domingo, 17 de fevereiro de 2013

As comprinhas e presentes coloridos que alegraram minha casa nos últimos meses

Há alguns dias me dei conta de que faz muito tempo desde o último post sobre comprinhas e mimos. Em parte, isso aconteceu porque o ano passado foi muito corrido e eu não tive tempo suficiente para separar as peças com calma, fotografá-las em diferentes ângulos, selecionar e tratar as imagens. Mas eu adoro poder compartilhar com vocês objetos decorativos e de uso pessoal que considero interessantes, criativos, divertidos e… no caso do post de hoje, coloridos! Peças com tonalidades vibrantes me atraem tanto que, de vez em quando, preciso me render a um sapato ou bolsa em tons neutros para poder combinar com o que tenho. Mas eu compro um sapato preto, bege ou marrom só por obrigação mesmo, rsrsrs! Também gosto de preparar esses relatos como forma de agradecer os presentes que ganhei de amigas reais e/ou virtuais muito queridas. Então vamos lá?

O porta-retrato da foto acima me chamou a atenção logo de cara! Adorei a ideia simples e fofa de decorar a peça com botões enfileirados. Foi a primeira aquisição que fiz na viagem à Colômbia, na ZARA HOME de Bogotá.

Esse outro porta-retrato em resina cheio de bolinhas foi comprado na SOBRAL do aeroporto internacional. Estávamos esperando o voo pra Florianópolis e eu estava decidida a economizar uma graninha, mas eis que uma das minhas lojas preferidas exibia peças em promoção! Fui lá conferir e acabei levando dois objetos decorativos pra casa.

A segunda peça que gostei foi esse porta-lápis/vaso também em resina e também com bolinhas coloridas. Era o último da loja e por isso tinha um bom desconto. Eu fiquei em dúvida com relação à cor, mas decidi levá-lo e quando cheguei em casa, lembrei do meu conjunto de porta-copos da CRATE & BARREL exatamente nos mesmos tons. Parece até que formam um conjunto! Além das funções que mencionei acima, penso que o recipiente também pode ser usado para servir grissinis e biscoitinhos compridos.

Minha irmã mais nova queria se desfazer de algumas coisas e me deu os dois porta-velas de vidro pequenos e elegantes da foto acima. Já comecei a imaginar como poderia usá-los no próximo jantar romântico! Tenho a sorte de ter duas irmãs que adoram design e decoração, assim como eu. Dessa forma, estamos sempre trocando objetos para decorar a casa.

Minha querida amiga Claudinha Ramalho do blog FEITO À MÃO me presenteou com essas fofas mini lamparinas nas duas cores que mais gosto. Estou esperando um evento especial para fazer a estreia delas… quem sabe organizo uma festa ou jantar italiano em breve?

A caixinha toda trabalhada em madeira também foi um presente da Claudinha e está sendo usada como porta-bijoux.

Ganhei da prima do Marcelo essa nécessaire listrada que transformei em estojo para lápis, borracha e apontador. Quando viajo nos fins de semana, sempre levo ela comigo para poder desenhar no avião ou anotar ideias no meu caderninho de inspirações.

Por falar em caderno, ganhei esse exemplar do amigo Wagner Campelo, do blog PADRONAGENS & AFINS. Sua capa tem uma bela combinação de cores e uma ilustração com traços ao mesmo tempo despojados e delicados do artista Mathiole. É da papelaria CICERO e já está em uso cheio de esboços e planos para 2013!

maracatu

O Waguito também me presenteou com esse cartaz no qual utilizou uma de suas padronagens mais bonitas e complexas. A peça já apareceu no cenário de uma novela da Rede Globo e está à venda aqui:

http://www.cartazera.com.br/cartazera/shop/index.php/wagner-campelo/maracatu.html

Por falar em cartaz, sou a feliz proprietária dessa colagem da Maria Cininha, intitulada Maria Francisco por causa do seu amor aos animais. Foi no link abaixo que vi a criação pela primeira vez e me apaixonei:

http://www.mariacininha.com/2012/10/maria-francisco.html

Quando nos encontramos em São Paulo, a Maria Cininha me deu de presente a outra Maria do quadrinho superior. Ela é linda, alegre e divertida! A Maria Francisco ainda está numa moldura provisória, mas em breve deve ganhar outra mais bonita, igual à da sua amiga.

