valiosas da vida! Já me decepcionei muito com algumas pessoas, mas no fundo, eu sempre soube que não eram confiáveis. Infelizmente, não dei a devida atenção à minha intuição, mas foi ótimo me afastar dessa galera e me aproximar de gente tão “do bem”, tão carinhosa, tão gentil e tão autêntica! Um brinde aos momentos especiais e as pessoas que fazem diferença nas nossas vidas! ADORO VOCÊ!!!!!!!!!!!!!!!!”

Quando acabou o espumante, a Patrícia fez um drink delicioso e bonitão usando xarope de cranberry e refrigerante de limão. Bem refrescante!!!! E a Árvore dos Desejos se encheu de mensagens carinhosas, que vou guardar com todo o cuidado…

Todas as fotos desse post são de autoria da Ana Paula Carneiro e da Flávia Mergulhão e os blogs das minhas talentosíssimas convidadas estão listados abaixo:

Cláudia Ramalho: http://www.blogfeitoamao.com/

Flávia Mergulhão: http://ateliedacaie.blogspot.com.br/

Simone Scharamm: http://simonescharamm.blogspot.com.br/

Patrícia Haddad: http://www.antesduranteedepois.com.br/

Ana Paula Carneiro: http://deanaaz.blogspot.com.br/

Marta Riba: http://cantinhomarta.blogspot.com.br/

Milena Orlando: faz um blog URGENTE, Mi!!!!!!!

Stela Martins:
http://prosopopeiascintilantes.blogspot.com.br/

Uma amiga me disse um dia que “os verdadeiros amigos não são aqueles que te consolam nas derrotas, mas sim aqueles que vibram com as suas conquistas”.

Um grande beijo pra todos com votos de um dia florido e de muitos encontros especiais com pessoas queridas. Todo dia é dia de celebrar o amor e a amizade!!!!

Bonfa-ass

64 comentários:

Milena disse... [Responder comentário]

Esperei passar meia noite para ler o post!
Sempre gosto da maneira que escreve e coloca as fotos,dessa vez não foi diferente.
O resultado é sempre encantador,mas confesso que dessa vez foi especial,tanto pelas comidas e bebidas,quanto a decoração,mas sobretudo pelas companhias.
Credito a presença da linda Claudia e seu super astral,mas também ao fato de estarmos acompanhando umas as outras(mesmo que virtualmente)nesses três últimos anos.E isso amigas,é muito bom!!
Estreitamos os laços,encostamos o ombro em quem temos mais afinidades,mas sobretudos amamos e celebramos os momentos que estamos juntas!
Muito bom poder estar aqui e dizer que é sempre um imenso prazer estar com vocês!
beijos,

Patricia Merella disse... [Responder comentário]

Katia querida
Voce sempre nos surpreendendo com estes momentos tão lindos!
Obrigada por dividi connosco estas lindas inspirações.A festa foi linda katia,voce como sempre pensa em tudo.,amei! lindo dia,bjkas

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Katinha, que post delicioso!!! Matei um pouco da minha saudade.
Eu fico sem palavras ao ver todo o carinho que vcs me dedicaram. Saí daqui pra aí, sem dúvida nenhuma de que seria bem recebida, mas vcs superaram todas as minhas expectativas. Eu fiquei tão à vontade em sua casa, que parecia que nos conhecíamos há décadas.
Quanto à companhia das meninas, foi maravilhoso desfrutá-la! Todas são tão carismáticas, encantadoras e talentosas quanto eu imaginava. Mas posso revelar que fiquei surpreendida com a criatividade e minúcia da Paulinha. A partir de então,ela virou a minha referência em matéria de festa infantil. É uma pena que ela não venha conseguindo atualizar seu blog na mesma proporção em que produz! Adoraria tê-la como convidada especial no meu blog um dia, nem que fosse para fazer uma coletânea de fotos das suas melhores festas.

