sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Brumas de Rotorua: minha colaboração para a revista RODA

capa

Bom dia, pessoal!!!! Eu estava ansiosa pra contar essa novidade aqui no blog! Fui convidada pela revista Roda para ser uma das colaboradoras da edição de número 2, lançada na semana passada. A publicação traz uma proposta inovadora e gostaria de apresentá-la a vocês por meio do seguinte texto de autoria do jornalista e publicitário Bob Cotrim:

“Colocar uma nova revista no mercado atual é ter incondicionalmente ao seu lado inúmeros concorrentes, todos ávidos pela mesma audiência. E, no nosso caso, a palavra audiência se aplica melhor do que público, pois escolhemos exclusivamente o mundo virtual para existir. Nesse mundo online, a velocidade com que a informação se transporta e se transforma faz com que a reflexão sobre os assuntos - e principalmente sobre as novidades - fique renegada ao segundo plano. A ordem é “faça essa informação circular o mais rápido possível, antes que ela esfrie”.

Pois foi exatamente na contramão dessa tendência que resolvemos investir e criar a Roda. Acreditamos plenamente no desejo desse público de também refletir um pouco sobre o que está acontecendo de novo no meio cultural de uma forma geral, principalmente na música, na fotografia e nas artes visuais. A linha editorial da revista, uma publicação bimestral, é baseada num tripé formado pelo fotógrafo Daryan Dornelles, pelo designer Tello Gemmal e pelo jornalista e publicitário Bob Cotrim. A Roda chega, então, com o seguinte compromisso: ser nova sem ser descartável, ser atual sem ser moderninha, ser alternativa sem ser cult.

Revista Roda. Porque o mundo dá voltas.”

capa2

Olha eu aí na página dos colaboradores!

Untitled-1

Close!

Minha contribuição para essa edição foi o ensaio fotográfico de um lugar mágico que conheci nas últimas férias: Rotorua, na Nova Zelândia, que também ganhou um post completo aqui no blog:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/2013/06/resumao-das-ferias-na-australia-e-nova_24.html

materia1

materia2

materia3

materia4

materia5

Para ler a revista na íntegra e se encantar com seu conteúdo, projeto gráfico e ensaios fotográficos, basta clicar no seguinte link:

http://issuu.com/revista_roda/docs/roda_02

Um grande beijo pra todos com votos de um final de semana criativo e inovador!!!!

Bonfa-ass

18 comentários:

Jô Turquezza disse... [Responder comentário]

Merecido convite!
A sua reportagem na Nova Zelândia ficou SHOW !!!!!!!!!!!!
Parabéns.
Beijos.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Jô TurquezzaMuito obrigada, Jô!!!! Fico feliz que tenha gostado e seu elogio é muito importante pra mim porque você também conheceu esse país maravilhoso! É apaixonante, né? Um super beijo!

Karla Coutinho disse... [Responder comentário]

Linda !!!!
Como é bom quando a PAIXÃO da nossa vida vira TRABALHO.
Somente quando fazemos com muito amor é que as coisas dão certo.
Parabéns pelas maravilhosas fotos, pelos excelentes comentários e pela forma viva, simples e apaixonante com que vc nos conta suas andanças.
Beijos enormes.
Parabéns !! Sucesso !!!

karlota

Karla Coutinho disse... [Responder comentário]

Linda !!!!
Muito bom quando a paixão da nossa vida vira trabalho.
Fotos maravilhosas, comentários excelentes e uma forma simples, cativante e apaixonante de nos relatar suas andanças pelo pequeno planeta terra, rsrsrssrrssr.
Sucesso !!! Felicidades !!!
Saudades de vc...
Karlota

Maria disse... [Responder comentário]

Que máximo, KAtia. Foi merecido, pois vc mostra o lugar com olhos de encanto. Um lugar que eu não conhecia e que depois de ver tua viagem, fiquei com vontade de visitar.

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Que máximooo! Parabéns, Bonfa =)

beijos!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Karla CoutinhoOi, Karla, queridaaaaaaaaaaa! Nossa, você disse tudo! Quando a paixão vira trabalho, eu me sinto completa... na verdade, eu me sinto a pessoa mais feliz do mundo!!!! Pena que às vezes a realidade nos atropela e nem sempre é possível trabalhar com o que a gente mais gosta de fazer. Muito obrigada pelo carinho e elogios! Estava com saudades de você por aqui! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MariaQue legal, Maria! Fiquei feliz em saber que você se animou a conhecer a Nova Zelândia! É um país lindo e tem uma história tão diferente da nossa! É uma viagem culturalmente muito enriquecedora! Um grande beijo!!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Casar é assim...Obrigada, querida, Gábi!!!! Amei o convite e fiquei super contente do pessoal ter gostado das minhas fotos! Bjs!

Bel disse... [Responder comentário]

Essa moça vai longe .....! Merecidamente.
Bjs, Bel Curado.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@BelMuito obrigada pelo incentivo e elogios, Bel! Um super beijo!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Katia, querida, fui lá conferir a revista descolada! Que beleza! Muitos trabalhos bem feitos, caprichados, de gente que leva a sério o que faz. Que lindas fotos de Rotorua! A foto do lago com a montanha de fundo está um espetáculo! Me empolguei com aquele "tanque" natural de águas azuis. Queria me banhar lá... Mas 100ºC??? Não dá né? rs Beijos e parabéns! Paula

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Executiva de PanelaMuito obrigada, Paula! A revista é ótima, né? Fiquei super feliz com o convite!!!! Rotorua é um lugar lindo mesmo! Um beijão!!!!

Deise Oliveira disse... [Responder comentário]

Kátia,

Se há uma coisa que eu adoro e admiro em você é a sua " versatilidade". De fato, é uma inspiração e qualidade indispensável para quem faz a diferença, assim como você. Parabéns e sucesso nesta nova fase.

Um grande beijo,

Deise Donelli

Chef Daniel Deywes disse... [Responder comentário]

ROtorua é um outro mundo, a única coisa ruim era acordar cedo e respirar fundo e sentir o cheiro de ovo podre rsrsrsrsrs

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Deise DonelliMuito obrigada pelo elogio, querida Deise!!!!! Um super beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Daniel MouraHahahaha, gostei, Daniel! Mas sabe que eu não me incomodava com o cheiro de enxofre? Vou te confessar que achava até gostosinho e olha que eu odeio ovo, rsrs! Beijos!

Marly disse... [Responder comentário]

Katita,

Este negócio de eu ser uma blogueira que insiste em ter blog, sem ter tempo para tanto é um problema, pois faz com que eu perca muita coisa boa, como os seus posts. Até agora, por exemplo, eu desconhecia a existência dessa revista, cuja proposta me ganhou de cara! rsrs. Já a sua matéria ficou esplêndida, que lugar incrível é Rotorua!

Related Posts with Thumbnails