sexta-feira, 5 de abril de 2013

Comemorando 50 anos com uma charmosa festa em preto e branco

mesa bolo

Algumas vezes recebo fotos de festas produzidas por leitores do blog e fico encantada com o capricho, carinho e criatividade que percebo em cada detalhe! Um dos eventos mais legais que tive a oportunidade de conferir recentemente foi a festa da Mirian Rocha, que me chamou a atenção por vários motivos. Em primeiro lugar, adorei a ideia de comemorar os 50 anos sem precisar de um tema específico. Ao invés disso, a Mirian optou por usar duas cores que nunca saem de moda: o preto e o branco. E ainda escolheu uma padronagem que é um clássico: poás. Depois que vi as fotos dela, foi inevitável lembrar que em 2013 completo 40 anos e ainda não sei como vou festejar a data. Sabem aquele ditado “Casa de ferreiro, espeto de pau”? É o meu caso, rsrs!

De qualquer forma, agradeço bastante à Mirian por ter me enviado as imagens e o relato de sua festa de aniversário, que vai servir de inspiração pra muita gente, com certeza. Vamos conferir?

MIRIAN

Olá! Sou assistente social, casada, mãe de duas filhas lindas, uma formada em Propaganda e Marketing e casada recentemente e a outra cursando o último ano de Design de Moda, em SP. Paulista de nascença, mas mineira de coração e por opção!

Moro em Caxambu, uma simpática e charmosa cidadezinha no Sul de Minas Gerais, que possui um tesouro inigualável: um parque hidroterápico com 12 fontes de águas minerais com propriedades diferentes, único no planeta! Vale a pena conhecer!

Mas vamos lá! Antes de mais nada gostaria de dizer que fiquei muito feliz e emocionada ao receber o convite para participar do Bonfa Convida! (nunca pensei que aconteceria comigo...rsrsrsrs)

Conheci o blog da Bonfa há uns três anos e de lá pra cá não perco as postagens e aos poucos fui aprimorando o gosto por organização de eventos e detalhes de decoração.

Esse ano, ao completar 50 anos, resolvi colocar tudo que aprendi em ação e organizei uma pequena recepção em casa (na garagem mesmo, pois não tenho outro espaço grande) e convidei alguns familiares e amigos.

Logo que tive a idéia de fazer uma festa com o tema: “Branco e Preto” falei com minha irmã Raquel (habilidosíssima) que imediatamente se prontificou em me ajudar... Fez os convites, as tags de identificação dos pratos e da decoração, os adereços (óculos, bocas, drinks...), os pompons de papel crepom, além de me ajudar na organização dos móveis e dos pratos. Não posso deixar de mencionar que meu cunhado, marido dela e meu marido também ajudaram muito!

pompons

À medida que as idéias brotavam eu anotava tudo e até desenhava...rsrsrsrs (aprendi com a Raquel). Na hora da festa tudo ficou como eu esperava!

mesa salgados

Montei uma mesa grande, cobri com uma malha preta, coloquei dois caminhos de cetim branco com bolinhas pretas e nela dispus os pratos, os talheres e as comidas: canudinho com salada tropical; queijo Brie com geléia de framboesa; cream cheese com tomate seco; azeitonas recheadas com anchovas; caponata de berinjela (feito por minha mãe); frango com creme de gorgonzola (quente) servido em tartelettes de massa folhada; salgados fritos, assados e folhados, além de pães, torradas e grissinis.

canudinho com salada tropical

Nessa mesa usei, como decoração, um bule e um açucareiro que minha mãe ganhou de presente de casamento, além das velas, que amo!!!!!!!!

muito bonito

Brie com geléia de framboesa

A mesa das bebidas ficou na calçada e aproveite a grade do portão para compor o cenário cobrindo com um voil e para dar acabamento coloquei uns vidrinhos com velas. Ficou um charme! Rsrsrsrs. Servi vinho tinto, espumante, cerveja, sucos, refrigerantes e água.

mesa de bebidas

Taminie, Aline, Marina e Fred

A mesa do bolo foi coberta com uma toalha branca e sobreposta com outra de cetim preta de bolinhas brancas. Servi beijinhos e brigadeiros (branco e preto).

mesa bolo vista de cima

O bolo foi feito por mim, e modéstia à parte, estava delicioso!!!!!!!!!! O recheio foi de doce de leite com nozes, ganache de chocolate ao leite e chocolate meio amargo e geléia de damasco (caseira). Cobri com pasta americana nas cores do tema.

cantinho pro descanso

Em um cantinho coloquei um sofá pequeno, puffes, almofadas brancas de bolas pretas, mesa de apoio e alguns espelhos na parede.

