segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Minha festa de Natal, algumas receitinhas e resoluções para 2013

Buffet decorado para a Happy Hour de Natal

Pessoas super especiais que farão parte da minha vida pra sempre! Só faltou a querida Kapin, por motivos de força maior…

FELIZ 2013, PESSOAL!!!!!! Espero que todos tenham tido uma virada de ano bastante animada! O blog volta à ativa hoje e eu pretendo continuar a postar três vezes por semana, mas preciso lembrar que a vida acontece à nossa revelia e nem sempre é possível planejar ou antecipar o que vem por aí. Sendo assim, uma das minhas resoluções de ano novo é me cobrar menos e trabalhar “somente” 8 horas por dia, já que minha carga horária sempre ultrapassa 12 horas. Apesar de não ter filhos, minha rotina é bastante puxada e me dedico ao máximo a tudo o que me proponho a fazer, o que muitas vezes gera um desgaste desnecessário e a frustração de não conseguir cumprir as rigorosas metas que estabeleço. Dessa forma, minha mais importante resolução de Ano Novo é DESACELERAR e, se isso afetar a dinâmica do blog, peço desculpas aos leitores, mas sei que a maioria de vocês vai compreender que nem sempre somos capazes de fazer tudo o que gostaríamos. Ao mesmo tempo, como esse cantinho virtual é meu xodó e minha válvula de escape, espero poder mantê-lo bem dinâmico… bom, vamos ver o que 2013 tem a oferecer!!!!!

Eu postei a decoração natalina do meu buffet AQUI, influenciada pela querida Maria Tais, e hoje vim complementar a publicação, mostrando as comidinhas que servi aos convidados.

A festinha aconteceu no dia 21 de dezembro e o que seria um encontro informal com pizza e cerveja, se tranformou em algo mais incrementado, porém simples e econômico, com direito a um buffet self-service com petiscos que podem ser adaptados a qualquer reunião entre amigos, independentemente do tema da festa.

Tudo o que eu comprei no IL CANTUCCIO DEL POMODORO E DELLA GASOSA, em Bento Gonçalves-RS, foi aprovadíssimo pelos comensais!!!! O pesto de pinhão que coloquei na panelinha vermelha foi o belisquete mais elogiado.

A salada caprese servida em verrine foi uma variação da que faço normalmente.

Dessa vez, optei pelo tomate perinha e mini muçarela de búfala, além do azeite francês aromatizado com alho e tomilho (A L’OLIVIER) e das folhas de manjericão fresquinho.

Essa saladinha é super simples de fazer: basta cortar o tomatinho ao meio, acrescentar o queijo, as folhas de manjericão e um filete de azeite (aromatizado ou não). Na hora de servir, vocês podem escolher um recipiente de vidro charmoso e uma colher ou garfinho nas cores da salada que, aliás, tem tudo a ver com o Natal, né?

Outro petisco super fácil de fazer é o vol-au-vent com recheio de queijo de cabra e azeitonas… vamos conferir?

Eu considero essa massa folhada uma ótima pedida para quem pretende organizar uma festa de última hora e não tem muito tempo disponível para preparar canapés incrementados. Ela se mantém crocante e fresquinha mesmo quando é recheada algumas horas antes de servir e a umidade do queijo não afeta sua consistência, o que me supreendeu. Basta inserir uma bolotinha de queijo de cabra temperado na massa e finalizar com uma rodelinha de azeitona preta.

O picles de tomates verdes também foi comprado no IL CANTUCCIO DEL POMODORO E DELLA GASOSA e minha amiga Mari simplesmente amou o petisco!

Quando viajo com o Marcelo e temos a opção de escolher hotéis com ou sem café da manhã, sempre optamos por pular essa refeição e experimentar a comida de rua, que consideramos mais típica e menos padronizada. Porém, quando a diária inclui o desjejum, eu geralmente aproveito para rechear pães de queijo com presunto e coalhada seca, como fiz no HOTEL GLÓRIA, em Blumenau-SC. Hummmm, adorei aquele buffet de café da manhã!!!! Foi por esse motivo que decidi reproduzir o belisquete em casa, recheando os pães comprados no HORTIFRUTI com gorgonzola e presunto de Parma.

