quarta-feira, 6 de março de 2013

O Coelhinho da Páscoa chegou: kit digital + inspirações para a sua festa

coelho1
Acabamos de entrar no mês da Páscoa, que este ano será comemorada no dia 31 de março, e já comecei a pensar nos preparativos da festinha que vou organizar em casa para receber minha família. Nem sempre comemoro a data, até porque normalmente viajamos de férias nesse período. Mas em 2013 adiamos nosso passeio para maio e então vou aproveitar a oportunidade para elaborar a decoração do buffet e da mesa principal, usando o kit digital que criei especialmente para a ocasião.

A última FESTA DE PÁSCOA que fiz em casa foi em abril de 2010 e registrei o evento no seguinte post:

DSC04797a_thumb[3]

juntos_thumb[3]

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/search/label/P%C3%A1scoa

Na época, desenhei um coelhinho e elaborei pequenos cartões, além de produzir algumas lembrancinhas usando potes de vidro, latas de alumínio e papel de presente.

Na verdade, essa festinha temática deveria ter sido uma Happy Hour bem simples e informal, só que no último minuto comecei a recolher tudo o que tinha sobrado do meu artesanato de Páscoa e decidi que faria uma reuniãozinha mais incrementada.

Esse ano pretendo fazer diferente, vou me organizar com antecedência e produzir as peças decorativas aos poucos durante as próximas semanas. Para isso, recorri à Internet em busca de inspiração e compartilho aqui com vocês os meus achados.

easter-inspiration2

Fonte da imagem: http://readysettable.files.wordpress.com/2012/03/easter-inspiration2.jpg

Encontrei muitas ideias de uso para porta-ovos e como tenho algumas peças desse tipo em casa, penso em adaptá-las. Achei esse arranjo de mesa super charmoso e delicado! Também gostei da sugestão de usar todas as flores no mesmo tom.

ITTY Easter Inspirations

Fonte da imagem: http://ittybittybijou.blogspot.com.br/2012_04_01_archive.html

No mix de imagens acima, vocês podem ver novamente os porta-ovos sendo usados de diferentes maneiras.

mesa_pascoa_7

Fonte: http://organizatta.blogspot.com.br/2011/04/clima-de-pascoa.html

Adorei a ideia de usar casquinhas de ovos para abrigar pequenas velas… quanta criatividade!!!!

floral-and-egg-vase

Fonte da imagem: http://blog.inspirationbug.com/2012/04/01/easy-easter-decorating/

Vejam que arranjo interessante, temático e fácil de fazer! E os ovos cozidos ainda podem ser comidos pelos convidados: aproveitamento total!!!!

Easter Centerpieces 3

Fonte da imagem: http://toriejayne.blogspot.com.br/2011/04/my-easter-tree-2011.html

Quando vi a foto acima, adicionei uma caixa de ovos à minha lista de compras. Que coisa mais fofa, simples e singela!!!!

mesa de pascoa 2

Fonte da imagem: http://weshareideas.com.br/mesas-de-pascoa/

Reparem na predominância da cor amarela mais uma vez nessa mesa de Páscoa.

easter-egg-cake-pops

Fonte da imagem: http://funny-pictures.feedio.net/easter-egg-cake-pops/claudiaowen.files.wordpress.com*2010*08*easter-egg-cake-pops.jpgquestionmarkw=490/

DSC_0159b

Fonte da imagem: http://www.thedinkykitchen.com/2011/04/cake-pops-easter-egg.html

Para quem gosta de cozinhar e modelar, esses cake pops em forma de ovos decorados são uma ótima dica! Eu não tenho essa habilidade e por isso penso em encomendar as guloseimas. Macarons em tons pastéis também são uma boa opção para decorar a mesa de Páscoa.

5658947903_da304b1ee8

Fonte da imagem: http://toriejayne.blogspot.com.br/2011/04/my-easter-tree-2011.html

Se não estou enganada, aqui no Brasil não existe a tradição de decorar uma árvore pascal, né? Nos últimos 3 anos viajamos pela Europa justamente nessa época e descobrimos que a Páscoa é bastante festejada por lá, principalmente nos países do Leste Europeu. Estou preparando um post com uma coletânea de imagens que registrei nessas viagens para mostrar a vocês como o pessoal se organiza para celebrar a data. A tal árvore estava presente em diversos lugares e normalmente ela é composta de galhos secos pintados e ornamentada com ovos coloridos, fitas, borboletas e coelhinhos de papel, como vocês podem observar na imagem que selecionei.

IMG_2120-edit-sm

IMG_2208_edit-sm

Fonte: http://www.karaspartyideas.com/2012/03/easter-dessert-table-spring-party.html

Penso que usar o Coelhinho da Páscoa como tema para as festas de aniversário desse período é uma boa ideia. Vejam que mesa delicada e elegante! Adorei as fitas coloridas na base do bolo e as cestinhas de piquenique que, provavelmente, foram recheadas com ovinhos de chocolate. Que tal organizar uma “caça aos ovos” e distribuir cestinhas ou sacolas de papel para os convidados, devidamente identificadas com o nome de cada um?

