quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Um passeio pela Provence no auge de sua beleza

campos de lavanda Coustellet  Luberon (19)

Campo de lavandas em Luberon

DSCF9043

Abbaye de Senanque

Vocês lembram da Petria? Ela publicou seu primeiro texto nesse cantinho em novembro do ano passado, como vocês podem conferir AQUI. Essa brasileira que adora viajar, é casada com um francês e mora na Provence, organiza roteiros exclusivos para turistas que querem se aventurar nessa bela região com segurança e conforto. Suas dicas são incríveis porque ela tem a  experiência de morar na Provence e conhece os gostos e preferências dos brasileiros. Hoje ela veio nos mostrar mais algumas lindas imagens do lugar onde vive. Vamos conferir?

petria

Feche os olhos e respire....você esta no coração da Provence, destino de sonho pra muita gente!

DSCF8994

Valensole

Todos os anos, de junho ate o início de agosto, a Provence se veste de púrpura! Os campos de lavanda florescem nas encostas e planaltos ensolarados da Provence, e a oportunidade de admirar essas belas paisagens de cartão postal é única.

DSCF8970

Valensole

Verão, céu azul, calor, um verdadeiro convite para pegar a estrada e viajar pela região do Luberon, onde pode-se visitar a Abbaye de Senanque, e seguir em frente, indo mais ao leste ou norte da Provence, pra visitar os campos mais famosos da rota da lavanda, Sault e Valensole.

IMG_0825

Abbaye de Senanque

DSCF9559

Vista da região de Sault

O momento é mágico! É maravilhosa a sensação que sentimos ao passear pelos vales e se deparar com um grande mar violeta. Impossível resistir a essa atmosfera excepcional! O vento ajuda a espalhar a fragrância da lavanda no ar e nem o zumbido das abelhas espanta os turistas que se embalam e mergulham no meio dos campos.

campos de lavanda Coustellet  Luberon (40)

Luberon

Neste período também pode-se aproveitar para participar de festas da lavanda e assistir aos desfiles com carros alegóricos enfeitados com esta planta aromática que espalha seu perfume pelas ruas dos vilarejos.

DSCF8992

Valensole

"Au revoir", os campos de lavanda vão nos dizendo adeus! A colheita da lavanda comecou mais cedo este ano em razão das condições climáticas na Provence, mas ainda restam alguns campos até o final da primeira quinzena de agosto.

Esse artigo despertou a sua vontade de viajar para a Provence?

Voce quer saber mais sobre esta planta aromática, um dos simbolos da Provence? 

Precisa de  informações e conselhos práticos para o planejamento de sua viagem pela Provence?

Visite o blog www.cestmaprovence.blogspot.com.br

Facebook: www.facebook.com/cestmaprovence

……………………………………………………………………………………………..

Muito obrigada por essa nova participação, Petria! Suas fotos são lindas e realmente aguçam a minha vontade de conhecer a Provence algum dia. Enquanto isso não acontece, fico aqui admirando essa beleza toda que vejo através dos seus olhos. Outro dia lembrei de você porque encontrei um vaso de lavandas numa floricultura aqui no Rio. Adoro o perfume dessas flores e tenho vários óleos para perfumar a casa com esse aroma. Eu até pensei em comprar as lavandas, mas desconfio que elas não sobreviveriam ao calorão do verão carioca e nem aos meus cuidados… infelizmente, sou uma negação com plantinhas, rs!

Uma dica para quem quer ver lavandas no Brasil entre outubro e dezembro é o LE JARDIN, um charmoso parque que visitei em Gramado-RS há alguns anos. Além do jardim propriamente dito, há uma estufa, um café e uma loja de decoração com artigos inspirados na lavanda:

http://lavandas.com.br/

Um grande beijo pra todos com votos de um final de semana perfumado!!!!

Bonfa-ass

12 comentários:

Patricia Merella disse... [Responder comentário]

Que máximo Katinha..
Amo lavanda. A cultivono meu jardim e tenho tudo para perfumar minha casa,sabonetes,oleos,cheiros,saches e voce sabia que existe cá na Bélgica barra de chocolate com lavanda?A lavanda acalma eu amo.
Provence esta na minha lista de viagens,amei as dicas,lindo dia,beijinhos

Patricia Merella disse... [Responder comentário]

Que máximo...amo lavandas e amo Provence,ainda irei la,esta na minha lista de viagem,lindo dia,bisous

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Patricia MerellaQue delícia, Patricia! Deve ser tudo de bom culivar lavandas no jardim de casa!!!!! E esse chocolate deve ser uma delícia! Eu comprei um pacote de lavandas para fazer chá, mas ainda não experimentei. Há pouco tempo, vi uma receita de biscoitos de lavanda que me chamou a atenção e fiquei curiosa com relação ao sabor. Um dia também sonho em conhecer a Provence. Um super beijo!

Bell disse... [Responder comentário]

Que lindo, fiquei com vontade de andar no meio deste campo, parece coisa de cinema rs...

bjokas =)

Francy disse... [Responder comentário]

Oi Kátia,
Te dou o maior apoio... Vá até a Provence e ficará inundada de cheios e cores maravilhosas. Já estivemos lá por duas vezes e adoramos. Queremos voltar outra vez.
bjs,

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@BellParece mesmo, né, Bell? Um cenário de filme romântico, rs! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@FrancyQue delícia, Francy! Parece um lugar perfeito para relaxar! Um beijão!

C'est ma Provence disse... [Responder comentário]

Oi Katia !!!
Ficou otimo o post !!! Muito obrigada, voce eh demais !!! Vou ficar te esperando aqui na Provence, tenho certeza de que vai amar !
Vou compartilhar la no meu facebook. No meu blog o link para o seu blog eh permanente !
Gros bisous
Petria et famille ;-)

Maria Célia disse... [Responder comentário]

É claro que me lembro da Pétria, fiquei conhecendo-a aqui no seu blog, desde então passei a acompanhá-la no C'est ma Provence, adoro, vibro com cada post.
Inclusive estive recentemente na Provence, em maio, em várias das cidades e vilarejos que ela mostrou em seu blog, peguei muitas informaçoes nele, uma verdadeira maravilha. Apaixonei-me por esta região deslumbrante, andei por estradinhas vicinais cheias de encanto, magia e belezura. Olha, a Provence é tudo de bom e muito mais.
Aconselho todos que tiverem oportunidade vão conhecer esta pérola de região.
Um beijo Pétria e Kátia.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Petria MendesOi, Petria! Você é uma querida e sempre muito bem-vinda aqui nesse cantinho! Ah, como vou amar te conhecer pessoalmente algum dia! Muito obrigada pelo carinho e gentileza! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Maria CéliaOi, Maria Célia! Pelo seu comentário, dá pra perceber como você se apaixonou pela região! As fotos são realmente encantadoras e adoro lugares assim, aconchegantes e charmosos onde o tempo parece passar mais devagar e o conceito de pressa não existe! Um super beijo e espero um dia poder fazer essa viagem também!

Malú Holzmüller disse... [Responder comentário]

Suspirando aqui com esse mar na cor lilas.Amo lavandas,já comprei algumas mudas para o meu jardim e enquanto o sonho de conhecer a Provence nao se torna real vou sentindo o cheirinho das minhas.Amei esse post.Bjs katia e um ótimo final de semana.

Related Posts with Thumbnails