quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Os preparativos para o Jantar Grego

Vocês acreditam que no ano passado eu não organizei nenhum jantarzinho romântico pro Marcelo? Tirando a brincadeira do Dia dos Namorados, não preparei mais nada. Apesar da falta de habilidade na cozinha, adoro decorar a mesa, acender velas, comprar flores frescas, escolher um aroma para o difusor e pensar no cardápio, mesmo que o prato principal seja encomendado, rsrs! Além de ter feito várias festinhas em 2012 (foram 8 – um recorde!!!!), viajamos muito e também batemos o nosso recorde de passeios, conhecendo ou voltando a algum canto do país a cada 15 dias. Sendo assim, praticamente todas as nossas datas comemorativas caíram nos finais de semana em que estávamos fora de casa.

Foi por esse motivo que eu quis inaugurar o “calendário festivo de 2013” com um jantar temático em janeiro, aproveitando a proximidade do aniversário do Marcelo. Não lembro bem quando surgiu a ideia, mas tive vontade de reviver os cinco dias românticos que passamos na Grécia em abril. Então decidi que prepararia alguns pratos gregos e fui pesquisar as receitas, mas antes resolvi definir como seria a decoração da mesa de jantar.

Apesar de ter gostado de Atenas, foi por Santorini que me apaixonei e, para recriar o clima das ilhas gregas, nada melhor do que cobrir a mesa com uma toalha azul do tom do Mar Egeu! Por sorte, eu já tinha o tecido em casa, usado na FESTA DE INVERNO. Para representar as casinhas brancas debruçadas sobre o mar, separei louças nesse tom, assim como os três porta-velas que posicionei no centro da mesa.

As peças brancas foram escolhidas de acordo com o menu do jantar, que teve duas entradinhas, prato principal e sobremesa. Tudo feito por mim, mas com uma ajuda super especial e importantíssima da minha mãe, que topou passar o dia comigo cozinhando e conversando!!!!

Há muito tempo eu não usava os talheres da foto acima, comprados na Estônia em 2011.  Na época, me apaixonei por essas peças com inspiração marroquina feitas por uma empresa holandesa chamada AMEFA. Quando vi esses cabos trabalhados em baixo relevo, fui logo perguntando o preço, depois fiz a conversão pra reais  e concluí que a aquisição valia a pena. Eles não tem nada a ver com a Grécia, mas achei que combinariam bem com o clima especial do jantar.

Separei um prato maior para a refeição principal, outro menor para a segunda entradinha e uma mini caçarola para a primeira entradinha. Os outros recipientes foram usados para abrigar queijo parmesão ralado e orégano. E é claro que eu não poderia deixar de elaborar algumas peças gráficas especialmente para o evento, né?

Jantar-grego2

Desenvolvi um menu no formato A5 (14,8 cm x 21 cm) com letras brancas sobre um fundo azul da cor da toalha. Para dar um toque especial à peça, desenhei um grafismo tradicional, separando o título do resto do cardápio. A fonte que escolhi foi a GELIO RETSINA, que lembra a escrita grega.

A primeira entradinha que servi foi um pedaço de queijo feta assado no forno com tomate, pimentão, azeite e ervas finas. Eu adoro esse queijo que é um produto grego tradicional, elaborado com uma mistura de leite de cabra e de ovelha. Tem um sabor bem salgado e azedinho, uma bonita cor branca e baixos níveis de gordura. As fotos acima foram tiradas na Grécia e ilustram algumas diferentes maneiras de preparar e de servir o queijo assado no forno. Eu pedi essa entradinha em praticamente todos os restaurantes onde comemos e adorei!!!! Aqui no Rio, encontro o feta no HORTIFRUTI, mas preparem-se para levar um susto ao ver o preço: é um queijo caro e por isso só entra aqui em casa em datas especiais.

A segunda entradinha foi uma deliciosa mousse de pepino, cuja receita me foi presenteada pela Ronize Aline, do blog O DONO DA LUA. Acho que ela lembra o Tzatziki (pastinha grega preparada com iogurte, pepino, alho, sal, azeite, pimenta preta, endro e hortelã), porém é mais densa e consistente.