Easter Centerpieces 2

Fonte da imagem: http://blog.hwtm.com/2011/04/bright-colorful-easter-egg-party-for-kids/#more-36274

O mesmo tema foi utilizado para decorar a mesa de doces da foto acima. Reparem no criativo e inusitado arranjo de cenouras!!!!

Bom, chegou a hora de apresentar meu KIT DE PÁSCOA a vocês. Ele é composto por 16 itens:

loja1

• Papel de Carta para o Coelhinho da Páscoa em dois modelos no formato A4.

• Convites/cartões em 2 modelos no formato 10 cm x 15 cm. O verso pode ser usado para escrever informações sobre a festa de Páscoa/aniversário ou uma mensagem para os amigos.

• Peça em formato A5 (14,8 cm x 21 cm) em 2 modelos com 5 cores de borda cada um, que pode ser usada como base para convite impresso e/ou virtual, cardápio, menu para Open Bar, placa com mensagem de boas-vindas, papel de carta etc.

• Cartões "De/Para" em 5 cores.

• Personagem com balão de texto que pode ser usado para dar as boas-vindas aos convidados e/ou escrever mensagens divertidas. Também pode ser usado como cartaz e colado nas paredes para decorar a festa.

• Bandeirinhas para canudos e/ou para enfeitar brigadeiros de copinho, doces e cupcakes em 5 cores.

• Plaquinhas em 5 cores para identificar os comes e bebes que também podem ser usadas como marcadores de lugar.

loja2

• Ovos de papel com 5 padronagens/cores que podem ser pendurados/amarrados com fitas em galhos secos formando uma Árvore dos Desejos e/ou item decorativo para um centro de mesa.

• Toppers para cupcakes em 5 cores.

• Etiquetas (5 cm x 5 cm) para latinhas de metal em 2 modelos com 5 cores que também podem ser usadas como adesivos para pirulitos ou mini toppers para cupcakes.

• Forminhas para docinhos em 5 modelos.

loja3

• Bandeirinhas para varalzinho em 5 modelos e campo de texto editável para escrever "Feliz Páscoa", “Parabéns”, “Feliz Aniversário”, a idade e/ou o nome da aniversariante.

• Wrappers para cupcakes em 5 modelos.

loja4

• Minicones em 5 modelos para balas, doces, biscoitos, mix de frutas secas, algodão doce  etc.
• Cúpulas para taçajur (luminária com base de taça de vinho + vela para réchaud) em 5 modelos.

• Padronagens criadas especialmente para a festa em 5 modelos, que podem ser usadas para encapar potes de vidro, latas de alumínio, garrafas, além de confeccionar cones tradicionais, como os mostrados AQUI, e customizar bandejas, porta-copos personalizados, embalagens para sanduíches, chocolates e doces em geral, conforme exemplificado nos seguintes posts:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/2010/03/desafio-coquetel-o-dia-da-festa.html

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/2010/06/preparativos-para-festa-alema-da-bonfa_21.html

• Página com instruções sobre o uso do kit e sugestão de material para impressão e montagem.

………………………………………………………………………………….

Observações importantes:

• Os arquivos só poderão ser abertos no programa Adobe Acrobat e você pode baixá-lo gratuitamente na internet: http://get.adobe.com/reader/

• O PDF possui campos de texto editáveis, mas não poderá ser salvo. Portanto, é importante prrenchê-lo completamente e imprimir o resultado antes de fechá-lo.

• O material é liberado somente para uso pessoal. Não é permitida a distribuição, o compartilhamento, a comercialização das ilustrações e arquivos, assim como a comercialização das peças impressas.

• Todos os produtos são protegidos por lei e com direitos autorais pertencentes à Katia Bonfadini.

……………………………………………………………………………….

Para obter informações sobre depósito e/ou esclarecer quaisquer dúvidas, basta entrar em contato comigo por meio do endereço katiabonfadini@gmail.com

Após a confirmação do pagamento, o cliente receberá por e-mail um link para poder baixar o PDF e uma senha para abri-lo. O preço normal desse kit é 70 Reais, mas decidi fazer uma promoção e oferecê-lo a 55 reais até o dia 18/03 ao meio-dia. Além do desconto de 15 reais, os clientes que adquirirem o material até essa data terão seus nomes incluídos em uma lista para sorteio de outros dois kits de festa e/ou ilustrações, padronagens, posters e cartões da LOJA DA BONFA à sua escolha! O resultado será divulgado no dia 19/03.

Obs: o kit não pode ser desmembrado, mas o cliente tem a liberdade de imprimir somente os itens que desejar.

Para visualizar todos os kits de festa em PDF, ilustrações, cartões, posters e padronagens, basta acessar a LOJA DA BONFA clicando na seguinte imagem:

banner

Um grande beijo pra todos com votos de um dia animado e BOA SORTE para quem participar do sorteio !!!!

