sexta-feira, 9 de maio de 2014

Tente descobrir meu destino de férias e ganhe um presente vindo de um lugar “exótico”

ferias0

Bom dia, pessoal!!!! Estou com a mochila pronta para encarar mais uma viagem de 20 dias por dois países bem distantes do Brasil. Eles ficam na Ásia e foi graças a uma super promoção da companhia aérea ETIHAD (que reduziu o preço da passagem pela metade) que pudemos comprar os bilhetes para esses destinos tão “exóticos”. Todo mundo diz que é impossível voltar de lá sendo a mesma pessoa e isso resume bem o texto que publiquei há pouco tempo no Instagram:

“Sinto que volto pra casa diferente depois de uma viagem, principalmente as que faço pra lugares distantes com culturas muito diferentes da nossa. É tanto aprendizado num período de tempo tão curto!!!! Não tem como voltar igualzinha... mais do que um novo carimbo no passaporte, sinto que ganho um carimbo na alma. Na contagem regressiva pras próximas férias: menos de dois meses de pesquisas, ansiedade e uma certa tensão... viajar "fora da redoma" em alguns países requer coragem, desapego, humildade, tolerância e paciência. Espero que eu consiga levar tudo isso na minha mochila!”

Para essa nova brincadeira de adivinhação, não vou dar mais nenhuma dica explícita, além do continente no qual eles se situam, mas vou contar um pouco do que li sobre esses países e das minhas expectativas em relação ao que espero encontrar por lá…

Conforme mencionei no texto do Instagram, estou tensa e ansiosa. O primeiro país que visitaremos (vamos chamá-lo de País X) nunca esteve na minha lista dos “TOP 5 destinos de sonho”, mas entrou e saiu algumas vezes dos “TOP 10”, rs! Isso se deve ao fato de que a gente muda com o passar dos anos e nossas prioridades e interesses acompanham esse ritmo. Por tudo o que li e vivenciei de forma mais amena, o País X parece ter muitas semelhanças com o Egito, para onde viajei em 2009 e preparei uma série de relatos que vocês podem conferir NESSE LINK. No Egito, entretanto, fizemos o que a gente chama de “turismo de redoma” porque nos hospedamos em hotéis de 4 ou 5 estrelas, navegamos pelo rio Nilo e Lago Nasser em barcos de luxo e praticamente não tivemos oportunidade de interagir com os locais. Sendo assim, viajamos com bastante conforto, mas segundo o Marcelo, não foi uma experiência muito autêntica. Bom, como eu não me sentiria segura no Egito de outra maneira, não me incomodei com a falta de “autenticidade”, rs!

Dessa vez, não haverá “redoma”. Foi o Marcelo que organizou todo o roteiro, reservou passagens de trem, ônibus, bilhetes aéreos e hotéis. Ele compartilhou comigo relatos de brasileiros que estiveram por lá recentemente e eu também conversei com amigos blogueiros que postaram sobre suas experiências. A opinião unânime é a de que essa viagem não é pra todo mundo. Eu trabalhei com um médico que viveu no País X por um ano e disse a mesma coisa. Na opinião dele, eu era uma boa candidata para conhecê-lo, mas duas outras colegas de trabalho não tinham esse perfil. Não dá pra ser fresca de jeito nenhum, ter medo de barata é um problemão, a intolerância cultural impossibilita uma boa experiência e é preciso saber que a noção deles de limpeza e higiene é bem diferente da nossa.

planeta1

Fonte do arquivo original: http://all-free-download.com/

Dizem que é comum odiar o país nos primeiros dias de viagem porque o choque cultural é brabo! Disso tudo eu já sabia, mas foi só depois que compramos as passagens aéreas que descobrimos que viajaríamos na baixa temporada, o que normalmente fazemos em países de clima frio e adoramos, mas nesse caso… os termômetros marcam de 40 a 45 graus!!!!! Socorro!!!! Quem me conhece, sabe que eu ODEIO calor e o verão do Rio de Janeiro me irrita profundamente. Mas maio não é a pior época para visitar o país porque entre junho e setembro ele é castigado por chuvas intensas. Num dos relatos que li, chegou a fazer inacreditáveis 55 graus nessa época do ano, que meeeeedo!!!!