A Heloísa Xaud é uma queridíssima blogueira carioca que já morou em várias partes do Brasil e hoje em dia reside na charmosa Florianópolis. Estivemos na casa dela para jantar no final de janeiro e fomos tão bem recebidos que eu nem sabia como agradecer!!!! Saí de lá dizendo muito, muito obrigada, e carregando comigo uma de suas delicadíssimas criações. Minha sobrinha Manu adorou a boneca, que serve tanto para brincar quanto para decorar.

Também ganhei da Helô esse chaveirinho em forma de casinha. Ele é tão delicado que decidi usá-lo para decorar a casa, pendurando-o na maçaneta da porta do meu quarto.

Reparem que interessante é esse mini buquê feito com flores de plástico em diferentes formatos. O chaveirinho veio embrulhado em um pacote com essas flores amarradas. Eu pensei que fosse algo simplesmente decorativo, mas vejam o que descobri:

As flores são marcadores de taças!!!! Quanto charme! Achei a ideia ótima para uma Festa de Primavera… quem sabe eu me animo a organizar uma lá em casa esse ano? Helô, obrigadíssima pela generosidade, gentileza, carinho, pelo jantar delicioso e pela companhia de seu marido e de amigos tão queridos com os quais descobrimos tantas afinidades! Foi uma noite realmente deliciosa!!!!

Para conhecer o belo trabalho da Heloísa, basta clicar no seguinte link:

http://crochetdaheloisa.blogspot.com.br/

A Cecília Padilha do blog YES WE COOKING possui um bom gosto inquestionável e me deu de presente essa petisqueira cheia de estilo! Também nos encontramos em São Paulo no mesmo dia em que conheci pessoalmente a Maria Cininha e outras super mulheres que tanto admiro. Aliás, estou devendo um post sobre esse encontro tão especial!!!!

Os potinhos brancos comprados no HORTIFRUTI já apareceram aqui recentemente em duas postagens: na do JANTAR GREGO e na da receita do CHESTER DESFIADO COM CATUPIRY. Eu não sei exatamente qual a sua função, já que são grandes demais para serem porta-ovos, mas penso que os recipientes são bastante versáteis e é possível servir neles comidinhas do tipo Finger Food ou então acompanhamentos como batata palha, queijo ralado, temperos, geleias e molhos diversos. Os quatro garfinhos para petiscos também foram comprados no Hortifruti há alguns meses.

O potinho para pastinha/geleia da foto acima foi um presente da minha irmã do meio, que mora nos Estados Unidos. Ela lembrou do post no qual eu apresentei a ASTA, uma cooperativa de artesãos que produz peças únicas. Na época, comentei com a Flávia que eu tinha adorado o pote de vidro decorado com massa fimo. Tempos depois, ela fez a encomenda pela Internet e recebi o mimo em casa!

Para conhecer a ASTA e fazer boas comprinhas, basta acessar o seguinte link:

http://www.redeasta.com.br/

Passei o Carnaval desse ano no Maranhão, onde visitei São Luís e Barreirinhas, a porta de entrada para os espetaculares Lençóis Maranhenses. O relato dessa viagem deve demorar um pouco a ficar pronto, mas gostaria de aproveitar a oportunidade para mostrar a vocês algumas comprinhas que fiz por lá. O artesanato local é muito interessante e mistura duas coisas que adoro: fibras naturais e cor, muita cor!!!! Pretendo diminuir um pouco o comprimento do colar da foto acima pra ficar mais coladinho no pescoço. Essa peça foi a primeira que me chamou a atenção no centro de artesanato de Barreirinhas.

Na mesma loja encontrei essas tiaras com círculos coloridos a 10 reais. Comprei uma pra mim e duas para presentear amigas.

A mesa de centro da minha sala tem 1,60 m de comprimento e não é sempre que encontro um caminho de mesa que caiba nela. Quando vi esse modelo rústico com 2 m a 40 reais, não pensei duas vezes e trouxe o mimo pra casa.

O da foto acima é menorzinho, mas cabe certinho na mesa de jantar e por isso comecei a pensar em preparar um jantar temático nordestino qualquer dia desses, inspirada pelo caprichadíssimo Café Regional da Claudinha Ramalho.

Os jogos americanos são um presente para minha irmã do meio que mora nos EUA mas adora os nossos criativos produtos nacionais!

