segunda-feira, 16 de setembro de 2013

A Festa da Primavera/Chá das Flores

blog2blog1blog3

Eu gosto de produzir uma festa para a qual criei um kit digital porque assim o material que vejo na tela do computador se transforma em algo palpável e ganha forma, vida e personalidade. No caso do kit digital FESTA DA PRIMAVERA/CHÁ DAS FLORES, eu precisava montar alguns itens a fim de testar sua versatilidade e sugerir combinações entre eles.

DSC_0095

Fiz duas opções de cor para esse kit: tons vibrantes e tons suaves. Na hora de decidir qual deles montar para o meu pequeno evento, o fato de eu possuir alguns acessórios em tons de rosa pink e cores cítricas falou mais alto. Comecei selecionando as louças que coloquei no buffet. Eu faço assim: separo várias peças e vou testando diferentes posicionamentos no móvel até que o resultado me agrade. Mudo tudo de lugar diversas vezes e normalmente preciso fazer uma ou outra alteração no dia da festa. Isso acontece porque às vezes caculo mal o espaço destinado a um determinado belisquete e preciso improvisar outra base para servi-lo um pouco antes dos meus convidados chegarem, rs!

DSC_0088

Depois de posicionar as louças no buffet, fiz uma lista das comidinhas que pretendia servir em cada peça, digitei os nomes dos belisquetes no menu e nas plaquinhas identificadoras que incluí no arquivo em PDF e imprimi todo o material que usei para decorar a festa.

Um dos itens mais versáteis do kit é a borboleta, como vocês poderão conferir ao longo desse post. Tive a ideia de desenhar à lápis uma espiral na parede e colar algumas borboletas coloridas nesse “caminho”, formando um desenho alegre que conferiu ritmo, movimento e dinamismo à decoração. Em vez de “chapar” as peças na parede, colei uma fita dupla face somente no meio do desenho a fim de que eu pudesse levantar as asinhas das borboletas para dar a impressão de que elas estavam voando.

DSC_0012

A mesma borboleta pode ser usada como topper para cupcakes ou muffins.

DSC_0006

Incluí no kit 5 modelos de saquinhos para chá a fim de personalizar a minha festinha. No campo de texto editável que inseri no verso, escrevi CHÁ DA PRIMAVERA e a data do evento.

DSC_0078

Flores não poderiam faltar em uma Festa da Primavera, né? Usei então um pequeno vaso rosa que preenchi com uma gérbera amarela e outra laranja, os tons usados na decoração. Posicionei o arranjo em uma pequena travessa branca onde também servi madeleines e geleia de café.

DSC_0030

Coloquei as plaquinhas identificadoras nas minhas cadeirinhas fofas que já apareceram em várias festas. Como elas são bem delicadas e femininas, achei que ficariam perfeitas nesse contexto totalmente “mulherzinha”, rs! Como adoro velas, uso esse recurso decorativo mesmo durante o dia e separei 3 bases para velas de réchaud nas cores do evento. As flores salpicadas no móvel foram feitas com um cortador especial nesse formato.

DSC_0056

Na petisqueira principal servi um belisquete diferente em cada prato, começando pelos sanduíches de atum em sua base. No segundo andar coloquei cubinhos de queijo e no terceiro, biscoitinhos amanteigados de cebola. Pra dar um charminho, colei uma borboleta pink no aro de metal, como se ela tivesse se desgarrado do grupo na parede e pousado ali.

DSC_0026

Adoro esses potinhos de melamina! Eles são ótimos recipientes para geleias e pastinhas, mas dessa vez optei por usá-los para abrigar ovinhos de amendoim, macarons de laranja e amendoim japonês.

DSC_0047

Esse cantinho foi o que achei mais charmoso por causa das louças delicadas que tem tudo a ver com chá! Ganhei da minha mãe a petisqueira em forma de caixinha para ovos e fiz a sua estreia na FESTA DA PÁSCOA. Servi docinhos de morango feitos com leite condensado e Nesquik e incrementei o visual com mini toppers com desenho de flor. Pra dar um charme extra, usei também as folhas do kit e assim transformei a petisqueira em um pequeno jardim!