Nos copinhos porta-ovos, servi geleia de tomates verdes com mini muçarela de búfala e amei o resultado!!!! Com esse calorão de verão no Rio, o queijo de cabra (ideia original) ficou muito mole e achei que a muçarela teve um resultado melhor.

O Marcelo sempre me “acusou” de comprar comidinhas exóticas demais e nem sempre consumi-las até o fim. Bom, é mesmo verdade que algumas vezes minhas extravagâncias gastronômicas iam direto pro lixo, mas de uns dois anos pra cá, me tornei uma consumidora mais consciente e tenho procurado adquirir alimentos que sei que vou aproveitar de alguma forma.

Felizmente essa geleia de tomates verdes superou as expectativas de todos os que a experimentaram e fez o maior sucesso na festinha! Ela combinou super bem com o queijo. Acho que o sabor lembra muito o de figos e no dia seguinte levei o restinho da geleia à festa de uma amiga, que elogiou bastante o doce e acabou ficando com ele, rsrsrs!

As ervilhas crocantes com raiz forte são um petisco asiático e comprei dois pacotes de marcas diferentes na viagem de férias à San Andrés, na Colômbia, para colocar nas taças altas da TOK & STOK.

O drink de boas-vindas foi uma mistura de espumante com creme de cassis chamado Kir Royal, que estava bem gostoso, refrescante e geladinho. É uma ótima pedida para o verão!

Ah, antes de terminar esse post, gostaria de mostrar a vocês a árvore de Natal que a criativa leitora Ronize Aline montou a partir das padronagens que criei para o kit Festa de Natal em PDF. Vejam só que coisa mais fofa:

É por esse motivo que gosto de incluir algumas páginas com padronagens nos materiais que desenvolvo. É legal poder soltar a imaginação e estimular a criatividade, né? A matéria prima é a mesma, mas cada um pode montar seu kit e decorar a casa do jeito que preferir, usando as peças de diferentes maneiras.

Para ver mais detalhes da festa da Ronize, basta clicar no seguinte link e aproveitar para conhecer seu blog cheio de ideias interessantes:

https://odonodalua.wordpress.com/2012/12/28/um-natal-muito-divertido/

Pessoal, quero desejar que vocês tenham um ano cheio de realizações pessoais que venha acompanhado de saúde, paz e muito amor!!!!! E que a gente saiba definir nossas prioridades de modo a dar o devido valor ao que realmente importa na vida!

Um grande beijo e sejam sempre muito bem-vindos ao meu cantinho virtual!!!!

Bonfa-ass

49 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Menina, já tinha visto a decoração da festa, mas com as comidinhas ficou ainda melhor. Adorei a ideia da vol-a-vent e com certeza vou me inspirar para uma próxima festa (já que as últimas têm estado cheias de inspirações suas...rs...). E que verrines maravilhosas são essas onde você colocou a salada?!!! Amei! E amei também o seu vestido seguindo o tom vermelho-verde natalino. Agora... para tudo! Que surpresa adorável ver minha árvore no seu post. Obrigada pelo carinho, foi mesmo uma delícia trabalhar com um kit tão criativo. Beijocas e mais uma vez parabéns pela festa.

Ronize Aline

Malú Holzmüller disse... [Responder comentário]


Que bom ver esse cantinho ativo novamente.Todos os dias passo por aqui para ver as novas,rsrsrsr...Sua festa será fonte de inspiracao para a (ainda em planos)minha de aniversário.O menú me deixou com água na boca.Tudo delícia.Como sempre Parabéns.Acho que vou ter que procurar outra palavra no dicionário para elogiar suas idéias,rsrsrssr...Feliz ano de 2013.Menos cobrancas,viva mais e curta cada minuto.Bjs.

