segunda-feira, 11 de março de 2013

A nova Festa de Verão

Buffet com belisquetes, drinks e frutas

Salsichas aperitivo servidas em palitinhos espetados em sal grosso

Arranjo floral montado pela Mônica da FLOR & ARTE

Mesa principal pronta para a “cachorro-quentada” self-service

Wagner, Mari e as ventarolas que criei especialmente para a festa

A FESTA DE VERÃO de 2013 aconteceu lá em casa no dia 1 de março. Apesar de preferir organizar encontros com os amigos usando sempre um novo tema, descobri que é bem legal produzir uma festa nova com base em uma ideia antiga. É interessante perceber como dois eventos temáticos semelhantes podem render comemorações completamente diferentes. Para efeito de comparação, vocês podem dar uma olhada na FESTA DE VERÃO DO ANO PASSADO, na qual usei personagens do fundo do mar (sereia, polvo, caranguejo etc.) como protagonistas, priorizei o tom azul turquesa, forrei a mesa de jantar com uma toalha bem colorida e ofereci aos convidados um buffet de saladas self-service.

Dessa vez, optei pelas cores quentes (com ênfase no vermelho, laranja e amarelo) e desenhei um grupo de personagens que se divertem na praia. Vocês lembram do cantinho da foto acima, mostrado no post anterior? No dia da festa, inseri um bouquet de flores no vaso de vidro adornado com uma das padronagens que criei. Escolhi gérberas, cravos e outras flores que a Mônica da FLOR & ARTE organizou em um arranjo bem bonito. Muito obrigada, Mônica!!!!

Na outra extremidade do buffet, coloquei maçãs, ameixas, cajus e um generoso cacho de uvas verdes sem caroço dentro de uma fruteira branca.

Em frente ao espelho, vocês podem observar a fileira de taças de margarita decoradas com bandeirinhas de boas-vindas, cheias de sorvete de limão. Consegui encontrar esse sabor na SORVETERIA ITÁLIA e inseri o sorvete nas taças antes de misturá-lo com a tequila, para que cada convidado tivesse a liberdade de preparar seu próprio drink, acrescentando a quantidade de álcool que julgasse conveniente.

Para acompanhar os drinks, servi salsichinhas defumadas espetadas em palitos, que podiam ser mergulhadas nas taças que continham molho barbecue e molho de mostarda em grãos com mel.

Detalhe das taças com os molhos da marca inglesa TIPTREE

Para montar a apresentação do aperitivo, separei uma petisqueira de vidro funda, além de alguns palitinhos decorados e um pacote de sal grosso.

Em seguida, preenchi a petisqueira com sal grosso até a metade de sua profundidade.

Espetei as salsichas aperitivo na ponta dos palitinhos, conforme demonstrado na foto acima.

Para finalizar, inseri os palitinhos no sal grosso e voilà: o petisco ficou pronto para ser degustado!

Quando meus amigos chegaram, ofereci imediatamente uma taça contendo o sorvete de limão e disponibilizei a garrafa de tequila para que eles pudessem adicionar a bebida à gosto. O resultado foi um drink semelhante à margarita frozen, só que um pouco mais doce.

Buffet sem as taças de margarita

Posicionei as lembrancinhas da festa (sabonete em forma de picolé e filtro solar para o rosto) logo ao lado do buffet, em cima da mesa colorida que comprei na VECCHIO NOVO, uma das minhas lojas de decoração favoritas.

Vocês lembram que comentei sobre a ideia de disponibilizar uma embalagem para que meus amigos pudessem guardar suas lembrancinhas? Dei um pulinho na minha papelaria e loja de festas preferida, a JLM, e comprei as caixinhas da foto acima, além de um rolo de fita marrom.

Como eu não havia pensado em customizar embalagens especialmente para essa festa, precisei improvisar. Dei uma olhada no material impresso que sobrou do kit digital FESTA DE VERÃO NA PRAIA e decidi produzir uma faixa com a padronagem amarela, finalizando a decoração das caixinhas com um dos modelos de toppers para cupcakes amarrados na alça.

