sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Washington D. C., lá vou eu de novo!

Monumento à Batalha de Iwo Jima, Washington D. C., setembro de 2004

dc2

Monumento aos Veteranos do Vietnã, Washington D. C., julho de 1998

Vocês lembram do presente que ganhei de aniversário? Completei 40 anos em setembro e meu pai havia me oferecido uma festa grande para celebrar a data, mas apesar de adorar festejar, eu gosto muito mais de viajar. Foi por esse motivo que troquei o presente por uma passagem para os Estados Unidos a fim de visitar minha irmã do meio, cunhado e sobrinhos que moram lá, acompanhada pela minha família, que já tinha se programado pra fazer essa viagem.

Eu só posso tirar essas férias porque sou minha própria chefe e, apesar de super exigente e carrasca, a “Dona Bonfa” me libera pra viajar sempre que peço alguns dias de folga, rs! Trabalhar como free-lancer tem suas vantagens e desvantagens, como tudo na vida, mas a flexibilidade de horários é certamente um ponto positivo nessa rotina que levo há pouco mais de um ano.

Sendo assim, minha mochila enxuta está prontinha, mas dessa vez vai acompanhada de uma mala grande vazia porque é difícil resistir às comprinhas na terra do consumismo e dos preços baixos, né? Eu não ligo pra eletrônicos nem pra roupas, mas gosto muito de lojas de decoração, utensílios de cozinha, material para artesanato e festas, supermercados e perfumarias. Tenho uma lista das minhas lojas preferidas e espero poder visitar todas elas nesses 17 dias em que ficarei por lá.

Outro dia descobri que uma amiga sente o mesmo que eu em relação a Washington D. C. e arredores: nós adoramos a cidade e a consideramos mais interessante do que Nova Iorque. No meu caso, talvez seja por causa da minha irmã, que me apresentou lugares pouco conhecidos pelos turistas, principalmente os brasileiros que normalmente fazem um bate-volta partindo de Nova Iorque. Foi o que eu fiz da primeira vez em 1998: embarquei em um ônibus que me levou, juntamente com minha irmã mais nova e meus avós maternos, para passar algumas horas em D. C. Na época, gostei da visita, mas não tem comparação com a minha segunda incursão à cidade em 2004. Eu me apaixonei!!!!! Minha irmã do meio estava trabalhando, então minha mãe e eu a acompanhávamos até a estação de metrô e de lá partíamos para explorar os pontos turísticos. Foram duas semanas de muitos passeios, descobertas e…comprinhas, é claro, rs!

Brasil-Kate-156

Formatura da Flávia na L’ Academie de Cuisine, junho de 2006

Minha terceira visita foi mais caseira e durou menos tempo. Quase não passeamos pela cidade, mas fui à formatura da minha irmã na L’ Academie de Cuisine e preparamos um delicioso churrasco com acompanhamentos brasileiros e americanos para assistir ao jogo do Brasil na Copa de 2006.

Brasil-Kate-270

Churrasco em Vienna-VA, junho de 2006

De quebra, ainda encontrei a minha melhor amiga Mari para almoçar em um restaurante indiano nas redondezas. Por uma incrível coincidência, ela estava por lá na mesma época visitando uma amiga.

Brasil-Kate-214

Restaurante Tandoori Nights, Arlington-VA, junho de 2006

Em janeiro de 2011 também fui aos Estados Unidos visitar a Flávia, mas ela estava morando em São Francisco, CA.

san

Fiz uma série de posts sobre essa viagem que vocês podem conferir acessando o seguinte link:

SÃO FRANCISCO, CA

Sendo assim, essa será minha quarta visita à Washington D. C., mas é a primeira vez que a família estará (quase) toda reunida. Só vai faltar o Marcelo, que não é free-lancer e já tirou todas as férias a que tinha direito, rs! Estou ansiosa pra rever meus sobrinhos fofos e paparicá-los muito!!!!! Como na Itália caminhamos bastante e conhecemos várias cidades num curto espaço de tempo, estou pensando nessa nova viagem como uma gostosa e necessária “férias das férias”. Preciso muito descansar, desacelerar e ficar de pernas pro ar por um tempinho…

Entretanto, porque eu amo blogar e porque vou manter a loja COISAS DA BONFA funcionando nesse período, vou levar meu laptop e pretendo continuar postando. Não sei exatamente de que maneira. Pensei em publicar uma notinha por dia, incluindo dicas de restaurantes, passeios, lojas, comprinhas, comes & bebes e imagens de casas decoradas para as festas de fim de ano. Acho que seria interessante compartilhar essas coisas com vocês em tempo real. Mas como eu não gosto de quebrar promessas, o melhor é não criar expectativas… de qualquer maneira, fiquem de olho no blog porque a qualquer momento posso aparecer por aqui, rs!

Ah, quando eu voltar de viagem, vou sortear um mimo que trarei de lá especialmente para um dos leitores do blog, OK? Enquanto isso, vocês podem dar uma olhadinha na promoção de fim de ano que está acontecendo na loja…

 

promorev545

www.coisasdabonfa.com.br


…e aproveitar para conferir os lançamentos mais recentes:

FESTA HAVAIANA/LUAU

ilustra545

LuauA545

Luau2A545

BAILE DE MÁSCARAS/CARNAVALmask545

Carnaval545

Carnaval2545

Deixei um post agendado para segunda-feira com mais informações sobre a promoção e uma extensa pesquisa de imagens com inspirações para as festas de Réveillon. Espero que gostem!

Um grande beijo pra todos com votos de um final de semana inesquecível… e lá vou eu pro aeroporto!!!!

Bonfa-ass

2 comentários:

Karla Leal disse... [Responder comentário]

Boa viagem, querida Katia!!!
Aproveite bastante porque esses momentos em família são únicos!
Depois me manda inbox o dia que você retorna? Tô em falta com você e quero me redimir ainda em 2013!!!
Beijo grande e até a volta!

Luisa Demuth. disse... [Responder comentário]

Kátia... Que você tenha férias das férias maravilhosas... Divirta-sem muito... Beijos...

Related Posts with Thumbnails