O caos, o tumulto, o trânsito confuso, os constantes engarrafamentos, as multidões e os bichos que circulam livremente pelas cidades do País X também são motivo de desconforto para os turistas, especialmente os que viajam por conta própria, como será o nosso caso. O pessoal reclama da comida apimentada, mas normalmente gosta do sabor. Eu AMO a culinária local, que conheci em 1995 nos Estados Unidos. Depois disso, provei a comida típica muitas vezes em diversos países, incluindo o Brasil. É minha culinária preferida no mundo inteiro e essa parte me deixa bastante animada!!!! Entretanto, vamos seguir as recomendações de outros viajantes e restringir nossa experiência gastronômica aos pratos vegetarianos.

O banheiro assusta algumas pessoas, mas é o mesmo tipo que já tive a oportunidade de ver (e usar) na China, na Tunísia, na Turquia, no Egito e até na Bolívia. Então acho que estou acostumada, rs!

Uma sugestão unânime para as mulheres é se vestir de maneira discreta e evitar decotes, shorts, bermudas e roupas muito justas por motivos culturais e também para evitar a incidência desconfortável dos penetrantes olhares masculinos.

Minha mochila está mais enxuta do que nunca e posso afirmar com segurança que bati meu recorde de desapego! Só vou levar três calças, uma bermuda comprida e larguinha, oito camisetas, duas blusas de tecido, um casaquinho para o avião, um tênis e uma botinha de trekking, além da necessaire, do estojo de maquiagem e de uma bolsinha com a lingerie. Estou bem tranquila nesse sentido porque o artesanato do País X é tão lindo que não quero ocupar a bagagem com coisas supérfluas. Pode ser que eu me decepcione, mas lá em casa tenho um bom número de peças “Made in País X compradas nos Estados Unidos, Austrália, Polônia, Argentina, Chile e Brasil. São objetos decorativos, pratos altos, petisqueiras, espelhos, caixinhas de madeira, bijouterias, lenços etc. E o melhor: no País X tudo é bem barato!!!!

Apesar dos percalços que listei, estou doida pra conhecer os templos maravilhosos e as construções milenares que vejo em revistas e blogs de viagem. Os trajes coloridíssimos das mulheres me encantam e eu admiro a fé e a religiosidade impressionante de um povo que parece ser ao mesmo tempo tão sofrido e tão feliz.
 

planeta

Fonte do arquivo original: http://all-free-download.com/

Agora vamos ao País Y? Vou confessar pra vocês que estou saindo do Brasil com pouquíssima informação sobre esse segundo país. Mas ele é conhecido por abrigar a montanha mais famosa do mundo e por ser o lugar onde nasceu um mestre religioso fundador de uma das doutrinas mais importantes da história da humanidade. O País Y faz fronteira com o País X. Pronto, acabaram as dicas, rs!

 

REGRAS DO CONCURSO

Para participar do concurso, basta deixar seu palpite sobre o País X e o País Y no formulário de comentários desse post até o dia 11 de maio. Vou considerar somente quem acertar os nomes dos países, OK? Não vale cidade, região, continente etc.

Todo mundo que possui endereço de entrega no Brasil pode participar uma única vez (tirando os amigos e as pessoas que sabem a resposta, claro!). Quando retornar das férias, vou organizar uma lista com os nomes dos primeiros 50 leitores que acertarem a resposta e submetê-la a um sorteio por meio do site RANDOM. Ah, não esqueçam de deixar seus e-mails junto com os palpites, hein?

Como estarei off-line na maior parte do tempo durante a viagem, decidi liberar os comentários somente no dia 1 de junho, mas vocês podem deixar seus palpites aqui até o dia 11 de maio porque eles ficarão gravados e protegidos aguardando moderação. De qualquer maneira, assim que eu descobrir onde tem Wi-Fi grátis no País X, vou postar algumas fotos no Instagram e no Facebook pra quem quiser acompanhar minha aventura em terras distantes! Mas isso só acontecerá depois que o prazo para participação no concurso terminar.

Prometo trazer um presente bem legal da viagem, já que, como mencionei no início do post, eu adoro o artesanato local!

Desejo a vocês um ótimo mês de maio e nos vemos de volta na primeira semana de junho com muitas novidades! BOA SORTE pra todos!!!!

