segunda-feira, 8 de julho de 2013

Coisas da Bonfa: lançamento oficial, enquete e promoção de inauguração!

folder2

Oi, pessoal!!!! Hoje é um dia muito especial pra mim porque oficializa o lançamento da minha nova loja virtual, a COISAS DA BONFA, nitidamente inspirada no nome do blog e que segue a mesma identidade visual desse cantinho que me trouxe tantas alegrias nesses três anos e meio de vida! Entre elas, o estímulo a voltar a desenhar depois de 11 anos trabalhando somente com design gráfico, a ideia de oferecer aos meus clientes os mesmos kits em PDF que uso nas festas lá em casa, a amizade com pessoas especiais que moram perto ou muito longe de mim e, para finalizar, um aprendizado constante e a certeza de que dificuldades virão, porém há muitas maneiras de amenizá-las ou enfrentá-las com mais ânimo e menos gasto de energia.

oficial1

Por todos esses motivos, eu gostaria de agradecer a vocês que acompanham as minhas peripécias e que me incentivaram, direta ou indiretamente, a colocar a mão na massa e aceitar novos desafios! Foram vocês, amigos e leitores do blog, que tornaram possível essa nova fase da “ex-provisória” LOJA DA BONFA.

inverno

Exemplo de tela: produto com 5 fotos, lista de itens e ferramenta “zoom”

As mudanças são muitas: a COISAS DA BONFA está hospedada em uma plataforma mais moderna e com mais recursos, oferece fácil navegação e é visualmente mais interessante, incluindo o recurso de “zoom” para todas as imagens da loja.

inverno2

Ferramenta “zoom” em ação!

Além disso, a COISAS DA BONFA oferece a opção de pagamento parcelado em até 4 vezes por meio de cartão de crédito, débito, boleto bancário, depósito em conta e PayPal.

A responsável pela contrução do site foi a Fernanda Ricchetti (Nana), da BLENDER DMP. Ela é a webdesigner que recomendo a todos os meus clientes e é claro que não pensei em outra pessoa para me ajudar nessa tarefa! Adorei o resultado e trabalhamos de forma super harmônica, embora eu seja chatinha e perfeccionista, rsrs!

Acertamos de iniciar o projeto assim que eu voltasse de férias e no pouco tempo livre que tive entre um trabalho e outro, fui amadurecendo a ideia do layout. Na prática mesmo, conseguimos fechar a estrutura do site em menos de uma semana, mas foram necessárias muitas horas extras e um relógio biológico programado para me despertar às 4h da manhã todos os dias! A falta de sono foi compensada com uma viagem deliciosa para Palmas-TO no final de semana seguinte (relato em breve!) e a sensação de dever cumprido.

logos

Além dos kits de festa em PDF, que são o carro-chefe da loja, vocês também podem conferir uma pequena amostra dos meus trabalhos de Identidade Visual e projetos gráficos de livros, jornais e revistas. Nas páginas destes produtos, há um link para o meu portifólio, no qual os clientes em potencial terão acesso a uma gama bem maior de projetos:

http://www.coroflot.com/katiabonfadini

grafico

Os clientes interessados na criação de Identidade Visual e/ou projetos gráficos podem solicitar um orçamento por e-mail (katiabonfadini@gmail.com).

ilustra

A loja COISAS DA BONFA também oferece cartões, convites, posters, padronagens e ilustrações.

Os kits de festa, cartões, convites e posters são exclusivamente para uso pessoal e não é permitida a distribuição, o compartilhamento, a comercialização dos arquivos digitais nem das peças impressas.

Entretanto, as ilustrações e padronagens são liberadas para uso comercial e vocês podem usá-las de diversas maneiras como, por exemplo, em sites, blogs, posts ou em material impresso como camisetas, cartões, canecas, mouse pads, aventais etc. Tudo depende da sua criatividade!

menina

padrao

Foi isso que fez a Danny Barros, da empresa BORBOLET’S. Ela comprou a ilustração da MENINA E URSINHO e a padronagem FLORAL 1 para aplicar nas seguintes peças comercializadas em sua loja:

menina de pijama  borbolets7

menina de pijama  borbolets5

menina de pijama  borbolets2

menina de pijama  borbolets4

menina de pijama  borbolets1

Adorei o kit “Festa do Pijama” criado pela Danny e fico feliz em ver um dos meus desenhos ganhar vida e se materializar em algo tão fofo!!!!

Lá embaixo, no rodapé da loja, vocês vão encontrar dois links importantes: SOBRE A LOJA e PERGUNTAS FREQUENTES. Listei informações úteis e práticas na forma de perguntas & respostas para que os clientes possam entender melhor como funcionam os kits de festa em PDF e esclarecer eventuais dúvidas que tenham com relação ao material. Há também perguntas frequentes sobre a criação de Identidade Visual como, por exemplo, o que está incluído no orçamento, informações que os clientes precisam me passar sobre suas empresas, produtos e público-alvo, prazos de entrega e artes finais, além de alguns links para posts que publiquei com exemplos práticos de projetos desenvolvidos.

rodape

No rodapé vocês também encontrarão os ícones das mídias sociais, o cabeçalho do blog que tem um link direto pra cá e uma caixa na qual vocês podem digitar seus e-mails a fim de receberem novidades sobre a loja, promoções e cupons de desconto.

