segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Os preparativos para a Festa Carioca

Bom dia, pessoal! Conforme prometido, hoje compartilho com vocês as fotos das peças decorativas que imprimi e montei para o evento usando o kit digital FESTA CARIOCA. Vocês vão perceber logo na primeira foto que a opção escolhida por meio da votação entre as participantes da festa foi a versão com cores quentes: vermelho e amarelo. Na verdade, o resultado foi bem equilibrado e essa saiu na frente por um voto apenas.

IMG_4043

Estou usando e abusando desses porta-retratos fofos que minha mãe comprou numa filial da IKEA nos Estados Unidos. Eles decoraram quase todas as festinhas que organizei em casa esse ano e se revelaram super práticos. Posso usá-los para identificar as comidinhas, para exibir a identidade visual da festa, para escrever o refrão de uma música, uma frase divertida, a receita de um drink para ser preparado na hora pelos convidados etc. Basta soltar a imaginação e inventar uma funcionalidade diferente a cada evento!

IMG_4056

Diagramei o menu da festa e coloquei-o num porta-retratos no formato A5 (14,8 cm x 21 cm).

IMG_4053

Escrevi os nomes dos comes & bebes nas plaquinhas retangulares com molduras inspiradas nos calçadões de Copacabana e de Ipanema. Usei como base meus porta-recados de acrílico vermelho justamente por essa ser uma das cores da identidade visual da festa.

IMG_4067

IMG_4074

Apesar de eu ter comprado canudos amarelos para servir com os drinks, preferi usar as bandeirinhas para personalizar esses garfinhos de madeira.

IMG_4081

Como as meninas preferiram colocar os doces que vão levar em copinhos, pretendo usar as forminhas para abrigar salgadinhos. Já fiz isso na DEGUSTAÇÃO DE QUEIJOS & VINHOS e deu super certo! Acho que é uma ideia bem charmosa que surpreende os convidados.

IMG_4045

Encapei dois copos de vidro com padronagens. Além de decorativos, eles são úteis para abrigar talheres e palitinhos pra petiscos. Também podem ser usados como vasos de flores, recipientes para torradinhas ou até mesmo porta-velas. Gosto muito da versatilidade dessas peças e só vou definir sua função no dia da festa.

IMG_4061

Para amenizar o calor carioca do início de novembro, decidi imprimir e montar as ventarolas que incluí no kit. Apesar do ar condicionado, acho que esse item vai dar um charme a mais na nossa festinha!

IMG_4097

IMG_4101

Também imprimi e montei os três modelos de toppers das fotos acima que têm 6,3 cm de diâmetro. Pretendo espetá-los em algumas comidinhas como cachorro-quente, salgadinhos, empadas etc.

IMG_4112

Esses toppers menores tem 5 cm de diâmetro e também podem ser usados como adesivos para pirulitos, pães de mel, latinhas de metal, etiquetas para embalagens de lembrancinhas etc.

IMG_4130

Não pode faltar bolacha de chopp numa festa carioca, né? Foi por isso que imprimi essas bolachas/descansos para copos em dois modelos. Para proteger as peças de manchas, encapei-as com papel contact transparente.

IMG_4136

Uma das meninas teve a ideia de usarmos letras de músicas que tenham o Rio de Janeiro como tema para decorar a festa. Então procurei algumas letras na internet e diagramei cinco músicas em folhas de A4: Cariocas, Garota de Ipanema, Copacabana, Xote de Copacabana e Samba do Avião. Pretendo pregar as folhas nas paredes ou em uma porta que separa a sala de TV da sala de estar. Ah, acho que não falei que a festa não vai ser lá em casa, né? Vamos repetir a dose do primeiro encontro de blogueiras desse ano (FESTA RETRÔ) e fazer a festinha no apartamento dos meus pais. É por isso que ainda não posso mostrar nada arrumado, só na hora vamos decidir como decorar o espaço.

IMG_4155

Imprimi cinco modelos de bandeirinhas e passei uma fita branca por trás delas. Na FESTA RETRÔ, pendurei-as na porta do buffet, mas dessa vez estou pensando em colocá-las em outro lugar… espero que dê certo!

IMG_4147

Nos encontros anteriores, cada blogueira se encarregou de levar lembrancinhas para as outras participantes, mas dessa vez ficou decidido que a gente faria um amigo-oculto a ser sorteado no dia da festa. Como o tema é “carioca”, sugerimos que os presentes seguissem essa linha e eu estou ansiosa pra ver o que as meninas compraram. Meu presente é de uma das minhas lojas preferidas, a SOBRAL, e tem tudo a ver com o Rio e seu símbolo mais conhecido… alguém imagina o que é? Para dar um toque especial à embalagem, imprimi uma das etiquetas de agradecimento que incluí no kit.

E por hoje é só, pessoal! Quando terminei de escrever esse post, ainda faltavam dois dias para a festa, mas quando ele for publicado, nosso encontro já terá acontecido. Sendo assim, na semana que vem vou poder mostrar a vocês as fotos do evento pelas lentes da Flávia Mergulhão e da Ana Paula Carneiro, nossas fotógrafas oficiais!

Um super beijo pra todos com votos de uma semana ensolarada!!!!

Bonfa-ass

13 comentários:

Marta disse... [Responder comentário]

Katita!!!! As peças ficaram e lindas e a nossa festa nem se fala.... Rssssss
Beijosssssssss

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaMuito obrigada, Martinha!!!! Já baixei as fotos da Flavinha! Agora estou ansiosa pelas da Ana pra poder começar a montar o post, obaaaaaaa! Dei muitas gargalhadas vendo as fotos, estou com cara de maluca em todas elas, hahaha! Mil beijos!

Anajá Schmitz disse... [Responder comentário]

Olá,
essa festa vai estar maravilhosa e bem decorada.
Tenha um ótima semana.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Minha vida de campoMuito obrigada! A festinha já aconteceu, na verdade. Foi sábado e nos divertimos muito! Vou selecionar as fotos com calma pro post. Espero ter tempo de publicá-lo na semana que vem, tomara!!!! Beijão e ótima semana pra vc também!

Rosana Francisco disse... [Responder comentário]

sou mega fã de suas festas,a adoro todas,estou decidindo um tema pra fazer meu niver de 50 anos mas sao tantas opções que vc oferece to numa duvida cruel amiga, amei este tema festa carioca, já to quase me decidindo...hehehehe, bjossss Ro

Unknown disse... [Responder comentário]

Sensacional , criativo e fofo.
Parabens
Bjos ♥

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Rosana FranciscoObaaaaa, tomara que vc decida por uma festa Carioca! A gente se divertiu muito!!!! Um super beijo e obrigada pela visita!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Sandra DiasMuito obrigada, Sandra!!!! Estou mega enrolada, mas vou tentar preparar o post da festa pra semana que vem, nem que seja pra domingo, rsrs! Beijão!

Unknown disse... [Responder comentário]

Show...... show..... show..... bjim!

Clara Miranda disse... [Responder comentário]

Tudo muito legal, como sempre!
As letras de música podiam ser presas em formato de varal, com mini-pregadores ou binders, que vc acha em qualquer papelaria.

:*

Yana disse... [Responder comentário]

Olá! Você teria a arte dessa decoração para compartilhar? Estou planejando minha festa carioca e me inspirando na sua! Tudo lindo, parabéns!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@YanaOi, Yana! Tudo bem? O arquivo digital em PDF está à venda no seguinte link: http://www.coisasdabonfa.com.br/pd-8e706-kit-digital-festa-carioca-boteco-carioca.html?ct=&p=1&s=1

Related Posts with Thumbnails