segunda-feira, 25 de março de 2013

Os últimos preparativos para a FESTA DA PÁSCOA

Bom dia, pessoal!!!! A semana passada foi muito corrida e só consegui me dedicar aos preparativos para a festa de quinta-feira em diante. Como vocês podem observar, o buffet está prontinho à espera das guloseimas que vão adoçar a comemoração, mas a mesa principal ainda está completamente indefinida.

Dessa vez, decidi me ater às sobremesas e deixar meus pais encarregados do almoço. Mas isso não quer dizer que eu vou pra cozinha, rsrs! Na verdade, pretendo fazer alguns beijinhos de coco e encomendar o restante das guloseimas. Minha mãe deve preparar Bacalhau à Gomes Sá e meu pai provavelmente vai testar uma receita de camarão com molho de gorgonzola… hummmmmm, já estou com água na boca!

No próximo post pós-festa prometo mostrar os detalhes das louças, acessórios e também os doces que serão servidos no buffet, OK? Hoje é dia de revelar os bastidores!

Vamos começar pelo ornamento principal do buffet?

Para montar a minha Árvore de Páscoa, usei um baldinho de metal azul, pedrinhas de aquário para enchê-lo, um galho seco que pintei de rosa e que já participou de outras festas, ovos de papel com padronagens coloridas que estão no KIT FESTA DA PÁSCOA, furador, fio de nylon, tesoura, um pedaço de papel toalha e um punhado de amêndoas confeitadas.

Comecei furando os ovinhos de papel…

… e depois pendurei um a um no galho seco com a ajuda do fio de nylon.

Dei o trabalho por encerrado quando achei que a quantidade de ovinhos pendurados nos galhos era suficiente para obter o efeito que eu desejava. É possível incrementar a árvore com laços de fita, miçangas, desenhos de coelhinhos recortados etc., mas eu preferi mantê-la desse jeito e finalizar o projeto colocando uma surpresa para os convidados dentro do baldinho.

Amêndoas confeitadas

Decidi que minha Árvore de Páscoa não seria somente decorativa e serviria também como petisqueira. Isso é coisa de designer que tem mania de aliar a estética à alguma funcionalidade, rs! Usei esse mesmo galho cor de rosa para servir rosquinhas em um Chá entre Amigas que organizei há 4 anos, vejam só:

DSC07727_thumb[1]

Também já vi arranjos feitos com biscoitinhos, ovos de chocolate e bombons amarrados em galhos com belos laços de fita.

Dessa vez, resolvi aproveitar a base da árvore para servir amêndoas confeitadas aos convidados.

Forrei as pedrinhas de aquário com um pedaço de papel toalha a fim de evitar o contato direto com a guloseima.

Em seguida, distribuí as amêndoas por cima do papel e voilà, a árvore/petisqueira ficou pronta para o ataque!

Na primeira foto desse post, vocês podem perceber que colei vários ovinhos na parede em torno da árvore. Meu objetivo era mimetizá-la para dar a impressão de que ela é muito mais “frondosa”. Sendo assim, fiz com que os ovinhos se multiplicassem e ocupassem todo o espaço próximo ao buffet.

Depois parti para a confecção das lembrancinhas da festa. Adoro oferecer balinhas TIC-TAC aos meus convidados, retirando-as da embalagem original e colocando-as dentro de latinhas de metal devidamente customizadas de acordo com o evento. Nesse caso, usei os adesivos com desenhos de ovinhos que incluí no KIT FESTA DA PÁSCOA.

Vocês lembram da galinha dos ovos de ouro que mostrei no POST ANTERIOR? Além de colocar alguns ovinhos na petisqueira branca em forma de caixinha que está em cima do buffet, aproveitei o restante para preparar uma segunda lembrancinha, que vocês podem conferir a seguir.

Gostei da embalagem porque ela é simples e elegante sem muitas firulas e, vasculhando meu baú de sobras de festas passadas, encontrei esses saquinhos de juta que lembram a cestinha rústica do coelhinho que desenhei para o kit.

Decidi embalar os ovinhos e personalizar os sacos de juta com as mesmas etiquetas adesivas das latinhas, que nesse caso imprimi em papel Filicoat 180 gr/m2 para que ficassem mais encorpadas. Finalizei com um lacinho marrom que lembra chocolate!

Adoro personalizar canudos e, como possuo modelos variados e multicoloridos, a cada festa separo alguns de acordo com as tonalidades que escolhi para a decoração.

Eu pensei em colar a etiqueta amarela no canudo amarelo, a etiqueta azul no canudo azul e por aí em diante, mas depois achei mais interessante misturar tudo: a amarela foi pro canudo azul, a azul pro canudo amarelo, a verde para o canudo rosa e a rosa para o verde. Sinto que obtive um resultado mais divertido e colorido dessa maneira.