Ah, e é claro que eu não poderia deixar de trazer do Maranhão algumas garrafas do tradicionalíssimo Guaraná Jesus!!!! Eu fiquei chateada por não ter encontrado o refrigerante no Rio na época da FESTA DO PRETINHO BÁSICO, mas agora estou feliz porque vou finalmente poder testar alguns drinks alcóolicos cor de rosa para servir em futuros eventos, rsrs!!!!

Esse post já estava pronto quando ganhei um mimo lindo da amiga Mari, que acabou de voltar de suas férias na Espanha. Ela trouxe essa latinha ilustrada pela francesa VALÉRIE NYLIN, minha ídola!!!!! Adoro seu traço lúdico e personagens fofos! Fiquei toda boba quando recebi o presente e fui colocar a nova peça na estante do meu escritório/quarto de hóspedes, onde ficam as outras caixinhas de metal da minha coleção, vejam só:

Infelizmente, os produtos assinados pela Valérie só estão à venda na Europa, mas continuo torcendo para que algum dia eles cheguem ao Brasil!!!!

E esses foram alguns dos objetos que ganhei ou comprei nos últimos meses para alegrar e colorir ainda mais o meu apê!

Um grande beijo pra todos com votos de muitas alegrias em 2013!

Bonfa-ass

26 comentários:

Trilhamarupiara disse... [Responder comentário]

Quanta coisa linda Kátia, tudo muito fofo e original, adorei objetos que colorem a casa, tenho que me policiar p não papagaiar demais rsrsr adorei! Bjoooos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Kellen BittencourtObrigada, kelly! Te entendo PERFEITAMENTE! Algumas coisas novas entram e outras vão pro armário! Fico triste porque queria expôr tudo o que eu tenho. Mas, como o apê é pequeno, faço um rodízio de objetos decorativos, rsrsrs! E assim a casa nunca é a mesma de tempos em tempos! Um grande beijo!

Glaucia disse... [Responder comentário]

Todas as comprinhas e presentes são lindos, mas gamei nos quadros. Quanta criatividade e perfeição. Colorindo a vida sempre, né Bonfa!


Ótima semana e bjos


Gláucia

Gelia disse... [Responder comentário]

Oi Kátia adoro objetos de decoração, confesso que tinha tantos que a casa parecia uma loja, acabei dando alguns de presentes, mas sempre trago coisinhas novas e faço rodizio como vc falou acima.

Bjs

Gélia

Gelia disse... [Responder comentário]

Oi Katia, que lindas aquisições e presentes tb, adorei a sua coleção de latinhas!
Eu tb troco de lugares as decorações pois tenho muita coisa, algumas já ate dei de presente se não casa fica parecendo uma loja rsrs.
Hoje postei sobre decoração também, quero colocar ums quadrinhos no meu sofá adorei estes da Maria Cininha, vou fazer uma adaptação rsrs.

bjs


Gélia
http://euquefizouquaseisso.blogspot.com.br/

Gelia disse... [Responder comentário]

Oi Katia, que lindas aquisições e presentes tb, adorei a sua coleção de latinhas!
Eu tb troco de lugares as decorações pois tenho muita coisa, algumas já ate dei de presente se não casa fica parecendo uma loja rsrs.
Hoje postei sobre decoração também, quero colocar ums quadrinhos no meu sofá adorei estes da Maria Cininha, vou fazer uma adaptação rsrs.

bjs


Gélia
http://euquefizouquaseisso.blogspot.com.br/

Unknown disse... [Responder comentário]

Que coisas lindas! Meus preferidos da postagem foram o porta-retrato de botões, na primeira foto, e as latas, da última! Lindos de morrer! :D

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@GlauciaObrigada, querida Glaucia!!! Ai, menina, eu adoro cor, textura, estampa... é difícil ser uma pessoa básica assim, rsrsrs! Realmente aqui em casa é tudo bem colorido e vibrante, mas já tive minha fase marrom, bege e café-com-leite! Um beijo enrome pra vc!!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Eu que fiz... ou quase issoGélia, vc disse uma coisa super curiosa: eu também acho que minha casa parece uma loja, rsrsrs! Pensei nisso muitas vezes~! As vezes olho para a estante e acho que ela poderia estar em uma loja de decoração de tanta coisa diferente que coloco nela! Mas agora me policio pra nào entulhar demais a casa. Um mega beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@CelaOi, Cela! Ah, essas também são algumas das minhas peças preferidas! Fiquei louca quando vi o porta-retrato e a latinha foi uma surpresa maravilhosa!!!! Nem esperava ganhar esse presente, mas minha querida amiga lembrou que amo os desenhos da Velérie e trouxe o mimo pra mim! Amei, amei, amei! Um grande beijo com votos de um dia cheio de cor e alegria!