……………………………………………………………………………………logo2P
www.coisasdabonfa.com.br

P.S.: A loja COISAS DA BONFA funcionará normalmente durante o meu período de férias. A Patrícia, uma querida amiga de longa data, me substituirá na administração e atenderá os clientes que precisarem de alguma informação.

Bonfa-ass

134 comentários:

Carla Cristina Alves disse... [Responder comentário]

India e Nepal! que sonho de viagem! com certeza será um grande choque cultural...

Unknown disse... [Responder comentário]

Opa... Índia e Nepal (X e Y) ...e boa viagem!!

Para completar, e-mails:

< cintiacontato@hotmail.com >

< tincf@ymail.com >

;)

Unknown disse... [Responder comentário]

País X-India e País Y-Tibet.
Foi pelas descrições mesmo.Nem conversamos a respeito das nossas futuras viagens...Boa viagem!!!Aproveite bastante.
Vou fazer um vôo pela Ethiad este ano tb,depois quero suas impressões!!
Enjoy!
Beijos

... disse... [Responder comentário]

Bonfa....vc vai pra Índia e pro Nepal!! to doida pra ver os relatos já :) boa viagem e tire muitas fotos to Taj Mahal....que está na minha lista pq é uma das 7 maravilhas do mundo!!!!

Beijossss!!!
Gábi

jussara mercaldi disse... [Responder comentário]

OLA KATIA , O PAIS : X É INDIA E O PAIS : Y É O TIBET .

BJUS E UMA OTIMA VIAGEM !!

... disse... [Responder comentário]

Sou eu, a Gábi do "Casar é assim" rsrs...foi com o outro email..Bjos!!

Sonia disse... [Responder comentário]

País X -> ÍNDIA
País Y -> NEPAL

soniainez@hotmail.com

ruan disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa!!!!!

Bem... o País X foi bem fácil de adivinhar: a Índia?!?
E a cidade Y imagino que seja Nepal?

Nossa! Essa viagem realmente vai ser bem diferente e vc vai sentir principalmente a influência espiritual... Boa viagem e vá contando as novidades quando possível!

Bj,
Ana ELisa

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia... Boa viagem!!! Meus palpites são país X Índia, e país Y Nepal... Beijos!

Márcia disse... [Responder comentário]

India e Tibete!!!

Será?!?!?!?!

Bjs
Márcia

Márcia disse... [Responder comentário]

India e Tibete!!!


Será?!?!?!?!?

Bjs
Márcia

Unknown disse... [Responder comentário]

India e Tibet.

Janaina Mirielle Tonella disse... [Responder comentário]

Pais x- Índia
Pais y-Nepal

Janaina Mirielle Tonella disse... [Responder comentário]

Pais x-Índia
Pais y-Nepal

Camilla disse... [Responder comentário]

Katia, tenha uma viagem abençoada...
Seus destinos... Índia e Tibet...
Bjoa. Camilla

Juliana disse... [Responder comentário]

Ai já sei...

Unknown disse... [Responder comentário]

Boa viagem para Índia e Nepal! Meu email: ivanizemichelle@hotmail.com

Pitty disse... [Responder comentário]

Olá Kátia!

Os países são Índia e China, respectivamente.

Abraços,

Cíntia Furtuoso Campanari

Unknown disse... [Responder comentário]

Pais X: India
Pais Y: Nepal

Boa viagem!!! Eu tenho muita vontade de conhecer a India. Uma amiga esteve la em dezembro e foi a um casamento. Ela disse que foi uma experiencia incrível mesmo!! beijos, Tati

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá. Índia e Nepal?????

Unknown disse... [Responder comentário]

India e Nepal!!! Uma boa viagem, se divirta muito!!! Beijos

Unknown disse... [Responder comentário]

Pais X - India

Pais Y - Nepal

Datibh@yahoo.com.br

Unknown disse... [Responder comentário]

Índia e Nepal

pedron.carla@hotmail.com

Unknown disse... [Responder comentário]

Índia e Nepal

pedron.carla@hotmail.com

Anna disse... [Responder comentário]

Índia e Nepal.

Me matou de inveja! ;-)

ludmila valente disse... [Responder comentário]

Índia e Nepal! Tô louca pra ver as fotos da viagem!!!! Aproveite muito mesmo! :)

ludmila valente disse... [Responder comentário]

Índia e Nepal! Tô louca pra ver as fotos da viagem!! Aproveitem muito muito muito!!!

