terça-feira, 13 de agosto de 2013

O meu próximo post de viagem nacional será sobre…

DSC03136

… os Lençóis Maranhenses!!!!!

enquete

Foram vocês, meus queridos leitores, que escolheram esse lugar lindo como tema do meu próximo post de viagem nacional! Eu já havia publicado as fotos acima no seguinte link:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/2013/02/uma-breve-pausa-para-curtir-o-feriado.html

Infelizmente, estivemos lá no Carnaval desse ano, na temporada seca, e como não chovia forte há muitos meses, não encontramos os Lençóis cheios e no auge de sua beleza. Mas acho que isso é até interessante como dica na hora de vocês escolherem o momento certo para visitar o local. Pra nossa surpresa, muitos dos que fizeram passeios por lá com a gente, não tinham ideia de que existia uma temporada em que as piscinas naturais esvaziavam. Alguns se divertiram mesmo assim, mas outros ficaram bem decepcionados. Como já sabíamos o que esperar, gostamos muito da viagem! Por isso penso que uma boa dose de planejamento é fundamental.

Muito obrigada por terem votado na enquete e me ajudado a selecionar um dos destinos que listei. Adoro essa interatividade e pretendo consultar a opinião de vocês outras vezes! Eu não fiquei muito surpresa com o primeiro lugar, mas confesso que o segundo me surpreendeu: Bento Gonçalves teve 39 votos e passou a frente de Natal, que recebeu 35 votos. Natal era a minha aposta e também a do Marcelo para ganhar a enquete, rs!

20120204-112

Bento Gonçalves-RS

O mais legal é que estivemos em Bento em 2012 e voltaremos agora no início de outubro. Sendo assim, acho que o post ficará ainda mais completo. Essa região do Vale dos Vinhedos é realmente deliciosa!

DSC04884

Natal-RN

Na medida do possível, vou tentar programar os relatos de viagens nacionais de acordo com a preferência de vocês, OK? Mas, como já temos passagens compradas para Fortaleza-CE, Maragogi-AL, Praia dos Carneiros-PE, Manaus-AM e Bonito-MS até o final do ano, pode ser que eu me empolgue com um desses novos destinos e ele fure a fila, rsrs!

Um grande beijo pra todos e, mais uma vez, obrigadíssima por participarem dessa brincadeira interativa e me ajudarem a escolher o próximo relato!

Bonfa-ass

26 comentários:

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Que máximo!!
Muito bacana essas viagens de vcs. E já estão com a agenda lotada para as próximas viagens!! Massa!!

Vai relatando aí, que a gente vai viajando junto com vc!!
Bjs
:Dri

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Adriane PinhatePois é, Adri! No início do ano, o Marcelo achou que nào conseguiríamos boas promoções em 2013, mas que nada!!!!! Conseguimos passagens baratas e ainda viajamos com nossas milhagens. Para passar o Natal em Bonito, pagamos inacreditáveis 250 reais por pessoa (ida e volta). Na mesma época para Fortaleza, a gente só encontrou passagens por 3 mil reais!!!!! Queríamos conhecer Jericoacoara, mas esse valor nos desmotivou. Por isso é que sempre aconselho as pessoas a pesquisarem muito e comprarem os bilhetes com o máximo de antecedência possível. Acreditem: faz toda a diferença! Um super beijo, Adri!!!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Bonfa vc sabe viver!!!! Olha eu li um dia algo que vc postou no facebook a respeito da opcao de nao ter filhos, vc nao imagina o quanto aquilo me tocou. Vejo meus olhos brilhararem ao ler seus posts sobre viagens e ate entao a maternidade eh algo que nao me atrai, o que vc falou naquele dia la no FB me tocou bastante, fiquei feliz ao saber que alguem mais pensa como eu (pq eu sofro preconceito qdo digo que nao tenho a menor vontade de ser mae nem tao cedo). Obrigada pelo blog lindo que vc constroi aqui e que nos traz tanta positividade e sonhos... o sonho de ver o mundo! Beijos

loma disse... [Responder comentário]

Querida Bonfa...ja estive em Maragogi.. Praia dos Carneiros(Vale a pena a praia da lama..)E acabei de voltar de Bonito que faz juz ao nome...cidade ótima e Vale muito a pena alugar um carro..