 

PROMOÇÃO E PESQUISA

Pessoal, como trabalho sozinha e minhas atividades principais ainda são a criação de Identidade Visual e os projetos gráficos em geral, o tempo para o desenvolvimento de novos kits de festa é reduzido. Esse é um dos motivos pelos quais não tenho condições de oferecer kits personalizados sob encomenda no momento. O mesmo acontece com as ilustrações exclusivas.

Entretanto, minha intenção é adicionar novos arquivos a cada mês e já tenho uma lista enorme de temas para os próximos kits de festa. Alguns fui eu mesma que escolhi e outros foram sugeridos por amigos e leitores do blog. Confesso que adoro um tema fora do comum e por isso dou prioridade às festas que não encontro prontas em outras lojas físicas ou virtuais. O maior exemplo disso é meu kit mais vendido, a FESTA DO PRETINHO BÁSICO, inspirado em uma festa organizada pela minha irmã Flávia (do blog FÊTE À FÊTE) e depois reproduzida por mim lá em casa.

Desde que comecei a comercializar kits em PDF, essa foi a minha prioridade, mas também tenho vontade de criar ilustrações avulsas como fadas, princesas, fotógrafas, costureiras, cozinheiras, Pin-Ups, bichinhos de estimação, crianças etc. Como eu nunca fiz uma pesquisa de mercado para saber o que os meus clientes em potencial têm vontade de ver na loja COISAS DA BONFA, gostaria de contar com a ajuda de vocês…

É o seguinte: basta deixar um comentário nesse post com sugestões de temas para kits de festa e ilustrações, além de votar na enquete que está na lateral direita do blog até o dia 20 de julho, selecionando os itens que deseja ver com mais variedade na loja, OK?

Como forma de agradecer a gentileza em me ajudar a listar os próximos materiais a serem produzidos, vou sortear um item da loja entre os leitores que deixarem um comentário com sugestões aqui. Vale qualquer item com exceção da Identidade Visual e Projetos Gráficos, combinado?

promo

E isso não é tudo, pessoal!!!!! Na semana de inauguração da loja, entre os dias 8 e 12 de julho, todos os itens estarão em promoção com 20% de desconto!

Para conhecer a COISAS DA BONFA, clique em qualquer imagem ou no seguinte link:

http://www.coisasdabonfa.com.br/

Na abertura desse post, vocês podem ver o folheto promocional que criei para fazer a divulgação da loja nas mídias sociais. Se gostarem e quiserem compartilhar, fiquem à vontade!

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana produtiva!

Bonfa-ass

101 comentários:

DE TUDO UM POUCO disse... [Responder comentário]

Tudo junto estarei passando em sua loja....
kkk
e Parabéns

DE TUDO UM POUCO disse... [Responder comentário]

Olha eu terei que fazer uma festinha para o meu filhote. Tema Pica Pau... estou olhando e pesquisando... pois, dindin curto e tenho que fazer tudo o maximo que puder...

Outro tema Flintons!!!

Thamires disse... [Responder comentário]

Olá Bonfa!

Boa sorte com a loja.

Acho que um bom tema seria festa de carnaval ou baile de máscaras. Tudo a ver com o Rio! ;)

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@ThamiresOi, THamires!!!! Muito obrigada! Sugestão anotada! É realmente uma ótima ideia, adorei!

Um super beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@DE TUDO UM POUCOOi, querida! Fico feliz que tenha gostado da novidade!

Puxa, infelizmente, não trabalho com temas já existentes e a proposta da loja é exatamente fugir dos temas mais comuns, usando personagens originais. Temas como Chapeuzinho Vermelho, Pequeno Príncipe, João e Maria etc. até estão na lista, mas é porque são personagens clássicos que podem ser redesenhados com outro tipo de traço. De qualquer forma, agradeço o comentário e te desejo BOA SORTE no sorteio! Beijos!

Unknown disse... [Responder comentário]

Parabéns Bonfa!!! Muito sucesso !
Quem sabe vc não realiza uma parceria com sua irmã Dona Flave e comercializam itens by USA para festinhas??Pense...
Beijoss

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Flávia MergulhãoFlavinha, taí uma ideia que precisa ser amadurecida, hein???? Vou visitar a minha irmã esse ano e, quem sabe, fazer um teste? beijos!!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Bom dia!!!
Adoro seus kits, sempre muito criativos, lindos!! E realmente diferentes de tudo que vemos pela internet. Parabéns pela loja e muito sucesso.
Meu marido vai fazer 55 anos e tenho procurado como tema para uma festa simples, tendo como motivo aviões, aviação para adulto!... Ele é simplesmente maluco por aviões. Como é para 2014 quem sabe dá tempo...

