quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Ilustração e novo kit em PDF para o Natal + sorteio de um bloco importado com 17 padronagens e um pacote de cristais de neve dourados para decorar a sua festa

natal

Ilustração feita especialmente para o kit Festa de Natal em PDF

personagensnatal

Detalhe da ilustração

Oi, pessoal!!!! Apesar de ainda estar de férias, voltei de viagem na sexta-feira. Antes de partir, eu já havia decidido prolongar o tempo de descanso por mais uma semana… se bem que não descansei nada durante esses dias, rsrsrs! Na verdade, aproveitei o tempo para resolver assuntos pendentes, organizar a casa e desenvolver um kit Festa de Natal, que me foi encomendado por alguns leitores do blog. Sendo assim, botei a mão na massa logo que cheguei e hoje posso mostrar a vocês minha ilustração mais recente e o kit prontinho! Tenho também uma novidade: decidi presentear um dos compradores do arquivo com dois mimos muuuuito legais, conforme vocês irão descobrir ao longo do post.

inverno1

inverno2

Se vocês ficaram com a impressão de já terem visto essa ilustração natalina antes, não estão muito enganados… ela foi inspirada no desenho que criei para a FESTA DE INVERNO e, por sugestão de amiga Milena, decidi adaptá-lo ao novo tema, já que nele existem vários elementos que lembram o Natal. No hemisfério norte, é claro, rsrs!

O boneco de neve continuou no mesmo lugar, apesar de ter ganhado novos acessórios nos tons tradicionais do Natal: vermelho e verde. O esquimó sumiu e foi substituído pelo Papai Noel, assim como o pinguim, que virou um animado biscoito de gergelim. Ao invés do martini azul, ele agora segura uma taça de vinho. O iglu foi trocado pela árvore decorada e a placa de madeira agora diz “FELIZ NATAL!”.

1a

As peças incluídas no kit são as seguintes (17 itens):

• Peça em formato A5 (14,8 cm x 21 cm) que pode ser usada como base para convite impresso e/ou virtual, cardápio, menu para Open Bar ou placa com mensagem de boas-vindas em 2 modelos.
• Papel de carta para as crianças e/ou adultos enviarem uma mensagem ao bom velhinho, pedindo presentes ou realizações pessoais!
• Bandeirinhas em duas cores para canudos e/ou para enfeitar brigadeiros de copinho, doces e cupcakes.

2

• Bolas de papel para decorar a árvore de Natal e escrever no verso seus desejos para a família e amigos. Basta fazer um furinho na extremidade da peça e pendurá-la na árvore, conforme mostrei AQUI.
• Toppers para cupcakes em dois modelos. O primeiro tem campo de texto editável. Também é possível usar essas peças como adesivos para embalagens e presentes.

3

• Etiquetas redondas para serem coladas em latinhas de metal com 5 cm de diâmetro e/ou toppers para cupcakes e doces e/ou adesivos para embalagens de presente.
• Cartões “De/Para” para identificar os presentes de Natal ou amigo secreto entre a família, amigos e colegas de trabalho.
• Eiquetas “De/Para” em 4 modelos para serem encaixadas em garrafas de vinho.

4

• Minicones em 5 modelos para balas, doces, biscoitos, mix de frutas secas etc.
• Wrappers para cupcakes com padronagem em duas cores.

5

• Plaquinhas para identificar os comes & bebes que também podem ser usadas como marcadores de lugar.
• Forminhas para docinhos com padronagem em duas cores.

6

• Cúpula para “taçajur” (luminária com base de taça de vinho + vela para réchaud) em 3 modelos. Veja AQUI como montá-la.
• Etiquetas redondas para as “geladinhas” (quentinhas redondas  feitas de isopor).

7

• Padronagem criada especialmente para a festa em duas cores, que você pode usar para encapar potes de vidro, latas de alumínio, garrafas, além de confeccionar cones tradicionais, como os mostrados AQUI, e customizar bandejas, porta-copos personalizados, embalagens para sanduíches e bandeirinhas para canudos, conforme exemplificado nos seguintes posts:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/2010/03/desafio-coquetel-o-dia-da-festa.html

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/2010/06/preparativos-para-festa-alema-da-bonfa_21.html

………………………………………………………………………….

Observações importantes:

• Os arquivos só poderão ser abertos no programa Adobe Acrobat  e você pode baixá-lo gratuitamente na internet: http://get.adobe.com/reader/

• O PDF possui campos de texto editáveis, mas não poderá ser salvo. Portanto, é importante prrenchê-lo completamente e imprimir o resultado antes de fechá-lo.