Carolina disse... [Responder comentário]

India e Tibet

Unknown disse... [Responder comentário]

PAÍS X: ÍNDIA
PAÍS Y: NEPAL

Eba quero mt ganhar esse brinde pois tenho mt de conhecer os dois países.
Boa viagem

Unknown disse... [Responder comentário]

PAÍS X: ÍNDIA
PAÍS Y: NEPAL

BOA viagem e va com a mente e coração abertos pra aproveitar e aprender o q for fazer diferença.

Unknown disse... [Responder comentário]

País X: índia
País Y: Nepal
Boa Viagem

Unknown disse... [Responder comentário]

Boa Viagem Bonfá!
Bom, os meu palpites são: o País X é Dubai e o País Y e o Nepal.
meu email: moniquestrada@gmail.com

Bjs :)

Unknown disse... [Responder comentário]

Boa Viagem Katia!
Bom, meus palpites são: País X é Dubai e País Y é Nepal.
meu email é: moniquestrada@gmail.com

Bjs :)

Leni disse... [Responder comentário]

Oiesss, olhei cedinho e esqueci de comentarrr.....aaiiii...tomara que ainda de tempo

palpites India e Nepal!!

beijos e boa viagem!!
LEni

Fernanda Furtado disse... [Responder comentário]

Olá Kátia!
Minha sugestão é Índia e Nepal!
Boa viagem!

Unknown disse... [Responder comentário]

India e Nepal! Conheci um casal que acabou de ir... adorei as fotos e o relato das experiências! Eles até foram dormir no deserto... Boa viagem para vocês!

Bell disse... [Responder comentário]

Boa viagem, ansiosa pelas postagens e fotos rs...
bjokas =)

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Kátia! Que legal!! tô achando que o país X é a India e o país Y é o Himalaia. Espero q eu tenha acertado. Bjos e ótima viagem!!

Vivi =) disse... [Responder comentário]

Oii :)

Meu nome é Viviane, a muuito tempo acompanho teu blog e utilizo várias de suas dicas de festinhas e viagens.

Meu palpite é Pais X - India
Pais Y - China (Tibet)

Beijos e ótimas férias

Anônimo disse... [Responder comentário]

rsrs.. Kátia, esqueci de colocar no comentário anterior o nome Nepal entre parenteses após eu ter citado Himalaia. rsrs bjo!

Dona Maria disse... [Responder comentário]

Os países são Índia e Nepal.
Boa viagem e aproveite bastante!
Manô

Monalisa Thomaz disse... [Responder comentário]

Que demais! Aproveite as férias!
Bom, acho que vc vai visitar a India e o Tibet...acertei?

Bjs

Monalisa
moninha_ms@hotmail.com

Marina disse... [Responder comentário]

Meu palpite:

País X = India e País Y = Nepal.
Se estiver certo, não deixe de visitar na ìndia, o templo dos ratos e dos cabelos.
Boa viagem, aproveita bastante e volte nos contando tudo.
bjs Denize Marcassa (dmarcassa@hotmail.com)

Birdy disse... [Responder comentário]

India e Nepal :)

*Confesso que no começo achei que o país fosse a Tailandia (acabei de voltar de lá), mas fiquei em dúvida depois com as lembrancinhas made in.
Aí, a dica do segundo país, acho que matei a charada :*

Boa viagem!!

ChuvadeSakura disse... [Responder comentário]

Olá, Kátia, O país X é a Índia e o país Y é o Nepal.


Boa viagem e tomara que eu ganheir os mimos que você trará.

Boa viagem

Karen Nakashoji
karengirldf@hotmail.com

Unknown disse... [Responder comentário]

Aí que delícia, vc vai para o Nepal e Bangladesh ?

Unknown disse... [Responder comentário]

Aí que delícia, vc vai para o Nepal e Bangladesh?

Unknown disse... [Responder comentário]

Acho que você vai para os Emirados Árabes Unidos e Índia.

Camila Pinheiro
ca.nainternet@yahoo.com.br

Unknown disse... [Responder comentário]

Acho que você vai para os Emirados Árabes Unidos e Índía.