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@UnknownOi, querida! Muito obrigada pelo carinho e elogios! É exatamente esse o espírito da coisa: temas diferentes que a gente não encontra com facilidade ou, até mesmo, não existem em outras lojas! Aviação é o máximo!!!!! Fiz o curso para ser comissária de bordo, morei em um bairro no Rio onde moravam também muitos pilotos e tenho uma ligação bem forte com o tema! Vou te confessar que, se eu fizer uma festinha de aniversário esse ano (troquei uma comemoração grande por uma viagem, rsrs!), o tema será semelhante ao que sugeriu! Um grande beijo e muito obrigada pelo comentário!

Isa disse... [Responder comentário]

Bonfaaa!!

Parabéns pela loja =)
Oh, como eu já perguntei... um kit pra festa de buteco com cara de mulherzinha acho que cairia muuuito bem!
A maioria do que a gente acha, acaba tendo aquele ar masculino demais =)

E o peixonauta tb seria muito legal, pq acredite... eu rodei aqui em ribs e em são paulo e não tem uma loja se quer, que venda qualquer coisa do peixonauta... dai tivemos que mudar o tema da festinha do lucas...

Eu tb sugeriria o tema "clube da luluzinha" pra festinha só entre amigas, mas como agora vc vai ter muuuuuuitas ideias sugeridas pelos leitores, a festa do pretinho basico supre essa necessidade =)

Um beijooo

Francine Tribes disse... [Responder comentário]

parabéns pela lojinha!!! muito sucesso pra você! Beijinhos...

Pri Montanher disse... [Responder comentário]

Parabéns pelo amadurecimento da loja da Bonfa! Desejo muito sucesso para essa nova estapa. Talento a gente sabe que sobra!!!

Como sugestão de tema, uns montrinhos bem fofos, alegres e coloridos!

Beijo

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@IsaIsa, querida, é uma boa sugestão esse boteco "mulherzinha", hein? É realmente diferente das festas prontas de boteco que já vi, puxando mais para o lado masculino ou neutro. Já o peixonauta seria um problema... não acho que eu possa usar um personagem já pronto nos meus kits por causa das questões de direitos autorais. Isso serve para qualquer personagem já existente e devidamente registrado. Super obrigada pelas sugestões! Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Pri MontanherMuito obrigada pelo carinho e elogios, querida Pri!!!! Ah, monstrinhos é uma ótima ideia! Dá pra soltar a imaginação criando personagens divertidos! Muito obrigada pela dica! Um beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Francine TribesSuper obrigada, Francine! Um grande beijo!

Carla Ceylão disse... [Responder comentário]

Primeiro, parabéns! Pela loja, pela iniciativa e principalmente pelo trabalho lindo. 2ª a ideia da parceria com a sua irmã Dona Flave é perfeita, existem coisinhas lindas para festas que não encontramos aqui. 3º o tema, minha filha tem paixão por coisas Retrô, comemorou o aniversário dela estilo anos50 e foi um custo acharmos algo. Chá de lingerie ou de panela,nesse estilo Pinup ou Retrô seria beeem legal tb. Beijo grande e SUCESSO TOTAL!

Juliana disse... [Responder comentário]

Oi querida!!!! Linda a loja para começar a semana com pé direito!!! Amei tudo!!! Fica bem mais fácil acessar o seu trabalho!!!
Minha sugestão é o tema Confeitaria...adoro!!!! pq será? BJs e boa sorte nessa nova etapa!!!! Ju

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Carla CeylãoCarla, muito obrigada!!!! Puxa, estamos em sintonia, hein? Sabe qual o tema da próxima festa (depois dos Queijos e Vinhos) e do próximo kit? Retrô!!!! Uhuuuu, estou bem animada, adoro tudo dos anos 50-60 e estou doida pra ter um tempinho e começar a desenhar as peças! Um super beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@JulianaJuliana, confeitaria... claro!!!! Bem legal, adorei a ideia! Nunca teria pensado nisso, mas é uma sugestão legal para reunir as amigas em uma tarde de culinária e bate-papo!!!!! Muito obrigada!

Beleza na Web disse... [Responder comentário]

Eu amoooo muito o seu blog! Já votei ao lado... Acho que você poderia montar um kit de uma festa espanhola!!! Já até imagino a Bonfa de sevilhana!!!!
Ou como tema Rio de Janeiro... Gostaria de ter esse kit para poder promover festinhas para os amigos que vem de fora!!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Beleza na WebMuito obrigada, querida!!!!! Nossa, que legais as suas sugestões!!! A Festa Espanhola já estava na lista, mas a carioca eu achei super inusitada! Com a Copa e as olimpíadas, acho que seria um tema bem interessante! Obrigada mesmo! Um grande beijo!

Os meus momentos favoritos disse... [Responder comentário]

Olá
Boa sorte com a sua loja, tudo de bom.
Beijinho.

