sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

As minhas lojas de decoração preferidas em Washington D. C.

IMG_20131206_000456

Ainda não consegui visitar todas as minhas lojas preferidas porque são muitas, rs! Como não ligo pra roupas e tenho uma preguiça enorme de experimentar qualquer coisa no frio, me limito às lojas de decoração, acessórios para casa, cozinha, festas, perfumarias e supermercados, nos quais gosto de comprar molhos e temperos pouco comuns ou inexistentes no Brasil.

IMG_20131208_205053

Uma das minhas lojas de decoração preferidas é a CRATE & BARREL, que tem filiais espalhadas por todo o país.

IMG_20131208_205256

Aproveitei a promoção de Natal, na qual os enfeites e comidinhas típicas como bombons recheados com pasta de amendoim e trufas de menta estavam com 25% de desconto.

IMG_20131209_235628

IMG_20131209_235803

Eu tinha em casa um catálogo antigo da loja que adorava folhear de tempos em tempos. As guloseimas natalinas sempre me chamaram a atenção pelo charme das embalagens. Quando soube da promoção, não resisti e comprei 4 variedades de doces. Eu gostaria de levá-los pra casa, mas o calor que tem feito no Rio me desanimou e resolvi abrir as caixinhas e compartilhar os doces com a família durante a viagem.

IMG_20131211_175334

A WORLD MARKET é completíssima e como o próprio nome sugere, exibe objetos e comidinhas provenientes dos quatro cantos do mundo em suas vastas prateleiras.

IMG_20131211_175045

A seção das velas, incensos, difusores, sachês e sais de banho é uma delícia! Há aromas para todos os gostos e as velas vêm em embalagens lindas, algumas revestidas de padronagens bem coloridas.

IMG_20131211_175230

Vocês lembram dos meus gaveteiros coloridos? Acho essas peças lindas e comecei uma pequena coleção há alguns anos, rs! Tenho 7 modelos e, apesar do preço super convidativo, resolvi que não vou aumentá-la, até por falta de espaço em casa. Mas fica aqui a dica: estão todos com 50% de desconto na WORLD MARKET. O menor com 15 gavetinhas sai por 15 dólares, uma pechincha!

IMG_20131211_174912

As luminárias pendentes e os vidros de vários tamanhos, cores e formatos me encantam! No passado, eu levei pra casa conjuntos de taças, jarras e outras peças de vidro grandes e pesadas, mas ultimamente tenho ficado com medo de colocar coisas quebráveis na bagagem, então estou bastante seletiva com os objetos que escolho. Mas a tentação é grande, rs!

IMG_20131211_205747

Esse rótulo de cerveja foi o mais exótico e surpreendente que eu já vi, começando pela cor rosinha. O aroma de chocolate, manteiga de amendoim e banana instigou a minha curiosidade, mas confesso que também me deixou receosa. Porém, quando publiquei essa imagem na página do blog no Facebook, a amiga Carol Rubin postou uma foto dela com a mesma cerveja, que experimentou no Havaí e amou. Depois de saber a opinião da Carol, resolvi voltar na loja e prová-la… depois eu conto o que achei!

IMG_20131211_193118

A PIER 1 tem um estilo parecido com a WORLD MARKET e vende objetos decorativos do mundo inteiro, assim como móveis, tapetes, luminárias, baús etc.

IMG_20131211_193022

As louças estampadas são uma perdição, com destaque para as canecas grandonas, daquelas que a gente pode usar para tomar sopa. Os modelos são variadíssimos, todos lindos!

IMG_20131211_193204

Como estamos próximos do Natal, os enfeites temáticos estão por toda a parte! Eu vi até um colar bem fofo com peças em Murano imitando bonecos de neve e árvores de Natal

IMG_20131206_175047

Minha irmã me apresentou uma loja que eu ainda não conhecia e pela qual me apaixonei: a ANTHROPOLOGIE, que além de roupas e acessórios, também vende objetos decorativos como as lindas xícaras da foto acima.

IMG_20131206_175233

É uma loja cheia de personalidade, ideal pra quem gosta de peças bem diferentes e originais.

IMG_20131206_174300

Uma loja maravilhosa pra quem gosta de cozinhar é a SUR LA TABLE. Como só faço pratos simples, não invisto em formas, facas e panelas, mas adoro acessórios como marcadores para taças de vinho, cortadores de alho, moedores de pimenta, anéis para guardanapos de pano, garfinhos para petiscos etc.