Viviane Fantin disse... [Responder comentário]

Oi Katia. Acho que os países são Nepal e Índia. Uma ótima viagem para você! Viviane (viviane.fantin@gmail.com)

Unknown disse... [Responder comentário]

Eita eita eita, viajar de novo, que delícia heim? por tudo que vc foi dizendo eu fui achando cada vez mais que era a Índia o país X, quando vc falou do país Y eu tive certeza se tratar do Tibete, então meu chute é este: Índia e Tibete.
Será que vale um presente made in Índia heim?
Te desejo uma viagem maravilhosa
Bjs

Eleonora disse... [Responder comentário]

Índia e Nepal

Eleonora disse... [Responder comentário]

Índia e Nepal

Eleonora disse... [Responder comentário]

Índia e Nepal

Letícia disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia!!!
Dessa vez vou participar!
Acho que o país x é India e o país y, Nepal!

boa viagem! estou super ansiosa pelos posts lindos e detalhados!!! :)

Unknown disse... [Responder comentário]

India e Nepal!!

Na India eu já fui: New Delhi, Agra e Jaipur. Foi um choque! Maravilhosamente intrigante... No Nepal, ainda não fui, vou esperar suas dicas. Beijos!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, pessoal! Estou adorando ler os palpites, obrigada por participarem! Só pra lembrar: vou esperar voltar das férias para publicá-los, OK? Um beijão e, aproveitando a oportunidade, espero que todos tenham um FELIZ DIA DAS MÃES!

Gisele disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa...

Os dois países são:
País X - Índia
País Y - Nepal

Meu e-mail é giselepp@gmail.com

Abraço e boa viagem...

Gisele

Akiko disse... [Responder comentário]

Olá Kátia!
Tudo bem?
Antes de mais nada quero Parabenizá-la por sua criatividade ímpar!Realmente você é incrivel! (^_-)
Já te acompanho desde o Japão! (Retornei recentemente ), mas é a primeira vez que comento no blog...
E espero que meus palpites estejam corretos: País X:Índia e País Y: China, já que o Tibet não é considerado um país.
Aproveite bastante sua viagem!
Grande abraço!
Akiko.
E-mail: akiko.kawashima@gmail.com

LDACRI disse... [Responder comentário]

Oie!! Ador seu blog. Que a sua viagem seja perfeita e que você possa compartilhar detalhes conosco.
X é a Índia e Y é o Nepal.

Beijos
Luisa D'Acri

Day Ribeiro disse... [Responder comentário]

Hummm! Índia e Nepal?Acho que sim! Deve ver coisas lindas por aí! Aproveita Bonfa!!

Fabiana disse... [Responder comentário]

Olá Bonfa, primeiramente desejo uma excelente viagem, volte cheia de aventuras para compartilhar conosco.
Meu palpite: Índia e Nepal

Delicioso Equilíbrio disse... [Responder comentário]

Olá! Seria índia e nepal?rs
Vou torcer para que seja, pois quero ler o seu relato (são destinos que estado no meu top 10).
Um abraço, e uma ótima viagem!
Samantha Rodrigues

Rihr disse... [Responder comentário]

Boa viagem, antes de mais nada! Se os países forem os em que eu estou pensando, também sou super a fim de conhecê-los: seriam Índia e Nepal?
Boa estadia, que a viagem corra com muita alegria e tranquilidade

Flor disse... [Responder comentário]

Olá, Kátia
Desejo uma ótima viagem para vcs! Meus palpites saõ:
país x = Índia e país y = Nepal.
Bjs,
Flor (mjfm@terra.com.br)

priscila disse... [Responder comentário]

Acho que são índia e Tibet !!! será que acertei ? só saberei quando vc revelar, srrsrsr, boa viagem :)

Unknown disse... [Responder comentário]

Os países são TIBET e INDIA. Acertei?

Unknown disse... [Responder comentário]

India e Nepal.

RENATA RZ disse... [Responder comentário]

Oi Katita,

Acho que é Índia e Nepal.

Beijocas
Renata Rezende
renatarz@terra.com.br

Sandra disse... [Responder comentário]

Oi Katia, pensamos (eu e marido, hehehe) que os países são: Índia e Nepal, respectivamente.

Unknown disse... [Responder comentário]

País X= Ïndia
País Y= Nepal

Email:li.braganca@hotmail.com

Mima disse... [Responder comentário]

India e China. Feliz viagem! Vão e voltem abençoados!