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Vivi TodoDiaLarissa, que legal seu comentário!!!!! Eu realmente nunca tive vontade de ser mãe e isso pra mim sempre foi algo que encarei com naturalidade, até porque quem sempre apoiou minha maneira de pensar foi minha mãe! Ela foi a primeira a dizer: "ser mãe é maravilhoso, eu queria muito passar por essa experiência, e nunca me arrependi. Só que nào é pra todo mundo, há também muita entrega e momentos difíceis. Você faz bem em ser fiel à sua natureza." Adoro a minha màe, ela é uma mulher maravilhosa e nunca me senti vítima de preconceito, sabe? Acho que se eu tivesse DECIDIDO não ser mãe, talvez vivesse cheia de dúvidas/questionamentos e me incomodasse com as críticas alheias, mas não foi o caso. Nunca precisei DECIDIR sobre algo que nunca tive vontade de fazer, que nunca surgiu naturalmente. Acredito que a natureza é sábia e se não me dotou com o desejo de ser mãe, existe um motivo. As viagens também vieram naturalmente. Eu e o Marcelo amamos viajar e, sem filhos, a gente realmente tem mais tempo e recursos financeiros para viver nosso sonho de conhecer o mundo aos pouquinhos. Se essa for a sua vontade, Larissa, te dou a maior força porque só agente sabe o que realmente nos faz felizes, né? Um super beijo e eu adoraria um dia poder te encontrar pessoalmente! De preferência, aí na Inglaterra, rsrsrs!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@lomaLoma, vc já visitou todos esses lugares lindos? Que maravilha!!!!! Acho que o Marcelo vai alugar carro sim, a gente só nào aluga quando vai pra BH, São Paulo, Porto Alegre etc. Estou ansiosa pelas viagens desse segundo semestre... na contagem regressiva, rsrs! Um beijão!

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Oi! Bonfa, confesso que fazia tempo que não passava por aqui. Essa vida corrida de todo mundo e sem tempo para nada. Agora sobre os Lençois já estive ai em 2009 e acredito que já foi uma das coisas mais lindas que já vi na vida. Você sente a presença de Deus em tudo. Agora, qdo vai rolar o post sobre o Pantanal.
Bjos!!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Babi MelloBabi, que saudades!!!! Também estou sumidaça!! A correria do dia a dia realmente nos atropela, né? Eu ameeeeei o Pantanal! Vi que vc curtiu algumas fotos no Instagram, né? Estou doida pra fazer esse post também! O problema é sempre o mesmo: falta de tempo, rsrs! Um super beijo!

Unknown disse... [Responder comentário]

Amei o post, lindas fotos e ótimas dicas!!Quero ver um de vitória, vila velha - ES também, rsrs. bjs
http://viverosonhodedeus.blogspot.com.br/

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Fabiola KefferOi, Fabiola!!!! Vitória e Vila Velha também estão na lista, adorei o fim de semana que passei por lá! Um grande beijo!

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Que legal Katia querida. Eu ainda não conheço os Lençois, mas está na minha lista de lugares que ainda quero conhecer com certeza.
Sempre adoro ler os seus relatos de viagem...
Viajar é tudo de bom, seja dentro ou fora do Brasil né???
No ano passado fomos para Jericoacoara e amei. Gostei de tudo e fiz até aula de windsurf...hahahaha
Tenho certeza absoluta que vcs iriam se apaixonar pelo lugar...
Dia 29 estou indo para Amsterdam, espero que seja tão bom quanto as suas viagens...rsrs
Beijocas

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Sandra NegrãoQuerida Sandra, que saudades de vc por aqui! Pois é, viajar pra qualquer lugar é sempre bom, pertinho ou bem longe! Vi muitas fotos lindas de Jericoacoara, quero muito ir mesmo! Vamos pra Fortaleza daqui a algumas semanas porque encontramos passagens a um bom preço, mas no Natal.... nossa!!!! Está uma fortuna! Bonito então levou vantagem, rsrs! Amsterdã é linda, taí uma cidade de deveria ganhar um post! Estivemos lá em 2007, depois de uma passagem por Brugges e Bruxelas, na Bélgica. É uma cidade muito fofa! Fiquei com vontade de voltar a essa região e conhecer Luxemburgo também. Depois quero ver as suas fotos, sempre lindas! Um grande beijo e ótimas viagens!

loma disse... [Responder comentário]

Já estive em Maragogi tem que chegar cedo paz garantir sua entrada para o mergulho.. Carneiros Vale a pena ir na praia da lama.. Em Bonito Vale a pena alugar um carro...ja que tudo fica bem distante do centro..ahhh se tiver coragem pode experimentar o X Jacaré...alias carne de jacare e o que não falta na cidade...rs

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@lomaLoma, estou adorando suas dicas, muito obrigada!!!! Se tiver mais, pode mandar!!!! Sobre o X jacaré, adorei a ideia! Comi jacaré aqui no Rio mesmo e crocodilo na Austrália... já estou familiarizada com esses répteis, rsrs! Obrigadíssima pela dica! Vou anotar e procurar onde posso experimentar por lá! Um grande beijo!