Malú.

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Katia , ficou muito linda sua festa de Natal , o 2013 cheio de grandes realizações para vc e muitas festinhas cheias de charme .

Bjs,

Deborah

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@odonodaluaOi, Ronize! Puxa, imagina, sou eu que agradeço o carinho e eu amei o que vc fez com as padronagens do kit! Você superou as minhas expectativas! Realmente é muito gostoso e gratificante ver uma leitora criativa usando o kit de maneira original! Fiquei muito feliz!!!!! Sobre os verrines, eles são porta-velas, na verdade. Compreio-os no Chile em uma loja que adoro! Eu fiz um post sobre essa comprinha aqui: http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/2010/12/comprinhas-em-san-pedro-de-atacama.html

Um beijo enorme e FELIZ 2013! Vamos combinar o Beerjack em breve?

eloiza disse... [Responder comentário]

Nossa Katia,como sempre arrasando...muito linda a decoração e o cardápio como sempre muito chique...bjos

Fernanda Furtado disse... [Responder comentário]

Que bom que você voltou!!!! Feliz 2013! Que o novo ano seja de muitas realizações, viagens, comidinhas, festas e tudo mais que você desejar!
Amo suas dicas de comidinhas rápidas e fáceis de fazer e sua festa ficou simples e linda, adorei!
Beijinhos!!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Feliz 2013 p vc tb Katia,tudo de maravilhoso e muita saúde!!!
Lindo post,varias dicas geniais de belisquetes.
Abraços.

Nathalia disse... [Responder comentário]

Katia, que encontro lindo de Natal! Adorei os petisquinhos e a arrumação... E quanto à resolução de Ano Novo, está super apoiada! A vida é tão curta, a gente tem mais é que aproveitar para fazer mais vezes aquilo que a gente ama!
Beijo!

Bird disse... [Responder comentário]

Feliz Ano Novo Katia!! Que saudades!! mas sempre que venho aqui me da agua na boca!! :)

Adorei as cores e seus buffest tanto doces como salgados sao sempre cheios de idéias!! Adoro tudo que vc faz mas acjo a rainha dos canapés!! :)

Desekjando à vc e sua familia linda um ano maravilhosos, repleto de harmonia, coisas boas e tudo de otimo que vc deseja!! bjao no ♥

Juliana Lima disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, Feliz 2013!!!!
Ficou muito bonita sua decoração e os beliquetes dão água na boca.
Amo vir aqui no seu blog, é um lugar que me faz muito bem, sempre super alto astral e trazendo coisas que alimentam a nossa alma.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Malú HolzmüllerMalú, vc é uma fofa! Super obrigada pelo carinho! Com seu bom gosto e capricho, tenho certeza de que a festa de aniversário ficará linda! Vou querer conferir tudo depois! Um grande beijo e FELIZ ANO NOVO!!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Amore con CuoreoI, dEBORAH!!!! Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado da festinha improvisada! Um grande beijo e um Ano cheio de boas energias pra você!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@EloizaEloiza, muito obrigada! Os molhos e pastinhas estavam guardados na despensa desde o início do ano passado. Acho que escolhi a data certa para consumi-los e, se um dia eu voltar a Bento Gonçalves, vou querer passar lá na loja pra fazer mais comprinhas. Estava tudo bem gostoso!!! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Fernanda AlvesOi, Fernanda! Super obrigada! Eu quis fazer algo exatamente como falou: simples e rápido. O fim do ano foi corrido, mas fiquei me coçando para preparar uma festinha mais incrementada. Acho que valeu a pena e realmente tudo o que servi ficou gostoso e dá pra fazer no mesmo dia com poucas horas de antecedência. Fica aqui a dica! Um beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@UnknownMuito obrigada! Desejo um lindo ano pra vc e que venham mais festinhas!!!! Adoro comemorar a vida, os amigos, a família, o amor etc... Bjs!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@NathaliaGostei do apoio, Nathalia! Super obrigada!!!!! Tem semanas em que trabalho muito e fico me sentindo culpada por usar o restinho do tempo que sobra para postar... eu adoro o blog, mas algumas vezes o compromisso vira obrigação e o prazer fica de lado e nào deveria ser assim. Pode ser que eu passe algum tempo postando menos vezes na semana, mas gosto muito desse cantinho e não vou abandoná-lo, pode ter certeza! Um grande beijo e tudo de bom em 2013!!!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Birds PartyGostei do "rainha dos canapés", rsrsrs! Super obrigada pelo carinho e incentivo, Cris! Vindo de vc, que é minha ídola no quesito festas e tem uma criatividade surpreendente, fico toda boba! Um beijo enorme com muita paz, saúde e realizações para 2013!!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Juliana LimaJuliana, que comentário lindo, super obrigada mesmo! Minha vida nào é cor de rosa, mas essa parte chatinha eu deixo fora daqui... esse espaço me serve como válvula de escape para a rotina e o estresse. O objetivo é mesmo mostrar o lado bom da vida!!!!! Um grande beijo e Feliz 2013!!!