A seguir, vou listar as lojas que mais gosto por aqui e que possuem filiais em várias partes dos Estados Unidos:

CRATE & BARREL

POTTERY BARN

HOME GOODS

TJ MAXX

MARSHALLS

ROSS

PIER 1

WORLD MARKET

WILLIAMS SONOMA

WEST ELM

ANTHROPOLOGIE

BED, BATH AND BEYOND

SUR LA TABLE

MICHAELS

TRADER JOE’S

WHOLE FOODS

BATH AND BODY WORKS

Se vocês souberem de outras lojas interessantes, fiquem à vontade pra compartilhar a dica com a gente aqui no formulário de comentários, OK?

Um grande beijo pra todos e até o próximo post!

Bonfa-ass

14 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Conta o segredo de como se controlar nestas lojas!!hahahahahaha....
Beijos

Marta disse... [Responder comentário]

Katita! Fiquei louca aqui com essa loja! Ia passar o dia nela... Uhauhauhauhaauhuhaa
E sair com sacolas e sacolas!
Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Flávia MergulhãoMenina, simplesmente não dá, rs!!!! Não comprei nada caro, até porque os preços são ótimos, mas de grão em grão, a galinha enche o papo, né? Comprei várias coisinhas pequenas pra usar nas próximas festinhas e jantares em casa! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaMartinha, as lojas são mesmo de tirar o fôlego! Tem cada coisa linda, diferente e barata por aqui... e eu nem visitei todas, acho que agora é melhor nem passar perto das outras porque senão a mala não fecha, rs! Um beijão!

Luciana disse... [Responder comentário]

Oi Kátia,

Adorei esse post, é como se estivesse lá com você!!!Vai nos mostrando suas compras, tá?
bjim,
Lu Alves

Luciana disse... [Responder comentário]

Oi Kátia,

Adorei esse post, é como se estivesse lá com você!!!Vai nos mostrando suas compras, tá?
bjim,
Lu Alves

Luciana disse... [Responder comentário]

Oi Kátia,

Adorei esse post, é como se estivesse lá com você!!!Vai nos mostrando suas compras, tá?
bjim,
Lu Alves

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@LucianaQue bom que gostou, Luciana! Pode deixar que, quando eu voltar, vou mostrar as coisas interessantes (e baratinhas!) que comprei por aqui! Beijão!

Blog Dona Ingrid disse... [Responder comentário]

Iria surtar com tanta coisa linda!

Blog Dona Ingrid

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Ingrid NormandoIngrid, é mesmo muito difícil não surtar, mas eu penso na fatura do meu cartão de crédito em janeiro e conto até dez, rsrsrs! Um super beijo!

Maria Célia disse... [Responder comentário]

Ei Kátia
Eu ficaria enlouquecida nestas lojas, não sei como iria fazer, tanta coisa incrível pra casa.
Sou como você, não ligo para roupas, gosto mesmo é de objetos, peças, comidinhas, temperos diferentes, tudo que se refere ao universo doméstico.
Beijo e aproveita bastante.

Leni disse... [Responder comentário]

nossa, esse post está superrrrrr útil, ja fiz minha listinha de lojas, vamos ver se consigo ver algumas delas, pq meu marido não gosta de lojas….rsrs…..
beijos
Leni

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Maria CéliaEntão somos bem parecidas nesse aspecto! Na TJ MAXX, ROSS e MARSHALLS também tem muita roupa, mas é tudo meio junto e misturado. Quando vejo algo que gosto, ou não tem o meu tamanho, ou tem algum defeitinho... não dou sorte rs! E tenho a maior preguiça de tirar toda a roupa de frio pra experimentar alguma coisa, então me concenntro mesmo nas coisas de casa, que são o meu maior interesse. Um super beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@LeniIh, Leni, o Marcelo é igualzinho ao seu marido! Ele também não gosta de lojas, a não ser que sejam de material esportivo e roupas de trekking. Aí eu acabo não entrando em lugar nenhum, mas quando viajo com minha mãe e irmãs, a coisa é diferente, rs! A gente adora uma lojinha, principalmente de decoração! Um grande beijo e aproveite mesmo as dicas, tenho certeza de que vai gostar!

Related Posts with Thumbnails