quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Festa em construção: UMA NOITE EM NOVA YORK

DSC_0032

Deixei a escada de propósito na frente do buffet pra combinar com o título, rs! A festa do meu aniversário está realmente em construção e por isso não consegui ter tempo para fotografar as peças que vou usar nem escrever sobre as ideias que tive e que estou testando pela primeira vez. Mas na semana que vem prometo me redimir e mostrar todos os detalhes do evento, compartilhando com vocês alguns PAPs e uma receitinha especial!

DSC_0027

Acompanhando o título, que optei por colocar em inglês (A NIGHT IN NEW YORK), o menu será bastante típico e terá cheeseburgers, hot dogs, potato chips, mini pizzas, savory muffins, coleslaw, cupcakes, donuts, chocolate fudge, cookies, brownies e marshmallows. A bebida oficial será o Cosmopolitan, drink preferido da personagem Carrie Bradshaw da série SEX AND THE CITY, ambientada em Nova York.

Quando publiquei as primeiras fotos dos preparativos da festa do Facebook, a leitora Fernanda Cunha me perguntou o porquê da escolha desse tema. Na verdade, no início do ano eu não sabia que tema usaria, mas já tinha decidido sobre as cores: preto e pink. Adoro essa combinação porque une a sofisticação do preto à feminilidade do pink, um “rosa mais vivo, alegre, divertido e cheio de personalidade”, como eu o defino, rs!

Embora eu nunca tenha escrito sobre Nova York aqui no blog, essa é a cidade estrangeira que mais visitei nos meus quase 41 anos de existência. Contabilizei oito idas à NY entre 1995 e 2001, quando estive lá pela última vez. Em 1998 participei de um workshop de ilustração na prestigiada SCHOOL OF VISUAL ARTS, num intercâmbio organizado pela minha faculdade, e posso dizer com toda a certeza que foi uma das melhores épocas da minha vida! Éramos dez alunos no total e as meninas ficaram hospedadas num apartamento incrível nos arredores do Gramercy Park, área nobre da cidade. Pela primeira e única vez, fui intercambista (um sonho realizado!), mesmo que por pouco tempo (um mês). Ter uma rotina de aulas e deveres de casa, ir ao mercado, à farmácia, acompanhar uma amiga numa consulta ao médico, cozinhar, lavar louça, andar de metrô, comprar material de desenho, promover uma Happy Hour na sala do apê, assistir a um jogo de baseball, sair à noite pra dançar etc. numa das cidades mais badaladas do mundo foi uma experiência que jamais vou esquecer! Eu acordava cedo pra ir às aulas depois de uma noitada com um sorriso de orelha a orelha. Tudo era novidade, tudo era lindo, tudo era único! Nova York é realmente um lugar apaixonante e agradeço demais aos meus pais e à minha avó Carmota por terem me oferecido essa oportunidade.

A seguir, deixo aqui algumas imagens para ilustrar a minha história de amor com a cidade…

PQAAAPjXtXC5yDHd__5ml9PEHVdGG2JbvMod6xVkMUn8hqXvTnI9MuuDVKD9TewnC_QUiUOmv8X4hLV-CtQMx9SrgQwAm1T1UEdBfql080ectEQmjOEBn

Minha primeira vez em NY: sozinha em 1995, um dia depois que a minha bolsa foi roubada na Macy´s. Felizmente mantive o bom humor!

PQAAAN0EmHn_Jyi3ejzq_uW6fIBZrudvQCuwVagSQOO46PJaW_5tKYCFRGkOfBYUWKl3srv3C45-V32Za67xCi-9UFAAm1T1UOKFY_bad6y28zW6bqi2q

Com a amiga Helena fazendo o “homework” da School of Visual Arts: desenhar os frequentadores do Starbucks.

4793_1184414728525_2944752_n

Tomando uma coca-cola no Central Park usando o único sobretudo que eu tinha na época, herança da minha bisavó comprado nos anos 50.