Finalmente decidi levar pra casa um pequeno réchaud com recipiente de porcelana e tampa de vidro que eu namorava há meses no HORTIFRUTI. Eu precisava de uma boa desculpa para comprá-lo e a “cachorro-quentada” self-service se revelou perfeita!!!!

Vocês lembram do comentário sobre as salsichas que fiz no post anterior?

“A Andrezza Madruga me deu uma ótima ideia: serviu as salsichas picadinhas dentro de um réchaud que as manteve aquecidas. Eu nunca tinha visto um cachorro-quente com salsichas cortadas em pedacinhos, mas achei a sugestão super prática! Então resolvi que vou deixar a metade das salsichas inteiras e picar o restante”.

Conversei com outras amigas que já tinham experimentado cachorro-quente servido dessa maneira e a opinião delas foi praticamente unânime: rende mais e é mais fácil misturar com os outros ingredientes. Quem preparou as deliciosas e suculentas salsichas da festa, inspirada na receita da Jú Rossi que mostrei nesse post, foi minha assistente Margarida. Ela adora cozinhar e disse que em casa sempre faz cachorro-quente cortado em rodelas. Então desisti de cortar somente a metade das salsichas e segui o conselho da Margarida. Resultado? Aprovadissimo! Se rende mais? Muuuuuuuuuuuito mais, surpreendentemente mais! Vale a pena testar porque senti que as salsichas absorveram melhor os temperos. Outra dica da Margarida é fervê-las por alguns minutos antes de misturá-las ao molho para que percam um pouco do corante artificial.

A decoração da mesa principal só mudou um pouquinho desde o último post sobre os preparativos da festa. Preenchi os seis bowls que pedi emprestados à minha mãe com batata palha, ervilha, pepino em conserva, queijo parmesão ralado, cenoura ralada e milho.

O réchaud com as salsichas ficou no centro da mesa e coloquei os pães em uma cesta de palha forrada com um guardanapo amarelo comprado na JLM.

As colheres de degustação penduradas nos bowls ficaram bem charmosas.

Coloquei o catchup e a mostarda em panelinhas quadradas com as mesmas cores dos condimentos.

No dia da festa, incrementei a pequena bandeja vermelha que posicionei em um canto da mesa com mais temperos do que eu havia planejado, como o molho de alho, o molho de pimenta vermelha e a pimenta calabresa desidratada.

A canga que comprei na praia de Ipanema e que serviu de inspiração para a seleção de cores usadas no kit digital e na decoração da festa, coube perfeitamente na mesa de centro e fez um efeito super legal, bem colorido e descontraído!!!! Em uma das extremidades da mesa, coloquei pratos de sobremesa, porta-copos, guardanapos e uma vela antiga que comprei nos Estados Unidos e tem como base uma taça de margarita. Ela exala um aroma de Piña Colada e achei que tinha tudo a ver com o clima tropical do evento, né?

Lembram dos chinelinhos que mostrei no post anterior? Depois de retirar o papel do contact transparente, colei as peças no chão e elas ficaram tão “reais” que eu não conseguia passar por cima, rsrs! Foi engraçado, eu parava e pulava os chinelinhos por puro instinto!

O objetivo desse recurso era indicar aos convidados que eles deveriam primeiro se servir de drinks e aperitivos no buffet para, em seguida, se dirigirem à mesa principal.

Nas fotos acima, vocês podem conferir alguns momentos da nossa reunião. As bóias de patinho e de tartaruguinha fizeram parte da decoração e da sessão fotográfica, rsrs! Minha irmã mais nova não pôde comparecer à festa na sexta, mas veio com a família provar o cachorro-quente no domingo. As bóias foram direto para a casa dos meus pais garantir a diversão dos netinhos na piscina!

Além das frutas que já estavam expostas na fruteira, servi picolés como sobremesa em um baldinho igual ao que usei para colocar os sabonetes. Escolhi seis sabores na SORVETERIA ITÁLIA: limão, abacaxi, maracujá, uva, manga e côco.

E assim terminou nossa segunda FESTA DE VERÃO. Não sei se no ano que vem farei outra, mas fiquei animada em revisitar alguns temas e produzir algo completamente diferente do que fiz no passado!

