quarta-feira, 18 de setembro de 2013

O resultado parcial do concurso de SOPAS, CALDOS e CREMES + nova votação popular pra desempatar!

11-122

Bom dia, pessoal!!!! Antes de revelar as receitas vencedoras do CONCURSO DE SOPAS, CALDOS E CREMES, eu gostaria de agradecer a todos os que participaram da promoção e também os que votaram nas suas candidatas preferidas. Adoro essa interatividade e fico feliz quando percebo que um monte de gente nova visitou o meu cantinho! Pra vocês que estão chegando agora, sejam muito bem-vindos!!!!

O primeiro resultado desse concurso vocês já sabem, né? A vencedora da enquete popular foi a receita 29: SOPA DE CEBOLA COM PÃO DE MILHO, da Jô Turquezza.

jo

Com isso, a ganhou uma vantagem de 2 pontos em relação aos outros concorrentes, mas… será que fez diferença? Afinal, ainda faltavam os 6 votos das juradas. Bom, vamos descobrir isso agora!

SOPA cebola pão de milho[10]

29. SOPA DE CEBOLA COM PÃO DE MILHO 
Enviada por Jô Turquezza

Cada jurada (Margaret Puntel, Roberta Lito, Flávia Paiva, Castorina Zimmer, Flávia Mergulhão e eu mesma) escolheu suas 3 receitas preferidas e o placar foi o seguinte:

Jurada um: 2, 3, 20

Jurada dois: 2, 20, 22

Jurada três: 22, 12, 32

Jurada quatro: 2, 15, 20

Jurada cinco: 13, 3, 7

Jurada seis: 2, 3, 30

Como vocês podem perceber, a receita 2 recebeu 4 votos. Sendo assim, ela é a vencedora do concurso! Parabéns, Fernanda!!!!! Aguardo seu endereço para que a gente possa enviar os prêmios, OK?

cremedecouveflorcomcogumelossalteados01

2. CREME DE COUVE-FLOR COM COGUMELOS SALTEADOS
Enviada por Fernanda González

E para o segundo e terceiro lugar? Tivemos empate duas vezes, acreditam????? Confiram novamente os votos das juradas:

Jurada um: 2, 3, 20

Jurada dois: 2, 20, 22

Jurada três: 22, 12, 32

Jurada quatro: 2, 15, 20

Jurada cinco: 13, 3, 7

Jurada seis: 2, 3, 30

As receitas 3 e 20 receberam 3 votos cada uma. A outra interseção foi a receita 22, mas como não há quarto lugar, ela acabou ficando fora da disputa. Convoquei as juradas novamente para o segundo turno da votação, no qual o voto de cada uma deveria ser para a receita 3 ou 20. O resultado? Mais um empate!!!! Confiram a seguir:

Jurada um: 20

Jurada dois: 20

Jurada três: 3

Jurada quatro: 20

Jurada cinco: 3

Jurada seis: 3

Dessa forma, tivemos que pensar em uma nova maneira de desempatar e, para isso, vamos precisar da ajuda de vocês, queridos leitores! A partir de hoje, há uma nova enquete na lateral direita do blog aguardando votos para a receita 3 ou para a 20. Vocês podem votar até o dia 23 de setembro (segunda-feira) e na terça-feira vou divulgar o resultado oficial em uma notinha no blog.

Vamos rever as fotos e receitas das candidatas ao segundo e terceiro lugar?

Creme de Abóbora-3

3. CREME DE ABÓBORA 
Enviada por Elisa Barros

Ingredientes:

600g de abóbora (pesada com a casca)
Alecrim, tomilho, azeite, sal e pimenta do reino a gosto
03 dentes de alho amassados
1/2 cebola pequena picadinha
01 e 1/2 xícara de leite
Carne a gosto (da sua preferência)
Queijo (pode ser prato, Minas, mussarela ...) a gosto

Modo de preparo:

Lave bem e parta a abóbora em fatias. Coloque numa assadeira, regue com azeite e tempere com alecrim, tomilho, sal (uso grosso moído) e pimenta a gosto. Coloque os dentes de alho amassados (é só pressionar com uma faca mais grossa) e  leve para assar em forno pré aquecido (180º) por aproximadamente 35 minutos (virando no meio do tempo). Eu acho mais fácil fazer a abóbora assada porque descascar abóbora crua é um parto! Confesso que não sou muito fã de comê-la pura, mas pra quem gosta é só tirar a casca e ela já está cozidinha e temperada. Retire então a casca e coloque no liquidificador com o leite (pode colocar o alho assado junto). Se quiser fazer um creme mais "gordinho" pode substituir parte desse leite por creme de leite que fica um espetáculo! Depois é só refogar a cebola em um pouco de azeite e despejar o creme. Eu tinha uma carninha de boi desfiada morando na minha geladeira, então dei uma tostadinha nela em um pouco de azeite e acrescentei ao creme. Ficou maravilhoso!!! Mas pode fazer o mesmo com frango desfiado, com camarões grelhados ou simplesmente servi-lo com queijo e cebolinha/salsinha por cima.