Maria disse... [Responder comentário]

KAtia quantos mimos lindos. Adorei as latinhas. Amo coleções. Bjus.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MariaObrigada, Maria! Também adoro coleções! Quando o Marcelo diz que eu tenho muitas taças, mexedores de drinks, etc., eu digo que estou começando uma coleção, rsrsrs! Um beijào!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Obrigado por mencionar o meu blog e o poster também, Bonfinha!
Beijo!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse... [Responder comentário]

OI Katia, ganhar presentes é tao bom né?

Também tenho esse quadro do Wagner o Maracatu aqui na nossa sala. Ele é lindíssimo e meus amigos ficam admirados com as cores. O Wagner faz trabalhos lindos.

Lindo o cadeerno tb.

Agora esses cordoes coloridíssimos sao maravilhosos!

Bjos e que venham mais, rs

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse... [Responder comentário]

OI Katia, ganhar presentes é tao bom né?

Também tenho esse quadro do Wagner o Maracatu aqui na nossa sala. Ele é lindíssimo e meus amigos ficam admirados com as cores. O Wagner faz trabalhos lindos.

Lindo o cadeerno tb.

Agora esses cordoes coloridíssimos sao maravilhosos!

Bjos e que venham mais, rs

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse... [Responder comentário]

OI Katia, ganhar presentes é tao bom né?

Também tenho esse quadro do Wagner o Maracatu aqui na nossa sala. Ele é lindíssimo e meus amigos ficam admirados com as cores. O Wagner faz trabalhos lindos.

Lindo o cadeerno tb.

Agora esses cordoes coloridíssimos sao maravilhosos!

Bjos e que venham mais, rs

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@padronagensDe nada, Waguito! Imagina!!!! Eu preciso é da sua ajuda pra me ajudar a escolher onde vou colocá-lo! Penso que na parede atrás do sofá, que é o único espaço vazio, rsrsrs! Um beijào e até a semana que vem!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Georgia AegerterGeorgia, somos fàs do Wagner, né? Ele tem mesmo muuuito bom gosto!!!! Preciso providenciar logo uma moldura!!!! Um grande beijo!

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Tb gosto de comprar alguma coisa pouca quando viajo. Sempre encontramos algo que nos encanta por esse mundo afora.
Suas compras e presentinhos estão lindos.
O quadro do Wagner é lindo. Numa parede deve ficar um charme.
Boa semana. bjs, Katia.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Ana Maria BragaSomos bem parecidas, Ana!!!! Pode ser uma coisa baratinha ou algo um pouco mais custoso... o fato é que realmente a gente encontra coisas diferentes quando viaja pra fora ou dentro do brasil mesmo. Cada país e cada região tem seu próprio artesanato e eu adoro trazer um pedacinho de cada canto que visito para casa. Um beijào e uma linda semana pra vc!

Unknown disse... [Responder comentário]

Kátia, a muito acompanho seu blog embora nunca comente. Mas eu adoro tanto coisas coloridas que não resisti, adorei o caderno e as latas. Tudo muito lindo. :*

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@V.Oba, V.!!!! Muito obrigada pelo comentário! Pelo jeito, temos muita coisa em comum! Coisas coloridas que passam uma ideia de alegria e diversão me fascinam!!!!! Um grande beijo!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá tudo bem?!
Acabei de criar um blog bem lindinho e vim te convidar para conhecer!!
Não deixe de acompanhar, pois vai rolar muita coisa linda por lá!
Já estou por aqui te acompanhando tbm!

www.cordecoracao.blogspot.com

Bjks *.*

Marta disse... [Responder comentário]

Katita!! Quanta coisa linda!!! Amei tudo!!!! Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaQue bom, Martinha! Acho que peças coloridas me passam uma boa sensação de alegria!!!! Um beijào!

Unknown disse... [Responder comentário]

Quantas latas lindas! Adorei!
Olha, aqui no Rio você pode encontrar o Guaraná Jesus no Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas lá em São Cristóvão. Não reparei se vendem nas lojinhas, acredito que sim. Mas os restaurantes vendem até mesmo o de 2 litros. Quando acabar seu "estoque", já sabe onde encontrar. rs
Bjs.

Related Posts with Thumbnails