Três versões da Logomarca: Vertical, Horizontal e Assinatura Simplificada
Aplicação da Identidade Visual em camiseta, caneta, sacola, etiqueta e embalagens
A loja de doces YUMMY fica dentro do novo terminal de embarque internacional do Aeroporto de Guarulhos em São Paulo e por isso o público-alvo da minha cliente é composto por muitos estrangeiros. Apesar de uma loja de balas, chocolates, bombons e doces em geral atrair muitas crianças, o objetivo da YUMMY é encantar também os adultos.
As cores vibrantes e primárias/puras (CMYK sem mistura) são perfeitas para chamar a atenção do consumidor e despertar seu interesse. Os tons fortes estimulam a curiosidade. O produto comercializado pela YUMMY é colorido e chamativo por si próprio e, sendo assim, pede uma Logomarca coerente com esse visual.
Para a palavra YUMMY, escolhi uma fonte com aspecto “fofinho” que lembra bala de goma e marshmallow. Para o complemento CANDY STORE, usei uma fonte mais delgada em tamanho menor para não tirar o destaque do nome principal.
Com relação às tonalidades aplicadas na Logomarca, priorizei o uso das cores quentes (magenta, amarelo), seguidas do verde cítrico. O azul, por exemplo, aparece em balas e doces, mas não é uma cor naturalmente presente em frutas, legumes ou qualquer outra comida in natura. Como esse tom só é conseguido artificialmente por meio de corantes, as pessoas normalmente não o associam a alimentos. Isso não impediria que o azul (uma das cores sugeridas pela cliente) fizesse parte da marca, mas minha recomendação foi enfatizar as cores quentes.
Para desenhar o símbolo que representa o produto comercializado pela loja (balas), usei círculos de diferentes tamanhos e cores posicionados estrategicamente de forma a veicular uma ideia de movimento.
Fiz alguns testes sobre fundos de cor e também elaborei versões em preto e branco para a Logomarca. Todas essas versões estão conectadas por meio de cores, fontes e estilo gráfico, de forma que a integridade da Identidade Visual não será comprometida se elas forem usadas ao mesmo tempo em diferentes peças impressas ou virtuais.
Em seguida, isolei os elementos gráficos de apoio da Logomarca e elaborei padronagens a partir deles.
Simulei a aplicação da Identidade Visual em cartões de visita, folheto promocional, caixas, embalagens, sacolas com etiquetas, camisetas e aventais (uniformes para funcionários), canetas (brindes para clientes) e marca d´água para ser colocada em fotos no site/blog da empresa.
Logo após a aprovação da Evani, finalizei o projeto desenvolvendo o estudo dos limites de redução da marca, algo que não pode faltar em um projeto de Identidade Visual. É importantíssimo que o cliente saiba que o designer pensou na utilização de sua Logomarca em várias situações, oferecendo sugestões de aplicações em diferentes peças gráficas, principalmente naquelas em que o espaço para inseri-la é mínimo.
Limites de redução para as assinaturas da Logomarca YUMMY.
As mesmas medidas se aplicam às versões com fundo de cor e P&B.
Espero que tenham gostado do meu trabalho e, se estiverem interessados em um orçamento, basta enviar um e-mail para katiabonfadini@gmail.com. Vocês podem ver meu portifólio completo no seguinte link:
HTTP://WWW.COROFLOT.COM/KATIABONFADINI
Um grande beijo pra todos com votos de um dia criativo!!!!
2 comentários:
Adorei <3 !
Ficou perfeito! Lindos trabalhos! Saudades! beijos,tudo de bom,chica
Postar um comentário