Preciso abrir aspas para ressaltar a gentileza imensurável da Flavinha! Desde que ficou confirmada minha presença e começamos a discutir os comes e bebes, ela indicou o cheese cupcake de goiaba, pois eu havia dito que sua receita tinha sido uma das minhas favoritas quando da participação do segundo concurso de guloseimas do meu blog.
Ela fez questão de fazer a sobremesa para que eu a provasse. O gosto não poderia ser diferente do que eu imaginava, foi surpreendente, explosivo, mágico! Brinquei dizendo que estava tendo orgasmos gástricos e no fundo estava falando a mais pura verdade.

O drink colorido da Pati tb me deixou boa lembrança, vou anotar a receita e fazer aqui em casa, no fim do ano, pros abstêmios.
Os pseudo doces da Milena estavam fantásticos! E a sua torta de pão, apesar de improvisada, parecia coisa de chef. Vc sabe escolher seus ingredientes com cuidado.
E a tartelete da Simone tb estava divina, embora eu já não aguentasse comer mais nada àquela altura.

As lembrancinhas foram muito criativas, todas relativas ao tema, de um jeito ou de outro.

Comi suas frutas secas no trabalho, foi um lanchinho delicioso!!!

Obrigada pela hospitalidade, por ter me recebido, por ter provocado a elaboração desse encontro tão especial. Foi tudo perfeito!

Um cheiro,
Claudinha

Gelia disse... [Responder comentário]

Katia que festa maravilhosa e realmente foi o que eu esperava, achei a festa mais bonita que vc ja fez! pela delicadeza, pelas cores, comes e bebes enfim, talvez seja a mais simples e fácil de copiar rsrs (ja sabe né inspirou de mais) mas tem sua originalidade e diferencial, mas também tanta blogueira talentosa juntas so podia dar nisso, foi lindo demais e estes pratos altos eu vou copiar descaradamente rsrs.

Beijos e Parabéns a todas

Gélia

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Que legal esse encontro de vocês! Tudo ficou lindo e pelo visto muito gostoso.
Parabéns a todas! E que a amizade de vcs floresçam e contagie nós leitoras dos Blogs sempre mais e mais!!

Bjs

Larissa Motta disse... [Responder comentário]

O que falar de tudo o que vi? Não consigo reproduzir em uma só palavra. Sei, que quando vejo o encanto de suas festas, me sinto tão bem, parece que estava aí junto com vocês, interessante é sentir tanto brilho em você. Parabéns Kátia, mais uma vez você arrasou em todos os mínimos detalhes.
Também tenho dado o melhor de mim nas arteirices da vida e estou tendo ótimos resultados, espero sempre sentir tanta energia boa através das suas fotos/postagens/palavras.
Beijão.
Se der passa lá no meu blog depois para ver como ficou bacana a festinha que preparei pra meu filho.

Patricia Haddad disse... [Responder comentário]

E eu que não sei por onde começar o meu post? Você já disse tudo! Foi realmente uma tarde maravilhosa, com muitas boas surpresas. Bjs!

Nathalia disse... [Responder comentário]

Ah, Katia, a gente fica daqui morrendo de voltade de ter estado aí, na companhia de pessoas tão de bem com a vida. Parabéns a todas vocês que contribuíram para esse deleite de post em plena quarta-feira de manhã!

Beijo!

Remenry disse... [Responder comentário]

Tudo lindíssimo!!!!
Rola aqui a receita desse cheesecake LIIINDOOO???

Bjos, Katia!!!

Silvia Azevedo (@silvia_az) disse... [Responder comentário]

Kátia, adorei ver os detalhes desse chá tão bacana! Acabei tendo a chance de dar uma espiada pessoalmente e sua alegria era visível. Tão bom receber pessoas queridas em nossa casa, né?
Seu cuidado com os detalhes me encanta! Quando crescer quero ser igual a você!
Beijinhos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Silvia Azevedo (@silvia_az)Sílvia, muito obrigada pelas palavras carinhosas!!!!! Puxa, foi uma pena nào ter podido acompanhar vcs no almoço, mas gostaria muito de ter te conhecido melhor! Sua filhota é uma fofa, desinibida e super charmosa! Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@RemenryOi, querida! Tem lá no blog da Flávia Mergulhão, cujoi endereço coloquei no fim do post! Vale a pena dar uma olhada e fazer a receita, é uma delícia! Bjs!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@NathaliaQue lindo comentário, Nathalia! Essas mulheres maravilhosas são nota dez. Todo mundo tem problemas e momentos tristes, mas sabem aproveitar a vida e curtir bons momentos ao lado de pessoas queridas! Um brinde à amizade! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Patricia HaddadFoi ótimo, Né, Haddad? Dá uma tristezinha por ter acabado, mas ano que vem tem mais... e espero que seja mais do que um encontro anual!!!! Beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Larissa MottaLarissa, vou lá ver sim, e agradeço demais seu comentário cheio de palaras carinhosas e positivas! Fico feliz de poder mostrar um pouquinho de um encontro que foi tào especial pra mim! Um grande beijo!