DSC_0052

Eu tinha comprado um pacote de amêndoas confeitadas cor de rosa para usar no almoço do Dia dos Namorados que acabou não acontecendo esse ano por falta de tempo. Aproveitei a oportunidade para servi-las de uma maneira diferente. Coloquei um pequeno bule em cima de um prato de bolo e salpiquei as amêndoas em torno dele. Acho que consegui um efeito visual interessante e, para ficar ainda mais lúdico, colei uma borboleta amarela na alça do bule.

DSC_0194

As fofíssimas mini leiteiras foram um presente da querida Martinha do blog CANTINHO DA MARTA. Amei essas peças e nelas servi mousse de maracujá.

DSC_0063

Para decorar a base do buffet, produzi dois móbiles feitos com toppers para cupcakes e borboletas. Intercalei as peças colando-as com fita dupla face em uma fita rosa e usei fita crepe para prendê-los na parte interna das portas.

DSC_0215

Os móbiles também podem ser pendurados no teto ou em um portal formando uma cortina. É um item bem versátil que oferece infinitas possibilidades decorativas.

A seguir vocês podem ver outras peças que preparei com o material do kit digital FESTA DA PRIMAVERA/CHÁ DAS FLORES:

DSC_0118

Wrapper e topper para cupcake

DSC_0228

Flores de papel feitas com mini toppers + folhas + palitinhos coloridos

DSC_0173

As borboletas também podem enfeitar copos e canudos

DSC_0134

Não preparei lembrancinhas para essa festa, mas usei as embalagens da foto acima como “quentinhas” para que as convidadas pudessem levar docinhos, amêndoas, madeleines e biscoitinhos pra casa.

DSC_0143

Gosto muito de imprimir o menu da festa e inseri-lo num porta-retrato porque, além de ser um item informativo, é também decorativo.

DSC_0107

Esse pote de vidro já participou de muitas festas lá em casa, mas ganha uma nova roupagem a cada evento. Dessa vez, encapei-o com a padronagem de florzinhas, uma das duas opções disponíveis no kit.

DSC_0253

Pratinho com guloseimas prontas para serem degustadas!

DSC_0248

E aí está a fotógrafa da festa, minha amiga Ana Paula Carneiro do blog DE ANA A Z. Ana, obrigadíssima pelas fotos e pela presença. Amei tudo e nosso chá ficou ainda mais colorido através das suas lentes!!!!!

Um grande beijo pra todos com votos de uma Primavera deliciosa!!!!

Bonfa-ass

32 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Amei!

Muito alegre e colorido.

Parabéns pela criatividade!

Um gde beijo
Isabela

Especiarias Doces disse... [Responder comentário]

Que festa linda! Tão rica em detalhes.
Adorei as borboletas na parede.
Beijos,
Fernanda.

Unknown disse... [Responder comentário]

Que festa leve e colorida como as borboletas!
A sensibilidade do olhar da Ana e a sua criatividade renderam lindas fotos!
Parabéns!

Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Life for upMuito obrigada, Isabela!!!! Fico feliz que tenha gostado da produção!!!! Beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Especiarias DocesOba, Fernanda! Super obrigada pelo elogio! Tive a ideia das borboletas, mas só vi que dava certo na hora de grudá-las na parede, rsrs! Um beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Flávia MergulhãoObrigada, Flavinha! As fotos ficaram lindas, né? A Ana é óóóóótima!!!!! Bjs!

Unknown disse... [Responder comentário]

Meu sonho fazer festinhas fofas como essas um dia, rs, bjs
Meu blog: FABIOLA KEFFER

Ana Paula disse... [Responder comentário]

É sempre um prazer Katinha participar e tirar as fotos das festinhas sensacionais que faz!
Um grande beijo
Ana Paula.
www.deanaaz.blogspot.com

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Ana PaulaOba, Ana!!!! Opa, vamos repetir o feito mais vezes então! Obrigada pelo carinho e elogio!!!! Beijos!

C'est ma Provence disse... [Responder comentário]

Oi Katia !
Tudo muito lindo, todos os detalhes, você pensa em tudo ! Adorei e nao vejo a hora que a reforma aqui em casa acabe pra fazer festinhas inspiradas em suas ideias pra minha pequena Audrey ! Bisous de la France

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Le Petit Coeur Brésilien en ProvencePetria, pelas fotos da festa do seu marido, já vi que vc tem muita criatividade e talento pra organização desse tipo de evento! Tenho certeza de que vai presentear seus leitores com muitas festas lindas quando a reforma terminar e eu estarei acompanhando suas peropécias!!!! Muito obrigada pelo carinho e elogios! Um beijào!