Nas taças tipo flûte, pretendo servir três drinks diferentes com três cores idem: uma bebida será azul, a outra rosa e a terceira, laranja avermelhado. Aguardem o próximo capítulo para descobrir do que se trata!!!!

Como ainda não sei o que vou fazer na mesa principal e não tenho certeza da cor da toalha que vou comprar, decidi deixar para customizar o pote de vidro durante essa semana. Elaborei 5 padronagens para o KIT FESTA DA PÁSCOA e uma delas vai encapar o recipiente que receberá um arranjo de flores, de preferência bem alegre!!!!

Forminhas para cupcakes

Uma das sobremesas que vou oferecer à minha família será cupcake de chocolate, que provavelmente vou comprar no EMPÓRIO FARINHA PURA na véspera. O que eu queria mesmo era encontrar fios de ovos e usar os ovinhos de M&M vendidos especialmente na Páscoa para reproduzir um ninho no topo dos cupcakes. Mas acho que os fios de ovos saíram de moda porque não os encontro em lugar nenhum… alguém poderia me dar uma sugestão? Eles ainda existem?????

Edição especial de M&M para a Páscoa

Para terminar o post, deixo aqui a imagem dos papéis de carta que vou usar para escrever uma mensagem especial para cada membro da família que fará parte do almoço de Páscoa. Os papéis de carta que eu tanto adorava colecionar quando era adolescente infelizmente também saíram de moda, mas continuo gostando deles mesmo assim, rsrs!

E isso é tudo, pessoal! Vou me concentrar essa semana para deixar tudo arrumadinho com antecedência a fim de relaxar e aproveitar a festa sem estresse!

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana produtiva!!!!

Bonfa-ass

27 comentários:

Carina disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Carina disse... [Responder comentário]

Kátia

Você arrasa! Amo suas decorações!!

Beijocas

Carina
http://www.eusempreteamarei.com/

Especiarias Doces disse... [Responder comentário]

Ownnn, muito fofo, lindo, perfeito e etc.
Fico boba com suas ideias, sabia?
Sobre os fios de ovos, eu não posso te ajudar pois não moro no Rio, mas, aqui em Floripa eu encontro no supermercado. Vende em potinhos.
Tenho uma receita que ensina a fritar aletria e fazer o ninho. Não sei se fica bom mas se precisar é só me dizer que eu te envio a receita.
Beijos,
Fernanda.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Carina Cavalieri CocchiarelliMuito obrigada, Carina! Fico feliz que tenha gostado! Estou super atrasada, ainda falta comprar tanta coisa... espero que dê tempo de preparar tudo! Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Especiarias DocesOi, Fernanda!!!!! Super obrigada! POis é, lembrei de um mercado aqui perto que normalmente nào frequento, mas que pode ter fios de ovos sim. Acho que ficaria interessante em foma de ninho no topo dos cupcakes, né? Vou procurar lá durante a semana! Um grande beijo!

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Kátia,
parabéns! Decoração linda, como sempre!
Você pode encontrar fios de ovos no Prezunic, pelo menos no de Campo Grande(RJ) sempre tem.

Bjs, boa sorte!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Tata Silva dos SantosOi, Tata!!!! Boa ideia! O Marcelo passa toda semana pelo Prezunic. Se eu nõ encontrar no Mundial, peço pra ele procurar por lá! Super obrigada pela dica! Beijos!!!!

Gelia disse... [Responder comentário]

Caracas eu fico encantada com suas ideias esta das amêndoas coloridas amei, este galho é multi uso mesmo né rsrs.
Adorei a árvore e as lembrancinhas
Bom pelo jeito a minha páscoa vai ser na sogra e ela não curte estas coisas o que é uma pena, vou me limitar a fazer uma sobremesa gostosa e usar a criatividade para presentear os sobrinhos e afilhados e claro as filhas rsrs.
Vou ficar de olho por aqui, quem sabe o ano que vem não invento de novo rsrs.
Bjs

Gélia

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Eu que fiz... ou quase issoIsso, Gélia! O legal dessas comemorações é que tem todo ano!!!!! Anotei várias ideias para festas, mas já percebi que vou ter que adiar algumas pro ano que vem por falta de tempo, rsrsrs! Que bom que gostou da ideia das amêndoas. Vi aquele baldinho azul e achei que faltava alguma coisa, rsrs! Um grande beijo e super obrigada pelo comentário!

