sexta-feira, 13 de junho de 2014

Criação de Identidade Visual para a YUMMY

yummy1 

Três versões da Logomarca: Vertical, Horizontal e Assinatura Simplificada

 

 yummy2a

Aplicação da Identidade Visual em camiseta, caneta, sacola, etiqueta e embalagens

 

A loja de doces YUMMY fica dentro do novo terminal de embarque internacional do Aeroporto de Guarulhos em São Paulo e por isso o público-alvo da minha cliente é composto por muitos estrangeiros. Apesar de uma loja de balas, chocolates, bombons e doces em geral atrair muitas crianças, o objetivo da YUMMY é encantar também os adultos.

As cores vibrantes e primárias/puras (CMYK sem mistura) são perfeitas para chamar a atenção do consumidor e despertar seu interesse. Os tons fortes estimulam a curiosidade. O produto comercializado pela YUMMY é colorido e chamativo por si próprio e, sendo assim, pede uma Logomarca coerente com esse visual.

 

Apresentação-YUMMY9

 

Para a palavra YUMMY, escolhi uma fonte com aspecto “fofinho” que lembra bala de goma e marshmallow. Para o complemento CANDY STORE, usei uma fonte mais delgada em tamanho menor para não tirar o destaque do nome principal.

Com relação às tonalidades aplicadas na Logomarca, priorizei o uso das cores quentes (magenta, amarelo), seguidas do verde cítrico. O azul, por exemplo, aparece em balas e doces, mas não é uma cor naturalmente presente em frutas, legumes ou qualquer outra comida in natura. Como esse tom só é conseguido artificialmente por meio de corantes, as pessoas normalmente não o associam a alimentos. Isso não impediria que o azul (uma das cores sugeridas pela cliente) fizesse parte da marca, mas minha recomendação foi enfatizar as cores quentes.

 

Apresentação-YUMMY10

 

Para desenhar o símbolo que representa o produto comercializado pela loja (balas), usei círculos de diferentes tamanhos e cores posicionados estrategicamente de forma a veicular uma ideia de movimento.

 

yummy2

 

Fiz alguns testes sobre fundos de cor e também elaborei versões em preto e branco para a Logomarca. Todas essas versões estão conectadas por meio de cores, fontes e estilo gráfico, de forma que a integridade da Identidade Visual não será comprometida se elas forem usadas ao mesmo tempo em diferentes peças impressas ou virtuais.

 

Apresentação-YUMMY6

 

Em seguida, isolei os elementos gráficos de apoio da Logomarca e elaborei padronagens a partir deles.

 Apresentação-YUMMY11

 

Simulei a aplicação da Identidade Visual em cartões de visita, folheto promocional, caixas, embalagens, sacolas com etiquetas, camisetas e aventais (uniformes para funcionários), canetas (brindes para clientes) e marca d´água para ser colocada em fotos no site/blog da empresa.

 12  

Apresentação-YUMMY20

 Apresentação-YUMMY21

 

camisetamulher 

 camisetas 

yummy3

 Apresentação-YUMMY27

Apresentação-YUMMY28

 

Logo após a aprovação da Evani, finalizei o projeto desenvolvendo o estudo dos limites de redução da marca, algo que não pode faltar em um projeto de Identidade Visual. É importantíssimo que o cliente saiba que o designer pensou na utilização de sua Logomarca em várias situações, oferecendo sugestões de aplicações em diferentes peças gráficas, principalmente naquelas em que o espaço para inseri-la é mínimo.

 

Limites-de-Redução

Limites de redução para as assinaturas da Logomarca YUMMY.
As mesmas medidas se aplicam às versões com fundo de cor e P&B.

 

Espero que tenham gostado do meu trabalho e, se estiverem interessados em um orçamento, basta enviar um e-mail para katiabonfadini@gmail.com. Vocês podem ver meu portifólio completo no seguinte link:

HTTP://WWW.COROFLOT.COM/KATIABONFADINI

Um grande beijo pra todos com votos de um dia criativo!!!!

Bonfa-ass

2 comentários:

Tati_Strange disse... [Responder comentário]

Adorei <3 !

chica disse... [Responder comentário]

Ficou perfeito! Lindos trabalhos! Saudades! beijos,tudo de bom,chica

Related Posts with Thumbnails