Antes de terminar esse post, gostaria de anunciar que vou lançar uma promoção-relâmpago válida somente até essa sexta-feira, dia 15/03/2013. Como estamos chegando ao final da estação, decidi oferecer aos leitores do blog um desconto na compra do kit de Verão na Praia, de 55 por 35 reais. Para quem quiser adquirir os dois kits de Verão, ofereço 50% de desconto. São dois kits pelo preço de um!

Para obter informações sobre depósito e/ou esclarecer quaisquer dúvidas, basta entrar em contato comigo por meio do endereço katiabonfadini@gmail.com

Para visualizar todos os kits de festa, posters, cartões, ilustrações e padronagens disponíveis na LOJA DA BONFA, basta clicar na imagem abaixo:

banner

Bom, agora preciso me organizar para preparar a próxima festa. Ao invés de cores fortes, quentes e vibrantes, vou usar tons pastéis, suaves e delicados. Meus pais estavam visitando a minha irmã do meio nos Estados Unidos e trouxeram de presente alguns acessórios fofos que pretendo usar na FESTA DE PÁSCOA. Em breve vou mostrar essas novidades aqui pra vocês!!!!

Um grande beijo com votos de um animado restinho de verão!!!!

Bonfa-ass

26 comentários:

Bird disse... [Responder comentário]

Katia, que agua na boca fiquei!! Nossa ta um friozinho chato aqui, rsrs e essa sua festa de verao é o que eu preciso!! ADOREi as chinelinhas no chao! Super criativo como sempre!! :)
Bjoca

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Birds PartyCris, vc nào imagina como eu fico feliz em saber que vc gostou dessa festinha!!!! Vc é expert no assunto e sou sua fãzona!!!!!

Um beijo enorme e muito obrigada pelo carinho e incentivos e sempre! Vc é mesmo especial!

Milena disse... [Responder comentário]

Bonfa,ficou bem vibrante e charmosa a festa de verão!
Imagino-a numa casa,à beira de uma piscina.Deve ficar um luxo!
Quem sabe alguém não compra o kit e nos mostra?
Mari,esse recado é para vc:já comentei no face,mas vai o recadinho aqui de novo,está linda naquela foto com o Wagner,amei.
Beijos e que venha a festa da Páscoa!

Unknown disse... [Responder comentário]

Katia , bom dia ! Que festa linda , amei todos os detalhes , aí a Marguerita Frozen uhhhhhh vou experimentar , amo suas idéias .

Bjs e uma super semana para vc ,

Deborah

Prity disse... [Responder comentário]

Bonfa,

Como sempre tudo lindo e de bom gosto...
Como assim vc nunca tinha visto cachorro quente com salsinha picadinha em rodelas?!?!? Haha...lá em casa só sai assim....realmente, rende demais!!!!
Parabéns!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Menina, q festa mais alegre e divertida!!
Como sempre, adoreeeeei tds os detalhes e mimos e cuidados q vc sempre disponibiliza.
E o q dizer da arte e padrões usados. E essa canga?? Ficarei de olho nos vendedores de Ipanema.
Bjokas e até a próxima festa inspiradora. ;D

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mais uma festa linda e alegre! Amei o sorvete de limão compondo o drink e a canga como toalha de mesa! Beijos, Paula

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MilenaMi, pois é, a princípio, eu tinha pensado em fazer essa festinha na casa do smeus pais, mas a logística de levar louças e acessórios pra lá dá tanto trabalho, rsrsrs! Aqui em casa eu me organizo melhor! Mas, quem sabe no ano que vem faço uma FESTA DE VERÃO PARTE 3???? Beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Amore con CuoreOi, Deborah!!!! Essa margarita é mais fácil de fazer! Bsta misturar e pronto! Mas ficou um pouco mais doce que o drink original, o que dividiu as opiniòes: alguns gostaram mais e outros menos! Super beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@PrityPois é, menina, em que mundo eu vivi esses 39 anos? Rsrsrsrs! Eu realmente nunca tinha visto ou reparado na salsicha cortada assim! Adorei e rendeu muito, foi ótimo! Agora vai ser sempre asim! Hummm, me deu vontade de lanchar cachorro-quente hj! Beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Anna SilvaMuito obrigada, Anna! Deve ser bem fácil encontrar essa canga, que agora vai ser usada como canga mesmo, rsrs! Eu vi outras cores também, acho que ao todo, vi 3 modelos! Todos bem alegres e coloridos! Um beijão e boa sorte na procura!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Executiva de PanelaObrigada, paula! Pelo jeito, a canga fez sucesso, né? Realmente foi a minha inspiração para as cores da festa! Tudo surgiu a partir dela! Ainda bem que fui à praia naquele domingo, rsrsrs! Mil beijos!