Mima

Mima disse... [Responder comentário]

India e China. Boa e feliz viagem! Vão e voltem abençoados!
Mima

Gabriella disse... [Responder comentário]

País X Índia é país y Tibete!
Boaaa viagem! Aproveite! Beiijos

Andria disse... [Responder comentário]

País X - Bangladesh
País Y - Índia

Bianca disse... [Responder comentário]

Olá, pelas dicas acho que o país X é a Índia e o país Y é o Nepal!

Unknown disse... [Responder comentário]

Kátia, acredito que o País X seja a Índia e o País Y a China!! Boa viagem!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

India e Nepal! <3

ribeirodayane@yahoo.com.br

gamela presentes disse... [Responder comentário]

Os países são Índia e China!
Quero ganhar, beijinhos!!!!

Valdir Natario disse... [Responder comentário]


Você irá para a Indía e para o Nepal.
Sueli Natario
suelinatario@hotmail.com

Crika disse... [Responder comentário]

Olá Kátia!!!
Boa viagem pra vocês!
Meus palpites são: X - Índia e Y - Nepal.

Beijinhos
Cris

Jen disse... [Responder comentário]

indonésia e tibete? :D
beijo e aproveita!

Jen disse... [Responder comentário]

índia e tibete?

Ingrid Calazans disse... [Responder comentário]

Ok!
Meu chute Nº 1 : Indonésia
Meu Chute Nº 2 : Nova Zelândia

hehehehehhehe

Boa sorte para eu né?

Seja para onde for, muito muito boa viagem e bjs.

Tamara disse... [Responder comentário]

Destino da próxima viagem:
País X-Índia
Paí Y-China
Boa Viagem!!!Abs
Tânia Mara
taniam.carlos@gmail.com

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa!

Meu palpite é Índia e Nepal.
beijo grande

apbenetti@gmail.com

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, meu palpite é Índia e Nepal.

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, meu palpite é Índia e Nepal.

Ana Morize disse... [Responder comentário]

India e Tibet.

nena disse... [Responder comentário]

Nepal e Butão.
Boa viagem Katia! !!

Cy disse... [Responder comentário]

Índia e Nepal! Boa viagem!
cyntiace@gmail.com

Priscila Ferreira disse... [Responder comentário]

Oi Kátia! Adoro suas viagens, ficam tão bem registradas que parece que vamos junto contigo! Eu acho que vais visitar Índia e Tibet. Bjus e aproveite muito!

Unknown disse... [Responder comentário]

Os países são INDIA e CHINA. Eu diria Tibet para o segundo pois o Everest fica lá, mas Tibet é uma região pertencente a China e não um país.

Bjs!

Angela Vicente disse... [Responder comentário]

Katia, boa viagem para vocês e quero ver lindas fotos no face e no Insta.
Algo me diz que vocês irão para a Índia e depois para o Nepal.
Email: acvicente@gmail.com
Beijos! Angela

Juliana disse... [Responder comentário]

Índia e Tibet. Boa viagem Katia!

Dilene Matos disse... [Responder comentário]

Olá, Bonfa! Minha opinião é que o país X é a Índia e o país Y é a China(na realidade, é o Tibet, mas é uma região ocupada pela China).
Divirta bastante e traga meu presentinho!(rsrs)Bjs
Meu e-mail:
dilenematos@hotmail.com

Dilene Matos disse... [Responder comentário]

Olá, Bonfa! Meu palpite é que o país X é a Índia e o país Y é a China(mais precisamente o Tibet, ocupado pela China).
Boa viagem e divirta-se! Bjs.
Meu e-mail é:
dilenematos@hotmail.com

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá Kátia, espero que vcs façam uma excelente viagem e traga muitos mimos...rsrs
Na minha opinião os países são:
ÍNDIA E PAQUISTÃO...
Boa viagem.

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi querida Katia.. Adoro seu blog!!!
E acho q vc está indo para India e Nepal :) Será q acertei??
Bjos

kikarcs@hotmail.com

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia, publiquei o comentário e esqueci de dizer meu nome e email: Rosângela de Carvalho Mendonça e o email é: rosangelademendonca@gmail.com.