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, Katinha querida! Bom ter você de volta!rs!
Espero que tenha começado bem o ano de 2013 e que muitas coisas boas aconteçam pra você!!!
Acho a ideia de desacelerar muito bem pensada, não devemos nos cobrar tanto, não é mesmo? Sua festa de Natal ficou linda, achei os petiscos super especiais e simples de fazer, adorei as sugestões!
Beijos, abraços e carinho da amiga, Simone.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Simone ScharammMuito obrigada, querida Simone!!!! Ah, menina, é verdade, preciso me cobrar menos e controlar a ansiedade. Minha vontade é fazer uma festa por mês, mas isso é uma loucura, rsrsrs! Comecei o ano bem sim, mas sabe que fiquei triste de me despedir de 2012? Foi um ano tào bom!!!!! Espero que 2013 seja parecido! Um beijo enorme e muita saúde, paz e realizações pra vc e sua família!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse... [Responder comentário]

Katia querida, Feliz Ano Novo e muito sucesso.

Adorei suas dicas e como vamos receber visita este fim de semana vou fazer esta salada como entrada. Eu já tinha mesmo pensado em fazê-la e serví-la no prato florido que temos mas quando vi estes teus copos logo pensei nos meus copos que por acaso comprei esta manha, nao deve ter sido por acaso Kátia, veja só que coisa deliciosa isso, rs.

Pois é, a entrada será desse jeito e vou fazer foto e depois te enviar.

Bjao querida e amo as tuas dicas e a tua receptividade.

Bjao no Wagner quando estiver com ele.

Aninha Muniz disse... [Responder comentário]

Katia,
Estava com saudades de vc!!!
Linda a sua festa!!! Vc sempre me inspira, tenho várias de suas idéias anotadas num caderninho... rsrsrsrsrs
É uma pena que ainda moro com meus pais e não posso organizar encontrinhos como os seus...
Mas em breve esse problema será resolvido!!!
Te desejo tudo de bom neste novo ano!!!
Beijos!!!

Gelia disse... [Responder comentário]

Que bom que voltou Katia, estava com saudades, bom desacelerar é importante as vezes, tb me frusto por não conseguir fazer tudo que gostaria, mas este ano, vou me organizar e cobrar menos tb.
A festa ficou linda e adorei a festa da leitora tb, depois vou comentar no blog dela.