Unknown disse... [Responder comentário]

Kátia, tb fui para Lençois com as lagoas vazias, fui na época certa, mas como choveu pouco ano passado, as lagoas não estavam cheias o suficiente, mas vi pelas suas fotos que esvaziaram ainda mais, que pena! Lá deve ser ainda mais bonito no ápice das lagoas cheias.
Conheço Fernando de Noronha, já conheço os lugares que vc vai no segundo semestre, o Brasil é lindo né? Se tiver oportunidade vá até Canoa Quebrada no Ceará, vale muito a pena!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@UnknownPois é, menina, houve uma seca braba em 2012, né? E isso se refletiu em 2013. Quando fomos estava tudo bem seco mesmo, mas no último dia, a chuva voltou! Choveu bastante e chegamos a sentir frio, acredita? Ah, Canoa Quebrada deve ser uma maravilha também, obrigada pela dica! Quanto mais conheço o Brasil, mas me apaixono pelo meu país! Um grande beijo!

Kelly Nomura disse... [Responder comentário]

Kátia querida, to super feliz em ver Manaus na lista deste ano. Vamos nos conhecer pessoalmente?
To sumida dos comentários, mas sempre to por aqui lendo tudinho.
Acabei de chegar de Fortaleza 10 dias, eu, marido e as minhas 3 crias. Maravilhoso, ficamos em Beberibe-Morro Branco, e fomos até Canoa Quebrada. Muito bom. Nossa primeira viajem com os 3 meninos... tudo perfeito.
bjs e espero vc por aqui!
Kelly Nomura
Manaus-AM

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Kelly NomuraHummm, que delícia de férias, Kelly! Não esqueci de vc, eu ia entrar em contato mais perto da data da viagem, vou adorar te conhecer pessoalmente!!!!! Vamos pra Manaus no feriado de 15 de novembro. Se estiver na cidade, vai ser muito legal marcar alguma coisa!!! Um super beijo!

Gabi disse... [Responder comentário]

Adoro seus relatos de viagem... e quando vou a algum lugar que você ja foi, sempre aproveito alguma dica! A próxima será a pousada em que você se hospedou em Salvador. Já fiz minha reserva para uma viagem que ocorrerá em Setembro!

Gabi disse... [Responder comentário]

Adoro seus relatos de viagem e toda vez que vou a algum lugar que você já foi, sempre aproveito alguma dica. A próxima será a pousada que você se hospedou em Salvador. Estou partindo no início de setembro!

Unknown disse... [Responder comentário]

É isso aí Bonfa!! Vc viajando e a gente só aaqui apreciando e se deleitando com as paisagens maravilhosas.
Ultimamente não estou podendo viajar. Estou proibida por questões médicas, mas minha malinha está rodando pela casa pedindo para sair por esse mundão de Deus. Hssss
Adoro vir aqui e ver td bom q vc nos trás. Continue viajando e deixe os filhos para qdo Papai do Céu e vcs 2 quiserem.
Bjokas.

Francine Tribes disse... [Responder comentário]

Ai que lugar mais lindo... ô vontade de tirar umas férias novamente... rs...
Beijinhos...

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@GabiQue legal, Gabi! Eu adorei Salvador e descobri lá uma riqueza cultural que eu não sabia que existia! Aproveite bastante o passeio! A pousada é cheia de charme mesmo, espero que goste! Beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Anna SilvaQue fofa, Anna! Obrigada pela mensagem! Espero que você se restabeleça logo e que possa voltar a viajar! Pra longe ou pra perto, é bom demais, né? Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Francine TribesFrancine, estou sempre sonhando com as próximas férias, rsrs! As viagens de fim de semana são deliciosas e hoje em dia, como já me acostumei, não as acho cansativas. Pelo contrário, fico com um gostinho de "quero mais"! Um super beijo!

Marta disse... [Responder comentário]

Nunca fui, mas pelas fotos e relatos de pessoas que já foram dizem que é lindo demais!!!!
Beijos

Related Posts with Thumbnails