O prato principal foi a saborosíssima moussaka vegetariana de cogumelos, previamente testada, aprovada e compartilhada pela amiga Claudinha Ramalho, do blog FEITO À MÃO. Pedimos esse prato tradicionalíssimo em diversas ocasiões durante a viagem, mas na maioria das vezes havia carne entre os ingredientes. A moussaka mais comum é feita com berinjela, batata, carne de cordeiro, tomate, queijo, canela, noz moscada, pimenta do reino e molho bechamel.

A da Claudinha me chamou a atenção por ser vegetariana e também porque ela substiuiu as lentilhas da receita original por duas bandejas de cogumelos shimeji e Portobello… eu adoro cogumelos e resolvi testar.

Para acompanhar o jantar, servi um vinho branco geladinho! Nem sei se combinou com a refeição, mas achei que tinha a ver com o calor do verão carioca… ou do grego!

Jantar-grego5

Além do cardápio, confeccionei duas plaquinhas para marcar os nossos lugares na mesa, já que eu prefiro me sentar na extremidade próxima à porta da cozinha e tratei logo de garantir meu lugar cativo, rsrs!

Eu não sabia exatamente como e onde usar as bandeirinhas gregas, mas pensei em espetá-las no prato principal e na sobremesa que, aliás, foi iogurte grego da Nestlé (tá, esse eu comprei pronto!) com calda de cerejas inteiras, limão siciliano e vinho do Porto (essa fui eu que fiz!).

Para acompanhar o doce, lembrei do tradicional Vinsanto, um vinho adocicado produzido em Santorini que deve ser tomado como aperitivo ou após a refeição, sempre bem gelado.

Foi o que fizemos na nossa última noite por lá e, para o nosso jantar temático, resolvi substituí-lo por um vinho de sobremesa (colheita tardia) da marca AURORA.

Jantar-grego4

Desenvolvi também uma padronagem a partir do grafismo típico, que pensei em usar para encapar um vaso de vidro no qual eu colocaria flores.

Bom, nesse post escrevi sobre os preparativos para o jantar. No próximo relato, vou publicar as receitas, as fotos dos bastidores e das comidinhas, além da mesa pronta!

Mas, antes disso, gostaria de compartilhar com vocês as artes que fiz para essa comemoração. Quem quiser preparar um jantar temático grego em casa, pode baixar gratuitamente um PDF contendo os seguintes arquivos:

PDF

O material inclui três opções de base para menu em formato A5, uma página em formato A4 contendo a padronagem grega, plaquinhas para marcar os lugares na mesa ou para identificar os comes & bebes e bandeirinhas para enfeitar a mesa e/ou os belisquetes.

Para baixar o PDF, basta clicar no seguinte link:

https://www.yousendit.com/download/UW14M25PUzdtNEo4SjhUQw

Para ler os posts sobre a nossa romântica viagem à Grécia, clique AQUI.

Um grande beijo pra todos com votos de muitos jantares inesquecíveis em 2013!!!!

Bonfa-ass

60 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Nossa!Que delícia de jantar!
Adorei a idéia de reproduzir jantares dos lugares que visitamos.
quem sabe não faço isso por aqui.
Bjão

Unknown disse... [Responder comentário]

Bom dia ,Katia !

Linda a decoração como sempre muito criativa ,e cada coisinha gostosa ,deve ter feito o maior sucesso o Marcelo deve ter adorado o jantar ,parabéns !

Bjs,

Deborah

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Flávia MergulhãoNão é legal? Viajar é bom demais e simular um jantar grego fez com que eu me transportasse novamente para o país, sentindo seus sabores e aromas deliciosos! Faz isso sim, vou adorar ver o que vai preparar, Flavinha! Beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Amore con CuoreOi, Deborah! A decoração ficou simples, mas acho que lembrou muito a nossa viagem! Realmente o jantar foi um sucesso!!!! Na segunda-feira vou postar as receitas e o dia "D". Beijão!

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Aiii que amor!
Muito legal relembrar os bons momentos.

O seu Blog é sempre uma inspiração!
Amo!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Adriane PinhateOi, Adri! Também acho, amiga! A vida passa muito rápido e infelizmente nem todos os momentos são bons, né? Então adoro revisitar os que foram especiais!!!!! Um grande beijo!

