segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Os preparativos para a festa do Dia dos Pais

DSC_0451

Na semana passada, precisei tirar uma folguinha do blog a fim de organizar a festa de Dia dos Pais com tranquilidade. Foi a primeira vez que comemorei esse evento lá em casa e, embora eu quisesse ter feito isso quando elaborei o kit digital FESTA DO PAPAI/DIA DOS PAIS no ano passado, a oportunidade só apareceu agora.

Hoje vou mostrar a vocês alguns itens do kit montados e prontos para decorar a minha sala, começando pelo poster da foto acima, que inseri num porta-retrato no formato A5 (14,8 cm X 21 cm).

DSC_0536

Os cartões no formato 10 cm x 15 cm têm o mesmo design do poster. Imprimi um pra mim e outro pra minha irmã.

DSC_0446

O menu do brunch ficou bem variado. Gosto de experimentar alguns belisquetes novos, mas pra garantir que os convidados não saiam lá de casa com fome, aposto sempre nas quiches e pães recheados da querida ANA NÉRI (21 99501-5888/21 2695-7448). O creme de cogumelos fui eu mesma que fiz e segui a receita publicada AQUI. Comprei a base da salada pronta e a incrementei com tomate cereja, cubinhos de queijo, frutas secas, croutons e lascas de queijo Grana Padano. Os mini sanduíches e os espetinhos foram super fáceis de fazer: bastou comprar os ingredientes e montar os petiscos. A geleia de abóbora com maple syrup veio da viagem aos EUA e a de guavira veio da viagem a Bonito-MS. Testei a receita dos brigadeiros de pistache duas semanas antes da festa e congelei os docinhos. As cerejas cobertas com chocolate são uma guloseima deliciosa que eu trouxe da PRAWER de Gramado-RS há um mês, já pensando nesse evento. Os cupcakes de chocolate foram comprados no HORTIFRUTI, assim como os sucos naturais e os espumantes.

DSC_0594

As plaquinhas para identificar os comes & bebes foram sustentadas por homenzinhos de metal, presente fofo que ganhei da amiga Claudinha Ramalho no ano passado. Desde então, eles tem sido presença constante nas festas lá em casa.

DSC_0455

Encapei dois copos de vidro com a padronagem de gravatinhas que incluí no kit digital FESTA DO PAPAI/DIA DOS PAIS e neles inseri talheres descartáveis nos mesmos tons da ilustração.

DSC_0576

Para dar um charme extra aos sucos naturais, customizei alguns canudos coloridos com bandeirinhas contendo a identidade visual da festa.

DSC_0546

DSC_0548

Os cupcakes ganharam wrappers de gravatinhas e toppers com o mesmo desenho. Estes também foram usados para enfeitar os pães recheados e dar um toque lúdico à mesa principal.

DSC_0483

Adoro preparar lembrancinhas para os convidados usando os mini cones dos kits! Normalmente preencho o saco plástico com frutas secas ou amendoins, mas dessa vez me inspirei na profusão de cores das gravatinhas e comprei confeti.

DSC_0491

DSC_0574

Achei que ficaria repetitivo prender a etiqueta de agradecimento contendo a ilustração das gravatinhas nos cones com a mesma padronagem e então procurei outra solução.

DSC_0616

Coloquei as lembrancinhas dentro de um baldinho vermelho e amarrei uma única etiqueta com fita vermelha ao redor da peça.

DSC_0505

Os copos de chocolate não estavam na minha lista de compras, mas passei numa loja da CACAU SHOW para procurar um presente e não resisti. Levei a guloseima pra casa pensando em usá-la para servir licor.

DSC_0513

Posicionei os copinhos nesse prato alto fofo comprado na VENDA DA ROTA e coloquei-o junto com as bebidas.

DSC_0606

Usei as gravatinhas do kit digital FESTA DO PAPAI/DIA DOS PAIS de duas maneiras. Primeiro colei 16 peças numa fita vermelha que, em seguida, prendi na parede do buffet com fita crepe.

DSC_0601

Desde a primeira vez que resolvi tirar o espelho que fica encostado no buffet, tenho gostado de brincar com esse espaço que permite soltar a imaginação e criar uma decoração diferente para cada tema.

DSC_0607a

Como o kit usa e abusa de cores e padronagens, decidi que só usaria louças brancas como base para os comes & bebes a fim de valorizar o contraste. Apoiei as peças num caminho de mesa verde cítrico e complementei a decoração com acessórios coloridos como potinhos, colheres de degustação, facas para pastinhas com cabo listrado e marcadores de taças. No próximo post sobre a festa, vou mostrar a vocês o que servi em cada recipiente, OK?

DSC_0565

A segunda maneira de brincar com a gravatinha foi prender um elástico em sua extremidade superior, a fim de que ela se tornasse um acessório para os convidados vestirem no dia da festa. Pedi pra todo mundo usar uma blusa sem estampa, mas não revelei o motivo pra não estragar a surpresa. O objetivo era que o pessoal entrasse literalmente  no clima e que, no final do evento, deixasse um recadinho para os seus respectivos pais no verso da gravata. Em seguida, a ideia era pendurar a peça no pescoço deles pra dar sorte, rs!

Por hoje é só, pessoal! Volto em breve com as imagens e o relato do dia da festa!

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana colorida!!!!

Bonfa-ass

6 comentários:

Blog Dona Ingrid disse... [Responder comentário]

Adorei!
Normalmente as festa de dias dos pais é tudo tão azul!
Amei as cores!
:*

donaingrid.blogspot.com.br

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Blog Dona IngridOba, que bom que gostou! É verdade, muitas festas de dia dos pais tem tons sóbrios, né? Eu decidi fazer tudo bem coloridinho pra variar, rs! Beijão!

Marta disse... [Responder comentário]

Katita, certa de que vai ficar tudo super lindo!!! Adorei os belisquetes!
Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaObrigada, Martinha! Amanhã vou publicar as fotos da festinha! Beijão!

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Katia, tudo lindo como sempre, parabéns, sou sua fã!
Pode me dizer qual impressora usa? Bjus

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Rosangela betiniMuito obriada, Rosangela! Fico feliz que tenha gostado! Esse kit foi impresso numa laser. Beijão!

Related Posts with Thumbnails