 

DSC04148

20. SOPA DE PEIXE LINGUADO
Enviada por Fátima Uchoa Martins

Preparação do peixe:

1 pacote de filé de linguado cortado em cubos pequenos e firmes
suco de 1 limão
sal e pimenta moida

Cortei os filés em cubos pequenos, reguei com limão, sal e moí pimenta. Uma porção desses cubos de peixe será usada na finalização do prato.

Molho Béchamel:

1 colher bem cheia de manteiga
2 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa rasas de farinha de trigo
Fiz um Roux com esses ingredientes acima e juntei:
1 garrafinha de leite de coco
A mesma medida de leite de vaca
1 cubo de caldo de peixe dissolvido em
100ml d'água
1 colher de sopa de molho shoyu
1 dente de alho bem grande cortado em cubinhos
sal a gosto.

Misturei todos os ingredientes, juntei ao roux preparado acima e deixei o alho para ser colocado assim que apagasse o fogo da panela. Coloquei o alho, desliguei o fogo, tampei e fui preparar o refogado de pimentas.

Refogado:

1 pimenta dedo-de-moça s/sementes e picada miudinho
2 colheres de sopa de pimentão verde em cubinhos também
2 colheres de sopa de azeite.

Aqueci a frigideira, coloquei o azeite e refoguei tudo por 30 segundinhos. Juntei ao béchamel. Voltei a panela ao fogo, escorri os cubos de peixe temperados e reservados lá em cima, escorrí toda aquela salmoura e coloquei na panela do béchamel, tendo  reservado alguns cubos para a finalização do prato. Depois da entrada dos cubos de peixe na panela, deixei por apenas 2 minutos para completar o cozimento.Os cubinhos de peixe reservados para a decoração do prato,apenas passei na frigideira com um tantinho de nada de azeite, sacudindo rapidamente para não cozinhá-lo por demais. Intercalei dois cubinhos de peixe com duas pimentas biquinho num palito (fino) de bambu.

…………………………………………………………………………………………….

E a vencedora da primeira enquete, não ganha nada? Claro que ganha!!!! Apesar de não ter sido votada pelas juradas e os 2 pontos de vantagem não terem feito diferença no resultado final, ela recebeu incríveis 368 votos e merece ser recompensada!

Por isso, gostaria de oferecer à Jô Turquezza dois itens da loja COISAS DA BONFA (kits para festa, cartões, convites, posters, ilustrações ou padronagens) à sua escolha. Basta clicar na imagem abaixo e me enviar por e-mail (katiabonfadini@gmail.com) o que deseja, OK?

assinaturablog

www.coisasdabonfa.com.br

…………………………………………………………………………………………….

Vamos relembrar as regras e os prêmios?

 

AS REGRAS

Para participar do concurso, bastava enviar até duas receitas diferentes de sopas, caldos e/ou cremes com as respectivas fotos finais (sem o passo a passo) para o meu e-mail (katiabonfadini@gmail.com) até o dia 5 de setembro.

As imagens e receitas não precisavam ser inéditas e poderiam ter sido publicadas em outros blogs ou sites, mas deveriam ser executadas pelos candidatos.

Além das patrocinadoras Margaret Puntel, Roberta Lito, Flávia Paiva, Castorina Zimmer e eu mesma, convidei mais uma amiga blogueira especializada no assunto “comida + fotografia” para nos ajudar a escolher os pratos mais interessantes. Trata-se da Flávia Mergulhão, editora do ATELIÊ DA CAIÊ e ganhadora do último concurso realizado aqui no blog, o “RISOTOS INESQUECÍVEIS”.