Bird disse... [Responder comentário]

Gente que delicia!!!!!! E a Clau e Simone que eu conheço também!! Nossa deve ter sido arretado mesmo! ;)

Quem dera um dia eu faço a viajem so pra toma "cha" espupmante com vcs! rsrs

Essa xicaras sao uma coisa linda, e a mesa muito bem ajeitada e com cada coisa de dar agua na boca!!

Todas muito lindas!!!! Um beijao à todas!!♥♥♥

Maria Célia disse... [Responder comentário]

Oi Kátia
Simplesmente encantador o chá das flores.
Quanto talento, criatividade, habilidade, paciência em pensar nos mínimos detalhes.
Em todas as suas festas eu cada vez mais me surpreendo com a beleza e as novidades que você nos brinda, e só nos resta aplaudirmos e ficarmos de queixo caído.
Parabéns a todas às suas amigas que contribuíram para o sucesso de mais uma festa maravilhosa.
Beijo

Fabiana disse... [Responder comentário]

Tudo tão lindo, tão vintage, tão alegre, colorido e tão acolhedor! Amei cada comidinha, cada presentinho! Mulheres lindas de se ver! Parabéns por tudo!

Luana Peçanha disse... [Responder comentário]

Katia,
a cada encontro, a cada festa, se superando... Isto é muito bom, pois mostra que está evoluindo né!?
Tudo mto lindo, inspirador, perfumado.

Com certeza vai para minha pastinha de inspirações.

Parabéns e que DEUS continue lhe dando criatividade e disposição para a vida.

Bj bj

Francine Stein disse... [Responder comentário]

A festa ficou lindaaaa! Vocês estão todas de parabéns, acredito mesmo que deva ter sido um momento mais do que especial para todas vocês, dá para perceber isso em todas as fotos!
Apesar de estar afastada dos blogs por motivos alheios a minha vontade, podem ter certeza que estou sempre espiando as criações de vocês, torcendo e aguardando cada post. E qualquer coisa que precisarem, sempre estarei a disposição! Vocês são D+.

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Ai gente, fiquei apaixonada por esse chá das flores!
Cairia tão bem para um chá de cozinha =)

Nossa...esse cheesecake da Caiê deve ser tudo de bom! E os docinhos que, na verdade, são salgados?? rsrs...Engana hein! rsrs...Os Brownies tbm estão fofos...ah, tá tudo lindo!!

Beijoss Bonfa, ótimo feriadão!!!!

Gabi disse... [Responder comentário]

Você só faz coisas maravilhosas, que encanto!

Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Casar é assimObrigada, querida Gábi!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vamos emendar com férias!!!!! Menina, estou trabalhando tanto que só vou relaxar quando estiver dentro do avião! Estou terminando um folder e preciso mandar os arquivos finais de uma Identidade Visual até amanhã. Quer dizer, vou trabalhar no feriado, mas estou feliz porque depois são duas semanas só de passeios!

Ah, e seus mimos turcos, já chegaram???? Espero que sim ou que nào demorem muito!

Um beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@GabiObrigada, querida! Mas esse chá foi uma produção coletiva e só por isso deu certo, rsrsrs! Eu estava tão atrasada nos preparativos... mas minha samigas são nota dez e produziram muitas coisas fofíssimas! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Francine SteinObrigada, Francine! Puxa, eu amava seu blog! Vc tinha cada ideia liiinda, era bastante inspirador!!!! Se um dia voltar a postar, quero ser a sua seguidora número 1! Um grande beijo!