Ah! E mais uma vez, meus palpites são: ÍNDIA e PAQUISTÃO. Bjs.

loma disse... [Responder comentário]

Índia e Tibete

Monica Torres disse... [Responder comentário]

Oi Kátia! Adorei seu post! Meu palpite é Índia (país x) e Nepal (país y). Espero ter escrito a tempo de participar. Adoro seus destinos e seu blog. Tudo muito bonito e criativo. Aproveitem a viagem! Beijos Mônica monicalisboatorres@gmail.com

Monica Torres disse... [Responder comentário]

Oi Kátia! Adorei seu post! Meu palpite é Índia (país x) e Nepal (país y). Espero ter escrito a tempo de participar do sorteio. Adoro seu blog e destinos pelo mundo. Tudo muito lindo e criativo. Aproveitem a viagem. Beijos Mônica Monicalisboatorres@gmail.com

Unknown disse... [Responder comentário]

País X Índia
País Y Nepalail

driinane@gm.com

*Nah* disse... [Responder comentário]

Acompanho o blog sempre, mas quase nunca comento! Sou sua fã, Katia! =)

Resolvi palpitar nos países que você irá visitar esse ano!
Espero acertar e, quem sabe, ganhar algo bem legal de lá! =)

País X: Índia
País Y: Nepal

Boa Viagem e Curta muuuito suas férias! ;)

hennan.gessi@gmail.com disse... [Responder comentário]

País x ìndia e y Nepal! Abraços!

hennan.gessi@gmail.com disse... [Responder comentário]

País x Índia e y Nepal! Abraços!

Aninha Muniz disse... [Responder comentário]

Vou dar o meu palpite, sem pesquisar no google (rs): India e Paquistão.

Déa Prado disse... [Responder comentário]

Olá Bonfá,
Realmente eu acho que os bichos soltos na India...devem não ser para todos mesmo.
Quanto ao Nepal e o Budismo...deve ser maravilhoso conhecer.
Boa viagem.
Boas experiências.
Beijos.
Andrea Prado.
andreahprado@hotmail.com

Fernanda disse... [Responder comentário]

Olá Bonfa! Eu adooooro o seu blog e sonho com o dia que poderei viajar tanto assim! =D
Meu palpite: Índia e Nepal, respectivamente.

Um beijo e uma excelente viagem!
Fernanda

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eu adoro esse Pra Onde Eu Vou? rs
E pela primeira vez vou participar!!! =)
Vamos lá:

País X - Índia
País Y - Nepal

Beijos e boa viagem!

Rose Marín disse... [Responder comentário]

China e ìndia, boa viagem. bjs
Rose Marín

Tkk disse... [Responder comentário]

Oi prima querida... Meu palpite eh china e India. Sou absolutamente apaixonada pela cultura da India. Se tiveres oportunidade faça uma massagem ayurvedica. É sensacional. Ótima viajem pra voces!!!!! Bjuuuus

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi, Katia. O pais x e a Índia e o pais y e o Tibete. Eu já estive na Europa, America do Norte, países vizinhos ao nosso e Oceania, mas nunca estive na Ásia. A Índia sempre foi um sonho de viagem, inclusive para morar. Meus amigos acham que sou louca, mas e um pais tão rico em cultura. Aproveite a viagem.

Lori disse... [Responder comentário]

Olá, País X: Índia, País Y: Nepal...loripires@gmail.com

Francy disse... [Responder comentário]

Que tal, quando voltar falaa bem muito da INDIA e depois do TIBET. Ah! e não deixe de trazer uma lembrancinha do Dalai Lama, ok??
Boa viagem...

Francy disse... [Responder comentário]

Que tal, quando voltar falaa bem muito da INDIA e depois do TIBETE. Ah! e não deixe de trazer uma lembrancinha do Dalai Lama, ok??
Boa viagem...
Portanto: INDIA e TIBETE.

Unknown disse... [Responder comentário]

Katia, é a primeira vez que tento acertar o seu destino, rs.

País X = India
País Y = Nepal

Estou certa?

Bjos e Boas férias!

Deise Meireles
deisemeireles18@hotmail.com

Thábata Kropf disse... [Responder comentário]

Oii Katia! Que viagem!!=) Vai ser muito legal!! India e Nepal!=) Boa viagem!!