Sara A. disse... [Responder comentário]

Katia, ameiiiiiiiiiii...ainda mais por ter coincidido com a proposta de servir um self service de cachorro quente no niver do meu namorado...olha sei inbox no seu facebook...vou mandar algumas fotos pra vc ver...bjinhos...
qnd virá a Fortaleza?
www.bomdemesagarfoeboca.blogspot.com

Unknown disse... [Responder comentário]

Adorei esta festa!Ficou deliciosa!
Pensei que poderiamos fazer um cardápio retrô para nosso próximo encontro de blogueiras, o que acha?
Bjos

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Suas festas me chamam atenção pelos detalhes, pelo capricho, pelas cores e pela criatividade. Ficou tudo lindo. Obrigada mais uma vez por compartilhar conosco suas ideias.
Boa semana. Bjs.

Marta disse... [Responder comentário]

Amei a festa, as cores e as comidinhas! Eu tenho dois rechauds em casa que ganhei de casamento....
Já usei um deles para fazer cachorro quente tb!!!!! E fica ótimo!!!
Bjs

crochetdaheloisa.blogspot disse... [Responder comentário]

Oi Katinha

Amamos esta festa....esta o máximo. Eu adoraria estar no RJ pra poder participar. BjsnHeloisa

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Sara A.Adorei as fotos, Sara! Boa ideia também servir frios e queijos junto com o cachorro-quente! Adoro opções variadas! Estamos de olho nas promoções de passagens e Fortaleza é realmente uma cidade que quero muito conhecer!!!! Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Flávia MergulhãoFlavinha, estou amando suas ideias! Adorei as comidinhas retrô e as gírias! Essa festa vai ser super divertida!!!! Beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Ana Maria BragaMuito obrigada pelo carinho, querida Ana! Adoro preparar esses eventos e já fico pensando no próximo! Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaMartinha, eu achei super prático!!!!! Agora preciso inventar outras comidinhas para usá-lo mais vezes!!!! Um beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Heloisa HonoratoOi, Heloisa!!!! Ah, seria uma delícia! Quando vier ao Rio, me avisa! Quem sabe, a gente nào faz outra cachorro-quentada???? Beijos!

Maria Célia disse... [Responder comentário]

Ei Kátia
Você é perfeita na organização das suas festas, pensa em tantos detalhes, em minúcias, que passariam em branco para a maioria das pessoas.
Amei este self-service de cachorro quente, ficou tudo muito bonito, colorido, vibrante, uma graça mesmo.
Uma baita inspiração para nós.
Parabéns por tanta belezura.
Beijo.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Maria CéliaVocê é uma querida, Maria Célia!!!! Fico feliz que tenha gostado da festinha! Foi realmente muito animada e gostosa!!!!Muito obrigada pelo carinho e que venham muitas outras festas por aí!!!! Um grande beijo!

Unknown disse... [Responder comentário]

Muito linda sua festa!
Fresquinha, fresquinha..... amei a canga e tudo ficou muito harmônico!
Parabéns!

Gelia disse... [Responder comentário]

Oi Katia tem que pagar pau rsrsr para sua festa mesmooooooooo, demais demais..estes chinelos no chão as lembrancinhas o hot dog (adoro este rachaud) faço hot dog assim por causa da Claudinha ramalho..lindo tudo sucesso total

Bjs

Gélia

Related Posts with Thumbnails