Doces Docinhos disse... [Responder comentário]

Tenho certeza que com todo esse talento e ideias maravilhosas que vc tem esse novo projeto vai ser só sucesso Katia!!!
Bjãooo

Doces Docinhos disse... [Responder comentário]

Tenho certeza que com todo esse talento e ideias maravilhosas que vc tem esse novo projeto vai ser só sucesso Katia! Adoraria ver o tema cinema desenvolvido por vc!
Bjãooo

Lita disse... [Responder comentário]

Oi Katia! Sou simplesmente fã de suas ilustrações. Minha filha escolheu, para sua festa de aniversário de 4 anos, o tema da Chapeuzinho Vermelho. Como a festa será só no ano que vem, vou nutrir a esperança de ter um kit da Bonfa para me realizar! E minha sugestão será essa: kits com fábulas infantis. Beijo e Parabéns pelo seu trabalho!

Lita disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Sandra TavaresMuito obrigada, querida Sandra! Sucesso pra vc também em todas as áreas da vida! Beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Doces DocinhosAh, cinema!!!!!!!!!!! Boa ideia, vai pra lista agora mesmo! Minha irmã fez uma festa com esse tema e vou me inspirar nela! Adorei! Um beijão e muito obrigada!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@LitaQuerida, fábulas infantis são atemporais e nunca saem de moda: é exatamente o tipo de tema que gosto de ver e que adoro desenvolver! Super obrigada pela dica! Um grande beijo!

Lita disse... [Responder comentário]

Oi Katia! Sucesso nessa nova fase. Adoro seus desenhos! Minha sugestão é de kits de fábulas e histórias infantis (3 porquinhos, a raposa e as uvas e outros menos comuns) . Minha filha escolheu Chapeuzinho Vermelho para sua festa de quatro anos, e como será no ano que vem, ainda tenho esperança de ter seu toque especial na minha festa. Abraço

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@LitaMuito bom!!!!! Três porquinhos, a Raposa e as Uvas... só temas originais, amei!!!!!! Todos anotadíssimos! Um grande beijo!

Su disse... [Responder comentário]

Parabéns pela loja! Também trabalho com criação e adoro seus trabalhos.

Como sugestão para kit festa, queria mto ver temas por região. Moro no RS mas sou carioca e vejo muitas diferenças culturais e de comportamento. Uma riquesa esse nosso Brasil!!!!

Sugiro: gaúcho, carioca, mineiro, baiano e por ai vai.

Bjos

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Katia!!! Acho que um kit com o tema Boteco criado por vc ficaria demais!!!!

Beijos

Karla Leal disse... [Responder comentário]

Oi, Katia!! Parabéns por mais esta empreitada! rs Você é muito talentosa e tenho certeza que vai ser um sucesso.
Claro que a minha sugestão de tema não podia ser outra: A Fantástica Fábrica de Chocolates! Seria lindo!
E também o tema pirata é super legal, acho que daria para criar uns personagens interessantes.
E se quiser dica de festa com tema "avião", o aniversário de 2 anos do meu filhote foi com esse tema. Se quiser dar uma espiada, o link tá aqui: http://www.chokolateria.com.br/2013/02/festa-aviao.html e aqui a festa ainda mais completa: http://www.nosso-primeiro-baby.blogspot.com.br/search/label/Festa%20Avi%C3%A3o

Beijos e parabéns! Sucesso sempre!

Mariana Alcântara disse... [Responder comentário]

A "Loja da Bonfa" está linda... cheia de ideias criativas... o blog também é um cenário de criatividade à flor da pele...

Sinto falta de opções de chá de bebê ou chá de panela... e também opções para uma festa de 30 anos (ou 40, 50)...

Ah... sim, mais opções de cúpula de abajur de vela (foi por causa deste tema que cheguei/conheci seu blog)...

Att,

Mariana Alcântara

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@KarlaMuito obrigada pela sugestão, Karla!!!!! Ah, vou correndo ver a festa com tema avião, fiquei curiosíssima! Obrigada por compartilhar! Beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@GerlianeAnotadíssimo, Gerliane! Super obrigada! Bjs!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@SuSu, bem legal essa de temas por região... pode ser uma boa ideia pra uma despedida dos amigos que vão sair de sua cidade natal para se aventurar em outro estado brasieliro... hummm, isso também me deu a ideia de fazer temas por países ou cidades, tipo Londres, Paris, Berlim, que tal? Obrigadíssima, mais uma ótima sugestão já devidamente anotada! Beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Mariana AlcântaraOi, Mariana! Muito obrigada pela dica! Eu tenho kits de Chá de Panela e de Chá de bebê com opções de cores na loja, mas imagino que vc esteja sugerindo outras opções de desenhos, né? Vou anotar aqui, pode deixar! Um super beijo!

Aline Cabral (ANINE) disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia...não preciso nem desejar sucesso, pq vc já tem!! Boa sorte nessa empreitada...

Como sou baiana e amo esse meu Estado..Sugiro o tema "A Bahia é linda"...podendo ter mais foco nas baianas e no acarajé, quem sabe?
Padronagens nas cores afros ficaria bem legal e diferente!

