quarta-feira, 24 de abril de 2013

Trio de receitas fáceis para um almoço de domingo: 1. churrasquinho de frango e linguiça na panela; 2. doce de maçã com canela, mel, damascos, castanha do Pará e sorvete; 3.“Peach Fizz”

Churrasquinho de panela

Doce de maçã com sorvete

Peach Fizz

Bom dia, pessoal!!!! Reuni algumas receitas nesse post que foram preparadas em ocasiões diferentes, mas servem como sugestão para um almoço de fim de semana. As comidinhas são caseiras, rápidas e fáceis de fazer, bem do jeito que eu gosto! Vamos conferir?

Churrasquinho de panela

Foi minha mãe que fez o churrasquinho de panela num domingo em que fui almoçar na casa dos meus pais. Ela não sabia o que cozinhar, deu uma olhada na geladeira e encontrou sua matéria-prima: frango, linguiça, pimentão vermelho e amarelo.

O primeiro passo foi espetar os ingredientes em um palito para churrasco cortado ao meio, temperando-os com sal à gosto.

Em seguida, minha mãe refogou alho e cebola com um pouco de azeite…

…e acrescentou os espetinhos, virando-os de vez em quando.

Eu estava só observando e me deliciando com o aroma que exalava da panela. A mistura de alho, cebola e linguiça frita é sensacional!

Quando a carne ficou bem douradinha, minha mãe retirou os espetinhos da panela e os serviu acompanhados de molho à campanha, farofa de ovos e feijão manteiga.

Foi um almoço caseiro, saboroso e com a cara do domingo! O melhor é que ficou pronto num instante.

Com o que sobrou do churrasquinho, minha mãe preparou um risoto bem suculento para o jantar.

banneritalianoblog

Por falar em risoto, vocês já enviaram suas fotos para participar do concurso RISOTOS INESQUECÍVEIS? Pra quem ainda não sabe, estou promovendo mais um concurso culinário no blog e os prêmios são muuuuito bacanas! Para conhecer as regras, os prêmios e os jurados, basta clicar no banner acima. E BOA SORTE!!!!

Para acompanhar o almoço, que tal um refrescante drink não-alcoólico? Foi a Maria Tais, do blog MÃES E FESTEIRAS, que me enviou essa receita.

Peach Fizz
Receita original retirada DAQUI

Ingredientes:

1 xícara de suco de pêssego gelado

1 xícara de suco de uva branco gelado

1 xícara e meia de Ginger Ale gelado


Modo de Preparo:

Misture os ingredientes e despeje a bebida em um copo alto com gelo.

Super fácil de fazer, né? O sabor é interessante e o drink deve ser servido bem gelado. Se for difícil encontrar o Ginger Ale, água tônica ou refrigerante de limão são bons subbstitutos. Para quem gosta de um drink levemente alcoólico, a sugestão é trocar o Ginger Ale por espumante e decorar o copo com um misturador ou canudinho pra dar aquele “tchan” na hora de brindar!

Doce de maçã com sorvete

Havia um saco quase inteiro de maçãs esquecido na geladeira e elas já estavam bem murchinhas quando resolvi preparar um doce.

Revirei a despensa em busca de ingredientes para complementar a sobremesa e encontrei mel, canela, damascos secos e castanha do Pará misturada a algumas amêndoas e avelãs.

Só o que precisei fazer foi cortar as maçãs e damascos em pedaços pequenos, assim como a castanha do Pará. Depois juntei tudo em uma panela, acrescentei mel à gosto, canela idem e cravo também. Despejei três copos de suco de uva branca integral (o mesmo que usei no Peach Fizz) e cozinhei a mistura por quase meia hora até as maçãs amolecerem e incorporarem os sabores dos temperos.

Eu já havia feito outras versões do doce de maçã, mas essa combinação foi a que mais me agradou.

Enquanto o doce esfriava um pouco, retirei meu sorvete preferido do congelador e coloquei duas bolas no fundo de uma taça. Gosto muito do sabor “doce de leite” da marca HAAGEN-DAZS, mas um bom sorvete de creme, baunilha ou outro tipo mais neutro também combina super bem com essa sobremesa.

Em seguida, adicionei três colheres de sopa do doce de maçã morno por cima do sorvete e salpiquei algumas lascas de castanha que eu havia separado. Hummmmmmmmmmmmm, eu queria poder compartilhar o aroma e o sabor dessa sobremesa via monitor porque ficou uma delícia, gente!!!!!!

Na hora de servir, recomendo usar uma colherinha de degustação para abrigar mais algumas lascas de castanha ou nozes só pra dar um charminho!

E isso é tudo, pessoal! Espero que tenham gostado da sugestão de receitas para um almoço caseiro, mas não por isso, menos especial!

Um grande beijo pra todos com votos de uma quarta-feira saborosa!!!!