Bjs e um ótimo 2013

Gélia

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Suas dicas sempre bem simples e muito boas. Gosto desse seu capricho em tudo que faz. Por isso vc. faz a diferença.
Parabens e ótimas férias. Bjs

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Georgia AegerterGeorgia, que coincidência! Usa os copos sim, essa saladinha vai ficar super charmosa nos seus verrines! É super fácil de fazer, fica com um colorido bonito e é muito saborosa! Falei com o Wagner hoje mesmo, mas ainda nào tinha lido seu comentário! Pode deixar que dou o recado! Um grande beijo e FELIZ 2013!!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Aninha MunizOi, Aninha!!!! Muito obrigada pelo carinho! Ih, menina, eu morei com meus pais até os 32 anos! O engraçado é que eu nunca me imaginei promovendo e organizando festinhas em casa, acho que só tomei gosto pela coisa depois que me mudei mesmo. Acho que tudo acontece no tempo certo e você vai poder organizar muitos encontros legais com os amigos! Um beijào e FELIZ 2013!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Eu que fiz... ou quase issoOi, querida Gélia!!! Ah, menina, pois é, estou começando a colocar essa resolução em prática a partir de hoje mesmo! Vamos ver se consigo mantê-la durante o ano, rsrsrs! Um grande beijo e que seu ano seja maravilhoso!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Ana Maria BragaMuito obrigada, Ana! Essa decoração realmente ficou bem simples e todo mundo pode fazer algo parecido. os belisquetes também são simples, gostosos e fáceis de fazer. São ideais para aquela festa de última hora! Um grande beijo e FELIZ 2013!

Ciane disse... [Responder comentário]

Oi Kátia! Feliz 2013, cheio de paz, saúde e muitas bênçãos!
Beijos carinhosos

Sheila Zanella disse... [Responder comentário]

Mais um comentário meu superrrrrrrrr repetitivo rsrsrs...tudo que tu fazes é demaisssss e o melhor é que compartilhas com a gente..e o pior é que não consigo fazer nada semelhante rsrsrsrs

Beijinhos das terras geladas (mas nem tanto) da Irlanda

Sheila
http://vidasuculenta.blogspot.ie/

Danielle Godoy disse... [Responder comentário]

Tudo lindo, como sempre, e de muito bom gosto. Pelo jeito tudo estava delicioso!
Desejamos um feliz 2013!!!
Bjs

http://oficinamanosepanos.blogspot.com.br/


Bel disse... [Responder comentário]

Kátia, tudo lindo, festa com carinha de Natal mesmo ! Amei !
Sua resolução está apoiadíssima, confesso que essa tb é minha meta principal esse ano, vai ser um grande desafio, tomara que consigamos desacelerar !!!!
Beijos,
Bel Curado

Ana e cia disse... [Responder comentário]

Adorei mais uma vez, aliás como sempre.. Que você tenha um 2013 com muitas realizações pessoais e profissionais, mantendo sempre essa criatividade!!♥♥

Mães e Festeiras disse... [Responder comentário]

Kátia, querida, que saudades. Desejo a vocês um 2013 repleto de paz, amor, saúde e muitas realizações. Sua HH foi muito chique, parabéns! Adorei as ideias de belisquetes. Depois vou lhe mandar um e-mail, confirmei o congresso em maio e quero lhe pedir sugestões de hotel!
Um beijão e que 2013 venha com mais e mais postagens inspiradoras como essa!

Maria Tais
maesefesteiras.blogspot.com

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@CianeOi, Ciane!!!! Super obrigada! Estava com saudade de você aqui nesse cantinho! Um beijào e um lindo ano pra vc e sua família!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Sheila ZanellaVc é uma fofa, Sheila! Super obrigada! Ah, menina, sabe que eu trocaria agora mesmo esse frio da Irlanda pelo calor do Rio, né? Odeeeeio calor, tô aqui derretendo e torcendo pro outono chegar logo, rsrsrs! Um beijào!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@BelIsso mesmo, Bel! Vamos tentar! Eu realmente preciso rever as prioridades e frear a ansiedade! Que nosso 2013 seja mais tranquilo e menos corrido! Um beijào!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Ana e ciaOi, Ana! Muito obrigada! Tomara que 2013 seja tào bom quanto 2012 e que venham muitas coisas boas para todas nós! Um beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Mães e FesteirasMuito obrigada, Tais! Desejo um lindo ano pra vc e sua família! Ah, que delícia que vamos finalmente nos conhecer pessoalmente!!!! Já anotei as datas e te espero no Rio! Um beijão!!!!