Patricia Merella disse... [Responder comentário]

Katinha,amo a sua arte gráfica,voçe acerta sempre.Quem dera eu morasse no Brasil,amei tudo,otima inspiraçao,linda semana querida,beijinhos

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Kátia, suas festinhas me encantam sempre. Cada uma mais encantadora que a outra. As cores desta agora, tb ficaram lindas. As borboletas deram uma graça na parede.
Suas louças tb são lindas.
As fotos estão maravilhosas.
Parabens. Vc. é uma grande inspiração para nós mortais sem jeito para organizar festinhas. Bjs

K disse... [Responder comentário]

Show!!!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Patricia MerellaMuito obrigada, querida! Puxa, Patricia, eu adoraria te conhecer pessoalmente algum dia!!!!! Se vier ao Rio, faço questão de te encontrar! Um super beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Ana Maria BragaOi, Ana!!! Vc é uma querida, muito obrigada mesmo por todos esses elogios e sua gentileza de sempre! Beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@KObrigada, xará!!!! Beijos!

Malú Holzmüller disse... [Responder comentário]

Ai tava vendo meu comentário nao foi publicado, :(
Mais k estou novamente,rsrsrsr...
Kátia de todas as festas que já vi por aqui essa falo sem medo de ser feliz,rsrsrsr...É a mais lindaaaaaa,amei as cores e cada detalhe.O espiral de borboletas(suspiros)rsrsrsr...Lindo demaisss...
bjs.
Malú

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Malú HolzmüllerQue elogio gostoso, Malú!!!! Muito obrigada!!!! Gosto de variar nos temas e também reeditar algumas festas que já aconteceram no passado de tempos em tempos! Festejar é bom demais!!!! Um super beijo!

Teredecorando disse... [Responder comentário]

Quanta criatividade e que bom gosto.
Adorei tudo.
Beijos mil

Leni disse... [Responder comentário]

Katia!!
como sempre tudo lindo!! vc se preocupa com cada detalhe, amo esse formato de borboleta!!
vou completar 30 anos em novembro e pensei em não comemorar porém 30tinha não se faz todo dia, então já estou aqui me inspirando nas suas festinhas....ainda está em fase embrionária mais acho que vai sair alguma coisinha pros amigos aqui em casa!! rsrs

beijos
LEni

Jô Turquezza disse... [Responder comentário]

Gente! Dizer o que diante de tanta beleza, fofura e gostosura?
Você é demais, parabéns!
Beijos.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@TeresinhaMuito obrigada, Teresinha!!!! Fico feliz que tenha gostado! Beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@LeniÉE verdade, Leni!!!! Vou completar 40 e também pensei em não fazer nada porque troquei uma festa grande por uma viagem. Mas depois decidi que não dava pra passar em branco, né? E vou comemorar sim, vai ser uma pequena reuniãozinha, mas bem caprichada! Beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Jô TurquezzaMuito obrigada, querida! Adorei organizar essa festinha!!!! Que sua Primavera seja linda! Beijos!

Luci Cardinelli disse... [Responder comentário]

LIndo, como tudo que você faz!! Amei as borboletas na parede <3

beijo e um lindo dia!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Luci CardinelliOi, Luci! Que bom ver você por aqui!!!! Muito obrigada pelo carinho e elogio! Um super beijo!

Marta disse... [Responder comentário]

Que festa linnnnda! E que bom que gostou das mini leiteiras... ficaram lindas com mousse de maracujá! Otima idéia!!!!
As cores são vibrantes e tudo a ver com a primavera!!!!
Doida para nossa próxima festa!!!!
Beijos

Unknown disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse... [Responder comentário]

Kátia esta tudo lindos parabéns pelo excelente trabalho gostaria de saber de qual papel as borboletas fora feitas desde já agradeço a atenção bjs

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Taynana OliveiraOi, Tayana! Muito obrigada! Eu imprimi a cor que queria num papel offset comum mesmo, nada de especial. Um super beijo!

Related Posts with Thumbnails