quarta-feira, 4 de junho de 2014

Receitinhas para o DIA DOS NAMORADOS e um presente pra vocês: anel de guardanapo com fecho em forma de coração

DSC_0214

Canapé de queijo de cabra com pesto rosso e tomate cereja com azeite aromatizado

DSC_0746

Canapé de queijo cottage com copa e parmigiano reggiano

DSC_0638

Vol-au-vent de queijo de cabra com melado de cana, tomilho e framboesas frescas

DSC_0536b

Kir Royal

O Dia dos Namorados está chegando e muita gente ainda não decidiu o que vai fazer nessa data, né? Esse ano teremos mais uma comemoração no dia 12 de junho: a abertura da Copa do Mundo de 2014 com o jogo Brasil x Croácia. E aí, será que isso acaba com a ideia de um jantar romântico ou dá pra conciliar as duas coisas?

O relato de hoje é a continuação do post com ideias de decoração e apresentação da papelaria especial para o Dia dos Namorados que publiquei antes das minhas férias. Fiquei devendo as receitinhas dos belisquetes e do Kir Royal, lembram? Então hoje é dia de cumprir essa promessa e de deixar aqui algumas sugestões do que servir como entradinha para o jantar do Dia dos Namorados. Além disso, tenho um presentinho pra vocês no final do post… espero que gostem!

DSC_0317

O canapé da foto acima foi feito com queijo de cabra cremoso, molho de pesto rosso da marca francesa CASINO (comprei no mercado PÃO DE AÇÚCAR) e um raminho de tomilho fresco para decorar. O pesto rosso leva tomate seco, nozes, azeite, alho e manjericão, entre outros ingredientes, e pode ser preparado em casa. Das receitas que pesquisei, essa me pareceu a mais interessante:

http://enfiandoacolher.blogspot.com.br/2011/02/pesto-rosso-pesto-de-tomate-seco.html

Como base para o petisco, usei biscoitos do tipo água e sal, mas ele também fica ótimo sobre fatias finas de baguete torrada ou pão de forma cortado em rodelas.

DSC_0293

Adoro tomate cereja mergulhado no azeite aromatizado! Dessa vez, misturei ao líquido um pouco do tempero BARBACOA da marca espanhola CARMENCITA, mas já testei diversas combinações com alecrim, tomilho, sálvia, orégano, páprica, mix de pimentas etc. Confesso que escolhi esse petisco por causa da cor vermelha que lembra amor, paixão, coração e é a cara do Dia dos Namorados!

Aliás, vocês já viram essa ideia?

cherry-tomato-heart

Imagem retirada daqui: http://eyecandy.nanakaze.net/?p=128 

Uma graça, né? Os corações foram feitos com tomate cereja e o PAP está no link abaixo da imagem.

Para acompanhar os tomatinhos, sugiro disponibilizar torradinhas ou pães incrementados como focaccia, ciabatta, baguete coberta com provolone etc.

DSC_0761

Eis outro canapé simples, fácil e saboroso. Espalhei uma camada generosa de queijo cottage sobre o biscoito do tipo água e sal, acrescentei uma fatia de copa (pode ser substituída por salaminho) e finalizei com um cubinho de queijo parmigiano reggiano.

DSC_0748

Em vez de cubinhos, o queijo pode ser cortado em lascas. Para finalizar a apresentação, usei charmosos palitinhos de madeira com uma bolinha vermelha nas extremidades.

DSC_0631a

O vol-au-vent de queijo de cabra com melado de cana, tomilho e framboesas frescas foi o petisco mais incrementado que preparei, mas mesmo assim, é super rápido e fácil de montar.

Minha inspiração foi o sabor da pizza preferida do Marcelo na ECCELLENZA, a PERFETTA, que leva pomodori pelati, mozzarella de búfala e presunto de Parma italiano crocante regado com fio de mel de tomilho. A combinação de mel e tomilho é deliciosa!

DSC_0602

Coloquei o queijo de cabra cremoso, o melado de cana e o tomilho fresco numa tigela.

DSC_0605

Não prestei atenção às quantidades, mas acho que o ideal é adicionar o melado de cana (ou mel, se vocês preferirem) aos poucos, misturar tudo e ir experimentando até chegar a um resultado levemente adocicado.

DSC_0613

Comprei cestinhas de massa folhada da marca FARINHA MÁGICA para a base do vol-au-vent, recheei-as com a pastinha e acrescentei um filete de melado de cana por cima de tudo.

DSC_0645

Para finalizar o belisquete, basta posicionar framboesas frescas de cabeça pra baixo sobre as cestinhas e decorá-las com folhinhas de tomilho.

DSC_0509

O Kir Royal é um drink elegante, leve e refrescante que combina com datas românticas porque leva espumante, licor de cassis e cereja. Essa é a receita clássica, mas eu gosto de substituir o licor de cassis pelo xarope de romã (grenadine) ou de groselha, porque deixam a bebida mais avermelhada do que o cassis, que possui um tom arroxeado.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de licor ou creme de cassis
  • Espumante brut
  • 1 cereja para decorar

Modo de preparo:

Coloque o licor numa taça do tipo flute, acrescente a cereja e, em seguida, adicione o espumante bem gelado.

DSC_0893

Lembram dos anéis para guardanapos com fecho de coração que incluí no kit digital DIA DOS NAMORADOS/FESTA DO CUPIDO? O arquivo contendo esse molde é meu presente de Dia dos Namorados pra vocês! Basta clicar na imagem abaixo, salvá-la no computador e encaixá-la numa folha de papel no formato A4 (21 cm x 29,7 cm). Em seguida, é só imprimir, recortar e montar. A peça não precisa de cola e vai deixar seus guardanapos mais charmosos!

FESTA DO CUPIDO30

Vocês podem ver o kit digital DIA DOS NAMORADOS/FESTA DO CUPIDO completo no seguinte link:

http://www.coisasdabonfa.com.br/pd-f1189-kit-digital-dia-dos-namorados-festa-do-cupido.html?ct=&p=1&s=1

DSC_0468

Ah, não esqueçam de decorar a casa com flores e velas para entrar no clima e celebrar essa data tão especial!

Um grande beijo pra todos com votos de um dia romântico!!!!!

Bonfa-ass

6 comentários:

Marta disse... [Responder comentário]

Katita, só coisa gostosa e fotos lindas!!!!
Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaMuito obrigada, querida Martinha! Saudades de você! Beijão!

Bell disse... [Responder comentário]

Tudo merece muito capricho e muito amor.

bjokas =)

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@BellBell, que você tenha um ótimo Dia dos Namorados! Beijão!

Jacqueline Souza disse... [Responder comentário]

Amei tudo e ja vou baixar meus anéis de guardanapo.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@JacquelineQue legal, Jacqueline! Obrigada! Beijão!

Related Posts with Thumbnails