Elisa Barros disse... [Responder comentário]

TUDO lindo como sempre! Eu adoro essa combinação de azul e branco, acho muito elegante! Vou fazer essa receita de moussaka. Achei super interessante!
Katia, não vai ter quebra de pratos depois do jantar né?!? Senão vai assustar os vizinhos! rs

Beijão

Andréia disse... [Responder comentário]

Adorei! Tudo lindo.
Já espero o próximo post e espero que 2013 seja cheio de comemorações e festinhas por aí!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Querida Katia, que linda está a mesa! Tudo preenchido com peças diferenciadas e bonitas. Os 3 porta velas são um mimo! Bravo! Mais uma ocasião que você faz de forma única, caprichada e linda! Ahhh Amo estar por aqui, só me traz boas vibrações. Beijos, Paula

Izis Borck disse... [Responder comentário]

Que jantar espetacular, parabéns!!!
Beijocas
Izis

Dani Hoffmam disse... [Responder comentário]

Mas já? Que rápida vc foi dessa vez!
To doida para ver a receita!

Acredito que foi ótimo reviver os momentos passados na Grécia!
Posta depois o jantar na íntegra!

Bjos,
Dani

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Elisa BarrosGostei, Elisa, rsrsrs! Nào teve quebra de pratos nào, mas seria uma ideia legal! Eu vi um casamento grego outro dia naquele programa "Chuva de Arroz"no GNT. Parece uma cerimônia bem alegre e divertida! Um beijào!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Izis BorckObrigada, Izis!!!!!!!!!!!

O jantar foi na sexta-feira passada e, como o post ficaria bem grande com as receitas e fotos dos bastidores, eu tive que dividi-lo em duas partes. Na segunda-feira tem mais!!!!

Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@AndréiaObrigada, Andréia! Eu também espero que seja!!!! Mas, axima de tudo, que haja muitos motivos para comemorar! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Executiva de PanelaQue legal, Paula! Você é que sempre me traz bons fluidos com seu alto atral e carinho! Os porta-velas foram um presente da minha irmã que mora nos EUA e foram comprados na IKEA. São bem legais, né? Acho que lembra as casinhas brancas das ilhas gregas porque são elegantes e rústicos ao mesmo tempo. Um beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Dani HoffmamOi, Dani! Pois é... eu estava pensando em fazer o jantar desde o ano passado, mas o tempo nào colaborou e tive que adiá-lo, mas depois que resolvi prepará-lo em janeiro, nào descansei até conseguir, rsrsrs! Vou postar sim, na segunda-feira tem a parte final do jantar com fotos dos bastidores e as receitas! Beijão!

Tati_Strange disse... [Responder comentário]

Que jantar maravilhoso! Não fazia ideia da culinária grega, mas agora fiquei curiosa para experimentar.

Achei a fonte na internet e baixei para futuros usos, obrigada por dizer o nome da mesma, é muito bonita.

Acho lindo a dedicação e o cuidado que você tem com os detalhes.

Tenha uma ótima semana! ^^

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Tati_StrangeTati, a cozinha mediterrânea em geral é rica em aromas, temperos e sabores! E é muito saudável também! O que eu mais vi por lá foi tomate, pepino, azeitonas e azeite! Os gregos também comem muito peixe... hummm, é tudo delicioso e esse queijo é o melhor! Essa fonte pode ser baixada gratuitamente para uso pessoal e eu a encontrei no site www.dafont.com Um grande beijo e super obrigada pelo comentário!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Lindo, lindo, lindo! A decoração me fez lembrar do meu casamento, pois como adoro essa combinação escolhi colocar as toalhas nesse tom de azul e os arranjos eram margaridas em forma de topiaria (bolas). Ficou perfeito como tema grego, acho que vou baixar o kit para alguma festa futura...rs... E o que são esses talheres? Apaixonei! Lindos demais! Agora é aguardar o relato do jantar e saber se o Marcelo aprovou a mousse...rs...
Beijocas
Ronize Aline

