O drink que apelidei de “Brasileirinho” é super simples de fazer e garante um toque de charme aos jogos do Brasil. Acho que sou uma exceção à regra, já que a maioria das minhas amigas não é fã de cerveja, mas adora uma bebida doce. Pensando na mulherada que está em clima de Copa do Mundo, resolvi pesquisar receitas de drinks bifásicos verdes e amarelos. Achei uma boa variedade, mas infelizmente não consegui encontrar todos os ingredientes no mercado. Então me inspirei no Coquetel Hexadrink*, criado pela rede Bourbon de Hotéis & Resorts para a Copa de 2010.
*Fonte: http://cesaradames.wordpress.com/2010/06/26/drink-do-hexa/
Na minha adaptação, substituí a marca de cachaça sugerida pela Praianinha e o licor de melão pelo de maçã verde.
Ingredientes:
- 30 ml de cachaça Prosa e Viola (pode ser substituída por outra cachaça)
- 50 ml de licor de melão
- 120 ml de suco de manga
Modo de preparo:
Em um copo long drink coloque gelo e o suco de manga. Na coqueteleira bata com gelo a cachaça e o licor, coe devagar para que os ingredientes não se misturem.
Na primeira tentativa, esqueci de colocar o gelo no suco de manga e despejei os outros ingredientes sem muito cuidado, o que resultou num drink esverdeado e monofásico. Por isso, é importante seguir as instruções à risca e adicionar a camada verde (licor de maçã, cachaça e gelo) vagarosamente, de forma que o líquido não se misture com o suco de manga. Pra quem gosta de bebida doce, vale a pena experimentar.
Para a Copa de 2010 também criei alguns drinks bifásicos e outros com as cores da bandeira do Brasil, conforme vocês podem observar nas seguintes imagens.
Se vocês quiserem ver as ideias que tive para os jogos da última Copa, basta clicar no seguinte link:
http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/search/label/Copa%20do%20Mundo%202010
Um grande beijo pra todos com votos de um final de semana colorido!!!!
2 comentários:
Ficou lindo demais, pena que aqui a gente não beba álcool, pq tem cada drink fofo kkkkk. Postei uma receita hoje no blog que acho que vc vai gostar...
@GerlianeOba, Gerliane! Que bom que gostou! Ih, essa receita acho que não dá pra adaptar sem álcool, mas outras dão essa possibilidade sim. Vou lá ver seu post agora! Um super beijo!
Postar um comentário