sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Criação de Identidade Visual para RINA CASAMENTEIRA

 2

 
Logomarca Horizontal CMYK

 

3

Padronagens sugeridas para acompanhar a Identidade Visual

 

1

Sugestão de aplicação da Identidade Visual em site/blog*

OBS.: O mix de imagens usadas para simular o site/blog não são fotos de eventos organizados pela minha cliente. Fonte das imagens: http://abeachwedding.tumblr.com/page/3

 

5

Aplicação da Identidade Visual em aventais e luva de cozinha

 

 

4

Aplicação da Identidade Visual em sacolas de lona

 

O público-alvo da empresa da minha cliente são as noivas e cerimonialistas. A RINA CASAMENTEIRA oferece diversos produtos relacionados às festas de casamento, como por exemplo: buquê de broches, caminhãozinho para pajem, plaquinhas decorativas, bolhinhas de sabão etc.    

A Carina queria que sua Identidade Visual fosse elegante e feminina e, apesar de me deixar bastante à vontade para criar, ela sugeriu uma imagem que achei muito interessante, conforme ela mesma descreveu: “Passou pela minha cabeça algo relacionado a uma noiva ou a silhueta da noiva num sofá de estilo provençal”. A Carina não tinha nenhuma preferência com relação ao estilo da letra a ser usada, mas disse que gostava muito da cor azul turquesa. Com base nessas informações e em várias outras que foram surgindo através das nossas trocas de e-mails, comecei a elaborar o símbolo da marca.

Eu particularmente também gosto muito do tom turquesa e adorei a ideia da noiva sentada em um sofá canapé. Acho que é uma imagem forte e elegante que tem tudo a ver com a proposta de trabalho da minha cliente. Pesquisei Logomarcas de cerimonialistas e de outros profissionais ligados à decoração de casamentos e não encontrei nada parecido, o que é ótimo porque desse modo a RINA CASAMENTEIRA ganha destaque no mercado.

Apresentação


Logomarca em quatro versões

 

Sendo assim, coloquei a ideia na prática e desenhei a silhueta de uma noiva sentada em um recamier em tons de azul turquesa e cinza grafite. Achei melhor usar cinza em vez de preto para suavizar o conjunto e garantir que a ilustração ficasse bem delicada.

Conforme mencionei algumas vezes, uma boa Logomarca deve possuir traços simples e objetivos a fim de que o consumidor possa reconhecê-la de imediato. Por isso, a noiva está usando um vestido longo e o cabelo preso num coque em uma estilização com poucos acessórios. Optei por não inserir um véu porque fiz alguns testes e achei que a Logomarca ficou confusa. Penso que os detalhes que usei na ilustração são suficientes para que a personagem fosse caracterizada e percebida como uma noiva.

 

Apresentação2

Logomarca em quatro versões sobre fundo azul turquesa

 

Nos arquivos acima, vocês podem ver as versões das Logomarcas horizontais (com e sem moldura) e as verticais (com e sem moldura) em fundo branco e sobre fundo azul turquesa.

 

Apresentação3

Logomarca P&B Positiva (fundo claro) e Negativa (fundo escuro)

 

Fiz estudos em Preto e Branco (P&B) para quando a publicação só usar esses dois tons. Todas as versões estão conectadas por meio de cores, fontes e estilo gráfico. Dessa forma, a integridade da Identidade Visual não será comprometida se minha cliente optar por usá-las ao mesmo tempo em diferentes peças impressas ou virtuais.

 

Apresentação6

 

Escolhi uma fonte para esse projeto que eu nunca havia usado antes. Achei que ela era perfeita para a RINA CASAMENTEIRA por ser bastante feminina, delicada e elegante. É uma letra com jeito de manuscrita, mas bem construída, sólida e equilibrada.

 

3

 

Sugeri três padronagens simples (bolinhas e listras) e outras mais rebuscadas (rosas e arabescos) para serem usadas em conjunto com a Logomarca, reforçando assim a Identidade Visual da RINA CASAMENTEIRA.

Desenvolvi algumas formas de aplicação da Identidade Visual em cartões de visita, etiquetas, folheto promocional, site/blog, caixas para presente, embalagens, camisetas, aventais, luva de cozinha, bolsas de lona e/ou sacolas reutilizáveis e marca d'água para fotos. São exemplos de como minha cliente pode usar sua Logomarca em conjunto com as padronagens em diversos itens.

 

 Apresentação8

Aplicação da Identidade Visual em cartões de visita com frente e verso

 

Apresentação9

Aplicação da Identidade Visual em etiquetas com frente e verso

 

7

Apresentação12

Aplicação da Identidade Visual em embalagens

 

 

6

Aplicação da Identidade Visual em camisetas/uniformes para funcionários

 

Logo após a aprovação da minha cliente, finalizei o projeto desenvolvendo o estudo dos limites de redução da marca, algo que não pode faltar em um projeto de Identidade Visual. É importantíssimo que o cliente saiba que o designer pensou na utilização de sua Logomarca em várias situações, oferecendo sugestões de aplicações em diferentes peças gráficas, principalmente naquelas em que o espaço para inseri-la é mínimo.

 

limite

Limites de redução para as assinaturas da Logomarca RINA CASAMENTEIRA.
As mesmas medidas se aplicam às versões com fundo turquesa e P&B.

 

Espero que tenham gostado do meu trabalho e, se estiverem interessados em um orçamento, basta enviar um e-mail para katiabonfadini@gmail.com. Vocês podem ver meu portifólio completo no seguinte link:

http://www.coroflot.com/katiabonfadini

Um grande beijo pra todos com votos de um final de semana romântico!!!!

Bonfa-ass

9 comentários:

Fernanda disse... [Responder comentário]

Kátia, que lindo!!!
Parabéns pelo maravilhoso talento!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@FernandaMuito obrigada, Fernanda! Fico muito feliz que tenha gostado desse projeto. Beijão!

Letícia disse... [Responder comentário]

Que trabalho lindo!!!!
Adorei!
Casei recentemente e posso afirmar q esses "detalhes" fazem toda a diferença...

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@LetíciaLetícia, muito obrigada pelo seu feedback! Detalhes realmente fazem a maior diferença! Como consumidora, penso da mesma maneira. A identidade visual é o cartão de visitas de uma empresa, que pode passar credibilidade ou não, né? Um super beijo!

Kelly Nomura disse... [Responder comentário]

kátia, flor...
Parabéns. Tá divino. A sua cara, elegante e criativo!!
bjs
Kelly

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Kelly NomuraMuito obrigada, Kelly, queridona!!!! saudades de vc e de Manaus... ah, e o melhor peixe que já comi na vida! Meu pai está morrendo de inveja e me pediu a receita da sua mãe, hehe! Bjs!

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi katia

ficou muito elegante!
Ótima semana, bj.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Cintia FumagalliMuito obrigada, Cintia! Uma semana nota dez pra vc também! Bjs!

Anônimo disse... [Responder comentário]

É lindo demais esse trabalho!!!
Tudo muito bem cuidado, todos os detalhes pensados.
Que fonte foi essa que você utilizou, Bonfa?! Combinou perfeitamente com tudo que você criou!

Bjo grande e sucesso!

Related Posts with Thumbnails