Daniela de Paula disse... [Responder comentário]

quanta delicadeza, adorei os detalhes. e essa bandeja de xícara é tudo. Parabéns pra todas!
um beijo,

Ana Paula disse... [Responder comentário]

Claudinha! Nossa fiquei super feliz com seu depoimento, imagina sempre fui sua fã e receber um elogio desses... Com as dicas que me deu acho que vou conseguir atualizar com mais freqüência meu blog. Amei nosso encontro! Foi tudo de bom! Bjs Ana Paula Carneiro. www.deanaaz.blogspot.com

Ana Paula disse... [Responder comentário]

Pensei o mesmo e ainda mais que sempre sou a última a postar!aff! Bjs Ana.

Renata disse... [Responder comentário]

Oi Katinha, há quanto tempo não passo por aqui! Essa vida corrida acaba com a gente...
Olha, fiquei estarrecida com o capricho e dedicação de todas vocês! Que decoração linda, que bom gosto na escolha dos detalhes, petiscos...amei, troféu joinha pra vcs todas rsrsrs
beijao querida

Unknown disse... [Responder comentário]

Um encontro por ano está sendo pouco! Tão bom ter a companhia destas meninas!
Poderia ser um encontro por estação, que tal?

Amei mais uma vez estar com vc e com todas as meninas. A presença da Claudinha só fez abrilhantar mais este Chá.Que pessoa maravilhosa, heim?

Um beijo grande

Cibele disse... [Responder comentário]

Mais uma vez encantada!!! Que capricho!!! Tudo muito lindo!!!

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, Katinha,
Mais um encontro maravilhoso! Me sinto muito privilegiada em participar desse grupo de pessoas tão queridas,a Claudinha só veio somar e deixar nosso grupo mais feliz ainda! Quero me desculpar, esse ano, não me dediquei tanto quanto eu gostaria, minha sobremesa não foi a que eu planejava levar,rs, mas a alegria foi enorme, as fotos não mentem...obrigada por essa tarde tão especial! Beijos pra você e pras amigas queridas que participaram desse lindo Chá das Flores!
Ótimo feriado!

Laély disse... [Responder comentário]

Então, posso considerar-me sua amiga, pois vibrei com o sucesso desse chá!
Tava comentando com a Milena, no Facebook, que a decoração e as fotos estão dignas de revista, Kátia!
Parabéns a todas as meninas que capricharam, pra tudo dar certo! Sem falar no alto astral, ingrediente que não pode faltar a uma recepção perfeita, né?
Beijo, Bonfa!
(Em janeiro devo voltar ao Rio...)

Laély disse... [Responder comentário]

Acho que posso considerar-me amiga, já que vibrei com o sucesso desse encontro!
Tava comentando com a Milena, no Facebook, que a decoração e as fotos estão dignas de revista!
Parabéns a todas as meninas que contribuíram para dar tudo certo, levando, inclusive, muito alto astral, ingrediente que não pode faltar a uma recepção perfeita.
Beijo, Bonfa!

Fernanda Reali disse... [Responder comentário]

Lindo, elegante sem ser afetado, acolhedor sem parecer banal. Amei!!! Parabéns, meninas!

Unknown disse... [Responder comentário]

Que delicia ter amigos.
Estava comentando que amigos virtuais são melhores que os "reais" "ao vivo", são desprendidos de pré-conceitos e de avaliação estética , são amigos que conhecemos a alma, os jeitos, os desejos, as vontades... Parabéns pelos seus amigos que acabam sendo meus também pois estamos na mesma rede.
Que alegria saber que um dia possam aumentar o círculos e transformar mas amigos virtuais em "reais" .
Parabéns pela festa estava linda e muito delicada, era de se esperar, com a união de tantas feras neste quesito!
Bjos De♥coração

