sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

A fotografia de Henrique Marques

6

8

10

Conheci o Henrique por meio do Facebook e logo começamos a papear sobre nossa profissão de designer gráfico. Como é comum acontecer nessa área em que estamos expostos a diversas possibilidades de atuação, o Henrique se apaixonou pela fotografia, um hobby que virou profissão. Vamos conhecê-lo?

henrique

É bem difícil explicar como, onde e quando uma paixão começa.

Não lembro exatamente se foi o aperfeiçoamento de um hobby ou a influência de meu tio fotógrafo que me aproximou de enquadramentos, ‘zooms’ e obturadores. Mas foi em abril deste ano que o hobby passou a ter uma aura mais profissional.

7

9

Uma das coisas que mais me cativam na fotografia é a possibilidade de poder captar a emoção das pessoas. A sensação de poder eternizar o sorriso de uma criança, de conseguir registrar toda a serenidade de uma modelo no momento em que é maquiada, a concentração de uma bailarina enquanto coordena seus movimentos é uma espécie de catarse, sinto alguma que mistura alívio, libertação, realização; é uma sensação única.

5

1

2
4

Além dessa comunhão com as emoções alheias, a fotografia me permite experimentar. Me permite colocar no foco todas as pequenices que dão corpo ao cotidiano urbano e também de captar o que vai além dos cartões postais.

3

Henrique Marques Criatividade

…………………………………………………………………………………………………

Henrique, muito obrigada pela sua participação nessa seção! Fico muito feliz quando vejo alguém se redescobrindo e explorando novas possibilidades. Você certamente tem talento e paixão pelo que faz. Gostaria de aproveitar a oportunidade pra te desejar sucesso e muitas realizações em 2013!

Apesar de não ter vocação para trabalhar profissionalmente com fotografia, admiro muito uma foto bem tirada, especialmente quando o fotógrafo escolhe ângulos pouco comuns. O resultado é uma imagem criativa que me cativa, me faz ter vontade de estudar um pouco sobre o assunto e dar um upgrade na minha máquina comum a fim de valorizar meus registros de viagens, festas e comidinhas. Sei que uma boa foto faz a maior diferença e acho que esse é o momento ideal para investir no meu desejo de consumo!!!! Pode esperar que vou te pedir algumas dicas, hein?

Um grande beijo pra todos com votos de um final de semana cheio de imagens inesquecíveis!!!!

Bonfa-ass

10 comentários:

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Uau, belíssimas fotos!
Parabéns ao Henrique Marques pelo talento!
Amiga querida, desejo a você e ao Marcelo um 2013 cheio belezas.
Bjim com muito karim
Léia

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Léia SilvaLéia, super obrigadaaaaaaaaaaaa!!!!! Desejo tudo de melhor pra vc também!!!! Um beijo enorme!

Elisa Barros disse... [Responder comentário]

Parabéns ao meu colega de profissão!!! Lindas fotos!!!

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Lindas as fotos!
Queria ter esse hobby, mas acho que nao é para quem quer, é para quem sente!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Adriane PinhateGostei do comentário, Adri! Acho que artistas em geral são pessoas mais sensíveis, que conseguem enxergar beleza em objetos simples do cotidiano ou mesmo em uma folha de papel rasgada no meio da rua. Parabéns, Henrique!!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Elisa BarrosAs suas também são lindas, Elisa! Tô me coçando pra comprar a Canon G12 que vc indicou. Acho que vou fazer isso na semana que vem. Tem outro modelo que vc indique pra mim se eu nào encontrá-la? Obrigada! Beijos!

Unknown disse... [Responder comentário]

@Léia Silva Léia, muito obrigado! Se quiser conhecer um pouco mais do meu trabalho, você pode conferir em www.facebook.com/henriquemarquesdesign

Unknown disse... [Responder comentário]

@Elisa Barros Elisa, voce é demais... admiro muito o que voce faz divulgando os caezinhos! Voce é uma excelente profissional, espero nos esbarrarmos um dia! Parabéns, beijos!

Unknown disse... [Responder comentário]

Fotografia é algo mágico, eu sou designer gráfica e tenho a fotografia como um hobby, comprei uma canon t4i para brincar um pouco rs

Bjs

Bruna Dalcin
www.comprandomeuape.com.br

Elisa Barros disse... [Responder comentário]

Vixe Katia, das compactas a única que eu posso indicar com propriedade é mesmo a G12, porque é a que tenho. Gosto demais da qualidade de imagem dela, mesmo tendo a limitação de amplitude no zoom. Vou pesquisar e se encontrar mais alguma te falo.

Henrique, obrigada! Adoro usar meu trabalho para fazer o bem! Vamos nos encontrar sim! Bjos

Related Posts with Thumbnails