• O material é liberado somente para uso pessoal. Não é permitida a distribuição, o compartilhamento, a comercialização das ilustrações e arquivos, assim como a comercialização das peças impressas.

• Todos os produtos são protegidos por lei e com direitos autorais pertencentes à Katia Bonfadini.

 

Prêmios e regras para o sorteio de Natal

Minha mãe trouxe dos Estados Unidos no ano passado esse bloco contendo 17 padronagens natalinas impressas em papel especial com 180 gr/m2 no formato 30 cm x 30 cm. São duas folhas para cada modelo, totalizando 34 páginas. Algumas tem efeitos especiais como detalhes em laminação dourada, verde ou vermelha, relevo, glitter e verniz localizado.

A seguir, vocês podem ver algumas das estampas que fazem parte do bloco.

Eu só não usei esse material porque prefiro criar minhas próprias padronagens ou contratar meu amigo Wagner Campelo, especialista no assunto, para desenvolver algo exclusivo. Sendo assim, fiquei com pena desse bloco lindo guardado no armário e pedi a autorização da minha mãe para sorteá-lo aqui no blog.

A qualidade da impressão é ótima e, como vocês podem observar, há padronagens neutras que podem ser usadas em outras ocasiões além do Natal.

Além do bloco, o ganhador(a) do sorteio também receberá em casa um pacote contendo cristais de neve dourados para incrementar a decoração natalina. Aproveitei os cortadores especiais comprados na papelaria JLM para produzir esses elementos decorativos em papel dourado brilhante e fosco.

Na foto acima, simulei o efeito produzido pelo material sobre toalhas de mesa nas cores verde e vermelha e achei o resultado bem interessante, contrastante e elegante. Escolhi o tom dourado porque acho que tem tudo a ver com o Natal!!!!

A ideia é reproduzir a decoração que fiz na FESTA DE INVERNO, salpicando as peças na mesa principal. Minha dica é usar bandejas de vidro para servir as comidinhas, a fim de que os cristais de neve continuem aparentes mesmo com a mesa posta.

 

Agora vamos às regras para o sorteio?

Os leitores que adquirirem o kit “FESTA DE NATAL” até o dia 14/12, ganharão um desconto de 15 reais (de R$70 por R$55) e receberão automaticamente um número para participar do sorteio do conjunto de peças listadas acima, de acordo com a ordem da compra. Para receber as informações sobre o pagamento, basta enviar um e-mail para: katiabonfadini@gmail.com

O sorteio será feito por meio do site RANDOM.ORG e o nome do ganhador(a) será publicado aqui no dia 18/12. Para esta promoção, só valem endereços de entrega no Brasil, mas para comprar o kit, você pode morar em qualquer lugar do planeta e ele estará à venda permanentemente na LOJA DA BONFA. Sendo assim, você pode ficar à vontade para adquirir esse material quando quiser, porém lembrando que o desconto de 15 reais só é válido até o dia 14/12, OK?

Vou ficar devendo a vocês uma apresentação das peças do kit impressas, mas pretendo atualizar esse post assim que conseguir imprimir e montar os itens necessários para decorar uma bonita mesa de Natal… ou então um cantinho da sala, pelo menos!

Enquanto isso, vocês podem rever os posts da FESTA DE INVERNO e aproveitar algumas sugestões para decorar a casa nessa época do ano. Basta clicar em qualquer uma das fotos a seguir para ter acesso a ideias e dicas:

Plaquinhas para identificar belisquetes e boneco em biscuit feito pela amiga Dani Lara

Bonecão de neve aperitivo feito com ricota e catupiry

Torta salgada em formato de pista de ski feita pela amiga Mari Sawamura

Cristais de neve recortados em papel formando um móbile

“Geladinhas” para os convidados encherem de guloseimas!

E por hoje é só, pessoal!!!! Volto à rotina na segunda-feira, mas antes vou dar um pulinho em Alagoas no final de semana para fechar as férias com chave de ouro!!!!!

Um grande beijo!!!!

Bonfa-ass

20 comentários:

eu disse... [Responder comentário]

Só coisa linda,aproveite seu restinho de férias. Bjs Trícia.
http://delicinh.blogspot.com.br/

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Doçura de conversaTricia, super obrigada!!!! Pode deixar que vou aproveitar! Descanso mesmo só no fim de semana, rsrsrs! Um beijào!