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Parabéns Kátia!!! Muito sucesso !
Sou fã de suas ilustrações.
Tudo que vc. faz é com muito capricho.
Boa semana. bjs

Anna Catharina disse... [Responder comentário]

Já está nos favoritos e você em breve vai receber um pedido de orçamento ;)
ParabénsZÃO!
Cath

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá Bonfa, minha sugestão é de festa de aniversário para adolescente, por que é muito dificil encontrar esse tipo de material. Existem milhões de opções para festas infantis, mas para um adolescente de 13 anos é complicado.
Muito obrigada e parabéns pelo sucesso!!!

Carolina da disse... [Responder comentário]

Oi Katia,

tudo bem ? Amo ilustrações...e adoro o blog...
como estou na fase de festa infantil, um tema legal seria circo para irmãos, menina e menino....
to sonhando com o dia....

beijo,

ah, vc faz caricatura? ou ate mesmo um 'retrato falado'?

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Aline CabralAline, estou adorando essa ideia de temas regionais, muito boa mesmo! A festa da Bahia já está anotada! Um super beijo e obrigadíssima pelo carinho!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Ana Maria BragaAna, você é uma querida!!!!! Tenho muito carinho por vc também e adoraria te conhecer algum dia pessoalmente! Muito obrigada pelo incentivo! Beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Anna CatharinaObrigada, Cath!!!!!! Ah, vi seu e-mail, mas no momento não tenho condições de desenvolver kits personalizados ob encomenda... chuif! Quem sabe algum dia? Um super beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Viviane NascimentoViviane, vc tem razão... existem muitos temas infantis e alguns para adultos, mas os adolescentes ficaram mesmo esquecidos. Vou fazer algumas pesquisas sobre temas interessantes pra essa galerinha! Mil beijos e obrigada pela sugestão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Carolina daOi, Carolina!!!!!! Circo é sempre legal, né? Gosto muito da ideia! Sobre ilustrações personalizadas, eu até fazia, mas parei de desenvolvê-las há uns 3 anos. De qualquer forma, agradeço bastante pelo interesse no meu trabalho, seu carinho e elogios!

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Bonfa...acho que o nome da loja deveria ser "Sucessos da Bonfa", pois tdo que vc faz é/vira um sucesso =)

Sugestão de tema....hummm..Festa Mexicana tem lá? Festa Havaiana?

beijoss!!
Gábi

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Casar é assim...Muito obrigada, querida Gábi!!!!!!!!!!!!!!!! Vc é uma fofa!!!! Adorei o nome e as sugestões!!!!! Não tem nenhuma das duas festas! A havaiana ou Luau já estava anotada, mas sabe que não anotei a mexicana? Que lapso! Vou incluir lá! Um super beijo!

Mães e Festeiras disse... [Responder comentário]

Kátia, que máximo ter sua própria loja, tenho certeza que será mais um de seus sucessos! Temas já escolhidos para festas próximas lá em casa e quem sabe podem ser temas para você também: festa cientista, festa super herói (tipo Super Luca, nada desses supers enlatados), festa pescaria (será a do ano que vem) e para mim farei uma festa mexicana para comemorar 3.5
Uma festa de boteco também é sucesso garantido!
Beijos,

Maria Tais
maesefesteiras.blogspot.com

Mimosa Lingerie disse... [Responder comentário]

Parabéns, Bonfa, por mais essa iniciativa.
Sucesso!

Olha, eu sugiro temas de formatura. Na verdade as profissões. É difícil encontrar uma lembrança para um formando... e aí puxo sardinha para minha futura profissão: farmacêutica!
=D

Seria legal ter alguns desenhos de cientista, laboratório, sei lá...

bjks

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Mimosa LingerieHummm, bem interessante essa ideia, hein? Vi uma festa cientista liiiinda demais! Adoraria desenvolver um kit com o tema! Vai direto pra lista! Obrigadaaaaa! Um beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Mães e FesteirasMuito obrigada, querida Tais! Você com certeza teria temas criativos para sugerir, né? Adoro suas ideias e temas fora do comum!!!! Já estão todas anotadas! Obrigada! Beijão!

Diário de Uma Professora Novata disse... [Responder comentário]

Parabéns e muito sucesso!!! Na linha tema por lugares do mundo sugiro RÚSSIA! Ficaria um kit lindo e colorido com aquelas construções maravilhosas que mais parece doces confeitados!

Clara disse... [Responder comentário]

Tudo muito lindo!!! Eu adoro os Kits Festas, e adoraria ver um para "Balada". Meu sobrinho vai fazer 12 anos e que a decoração tipo boate (tudo NEON).

Mara Azevedo disse... [Responder comentário]

Olá Kátia!
Pensei no tema piquenique, imaginei uma menina fofa com aquela cesta com muitas guloseimas, mas também com comidinhas saudáveis. E também para adolescentes como foi dito. No da minha eu tive que criar, como o níver dela é em fevereiro, foi com máscaras. Beijo grande!