Os critérios que eu e as juradas levamos em conta pra eleger as três melhores receitas foram os seguintes:

1. A criatividade da mistura/combinação de ingredientes

2. A apresentação

3. A foto em si

As receitas e fotos foram publicadas aqui no blog no dia 9 de setembro. Do dia 10 ao dia 15 de setembro, uma enquete colocada na lateral do blog estava disponível para quem quisesse votar nas sua(s) receita(s) favorita(s). Esse voto teve peso 2, ou seja, foram 6 votos (= 6 pontos) das juradas + 2 pontos para o(a) vencedor(a) da enquete aberta ao público.

P.S.: Esse concurso foi restrito a participantes com endereço de entrega no Brasil.

 

OS PRÊMIOS

Para esse concurso, recebi o apoio e o patrocínio de quatro queridas amigas que ofereceram lindos mimos de suas lojas para as três receitas vencedoras. Vamos conhecer os prêmios?

Para o PRIMEIRO LUGAR…

2---DSC007063_thumb

7---DSC007113_thumb

8---DSC007125_thumb

13---DSC007193_thumb

…a Margaret Puntel da loja SHOP FESTA ofereceu essas elegantes peças brancas que combinam com tudo!

shopfesta42

http://shopfesta.com.br/

+

 submarino_lin-16_thumb

… a Roberta Lito, da CHOCOLITO’S ofereceu um kit com submarinos de chocolate para serem mergulhados no leite ou no café… hummmmm, isso cai bem depois de uma sopinha, né?

00---Logo-Chocolitos-026_thumb

 

Para o SEGUNDO LUGAR…

20130725_0619468_thumb

20130725_0620276_thumb

… a Flávia Paiva, da loja EU FAÇO A FESTA, ofereceu esse conjunto de canecas grandes para sopa com o exterior preto e o interior colorido: quanto charme e personalidade!

banner_loja_eff (1)

http://loja.eufacoafesta.com.br/

 

Para o TERCEIRO LUGAR…

1009828_10200647863173952_301104075_

caixa-rosa-e-branco-CM6_thumb

644180_10200647865094000_122064572_n[2]

… a Castorina Zimmer do ATELIÊ FLOR DE AMORA ofereceu um kit de luxo para lavabo, que contém: 

a) uma caixa de luxo personalizada forrada em renda, com monograma bordado da vencedora
b) um toalha de lavabo bordada com monograma da vencedora
c) um aromatizador de ambientes em vidro cinturinha de 110 ml com essência de bamboo
d) um mini-sabonete líquido em vidro cinturinha de 110 ml com essência de erva-doce

1017093_10200647841653414_167021353_[1]

http://www.atelieflordeamora.blogspot.com.br/

 

Para o PRIMEIRO, SEGUNDO e TERCEIRO LUGAR…

oficial142

… eu ofereço um item da loja COISAS DA BONFA (kit para festa, cartão, convite, poster, ilustração ou padronagem) à escolha dos três ganhadores.logo2P2_thumb

www.coisasdabonfa.com.br

Um grande beijo pra todos, muito obrigada às minhas amigas patrocinadoras/juradas, parabéns à Fernanda e à e BOA SORTE para a Elisa e a Fafah!!!!

Bonfa-ass2_thumb

6 comentários:

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Obaaa!! Eu não ganhei, mas fiquei super feliz que tive um voto \o/

Beijos,
Gábi

Especiarias Doces disse... [Responder comentário]

Meu Deus, eu não acredito!!!!
Nem sei como estou digitando esse comentário, pois estou com as mãos tremendo, he he.
Muito obrigada pelos votos das juradas e pelos outros 14 votos (tive 15, mas um foi meu)que eu recebi dos leitores. Agradeço também você, Kátia, e as outras patrocinadoras.
Ultrapassei a barreira da felicidade de tão eufórica que estou.
Vou te enviar um e-mail com os dados.
Beijo grande!

Jô Turquezza disse... [Responder comentário]

Não posso deixar de dizer que não esperava esse resultado, já que tive a maior parte dos votos dos leitores rsrsrs
Mas, vida que segue.
Parabéns às vencedoras!!!!!
Vou mandar email para você (escolherei os cartões).
Obrigada.
Beijos.

Elâine Ribeiro disse... [Responder comentário]

Parabéns as ganhadoras!!!

Elâine Ribeiro disse... [Responder comentário]

Parabéns as ganhadoras!!!

Beijos.

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Katinha, é difícil demais escolher, né? Missão quase impossível,rs!
Achei ótimo ter "à mão" tantas receitas de sopinhas maravilhosas assim. Vou aproveitar!
Beijos!

Related Posts with Thumbnails