Sandra Lima disse... [Responder comentário]

Kátia, me impressiona a capacidade que você tem de montar enfeites e petiscos tão criativos!
Feliz 2013 pra você, que você tenha o seu sonhado ano desacelerado!
Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Sandra LimaOi, Sandra! Super obrigada pelo elogio! Puxa, tomara que eu consiga desacelerar mesmo... ontem tive a notícia do falecimento repentino de um antigo colega de trabalho e isso me deixou abalada. A gente nunca sabe quanto tempo tem pela frente, né? Por isso é realmente importante reavaliar as prioridades. Um grande beijo!

Sheila Mendes disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, tudo bem??
Não tenho dúvidas de que mesmo nas festas mais simples você arrasa na decoração, é por isso que é minha musa inspiradora!!!! rsrsrs.
Quero aproveitar meu primeiro comentário do ano para lhe desejar muitas felicidades e muitos sonhos e desejos realizados!! Espero que vc consiga sim descansar e desacelerar o tanto que precisa, pois isto lhe fará bem!!! Um abraço grande e um ano maravilhoso!!!

Maria disse... [Responder comentário]

Katia, querida, Que festa linda. Espero que tenha tido um Natal maravilhoso e desejo a você e seus familiares tudo de melhor em 2013. Que você continue nos enchendo os olhos e o coração com suas festas e viagens. Mil Bjus.

Marta disse... [Responder comentário]

Katita, que bom que o blog voltou!!! Saudades!!! Tb preciso reduzir meu ritmo... Tá bem puxado no trabalho!!! E com filho pequeno acabo nem o vendo direito!
Amei a decoração e as comidinhas! Ficou tudo no capricho!!! Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaMartinha, eu imagino! E admiro muito quem tem filhos e ainda consegue produzir coisas bonitas, festas, artesanatos, jantares etc. Deve ser muito difícil conciliar trabalho, casa e maternidade, né? Mas vc tem muita energia!!!!! Um beijo enorme com saudades!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MariaAmém, Maria! O ano de 2012 foi ótimo e por isso fiquei com pena de me despedir dele... mas tomara que 2013 seja, pelo menos, tão rico de experiências e bons momentos! Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Sheila MendesSuper obrigada, Sheila!!!! Estou tentando mesmo desacelerar e o processo começa mesmo na nossa mente... tentar fazer uma coisa de cada vez sem afobação é a minha meta principal e estou torcendo pra dar um passo adiante esse ano! Um mega beijo e muitas realizações pra vc em 2013 e por toda a sua vida!

Unknown disse... [Responder comentário]

Bonfaaaaaa!!!! Que saudade, querida! Eu estava com saudades de você e seus posts excepcionais! Eu sei, eu sei, não nos conhecemos, mas acompanho, silenciosamente e com muita admiração, seu blog há algum tempo. Fico encantada com suas festas, suas viagens, sua forma apaixonada e elegante de escrever. Admiro sua leveza, seu bom humor, seu jeito de ver o lado bom da vida, sua organização e disposição para postar ao menos três vezes por semana...Enfim, você e seu blog são encantadores. Parabéns! Desejo nesse 2013 tudo de bom, de bem e de belo pra você!
Um cheiro,
Gabi Andrade

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@UnknownOi, Gabi! Feliz 2013!!!! Puxa, que comentário mais gentil e generoso! Fico super feliz com suas palavras e elogios! Espero que eu possa continuar correspondendo às expectativas!!!! Obrigada mesmo, só tenho a te agradecer e muito! Seu incentivo é tudo de bom! Um super beijo!

Related Posts with Thumbnails