Thábata Kropf disse... [Responder comentário]

Oii Kátia! Que legal!! Boa viagem!! Acredito que seja Índia e Nepal!!=) Beijos!!

TiciMac disse... [Responder comentário]

India e Nepal

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Katia , espero que vc curta muito sua viagem .
Meu palpite INDIA E NEPAL

BJS ,

Deborah

Kynha disse... [Responder comentário]

Meus palpites são:

País X - Índia!
País Y - Nepal!

Boa viagem!!! :D

Kynha disse... [Responder comentário]

Meus palpites são:

País X - Índia!
País Y - Nepal!

Boa viagem!!! :D

yessicacr@yahoo.com.br

Marilda Simoes disse... [Responder comentário]

India e Nepal

Marilda Simoes disse... [Responder comentário]

India e Nepal

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá Katia!
Caracas!!!! Voce vai para a India assim metida com o povão????? Se prepare e se vai para a região, pelo visto, ao norte na época das monsões...não tome água nenhuma que te ofereçam!!!! Meu Deus! Tome todas, mas TODAS as vacinas de que se lembre e que não conhece também! Não quero que tenha medo, mas tenho vários amigos que foram e a última, uma amiga que foi ano retrasado, mas foi de primeira classe e adorou! Mas por incrível que pareça, é o único país que não tenho nenhuma vontade de conhecer. Mas certamente, pelo que "conheço" de voce, voce vai ver o lado "cult" e as belezas que são infinitas...Realmente voces virão com uma bagagem boa! Tenho um amigo lá de nome Kumar Aero (dono de uma empresa, pessoa super especial).
Bjs, Katia! Uma linda e especial viagem (física e espiritual) prá voces!!!!!
Bjs,
Estelita (dona do pug Fred do concurso!).

Anônimo disse... [Responder comentário]

Estou acompanhando as fotos da viagem pelo insta. Nossa, muuuuuito legal. Sempre imaginei que a India fosse mesmo um país fascinante e extremamente rico culturalmente, por isso sempre admirei seu povo. Aproveite cada detelhe, pq com certeza será inesquecivel! Boas Férias!

Anônimo disse... [Responder comentário]

... E kátia, estou babando com os pratos vegetarianos q vc postou. Sou vegetariana desde que me entendo por gente e ia ser um deleite se aqui no Brasil tivesse tantas opções. rs!Sem contar o respeito que eles tem pelas vacas, que é lindo de se ver. Estou adorando as fotos! Poste mais! rsrsr, bjo.

Claudia Lima disse... [Responder comentário]

Oi Katia! Eu leio o seu blog direto, embora não tenha muito tempo para os comentários.

Apesar de ser dia 16/05, vou deixar o meu palpite: Vc vai para a India e para o Nepal.

Eu confesso que não teria coragem de ir para a India, pq imagino que seja um país muito sujo e não combina com o meu perfil, ainda mais no calor, que odeio tb.

Enfim, seja feliz na sua viagem e fique de olho nos elefantes por mim, a minha mais recente paixão.
Abraços,

Claudia Lima

Claudia Lima disse... [Responder comentário]

Para Claudia Lima, e-mail: cclima65@yahoo.com. Esqueci de colocar no comentário. Obrigada!

Lia disse... [Responder comentário]

Ah, que pena que só vi o post hoje e não participo do sorteio!
Mas visitar Índia e Nepal realmente não é pra qualquer um! Estou louca pra ver os relatos e fotos, que sempre são show de bola! Me identifico muito com o estilo de viajar de vcs e adoro o blog!
Espero que estejam se divertindo por aí!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Cheguei tarde "/ mas gostaria de tentar arriscar também o país X creio que seja a Índia lá é bem conhecido pelo seus trajes coloridos e sua culinária apimentada (que não me agrada muito), e o Y o Cordilheira do Himalaia onde fica localizado o monte Everest. Só queria palpitar também. Boa viagem!!!

ofelia disse... [Responder comentário]

oi, Bonfa! acho que você vai para a Índia e o Nepal! UAU! tomara que sejam estes países, pois estou ansiosa para ver as fotos lindas que estas viagens vão render. Adorei a dica da Etihad. Continue compartilhando estas dicas preciosas para quem ama viajar, como eu! rs. Espero que você e o Marcelo se aproveitem muito e voltem com a alma renovada. Beijão!

Related Posts with Thumbnails