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@FabianaObrigada, Fabiana!!!! Foi uma tarde muito especial mesmo e a visita da Claudinha foi um presente pra todas nós! Um beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@LaélyLaély, e se você for a nossa "convidada de honra" do próximo chá? Eu adoraria! Foi tão bom todas as vezes que nos encontramos, né? Quando volar ao Rio no ano que vem, vamos marcar alguma coisa lá em casa com a Mi e a Stela????? Vou adorar te receber no meu cantinho! Muito obrigada pelas vibrações positivas! Um beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@De♥coraçãoAmigos são amigos de qualquer jeito, né? Reais, virtuais, morando perto, morando longe... ainda bem que hoje temos uma tecnologia que aproxima as pessoas e que nos permite conversar com amigos queridos que moram em outros estados ou, até mesmo, do outro lado do mundo! Cultivar a amizade é um exercício diário e é bom demais sentir a energia positiva de gente que nos quer bem! Um beijào!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Fernanda RealiOba, Fernanda! Gostei de saber que vc curtiu nosso chá! Menina, vc também mora no Rio e a gente nunca marcou de se encontrar? Coo é que pode isso? Vamos combinar um encontrinho entre blogueiras cariocas? Um beijão!!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Simone ScharammIh, Simone, fica tranquila! Acho que nós todas estávamos nos sentindo meio culpadas por não ter podido dedicar à festa o tempo que gostaríamos, mas no fim, deu tudo tão certinho!!!!! É essa a nossa sintonia... mesmo separadas, a gente consegue pensar coletivamente!!!! Um grande beijo e que venham muitos outros encontros como esse!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@CibeleMuito obrigada, Cibele!!!! Adoro esses eventos coletivos!!!! Um beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Flávia MergulhãoA Claudinha é nota 11 mesmo, né? Nos divertimos muuuuuuito!!!!! Pena que nào gravamos um video dos nossos papos para rever depois... seria ainda mais divertido! Um beijão e vamos providenciar mais encontros com certeza!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@RenataOi, Renata! Fique tranquila!!!! Andei trabalhando tanto que me afastei de vários blogs que adoro!!!!! Vou tentar desacelerar aos poucos e me permitir algumas horas de prazer navegando em busca de inspiração! Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Ana PaulaVocê merece, Ana! É muito caprichosa, criativa e, além de tudo, ótima fotógrafa! Muito obrigada pelas belas imagens do post! Parecem fotos de revista mesmo, fiquei super feliz! Mil beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Daniela de PaulaOi, Daniela! Muito obrigada! Esse prato montado é super fácil de fazer e eu já tinha visto em outros blogs e fotos, mas foi a primeira vez que tentei reproduzir a ideia em casa. Agora me animei e gostaria de experimentar novas combinações nas próximas festinhas!!!! Dá pra usar e abusar de louças, taças, bowls, xícaras etc. Um beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Luana PeçanhaPois é, Luana... às vezes fico preocupada se a próxima festinha vai ficar tào legal quanto à anterior e, pela falta de tempo, achei que essa nào ficaria tào caprichada, mas as meninas arrasaram!!!!! E acho que nào ficou devendo nada a outras em que tive muito mais trabalho, né? O legal é inovar e experimentar coisas novas a cada evento! Adooooro isso! Um beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Maria CéliaQue lindo comentário, Maria Célia! Fiquei muito feliz que tenha gostado dessa festa que foi tào especial para cada uma das participantes do encontro! Um beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Birds PartyCris, vem na próxima!!!! Sei que vc mora só um pouquinho mais longe do que a Claudinha, rsrsrs! Vc é ótima, tem um bom gosto incrível e é super criativa... por isso e muito mais, seus elogios tem um enorme peso pra mim! Muito obrigada!!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Adriane PinhateOi, Adriane!!!! Muito obrigada!!!! Vamos ver se vc consegue dar um pulinho aqui em casa da próxima vez que vier ao Rio, vai ser um prazer te reencontrar! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Eu que fiz... ou quase issoQue legal, Gélia!!!! Foi tudo tào improvisado que eu nào esperava que desse tão certo! Mas as meninas são muito criativas, talentosas, caprichosas e dedicadas: uma combinação perfeita!!!! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Patricia MerellaOi, Patricia! Que delícia de comentário!!!!! Fico muito feliz que tenha gostado dessa festinha tão especial! E ano que vem tem mais! Um beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MilenaLindo comentário, Mi!!!! Sempre é um prazer reencontrar as meninas e, definitivamente, temos que repetir o feito outras vezes!!!! AFINIDADE é uma palavrinha mágica pra mim e quantas pessoas parecidas encontrei nesse mundão virtual! Acho que vc e a Claudinha foram as minhas primeiras amizades que vieram da blogosfera e só tenho a agradecer por isso! Um grande beijo!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Querida Katia, você sabe que sou sua fã e gosto demais das suas festas e ideias. Sempre contemplo tudo o que você faz por sempre ter capricho e carinho. Me inspiro em várias postagens que vejo aqui em seu lindo blog. Desta vez, particularmente, senti algo tão bom, tão sublime. Li cada linha do post. Contemplei cada imagem. Mesmo que você não tenha tido tempo de preparar como queria, os anjos já estavam fazendo isso para você. Tudo está muito iluminado. Este chá das flores ficará para sempre marcado em meu coração não só pela beleza mas também porque foi um encontro de solidariedade e afinidade entre pessoas especiais. Beijos, Paula