Patrícia Martins disse... [Responder comentário]

Kátia,
parabéns e muito sucesso para mais essa jornada! Ficou muito linda!
Minhas sugestões:
- adulto: Festa Ploc, Festa Samba & Pagode, Festa Rock,... (tá Axé, Funk, Sertaneja...) Festa Mexicana, Árabe, Japonesa (todas! rs), Cinema em casa (tipo para aqueles fds que amigos se reúnem em casa para praticamente virar a noite vendo filmes e séries), algo tipo festa de boas vindas, e festa de boa viagem (tipo desejo que você conquiste o mundo! rs). Ps. você sabe que por mim vc faria um kit para cada país do mundo... mas vou me conter!
- criança: mágico de Oz (estilo antigo), Fazenda/Rancho/Zoo, Circo (mas tipo baby, ex: baby palhacinho e baby bichinhos), Noite dos jogos (com estilo de joguinhos antigos), noite do pijama, tema do fundo do mar (amo!), tema robô, tema mestre cuca mirim...
Vou parar pq vc vai cansar de tanto que escrevo! rs
Sei que qualquer coisa que fizer será sucesso!
Beijo estalado
Tri

Patrícia Martins disse... [Responder comentário]

Kátia,
parabéns e muito sucesso para mais essa jornada! Ficou muito linda!
Minhas sugestões:
- adulto: Festa Ploc, Festa Samba & Pagode, Festa Rock,... (tá Axé, Funk, Sertaneja...) Festa Mexicana, Árabe, Japonesa (todas! rs), Cinema em casa (tipo para aqueles fds que amigos se reúnem em casa para praticamente virar a noite vendo filmes e séries), algo tipo festa de boas vindas, e festa de boa viagem (tipo desejo que você conquiste o mundo! rs). Ps. você sabe que por mim vc faria um kit para cada país do mundo... mas vou me conter!
- criança: mágico de Oz (estilo antigo), Fazenda/Rancho/Zoo, Circo (mas tipo baby, ex: baby palhacinho e baby bichinhos), Noite dos jogos (com estilo de joguinhos antigos), noite do pijama, tema do fundo do mar (amo!), tema robô, tema mestre cuca mirim...
Vou parar pq vc vai cansar de tanto que escrevo! rs
Sei que qualquer coisa que fizer será sucesso!
Beijo estalado
Tri

Leni disse... [Responder comentário]

Katia!! Tudo bem??
Isso aqui esta bombando de ideias hein!!! Parabens pela nova loja e super sucesso!! Sonho em fazer pra minha filha uma festa "chá de bonecas" pra colocar uma mesa tamanho infantil com as amiguinhas tomando lanche com decoracao naquele estilo "provencal" rsrs
Pra adolescente e adulto a coisa muda de figura e fica muito difícil encontrar coisa pronta, adolescente menina um tema "moda" ficaria bacana, até daria pra fazer uma lembrancinha tipo aquelas bonequinhas da festa do pretinho básico pra incentivar a criatividade e imaginação dos convivas!!! Pra adulto eu proponho um tema que esta crescendo muito e pode ser feminino e masculino, "Bike" as pessoas estão aderindo muito a esse esporte e sempre e bacana incentivar as pessoas a praticar saúde começando pela decoração e chegando a comida!! Que tal??

Beijos
Sucesso!!!
Estou indo pro Rio hj, alguma sugestao de um bom lugar pra visitar??
Leninery@gmail.com
Leni

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@LeniOi, Leni!!!!! Puxa, adorei as suas suugestões!!!!! Muito legal o tema bike e o Chá de Bonecas! Vão agora mesmo pra lista! Ah, sobre o Rio, tem muitos lugares pra conhecer! Sugiro você ir à Lapa à noite e Santa Tereza durante o dia, são bairros tradicionais e cheios de atrações! Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@TriQue legal, Tri!!!!! Sua lista é onga e super criativa!!!! A Festa Árabe e do fundo do mar já estão prontas na loja, mas o restante é novidade mesmo! Adorei a ideia dos jogos, tenho isso na minha lista, mas de um jeito diferente. A japonesa também está na lista há um bom tempo, mas ainda não consegui tirá-la do papel, rsrs! Noite do pijama é bem legal, hein? Estou amando essa interação e chuva de ideias criativas! Obaaaaaa! Beijos e muito obrigada!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Mara AzevedoOi, Mara!!!! Muito obrigada! Piquenique é realmente um tema bem legal e o baile de máscaras também! Esses estão no topo da lista de prioridades! Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@ClaraQue legal, Clara! Uma amiga minha fez uma festa com esse tema para a filha e eu ajudei a desenvolver algumas padronagens nos tons pink e preto! Boa ideia mesmo! Um super beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Mimos da MegAh, outra ideia bem interessante! Eu tinha anotado Rússia pensando em matrioskas, mas usar desenhos de prédios do Kremlin é uma ótima ideia!!!!! Muito obrigada! Um grande beijo!