Cláudia disse... [Responder comentário]

Adorei Katia. Como sempre, uma coisa mais fofa que a outra.
Eu também tenho estes furadores em forma de flocos de neve, são uma delícia de trabalhar.
Diquinha: Comecei a afiar os meus ontem (ficaram muito tempo parados). Não sei se você sabe, mas para afiar é só usá-os em folhas de alumínio (não o papel) que você encontra em lojas de ferragens. Depois disso os furadores funcionam que é uma beleza e a gente ainda fica com as figurinhas neste material. Lindinho, lindinho. ^_^
Nossa! Como estou diminutiva hoje. Rsrsrsrsr

Beijos e volte logo.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@CláudiaClaudia, super obrigada pelo elogio! Fico feliz que tenha gostado do kit... achei que eu nào teria tempo de prepará-lo! E que ótima essa dica para afiar os cortadores! Os meus não são muito usados e alguns devem estar meio enferrujados mesmo! Vou guardar a sugestão, super obrigada!!!! Bjs!

Cláudia disse... [Responder comentário]

@Katia Bonfadini

Só lembre de comprar uma folha de alumínio bem fina, senão você vai suar pra caramba.

Ah! Vou comprar o seu kit de Natal, viu?!
Tô feliz! Sempre quis comprar um desenho seu, mas nunca deu. :D

Já, já entro em contato por e-mail.

Beijos.
^_^

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Que bom que voltou de viagem!!
Adorei o kit. Lindo!
Bjs
:Dri

Sheila Zanella disse... [Responder comentário]

Sempre que venho aqui é um colírio pros olhos, bom de ver e ler. To louca pra ver o post das férias rs...

Beijinhos
Sheila
http://www.vidasuculenta.blogspot.ie/

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Adriane PinhateObrigada, Adri!!!! POis é, menina, voltei e nào parei um minuto, rsrsrs! Hj acordei às 4:30 e estou trabalhando desde entào, acredita? Meu expediente já terminou, rsrsrsr! Agora vou dar uam saída e descansar um pouco! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@CláudiaOba!!!!!!!!!!!! Já respondi seu e-mail!!!!! Boa dica mesmo essa da folha de alumínio! Beijào!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Sheila ZanellaSuper obrigada, Sheila!!!! Ah, segunda-feira estará no ar!!!!! Tambéme stou ansiosa para vê-lo publicado, mas é só a primeira parte!!!! Beijão!

Kelly Nomura disse... [Responder comentário]

Que saudade de vc! Lindo kit amei ... e haja pique para tanta disposição ... boa viajem ... de novo !!! hehehe
Kelly Nomura

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Kelly NomuraObrigada, querida Kelly!!! POis é, lá vamos nós colocar o pé na estrada de novo! E vou torcer pra te conhecer pessoalmente em Manaus em 2013!!!! Mil beijos!

Unknown disse... [Responder comentário]

Confesso que simplesmente adorei seu blog. Muitas ideias, tudo muito fofo! Adorei. Você está de parabéns Katia, és muito talentosa. Sucesso!

Go Artes disse... [Responder comentário]

Olá Katia,
cheguei nesse lindo blog atraves da Margaretss, e adorei tudinho!
Já estou te seguindo.

Xerocas
Go

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@GoArtesOba, Go! Que legal, fico feliz que tenha gostado do meu cantinho virtual! Sejja muito bem-vinda! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Karoline SampaioCaroline, que delícia de comentário! Super obrigada pelo elogio e seja muito bem-vinda! Beijão!

Adriana Lanes disse... [Responder comentário]

Katia, enviei um e-mail para comprar o Kit de Natal, mas recebi uma msg automática de férias! Como faço??? Eu preciso MUITO desse kit. Ele é maravilhoso como tudo o q faz! Como eu faço?

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Adriana LanesOba, Adriane!!!! Muito obrigada pelos elogios! É um prazer enorme desenvolver esses kits!!!! Estou adorando essa nova atividade! Já respondi seu e-mail! Um beijào!

Kynha disse... [Responder comentário]

Percebi, durante suas férias, o quanto fiquei viciada no seu blog esse ano hahaha Fiquei com saudades de suas postagens, sempre tão alegres! :D

Mas o motivo do sumiço foi mais que nobre, viagens são ótimas para criativos de plantão!

Espero que a sua tenha sido maravilhosa e que tenha voltado cheia de boas memórias e novas inspirações! :)

Marta disse... [Responder comentário]

Adorei o kit!!!!
Bjs

Related Posts with Thumbnails