Bonfa-ass

17 comentários:

Dani Hoffmam disse... [Responder comentário]

Adorei!!!!!! Na minha ida à Argentina eu trouxe doce de leite, 1kg!!! A ideia era experimentar o famoso doce, fazer alfajor e um sorvete que vi no blog la cucinetta.
Vou fazer esse doce pra comer com o sorvete.
Esse espetinho tbm eh um arraso.
Sabado vou fazer o jantar. Nao vou fazer o italiano porq a receita é a mesma q vc usou. Depois te conto o tema q escolhi!!!
Beijão

Decor'ação disse... [Responder comentário]

Hummm que cheiro bom!!! rsrs
Parece D-e-l-i-c-i-o-s-O!
Bjão,
Lú Melo

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Dani HoffmamDani, estou curiosa!!!!!!!! Vou querer ver todas as fotos do jantar, hein? O doce de leite argentino é realmente delicioso! Aproveitamos a viagem ao Uruguai para relembrar os sabores da sorveteria Freddo. Adivinha o que eu pedi? Doce de leite!!!!!!!! E sua participação no concurso, hein? Estou esperando! Um super beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Decor'açãoOi, Lú! Essas receitinhas são simples, não tem nada muito elaborado, mas são bem gostosas, eu garanto!!!!! Um beijào!

Gelia disse... [Responder comentário]

Oi Katia, olha a coincidência vim aqui olhar as regras do concurso para lhe enviar fotos, pois acabei de fazer um risoto e minha sobremesa foi soce de maça com sorvete, mas esta diferente rsrs, muito legal o jeito que sua mãe fez os espetinhos eu quando faço asso na grill! assim fica pratico tb e com certeza o aroma vai mais longe.

bjs

Gélia

Milena disse... [Responder comentário]

Esse almoço com esse drink e essa sobremesa,ui,perfeitos!!
Essa comida está com uma cara ótema!!
bjs

Mima disse... [Responder comentário]

Quanto mais simples mais inesquecível!Amei!

Cláudia disse... [Responder comentário]

Comida de mãe é o melhor que há, não?! Aqui em casa minha mãe tem fama de só cozinhar bem quando é para muita gente. É super engraçado, quando ela cozinha só para nós não fica tãããããooo bom, mas é só falar que vem mais gente que a comida dela muda completamente. Vai entender. ^_^
Adorei os espetinhos de sua mãe, deu água na boca só de olhar e imaginar todo aquele cheirinho. Vou passar a receita para minha irmã que, com certeza, vai adorar.
Nossa, acho que vou aproveitar todas as receitas deste post, pois vou fazer um lanche de dia das mães aqui em casa e o fizz de pêssego é perfeito caso o clima esquente. Mas como não bebemos mais refri, vou substituir o Schweppes por espumante sem álcool (pois teremos crianças aqui)senão seria com álcool mesmo. ;)
Amei o doce de maçã, vou experimentar no próximo final de semana.
Adoro suas ideias.
Beijos caríssima.
Cláu.

Cy disse... [Responder comentário]

Amei o post! Essa bebida para ótima!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Eu que fiz... ou quase issoGélia, ameeeeeeei seu jantar! Obrigada por enviar as fotos! O risoto deve ter ficado delicioso mesmo e a sobremesa... hummm, completamente diferente da minha, mas igualmente tentadora! Vi que vocês aproveitaram bastante, que bom! Que venham muitos outros jantares românticos! Biejos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MilenaEstava uma delícia mesmo, Mi!!!! Minha mãe capricha nos temperos e o aroma da panela era delicioso! Quero mais, rsrsr! Beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MimaÉ verdade, Mima! Concordo com vc! Às vezes só estar entre as pessoas que a gente ama já faz com que o evento seja inesquecível e a comida fica em segundo plano, rsrs! Mas comidinha caseira é tudo de bom, né? Adooooro! Beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@CláudiaLegal, Claudia! Experimenta sim, é bem gostoso e refrescante! Ah, que interessante a questão da sua mãe! Mas sabe que eu nào acho tão estranho? Talvez ela fique insegura e ansiosa quando recebe mais gente e evite de colocar muito tempero... será? Também sou um pouco assim em certos aspectos! Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@CyCy, é uma delícia mesmo! Super refrescante e eu adoro esse suco de uva branco! Sempre que vejo uma receita com ele, fico doida para experimentar! Um beijão!

Marta disse... [Responder comentário]

Katita,
Ameno espetinhos e o doce!! Que delicia!!!!!
Beijos

Anônimo disse... [Responder comentário]

Katia, esse espetinho de churrasco está apetitosíssimo. Gostei muito! Ainda vou prepará-lo e te conto. Excelente sugestão de almoço para domingo. Moro em um apartamento minúsculo e, para um churrasco intimista, esse espetinho na frigideira é ideal!

Antonieta Barros Neves disse... [Responder comentário]

Curtir bastante montar kit churrasco espetinho para festas.

Related Posts with Thumbnails