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@odonodaluaOi, Ronize! Também gosto dessa combinação de cores, embora nào a use muito porque tudo aqui em casa é puxado pro vermelho, laranja, marrom etc. enfim, cores quentes! Os talheres são lindos mesmo, né? Me achei meio louca por trazer essas peças na hora, mas nunca me arrependi! Além de terem desenhos bem diferentes, o preço compensava! Ah, baixa o kit sim, vou deixar ele permanentemente disponível! E a mousse? Sucesso total! Minha irmã, mãe e minha ajudante também provaram e aprovaram! Fiquei com vontade de prepará-la novamente algum dia para um encontro com os amigos! Super obrigada pela receita! Um beijão!

Ana Mello Vianna disse... [Responder comentário]

Adoro tudo que vc faz, tem mãos de ouro. Você também bem que podia fazer um post especial contando sobre suas viagens, com dicas dessa por exemplo que vc fez à Grécia, etc........... Eu iria amar...rs.

Beijinhos linda.

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Gosto muito dos "eventos" que preparas. Sua criatividade é impar. Gostei das cores e pelas fotos parecem que os pratos ficaram maravilhosos.
Bem que poderias te inscrever no progrma da Ana Maria Braga para participar do Jogo de Panelas. Acho que faria sucesso.
Adoro esse seu colar de prata.
Bjs e ótimo dia.

Meire disse... [Responder comentário]

Linda, você sabe que adoro seus jantarzinhos, esse em branco e azul ficou encantador, com certeza Marcello vai amar! Eu amei...

Beijoquinhas,

Meire

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Ana Maria BragaOi, Ana! Muito obrigada! Esse colar faz a maior vista, né? É bijuteria mesmo e o comprei na Turquia, mas acho ele bem diferente e vistoso! Ah, sobre o Jogo de Panelas, acho a ideia bem legal, mas eles poderiam fazer uma versão em dupla: eu cuidadia da parte decorativa e alguém cozinharia pra mim, rsrsrs! Só assim eu teria alguma chance! Um beijo enorme pra vc!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Ridjo!Muito obrigada, querida!!!!! Gostei do incentivo! Na verdade, o jantar já aconteceu e ficou delicioso mesmo! Na segunda-feira vou postar as receitas e os bastidores!!!! Te espero aqui! Um grande beijo!

Sandra Lima disse... [Responder comentário]

Katia, não canso de ficar admirada com o seu capricho! Seu jantar deve ter ficado perfeito, a julgar pelos preparativos.
Deu vontade de fazer um igualzinho aqui, mas sei que marido não iria aprovar sabores tão diferentes. De qualquer forma, me despertou uma ideia bem interessante...
E já vou lá pegar a receita da Moussaka, que quero experimentar, na certeza de que irei comer sozina, hehe.
Beijos

Mima disse... [Responder comentário]

Lindoo! Amo azul! Extremo bom gosto como sempre! Parabéns e obrigada!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Sandra LimaSuper obrigada, Sandra! Fico feliz que tenha gostado dos preparativos! Na segunda vou postar as receitas e minhas adaptações. O prato mais diferente mesmo é a moussaka, mas você pode fazer com recheios diferentes, embora seja necessário gostar de batata e beringela, os ingredientes principais. Se fizer, me diz se gostou? Um grande beijo e boa sorte!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MimaMuito obrigada, Mima! Eu queria ter tido mais tempo para pensar em outras coisinhas, mas fiquei satisfeita com o resultado! No próximo jantar, eu capricho mais, rsrsrs!

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, Katinha,
Que delícia de jantar, hein?
Amei as cores, a arrumação ficou lindaaa!!! Nunca comi nenhum prato grego,só o iogurte,rsrsrs! Mas, ainda pretendo fazer em casa, porque adoro esses desafios,rs e sonho em conhecer a Grécia! Essa moussaka deve ser divina,hummm!
Beijos e parabéns pelo capricho! Seu maridinho deve ter adorado!
Ah, não esqueci, assim que me organizar melhor, vamos marcar para vocês virem aqui em casa. Por enquanto ainda estou enroladíssima,rs! Beijos!