Maria Célia disse... [Responder comentário]

Oi Kátia
Todas as festas que você organiza, eu fico impressionada com a riqueza dos detalhes, você se preocupa e pensa em tudo.
Certamente seu almoço de Páscoa será um sucesso.
Aguardo a 2ª etapa.
Beijo

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Maria CéliaMaria Célia, muito obrigada pelo carinho, elogio e incentivo! Dessa vez, eu nào estou conseguindo me dedicar à festa como normalmente faço. Deixei pra comprar a toalha da mesa principal amanhà e só vou arrumá-la na véspera mesmo. Bom, espero que dê tudo certinho e a festa saia como planejado! Conto aqui na semana que vem! Um grande beijo!

Mirna - Coisas do Rei Arthur disse... [Responder comentário]

Katia, que tal arriscar e fazer vc mesma os fios de ovos... olha só:
http://anamariabraga.globo.com/home/canais/canais-casa.php?id_not=3720
BJs e boa sorte

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Mirna - Coisas do Rei ArthurOi, Mirna!!!! Super obrigada pela dica!!!! Vou lá dar uma olhada e, se eu não encontrar, é uma boa ideia! Beijos!

Unknown disse... [Responder comentário]

Adorei tudo, como sempree!!!
Eu vou fazer cupcakes para a pascoa e ja tinha pensado nessa ideia do ninho, mas com uns ovinhos que a Lacta lançou e embaixo ia fazer um ninho com coco queimado.
beijoos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Renata Azzini Da FonsecaOi, Renata! Super obrigada! Hummm, coco ralado também daria esse efeito, é verdade! Ainda nào vi os ovinhos da Lacta, mas vou procurar amanhã! Obrigada pela sugestão! Beijos!

Unknown disse... [Responder comentário]

Que lindo seu Blog! Apaixonei ♥

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Patty WenschObrigada, Patty! Que bom que gostou! Seja muito bem-vinda! Beijão!

raquel disse... [Responder comentário]

oi Katia sempre acompanho seu blog mas nunca comentei. Só complementando a ideia do coco ralado, existe um coco queimado ralado que é marrom clara e parece muito com palha. Usei para forrar um bandeja onde coloquei marzipã modelado como bananas e os convidados adoraram. Acho que eu usei da marca Sococo e encontrei em uma loja de doces. Acredito que no Rio você também ache. E o efeito é mais natural que os fios de ovos...

Mel disse... [Responder comentário]

Olá Katia, me apaixonei pelo blog e suas idéias. Se não encontrar o fio de ovos para comprar, você mesma pode fazer, é muito simples. Se quiser passo receita. Fica ótimo e nada trabalhoso. Bjs.

Mel disse... [Responder comentário]

Olá Katia, me apaixonei pelo blog e suas idéias. Se não encontrar o fio de ovos para comprar, você mesma pode fazer, é muito simples. Se quiser passo receita. Fica ótimo e nada trabalhoso. Bjs.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@raquelRaquel, realmente essa é uma boa ideia e deve ter mais cara de ninho... isso sem falar que, na verdade, eu não como fio de ovos porque não gosto de ovo,, rsrs! Vou procurar no mercado hj ou amanhã mesmo! Super obrigada pela dica!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MelOi, Mel! Obrigada pela ajuda! Vi a dica da raquel e acho que vou procurar o coco queimado antes, assim é mais prático, rsrs! Seja muito bem-vinda ao meu cantinho virtual para trocarmos figurinhas!!!! Um grande beijo!

Roberta Lito disse... [Responder comentário]

Achei fofa as cores em questão para harmonizar com a data, como sempre tudo muito bonito e feito com muito carinho.

Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Roberta LitoMuito obrigada, querida Roberta! Hoje finalmente vou sair pra comprar a toalha da mesa principal e começar a pensar em como arrumá-la... óh, como o tempo é curto!!!! Vou lá correr contra ele, rsrs! Um beijào!

Maria disse... [Responder comentário]

Tudo perfeito! Sua festa de páscoa vai ser demais. Adorei. Bjus.

Unknown disse... [Responder comentário]

Ê lelê, essa festa vai ser puuura alegrias, heim??
Já estou vendo as guloseimas deliciosas e as risadas de felicidades combinando com as cores alegres q vc escolheu para fazer toda a pepelaria.
Estou de olho para pegar ideias e usar nas festinhas aqui de casa, heim. ;D
Bjs e excelente festejo de Páscoa para vc e td família.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Querida, só agora vi sua busca pelos fios de ovos...rs... Costumo comprar em três lugares: na própria Farinha Pura, no Hortifruti e também na Cake&Co, na Conde de Irajá.

Como sempre, a decoração está muito linda. Curiosa para ver a festa pronta!
Beijocas
Ronize Aline

Related Posts with Thumbnails