sexta-feira, 3 de maio de 2013

Alice Gussoni: a artista plástica, cozinheira e festeira mais talentosa que eu conheço + uma receita especial para o Dia das Mães

brunch11

niver_12

niver_caio_theo-13

niver_caio_theo-6

patisserie2

Bienvenue

cadernosabor

Fiquei muito feliz quando a Alice aceitou participar do “Bonfa Convida”, essa seção que sempre foi e sempre será o meu xodó! O título desse post resume o que penso sobre minha convidada de hoje. Ela é realmente excelente em tudo o que faz. Seus desenhos em aquarela revelam uma pessoa sensível, delicada, criativa e extremamente talentosa. Seus traços culinários são parecidos: ela é bastante atenta aos detalhes, caprichosíssima, original e, além de criar receitas inusitadas, a apresentação de seus pratos é de comer com os olhos e faz bem ao coração! Posso dizer que a comida da Alice e as lindas fotos de seu irmão igualmente talentoso, o Marcel, me emocionam. Fico um tempão contemplando suas belas imagens e pensando em quanto admiro essa dupla!

Aliás, gente, a Alice Gussoni  será uma das juradas do concurso RISOTOS INESQUECÍVEIS, cujas fotos e receitas serão publicadas aqui na segunda-feira, dia 6 de maio. O prazo para participação termina hoje, mas ainda dá tempo de concorrer!!!! Para ver as regras e os prêmios, CLIQUE AQUI.

Agora vamos conhecer essa mulher maravilhosa?

alice

Antes de dizer qualquer coisa, agradeço à Katia linda pelo convite. É uma honra estar aqui. E quero dizer aqui na frente de todo mundo quanto você é chique e deixa a gente babando de vontade de ser a sua bagagem, ou seu passaporte. E de ser convidada pra ir numa festinha-nada-básica-dá-até-dó-de-comer-pra-não-estragar-a-lindeza.

Bom, temos três coisas em comum: ilustrações, gastronomia e amor por viagens. Infelizmente, para uma mãe de gêmeos com dois anos de idade, como eu, a terceira opção (por enquanto), é mais um “almejar da alma” que um fato concreto.

amarelinha

Ana Flávia

Sanvalentino

Sou artista plástica e cozinheira. Acho extremamente divertido misturar uma coisa com a outra.  Adoro fazer comidinhas simples, mas apresentadas de uma forma bonita.

IMG_8380

Trabalho com muitas coisas: faço ilustrações infantis, eventos gastronômicos e alguns produtos gourmets. Tudo feito com todo amor que tenho no coração. Cozinho meditando, refletindo sobre todo o caminho que aquele alimento percorreu antes de chegar às minhas mãos, fico imagino toda a felicidade entrando pelas papilas gustativas das pessoas.

niver_17

niver_caio_theo-11

Também participo do blog do meu querido irmão, Sabor Sonoro, com receitas vegetarianas e receitas saudáveis pra crianças.

eraumavez

anjo3

sabia alecrim

dia da terra

Penso que cozinhar é uma das formas mais lindas de se espalhar o bem pelo mundo. Uma grande oportunidade de nos tornarmos melhores.

biscoitorosa5

Fiz esses biscoitinhos pensando, claro, nas mães. É uma delícia cremosa! Mais que uma receita, é uma dica pra presentear de uma forma mais pessoal e carinhosa. Nada mais fino e emocionante que ganhar um presente que foi especialmente feito pra você.

biscoitorosa3

A base é um biscoito amanteigado, coberto por uma rosa feita de doce de leite ninho.

Receita (Rende aproximadamente 50 biscoitos)

Ingredientes:

MASSA

5 xícaras de farinha
200g manteiga
2 ovos

ROSA

Ingredientes:

500g leite em pó
1 lata de leite condensado
Anilina (opcional)
Pó dourado comestível (opcional)

UTENSÍLIOS

Forma de silicone em forma de flores
Cortador de biscoito em forma de coração, ou círculo

Modo de preparo:

Misture os ingredientes da massa até formar uma massa homogênea e densa. Cubra com filme PVC e deixe na geladeira por 30 minutos. Ligue o forno na temperatura média.

Divida a massa em partes menores e estenda com o rolo, placas de aproximadamente 0,5 cm. Se a massa estiver grudando no rolo, use filme PVC por cima da massa. Corte no formato desejado e leve à geladeira por mais 20 minutos. Em seguida disponha-os em uma assadeira com 1 cm de distância entre eles. Leve ao forno até as bordas ficarem levemente mais escuras. A parte de cima fica bem branquinha mesmo. Deixe esfriar.

Prepare o doce de leite ninho misturando os dois ingredientes aos poucos, até formar uma massa bem dura. Se quiser fazê-los coloridos, use anilina líquida. Talvez não seja necessária toda a lata de leite condensado.  Se desejar manchar as rosas de dourado, polvilhe corante em pó dourado sobre a forma de silicone. Assim que a massa estiver bem homogênea, bem durinha, faça bolinhas de tamanhos iguais e pressione-as na forma de silicone. Retire imediatamente e “cole” no biscoito usando uma gota de leite condensado.  E voilá!

biscoitorosa1 (1)

Um beijo no coração de todos!

Obrigada!

curso_alice-1

Alice Gussoni

……………………………………………………………………………………………

Alice, sou eu que agradeço imensamente sua participação, assim como seus elogios, carinho e gentileza! Fico encantada com suas criações culinárias, seus eventos gastronômicos, suas ilustrações e seu bom gosto em geral. Parece que todas as matérias-primas que os irmãos Gussoni tocam vira ouro!!!! Os posts de vocês são de uma riqueza visual impressionante e eu fico muito feliz de saber que compartilhamos tantas afinidades. Alice, eu gostaria de possuir um milésimo do seu talento pra cozinha! Na verdade, o que eu faço é simplesmente montar canapés e belisquetes fáceis usando uma combinação interessante de ingredientes. De vez em quando me aventuro a preparar um prato principal descomplicado e isso é tudo, rsrs! Mas você prepara verdadeiras maravilhas e as apresenta de maneira extremamente criativa!!!!