De fora pra dentro

As mesas para os convidados foram cobertas com toalhas brancas sobrepostas com cetim preto com um feixe de luzes (led) coloridas.

filhas, genro e sobrinhas

Também fiz um cantinho com os adereços feitos por minha irmã, além de perucas e chapéus para a diversão de todos!

Aline, Cecília e Marina

Por fim improvisei um pequeno espaço para a balada... Comprei uma bola maluca, super legal, que muda as cores e os movimentos de luz conforme o ritmo da música, coloquei luz negra e muita música dos anos 70 e 80!

muita animação

Enfim nos divertimos muito! Os convidados disseram que aguardam ansiosos o próximo evento! Rsrsrsrs

parabéns

Ufa, acho que é só!

Katia, obrigada pelas inspirações e pela oportunidade! Espero participar outras vezes!

Mirian Rocha

……………………………………………………………………………………………………………

Mirian e Raquel, parabéns pela linda festa cheia de detalhes e animação!!!! Como é bom celebrar, né? Achei interessante quando a Mirian comentou sobre desenhar as ideias. Entendo perfeitamente porque faço exatamente a mesma coisa! Tenho um caderno cheio de desenhos do meu buffet e da mesa de jantar com louças e acessórios, além de anotações de ideias para servir petiscos e esboços de ilustrações. Esse material anda comigo 24 horas por dia e se alguma inspiração surge na academia, por exemplo, corro até a bolsa e anoto lá o que pensei!

Muito obrigada pelo carinho e por ter compartilhado com a gente as imagens e o relato dessa festa super charmosa! Espero te ver mais vezes por aqui sim, Mirian: lembre-se de que o convite é vitalício!!!!

Ah, já ia esquecendo de dizer que fui duas vezes a Caxambu e adorei! O parque hidroterápico é realmente uma delícia e a gente tem uma vista privilegiada quando passeia no teleférico que cruza o local. Vale a pena mesmo visitar a região. São Lourenço também é uma cidade muito gostosa que tem um lugar cativo no meu coração. Passei muitas férias escolares lá com meus avós maternos. Que nostalgia!!!!

Um grande beijo pra todos com votos de muitos motivos para comemorar hoje e sempre!!!!

Bonfa-ass

28 comentários:

Milena disse... [Responder comentário]

Katia, também estou na mesma situação: em maio faço 30, quero comemorar com uma festinha e estou ficando louca. rs... Muito bom ter inspirações, a festa da Mirian estava linda!
beijos

Unknown disse... [Responder comentário]

Achei a decoração o máximo, muito criativa!!

http://anitamakingof.blogspot.com.br/

Unknown disse... [Responder comentário]

Uauuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Estou na Bonfa!

Querida Kátia, mais uma vez obrigada pela oportunidade de poder compartilhar os momentos bons da vida!

Beijos!

Mirian Rocha

Sandra Peres disse... [Responder comentário]

Que festa linda! Vou aproveitar a ideia para a minha de 40 hahahaha, só daqui a 3 anos!
Talvez eu coloque um pouco de vermelho também que eu adoro.

Beijos

Maria Luiza disse... [Responder comentário]

Adorei a festa de 50 anos da Mirian!

Ficou muito bonita, arrasaram na decoraçao.. e eu adorei o cantinho da balada!

Raquel e Mirian estão de parabéns!!! A festa ficou um charme!

=)

Raquel Rocha disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, que legal esse espaço no seu blog, pra mostrar as coisas que fazemos. Vc é inspiração constante em nossos eventos.
Fiquei muito honrada em ter meu nome citado por vc, um elogio seu, faz a gente ficar "metidinha" rsrsrs...
Beijos
Raquel

Raquel Rocha disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, que bacana esse espaço no seu blog; ver a festa da Mirian e ainda por cima ser elogiada também, afff!! Estou me sentindo uma pop star rsrs..
Através da Mirian conheci seu blog e, me apaixonei.
Todos os eventos que vou fazer, antes passo por aqui para me inspirar.
Beijos
Raquel

Milena disse... [Responder comentário]

Nossa que super!!
Miriam e "ajundantes" vocês arrasaram,quando vi no Face achei que era de algum site de festas,rs!!
Parabéns pelo envolvimento,pelo capricho,pelo amor e pela diversão que daqui pude sentir.
Por coincidência hoje vou a uma festa de 50 anos de um queridíssimo amigo.Muito bom comemorar muitos anos juntos de quem amamos!!
bjs

Mães e Festeiras disse... [Responder comentário]

Kátia, adorei a festa ... principalmente o "bar" no portão da garagem, que ideia sensacional!
As comidas salgadas estão inspiradoras e já tive muitas inspirações para o almoço de domingo!
Beijos, parabéns à Mirian e obrigada por você compartilhar conosco seus achados.
Beijos e bom finds,

Maria Tais
maesefesteiras.blogspot.com

Maria Juliana disse... [Responder comentário]

ideia para um Bonfa Convida a Mírian 2: passar as receitas que foram feitas pela aniversariante ou familiares, pode ser? beijos.