Marta disse... [Responder comentário]

Ahhh gente! Foi bom demais!!! Adorei tudo.. o clima, as amigas, as conversas, as risadas! Foi bom demais e tudo deu certo! Tudo ficou super harmonioso e muito lindo e delicado!!!
Beijossss

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Executiva de PanelaPaula, vc é uma pessoal muito especial! Eu já sabia disso com base nas nossas trocas de e-mail, mas eu amei te conhecer pessoalmente e confirmar que você tem uma energia tào boa, tão pura, é tào meiga e gentil! Fico muito feliz por sua amizade, suas palavras carinhosas e sua torcida por mim... MUITO OBRIGADA POR TUDO! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaE bota risada nisso, né, Martinha????? Foi muito divertido, acho que foi o chá mais engraçado dos 3 e também a festa mais divertida do ano! Bom demais reencontrar vcs! Mil beijos!

Marta disse... [Responder comentário]

Li agora o comentário da Claudinha.. vou puxar a orelha dela que esqueceu de mim.. uhaahuahuaha
Foi muita emoção.. huahauhauahauhau
Beijossss

Dani Hoffmam disse... [Responder comentário]

Menina imagina se vc tivesse tempo de preparar esse chá!!! Não sei mais quais são os seus limites, cada hora vc nos surpreende. Com tempo, sem tempo, com desastres (lembra do vinho?) sem desastres, com imprevistos ou sem, não importa, vc arrasa! Ficou lindo e posso afirmar que foi o que eu mais gostei até hoje. A delicadeza usada na decoração, peças simples que temos em casa e tudo tão harmônico. Não tinha como não ser um sucesso. Ai que inveja da Claudinha, hahahaha!
Amei 1000 vezes!

Bjos

Paty disse... [Responder comentário]

Tudo perfeito como sempre!!! Parabéns!!!
Bjus Paty.

Lulis disse... [Responder comentário]

Tudo muito Lindo!!!!

Srtª Elis° disse... [Responder comentário]

Eu sempre venho por aqui.. mais deixar de comentar este post e de estrema indelicadeza...
quanta coisa linda.. paabéns por existir e fazer coisas tão belas..
tb sou blogueira e quase não posto por falta de tempo...
e so visito blog e quando vejo ja passou a hora de tudo...srsrs
Olha queria saber se vc poderia me dizer sobre as porcelanas...??? achei lindasss... um xeroo!

Malú Holzmüller disse... [Responder comentário]


Olá Kátia olha eu aqui de novo olhando as fotos desse lindo post com carinha de primavera.Nao sei se é por causa das cores mais é uma das postagens que mais visito por aqui,as outras ficam nos 99%,rsrsrsr...Ou seja visito todas sempreeeee...
E quanto a dica do marzipan experimenta ela funciona que é uma beleza,rsrsrsr...
Em breve vou fazer um chá para algumas amigas e volto aqui novamente para buscar inspiracao.
Bjs.
Malú.

Cantinho da arte disse... [Responder comentário]

Adoroooooooooo suas idéias... Parabéns!!!!

Related Posts with Thumbnails