Sobre as viagens, realmente é mais complicado fazer longos passeios com crianças, mas um dia elas crescem e chega a vez do papai e da mamãe colocarem o pé na estrada novamente!!!!!

Pessoal, vale muito a pena conhecer melhor o trabalho da Alice, o que vocês podem fazer acessando os seguintes links:

http://blog.saborsonoro.com.br/

http://www.acozinhadaalice.com/

Um grande beijo pra todos com votos de um final de semana aconchegante e saboroso!

Bonfa-ass

15 comentários:

Alice disse... [Responder comentário]

Querida, que lindeza! Muito emocionada! Obrigada de coração!
Louca pelo dia em que faremos lindas bagunças juntas! Quero uma festinha dessas pra mim!
Obrigada por tudo!
Beijos

Isa disse... [Responder comentário]

Não tenho nem palavras!!!

que caprichoooo!!!

fiquei até com vontade de estar do lado daquela mesa de joaninhass!! rs

bjuuus

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@AliceOba!!!!!!!!!!!! Já pensou, Alice? Eu nem me importo de fazer algo em conjunto, queria mesmo é participar de uma das suas festas como convidada, rsrsrs! Nossa, eu adoraria mesmo! Você tem níveis altíssimos de criatividade, uma característica que admiro bastante! Um super beijo e volte sempre que desejar ao BONFA CONVIDA, hein?

Elisa Barros disse... [Responder comentário]

Quem legal! Eu já conhecia o Sabor Sonoro - que é um dos meus blogs preferidos - e adorei saber mais sobre a autora (e artista!). Obrigada por compartilhar Katia!

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Amei! Quando você falou que tinha uma convidada S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L. no face, corri para abrir o link! E que grata surpresa!!! Já vou zapear nos links da Alice e do irmão!

Divino!!!
Bjs
:Dri

Sandra Reis disse... [Responder comentário]

Kátia
Alice é isso tudo que você falou e um amor de pessoa. Sorte minha ter tido o prazer de abraçá-la de verdade. Confesso que conversamos menos do que gostaria mas logo quando der a gente vai corrigir isso (espero!!).
Bom, na fila dos fãs eu ocupo as primeiras posições. As primeiras de verdade com certeza estão destinadas à sua família tão linda e no 1o. lugar empatados os gêmeos "Jackson Pollock"..rsrs <--Alice entenderá isso.
Linda homenagem, ela merece. Aliás, vocês duas são parecidas mesmo.
Beijão

Milena disse... [Responder comentário]

Amigas queridas do meu coração!!
Que post lindo,dessa pessoa linda que já mora no lado esquerdo do meu peito!
Fadinha,vc sempre cria coisas lindas,encantadas e deliciosas e junto com o mago das fotos,seu irmão tudo fica mais lindo.
Beijos de uma fã,admiradora e amiga.
Katia,só para meter a colher no papo de vcs,veja que coincidência,havia escrito o e-mail
antes de vir aqui,bjs

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Hummm...esse post aguçou aquela fome de cafezinho da tarde, sabe? Principalmente pq vi esse bolinho lindo na primeira foto! rsrs..


Beijos!!!

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Adoro "conhecer" gente que tem magia nas mãos! Alice é dessas, penso eu, que sempre me encanto ao ver seu trabalho, verdadeira arte que faz bem a todos os sentidos!!!
Parabéns à convidada!!! A receita é um mimo, achei lindooo!!!
Ah, Katinha, que beleza seria(será) uma festa preparada por vocês duas, já pensou?
Espero que esteja curtindo muito suas férias, tá?
Beijos no coração!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Quantas competências a Alice reune, hein? Muita delicadeza e criatividade em várias formas de 'arte'. Parabéns! Quanto ao título, achei inspirador. Eu o utilizaria, mas para descrever a Katia Bonfadini! Beijos, Paula

marcel gussoni disse... [Responder comentário]

Olá Katia!
Orgulho de ser citado e ver minhas fotos nesse lindo blog. Orgulho de ter essa irmã tão talentosa!

Obrigado pelo espaço e pelas palavras carinhosas. Um dia faremos um festão juntos. Acho que vai ser bem bacana ;)

Beijos
Marcel

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@marcel gussoniÔ.... tô toda boba agora, rsrsrs! Marcel, vc não imagina como admiro seu trabalho e versatilidade! Vc e a Alice tem um talento nato, que só melhora com o tempo! Sou fãzoca de vocês e fiquei super feliz de mostrar um pouco do trabalho da Alice aqui hoje!!!!!! E o convite é vitalício, hein? Para os dois!!!! Um super beijo e que vcs conctinuem alegrando meus olhos e meu coração!!!!

Beto Gussoni disse... [Responder comentário]

Sou feliz pelo talento de meus filhos, Alice e Marcel.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Beto GussoniOi, Beto! Muito prazer! Olha só, meu pai também é Beto e tem um sobrenome italiano, "Bonfadini"! Você realmente deve ter muito orgulho dos seus filhos super talentosos e isso com certeza vem de outras gerações! Parabéns por esses dois que tanto admiro! Um grande beijo!

Unknown disse... [Responder comentário]

A Alice realmente é muito especial. Sou fã dela!

Abraços a todos,
Mariza
www.diariodaautoestima.com

Related Posts with Thumbnails