Elisa Barros disse... [Responder comentário]

Katia querida, muito sucesso para você! O site ficou show! Você e a Nana juntas só podia dar coisa linda mesmo! Parabéns!!!
Beijão

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Elisa BarrosObrigada, querida Elisa! Nana é uma fofa mesma e meu várias dicas ótimas! Um super beijo!

nayalima@gmail.com disse... [Responder comentário]

A loja está show. Que tal um kit mãe e filha. Parabéns! Sucesso!
Beijos, Nayá

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Naya Limai, Naya! Muito obrigada! Tenho um poster e cartào com esse tema, mas realmente falta um kit completo, super obrigada! Beijos!

K disse... [Responder comentário]

Muito sucesso!
beijoKas,

Pollyana S M Aguiar disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia, a cada vez que entro no blog me surpreendo mais e mais, sempre festas lindas e criativas, tenho várias ideias, mas estou no momento "Festa de Criança", não sei se é muito o objetivo do blog ou da loja, mas é o que está na minha cabeça ultimamente, pois minha filhota faz 1 ano em janeiro, então vejo tudo de aniversário infantil, minha sugestões: Festa Pássarinhos (este será o tema da minha filha), Praia, Picnic, Bonecas, Brinquedos antigos, são muitos temas originais e diferentes que não remetem a personagens existentes. Parabéns pelo blog e pela loja. Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@KObrigada, Kathiaaaaa!!!!! Bjs

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Pollyana S M AguiarPollyana, muito obrigada pelo carinho e elogios! Você tocou em um ponto importante: gosto muito de criar tema infantis também, mas acho que a maioria das festas de crianças são para muitos convidados e eu não tenho como oferecer festas impressas e montadas no momento. Acho que isso inibe muitas mamães, né? Sei o trabalho que dá montar uma festa para 100 pessoas ou mais... Meu foco maior são realmente as festas de adulto para um número menor de convidados, mas guardo os temas infantis em uma lista com muito carinho e todas as suas ideias são muito originais e criativas! Super obrigada!!!!! Beijos!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Kátia.
Como tudo que vc faz, a loja ficou linda.
Quero desejar sucesso e que esse novo projeto te traga muita felicidade!
Beijo

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá Bonfa..
sou admiradora do seu trabalho e festas e decidi fazer o aniversário dos meus irmão com o tema do seu Jantar Italiano.. só que acabei comprando pelo Elo 7.. terei problemas em receber? E com quanto tempo recebo o link? Paguei pelo pay pal.. Beijoss!!!

Anne Caroline disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa,

já visitei a loja e está linda, parabéns, muitas ideias e que deixam qualquer encontro especial.

Gosto muito dos temas que você faz para encontros entre amigas, e fiquei pensando em um kit com tema de costura, faria um sucesso entre as artesãs. Também gosto dos temas relacionados a viagens, ia ser ótimo um kit de Londres.

Outras ideias: chá de lingerie, e um kit com comidas, doces ou guloseimas, pensei em um encontro para os amigos cozinharem juntos.

bjos e sucesso com a loja!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Tema: Passarinho. Amo! Inclusive foi tema do meu casamento. Pode ja estar um pouco batido mas como toda a sua criatividade e bom gosto vai fazer algo especial e diferenciado. Bjim!

Unknown disse... [Responder comentário]

Tema: Passarinho. Amo! Inclusive foi tema do meu casamento. Pode ja estar um pouco batido mas como toda a sua criatividade e bom gosto vai fazer algo especial e diferenciado. Bjim!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Querida Kátia, SUCESSO e PROSPERIDADE na loja Coisas da Bonfa! Já fui lá conferir e conheci um pouco mais do seu trabalho através das padronagens que você desenvolve. Como sempre, tudo de bom gosto, qualidade e alegre! Já votei aí na enquete. Hmmm... ter a oportunidade de comprar cartões da Bonfa? Eu quero! Beijinho, Paula

Mimosa Lingerie disse... [Responder comentário]

Ei Bonfa!!! Quero comentar de novo. hehehe
Sugiro tb: "Spa party"

é muito legal, tanto para aniversário infantil feminino como chá de panela, lingerie...

festinha com manicure, pedicure, tratamento facial, corporal... algo assim

Seria bem legal tb vc postar decorações dessas no seu blog, que tal :P

sua criatividade é muito inspiradora!!! Mais uma vez parabéns!

Nanda Albuquerque disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, adoro seu blog e tenho certeza que você terá muito sucesso nessa nova empreitada, você merece.
Sou mãe de menino e tenho muita dificuldade em encontrar temas para festa e afins. Já fiz pra ele a festa do fusca, Kombi e star wars, mas como não sei desenhar nada tenho que me virar com o que acho na web. Por isso sugiro temas mais masculinos tipo pipa, carros antigos, trem, medieval (cavaleiros, etc.), alienígena, videogames, ufa... já deu pra te deixar ocupada o resta da vida, rs.
Beijos e sucesso
Nanda Albuquerque

Sabrina Mix disse... [Responder comentário]

Ai, Kátia, admiro DEMAIS o seu trabalho e sua criatividade. Parabéns pela inauguração da sua loja.