Marta disse... [Responder comentário]

Katita! Ficou super lindo e aparentemente as comidas não são muito difíceis!!!! E adorei o kit!!! A mulherada vai se inspirar!!! Beijos

josi disse... [Responder comentário]

Cara Katia, vou definir esse jantar em uma palavra:esplêndido!
Bjs

Roberta Lito disse... [Responder comentário]

Tenho certeza que este jantar em 2013 trará uma bela recordação da viagem de vocês. Lindas cores e menu perfeito!
Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Simone ScharammOba, Simone! Estou esperando ansiosa esse convite de conhecer sua nova casa, hein????? Eu quero!!!!! Sobre a moussaka, faz sim! Puxa, adoro as suas festas temáticas com comidas típicas! Lembro da indiana e da australiana... fiquei babando e morrendo de inveja dos convidados, rsrsrs! Sei que vc arrasa na cozinha e vai gostar da receita da Cllaudinha! Um grande beijo com votos de muitos encontrinhos esse ano!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaOi, Martinha! Se eu consegui fazer, pode ter certeza de que as comidas nào são muito difíceis, rsrs! A moussaka é mais trabalhosa, mas é fácil para alguém com mais entrosamento com a cozinha! Um beijào!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@josiObrigada, Josi! Fico feliz que tenha gostado dos preparativos! Na segunda-feira tem mais! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Roberta LitoOi, Roberta! O jantar foi bem legal sim, mas pra falar a verdade, o Marcelo só queria saber de programar as próximas férias e conversar sobre as atrações turísticas do nosso novo destino. A Grécia acabou ficando só na mesa de jantar mesmo, rsrsrs! Um grande beijo!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse... [Responder comentário]

Acho que vou providenciar algo por aqui...

Amei!

BJos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Georgia AegerterQue legal, Georgia!!!! Depois vou querer ver as fotos, hein? Um beijào!

Karla Leal disse... [Responder comentário]

Oi, Katia!!
Lindo jantar, o capricho de sempre e os quitutes de babar.
Eu adoro todas as fotos que você posta aqui, mas esta última de vocês dois com esse pôr-do-sol e esse colorido nos seus ombros para mim é a mais linda!
Beijos!!
PS: vou conhecer a Simone Izumi!!! ;)

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@KarlaObrigada, Karla!!!! Na segunda vou postar os bastidores e as receitinhas!!!! Ah, e as fotos da hora do jantar também! Vc vaii conhecer a Simone, que delícia! Dá um beijào nas bochechas dela por mim! A Simone é muito fofa!!!! Ela tem que vir passear no Rio também! Bjs!

Karla Leal disse... [Responder comentário]

Oba! Vou acompanhar tudo, adoro!!!
Sim, vou conhecê-la e fazer um curso com ela. Finalmente chegou a oportunidade! Estou ansiosa!

Beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@KarlaQue ótimo!!!! Fico imaginando como serão as aulas, devem ser super divertidas! E saborosas também, é claro! Fiquei com água na boca agora... doida por um chocolatinho! Beijos e aproveite bastante o curso!

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Oi querida
Não é verdade que vc não tem habilidades na cozinha! Te acho super original, criativa e teus belisquetes são show!
Adorei o menu vegetariano.
Bjo grande
Léia

Unknown disse... [Responder comentário]

Nossa que encantador teu blog! Que ideias maravilhosas. Fiquei apaixonadaaaa! Beijoos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Aline - Receitazadaoi, Aline! Fico feliz que tenha gostado do meu cantinho virtual!!!! Seja muito bem-vinda e fique à vontade! Um beijão!

Remenry disse... [Responder comentário]

Que LINDO! Bom, como sempre, né? Adorei e já baixei o pdf :D

Bjo!!!