Rosineia disse... [Responder comentário]

Olá querida amei o novo visual do blog faz tempo que não passo aqui,amei a sugestão da festa nossa ela arrasou,é isso que tento passar para minhas cunhadas,família grande já viu, nas festa temos que fazer algo diferente,sem essa coisa de tema,por que não criar,inovar.
Minha mãe vai fazer 70 anos em novembro já estou bolando tudinho só falta decidir na cor,pensei algo marrom com vermelho ou com branco ela gosta de vermelho.Parabéns pelo blog e compartilhar conosco e a Mirian arrasou ,beijinsss tenham um abençoado FDsemana!!!

sysco disse... [Responder comentário]

Olá Bonfa,muito criativa esta festa, adoro queijo e ainda com geleia, mas esse brie amargo demais!Ah, achei legal o kit festa árabe, mas achei limitado, pois quero comemorar meu niver de casamento nesse tema, será que vc consegue adapta-lo?

Eliete

nena disse... [Responder comentário]

Muito bom!!! Festa linda!!!

Teca e filha Artes disse... [Responder comentário]

Que festa linda!! Parabéns Mirian e Raquel pelos detalhes e capricho!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Obrigada a todas que elogiaram minha festa!
Maria Juliana, se a Kátia me convidar terei o maior prazer em passar as receitinhas!Estou gostando! rsrsrsrsrsrs
Kátia, tenho recebido mensagens no meu face, de pessoas que gostaram da festa... E de amigos, de outras cidades que acompanham seu blog e levaram o maior susto quando me viram lá! rsrsrsrsrs
Amei a experiência! E mais uma vez obrigada pela oportunidade de compartilhar com muitas pessoas um pouquinho das coisas boas da vida!
Bjs a todas

Mirian Rocha

suzana disse... [Responder comentário]

Parabéns Mirian e Raquel a festa estava linda de se ver e de curtir!!! Continuem olhando o blog e se enchendo de inspiração que teremos festas garantidas... Parabéns Kátia, adoro seu blog.Beijos

Mima disse... [Responder comentário]

Que festa maravilhosa! Quanta riqueza nos detalhes! Concordo com todos! Voce Katia veio nos ensinar que é possível ter bom gosto em coisas tão simples, transformando-as num luxo! É o capricho entrando em ação. Obrigada!

Marta disse... [Responder comentário]

Que capricho na arrumação e na decoração! Ficou super lindo!!!!!
Beijos

Bonitiful disse... [Responder comentário]

Que lindo, bem criativo!
Beijao;
www.bonitiful.com

Gratissima disse... [Responder comentário]

Geeeeeente, que delícia de festa... adorei!!!
Mirian, em primeiro lugar, Parabéns e tuuuudo de bom prá você!
E obrigada por compartilhas fotos e idéias com tanto capricho... obrigada mesmo!
bjos,
Ro

Márcia disse... [Responder comentário]

Maravilhoso, vou copiar para os meus 50 anos, que faço este ano, trocando só as cores da decoração.

Unknown disse... [Responder comentário]

Mirian,amei a festa que você fez,vou fazer uma para minha mãe,queria mais umas dicas,quanto gasta mais ou menos pra fazer essa decoração ?obrigado

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Mateus ÀvilaOi, Mateus! Obrigada pelo contato! alei com a Miriam e copio a resposta dela aqui:" Katita, até gostaria de responder ao Mateus, mas não consegui, não sei se é minha conexão... Mas pode lhe garantir que não fica caro não! Comprei tudo por aqui mesmo (tecidos, malhas), algumas coisas eu já tinha, como as louças, o recipiente para as bebidas, o voil, os vidrinhos... enfim, é só usar a criatividade!

Um grande beijo!"

Monique disse... [Responder comentário]

Kátia, vou fzr 25 anos e já decidi q será uma festa preto e branco na minha casa. Mas não sei nem por onde começar, nunca organizei uma festa legal assim, me ajude rs Sou fã do seu blog.

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi katia vou fazer 50 anos em 2016...amei a festa da Mirian.. mas nem sei por onde começar... me ajudem por favor. crzmaria.cruz@gmail.com, Obrigada .....Cida

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi katia vou fazer 50 anos em 2016...amei a festa da Mirian.. mas nem sei por onde começar... me ajudem por favor. crzmaria.cruz@gmail.com, Obrigada .....Cida

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Maria CruzOi, Maria! Tudo bem? Como posso te ajudar? Beijão!

o melhor do dia disse... [Responder comentário]

Boa noite!! Está tudo lindo e quero copiar a ideia das plaquinhas no brigadeiro, qual foi a medida Q vc usou??

Related Posts with Thumbnails