Bonfa-ass

17 comentários:

Dani Hoffmam disse... [Responder comentário]

Katia que Kit mais singelo! Adorei! A páscoa sempre nos remete à momentos nostálgicos e vc conseguiu nos transmitir isso com a escolha dos tons pastel. Muito delicado e alegre.

Bjos

Especiarias Doces disse... [Responder comentário]

Kátia, como sempre tudo lindo! Achei as sugestões de decoração maravilhosas. Viu, o cake pop é facílimo de fazer. Tenho esse livro e já fiz até com passo a passo no blog. Pode usar qualquer receita de bolo que dá certo.
Outra coisa, para fazer ovos coloridos você não precisa cozinhá-los. Eu fiz para fotos e usei o ovo com casca branca e corante alimentício dissolvido em água (temperatura ambiente). Depois que fiz as fotos eu coloquei na geladeira novamente e usei normalmente.
Mais uma vez parabéns pelo seu talento.
Beijocas,
Fernanda.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Dani HoffmamObrigada, Dani!!!! Pessoalmente, eu gosto mais dos tons fortes e vibrantes, mas acho que a Páscoa me passa uma ideia de delicadeza e suavidade. Nesse caso, acho que tons suavesrepresentam melhor esses conceitos! Fico feliz que tenha gostado! Beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Especiarias DocesFernanda, super obrigada pela dica!!!!! Ah, eu vi no seu site as fotos de Páscoa, amei sua produção! Que coisa mais linda e delicada! Todo o cenário e peças me deixaram encantada! Parabéns pelo bom gosto e criatividade! Mil beijos!

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Sou louca pelas árvores de Pascoa! Achei cada uma mais linda que outra no Pinterest... queria tanto fazer uma, mas acho que nao consigo!!!


Bjs

Unknown disse... [Responder comentário]

Uma graça, a páscoa fica mais bonita com estes artigos de decoração.
Estou te seguindo...bjosss

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Adriane PinhateAi, vou procurar outras pra me inspirar! Separei um galho pintado de rosa que usei no Chá entre as Amigas em 2009! Ainda bem que nào joguei ele fora, vai combinar bem com minha decoração!!!! Um beijào!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Hellen VivianeÉ verdade, Hellen! O mais legal é que as peças decorativas pra Páscoa são super fofas e delicadas!!!!! Tenho que me conter pra não sair comprando tudo, rsrs! Um grande beijo e seja muito bem-vinda!!!!

Malú Holzmüller disse... [Responder comentário]


Páscoa que época linda eu me sinto super inspirada a fazer coisinhas aqui em casa.Já organizei minha decor mais ainda falta a árvore que será em toda colorida.Essa que vc postou eu amei.Vou ficar na espera de sua festinha by pascoalina.O kit ficou lindo.Sou sua fanzoca.
Bjs.
Malú.

Uma dica: Ovinhos de codorna tb sao um charme na decoracao.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Malú HolzmüllerMuito obrigada pelo carinho, Malú!!!! Acho que vou terminar algumas coisas que estou fazendo e deixar pra imprimir tudo na semana que vem, aí me dedico só à festinha no meu tempo livre! Também estou animada, esses temas lúdicos são super propícios pra gente criar bastante, né? Um grande beijo! Tenho certeza de que vc vai fazer coisas lindas pra essa Páscoa!

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa =)

Logo logo vou poder comprar seus kits pq agora sim meu apê está ficando com cara de lar!!! rsrs...
E tbm não vejo a hr do meu sobrinho crescer mais pra gente fazer as patinhas do coelhinho pela casa!! rsrs..

beijos!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Casar é assim...Oba!!!!!!!!!!!!!!!!! Ah, quero ver como está ficando!!!! Aposto que deve ser super fofo!!!! Já fez uma "open House"? Pretendo fazer um kit com esse tema! Ah, um sobrinho a caminho, que legal!!!! Vou ter um novo sobrinho também em abril! Filho do meu cunhado, estou ansiosa! Beijão!

Unknown disse... [Responder comentário]

Que delícia de kit!
E as inspirações? Uma mais linda que a outra!
Bjos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Flávia MergulhãoFlavinha, que bom que gostou! E eu estou doida pra começar a botar a mão na massa!!!!! Mas acho que só vai dar pra fazer isso na semana que vem! Beijos!!!!

Denise disse... [Responder comentário]

Olá, Katia!
Para fazer a compra com desconto pela loja como eu faço? Lá o valor está R$70,00, né?
bjs,
Denise

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@DeniseOi, Denise!

Tudo bem?

Para participar da promoção e fazer a compra com desconto, você pode fazer o depósito direto na minha conta, que acabei de te passar por e-mail!Logo depois que me enviar o comprovante, te envio o link para baixar o arquivo e uma senha para abri-lo, OK?

Se tiver alguma dúvida, basta entrar em contato que estarei à disposição!!!!

Um grande beijo!

Marta disse... [Responder comentário]

Katita, adorei as cores! A combinação ficou linda!!!
Bjs

Related Posts with Thumbnails