PS: Não sou de escrever muito aqui no seu blog, mas eu entro religiosamente todos os dias :)

Bjo,
Renata Mendes

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@RemenryQue legal, Renata! Super obrigada pelo acrinho e pelo comentário! Fiquei feliz que tenha baixado o PDF! Depois quero ver como ficou o seu jantar grego, hein????? Beijão e boa sorte!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Léia SilvaPuxa, Léia, super obrigada! Sabe que lembrei logo de você quando fiz a moussaka! Eu adoro a textura e o sabor dos cogumelos! Acho que substituiria a carne por eles numa boa... bom, pelo menos por algum tempo, rsrsrs! Mas acho muito legal a ideia de me tornar vegetariana ou, pelo menos, reduzir o consumo de carne. Sem sentir, te confesso que tenho feito isso nnos últimos tempos e faz parte de um projeto de reeducação alimentar! Ah, agradeço o elogio, mas fico muito tensa na hora de ir pra cozinha! Acho que vou me ater aos belisquetes mesmo e, de vez em quando, me arriscar um pouquinho! Um grande beijo!

Maria Célia disse... [Responder comentário]

Olá Kátia
Você é mesmo talentosa, criativa, suas ideias são geniais.
Um encanto seu jantar romântico, o menu parece ser delicioso, a cara tá maravilhosa.
Você, Kátia, é uma constante fonte de inspiração para nós.
Beijo.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Maria CéliaMuito obrigada, Maria Célia! Puxa, são comentários como os seus que me alegram nos dias em que nào estou com um astral tào bom! Sou eu que agradeço a gentileza, generosidade e carinho contidos na sua mensagem! Super obrigada mesmo! Um grande beijo!

crochetdaheloisa.blogspot disse... [Responder comentário]

Oi Katia
Brigaada amiga pelos elogio. Fazemos de coracao principalmente quando sabemos que estmos encontrando gente do bem.Marcos fez uma bicicleta daquelas que ele inventou bem pequena par que eu consiga andar. Foi legal a gente ficar testando num estacionamento de Aind nao vi suas fotos de Floripa....supermercado.. Bjs pra vc e Marcelo

Inez Passos disse... [Responder comentário]

Bonfa, amei a sua idéia e vou copiá-la, se vc me permite. Em abril farei um ano de casamento, e a Grécia foi o nosso destino de lua de mel... Quer jantar mais perfeito??? Aguardo ansiosa o próximo post!!
Adoro seu blog e sua criatividade!!!
Sucesso!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@CROCHET DA HELOISAQue legal, Helô!!!!! Uma bicicleta sob medida, que chique, hein? Fiquei super curiosa pra sabe a sensação de andar na bicicleta! Quem sabe eu peço emprestada quando eles voltarem ao Rio? Um beijào e, mais uma vez, SUPER OBRIGADA POR TUUUUDO!!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Inez PassosClaro, Inês! Pode copiar e/ou se inspirar à vontade, além de baixar o PDF se te interessar! Lua de mel na Grécia? Que delícia! Parabéns pelo local escolhido, é realmente um dos lugares mais românticos que conheci, perfeito!!!!!! Depois me mostra como ficou o jantar? Vou mostrar o meu na segunda, te espero aqui! E muito obrigada pelo carinho! Seja sempre muito bem-vinda!!!!

Gina disse... [Responder comentário]

Kátia,
Não tenho nenhuma dúvida sobre a sua criatividade e a facilidade de tornar tudo lindos, nos mínimos detalhes.
Acho que devo comemorar a casa nova. Taí um ótimo motivo, não?
Bjs.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@GinaQue legal, Gina!!!! Comemora sim, imagina inaugurar a casa nova com esses aromas maravilhosos da cozinha mediterrânea!!!! Dou o maior incentivo!!!! Um beijào!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa!! Nossa, que demais. Eu simplesmente me derreto quando penso em ir a Grécia, está na minha lista de desejos, e adorei sua ideia! Algum problema se eu copiá-la? Tenho um blog, e, caso copie sua ideia a colocarei como fonte-mãe. Você também está no blogroll, adorei tudo! Um abraço e parabéns pelo blog! Thamires

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@meumundoempartesOi, thamires!!!!

Pode copiar sim, imagina, vou amar!!!!! E se quiser divulgar o post ou colocar as referências no seu blog, vou ficar ainda mais feliz!

Muito obrigada pelos elogios, carinho e seja sempre muito bem-vinda!!!!

Beijão!

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Quanto carinho nos detalhes! E adorei que você e a sua mae passaram o dia cozinhando juntas, deve ter sido ótimo :-D
Beijocas, Angie

Related Posts with Thumbnails