Um tem que eu gostaria de ver é uma invenção da minha cunhada para a festa de aniversário da minha sobrinha-linda-afilhada-amada neste ano: Natal no Parquinho da Minnie. Parece um samba do crioulo doido, mas estou quebrando a cabeça para fazer uma festinha super original e linda pra nossa princesa. Espero que ela goste!

Beijos e sucesso!!!

sysco disse... [Responder comentário]

Amei essa loja, parabens ,sugiro Kit de festas tema biblico, por ex;Mulheres virtuosas,ou Rainha Ester ,e tem vesiculos sensacionais para Poster
Eliete

Flavinha disse... [Responder comentário]

Oi Katia, mais uma vez vc arrasou nas inspirações... Eu, particularmente, adoro queijos e vinhos e, sempre que dá, faço na minha casa. Sei que vc já tem a sua identidade visual pronta, mas eu gostaria de deixar uma dica aqui que eu adotei há algum tempo e acho bem interessante, quem sabe numa próxima degustação? É o seguinte, as plaquinhas que eu monto com a identificação dos queijos vem com o nome do queijo e a bandeira do país de procedência (na mesma plaquinha). É sempre um sucesso e os meus convidados ficam horas conversando sobre os países que já visitaram e suas aventuras. #ficaadica. Sucesso no seu novo evento. Beijos.

DE TUDO UM POUCO disse... [Responder comentário]

Oi Katia...kkk desculpa pela ignorancia... mas vivendo e aprendendo você tem razão.
É muito interessante a sua proposta e realmente não sendo um personagem você pode criar sossegada.... beijos e adorei tudo...
Li varios comentarios e adorei a Dica de uma festa para mulheres de varios assuntos... eu sugeri tambem uma festa do Ridiculo eu e os meus amigos ja fizemos uma ... e foi muitoooo engraçado...beijos

Katienka disse... [Responder comentário]

Olá minha xará, parabéns pela loja!!!! Muito mais sucesso para você. Minhas sugestões são: Carnaval de Veneza; Uma festa relacionada a detetives e suspense (ex. Sherlock Holmes); uma Festa Grega e uma Festa Romana (com Mitologia)e uma festa de duendes ao estilo irlandês.
Beijos.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@KatienkaKatienka, quantas sugestões diferentes e criativas!! Amei, vou anotar todas! Um super beijo e muito obrigada!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@DE TUDO UM POUCOImagina, querida, sem problemas! É que a proposta é realmente criar personagens originais e sobre os já existentes ainda tem a questão dos direitos autorais. Adorei a FESTA DO RIDÍCULO!!!! Muito bom mesmo, vou anotar! Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@FlavinhaFlavinha, muito obrigada pela sugestão!!!! Eu sempre penso em criar outra versão para alguns kits que já fiz. No dia em que o tempo para isso aparecer, pretendo usar a sua dica! Um grande beijo e muito obrigada!!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@syscoOlha só que ideia diferente, hein? Muito obrigada pela dica! Beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Sabrina MixMuito obrigada, Sabrina!~Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Nanda AlbuquerqueAh, medieval? Que máximo!!!!! Já vi uma festa linda de brinquedos antigos! Muito obrigada pelos palpites e inspirações! Beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Mimosa LingerieHummmm, bem legal, hein? Esse tema deve agradar bastante as meninas pré-adolescentes! Mil beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Executiva de PanelaObaaaaaa, Paula! Muito obrigada pelo carinho e incentivo de sempre, querida! Um super beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@UnknownEu gosto do tema passarinho sim! Realmente já vi várias versões, mas acho que é um tema atemporal e dá pra soltar a imaginação! Um super beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Anne CarolineAnne, quantas ideias! Adorei todas, muito obrigada!!!! Bjs!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@UnknownOi, querida! Tudo certinho, né? Deixei a loja da ELO 7 ativa até o cotrato acabar, mas a loja oficial é a coisasdabonfa.com.br Um super beijo e ótima festa!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Lívia CarolinaMuito obrigada, querida Lívia!!!!! Um super beijo!

Milena disse... [Responder comentário]

Oi!!Fico muito feliz em ver sua loja no ar!Muito sucesso para você,que suas criações sejam motivo para muitas comemorações!!
Bem,estou pensando numa reunião para
o Luiz(50 anos)e o tema Camping+pescaria não me sai da cabeça!E os dois têm a ver com ele,acho interessante um tema mais masculino e ao mesmo tempo infantil.
Já pensou fazer uma festa para menino como acampamento?As meninas têm a festa do pijama,os meninos poderiam fazer um acampamento,dá para ser indoor.

bjs

Truques e Artes disse... [Responder comentário]

Bom Katia embora vc não trabalhe com temas já existentes, vejo que tem muito pouco no mercado o tema de boteco, ou talvez botequim... seria bacana e vc tem um post super legal de um casamento nesse estilo, né?
Bjão

Related Posts with Thumbnails