PQAAAFS5yqXYP1E8LAKs39aspK5xW3zwWmOutml8oXjibDkshVmwPCIVccV-Hpb5kJ__u3qhKCQxTF-i7d_jf-F1IkUAm1T1UAqyVigeZ9Fz1t_70ej82

Cruzando a Brooklyn Bridge quando as Torres Gêmeas ainda existiam.

PQAAAL3OMmrUpSb1CjVK1bPr7WIPxLT25dHrB3JJUWXRqiZhoWYvDB3OxwzLwov8XPHNgYD1V1T60P6BIZr1J-dkRBoAm1T1UGdcsdIGFpmjsIGk8TJqH

Comendo um hot dog com a minha irmã mais nova perto da Estátua da Liberdade.

PQAAAB64rmso7lLNWyd7xj-UHjQR_BMABLgPV0h7rPJrwY8NXudgvyTSdBSyBUmg-Ws64S4YImjAGL03q69j4fVakk8Am1T1UBH1c9qdsxlBWnhI3b2jS

Com o Marcelo na Times Square, da vez que chegamos em Nova York num sábado de manhã e voltamos para o Brasil no domingo à noite. Vantagens da época em que ele trabalhava numa companhia aérea e as passagens eram praticamente gratuitas!

PQAAAJlDSgZxzCOcw0pyh5UZAiAidf-YgOjfuqDYJa_JKbeBsv-zotnAgoe6xTczJu4ZCZG1d3z6PF45sgq0BlKMIn8Am1T1UOKZYRquNOWycgtHx3n6S

Com meus avós maternos (muita saudade de você, “Mazo”!) no Rockfeller Center.

PQAAAO_y0zlIOCJQB1o-aljUVNCUryqBFWnXXiICCaV0N7LFf7pk_6X8X9x_TLVuPzUCa7kIv0teKAGVrBL9l5PxrtAAm1T1UGD5P-0JnynfeZPVOywdn

Com a amiga Renata no Rose Center for Earth and Space na minha última visita à cidade em 2001.

Acho que está explicada a escolha do tema para a minha festa desse ano! Meus aniversários sempre me fazem refletir sobre o momento da vida em que me encontro e a trajetória que percorri para chegar até ali. No meu caso, entre tantos erros e acertos, uma das coisas das quais não me arrependo é de ter investido em viagens. Todas as roupas, sapatos, bolsas, brincos etc. que usei na sequência de fotos acima já se foram há muito tempo, mas as imagens e as memórias dessa época vão durar pra sempre.

Um super beijo pra todos com votos de uma vida rica em experiências!!!!

Bonfa-ass

14 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Kátia, sua felicidade transborda tempo e fotos :) Adorei!!! Adorei o tema, as cores e a viagem pelo túnel do tempo <3
Bjs!
Cath.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@blogutensiliosObrigada, querida Cath!!!!! Foi uma delícia rever essas fotos e viajar no túnel do tempo! Fiquei com saudades de Nova York, tem 13 anos desde a última visita... preciso voltar, rs! Um beijão!

Iasmin Marques disse... [Responder comentário]

Nossa dá para sentir através das fotos que realmente eram tempos muitos bons...

A escolha foi ótima, como sempre arrasando!

Um beijo

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Iasmin MarquesMuito obrigada, Iasmin... me bateu a maior nostalgia ao rever essas fotos! Foi uma época muito boa mesmo, gosto da minha rotina atual, mas tenho saudades daqueles tempos! Um beijão!

Marta disse... [Responder comentário]

Vai ficar demais essa festa! Amei as fotos diretas d túnel do tempo...rssss
Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaObrigada, Martinha! Foi divertido lembrar de como eu era com vinte e poucos anos, rs!!!!! Um beijão!

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Com certeza, sua festa ficará linda. Não poderá ser diferente. Vc. é caprichosa, tem bom gosto e é muito prática.
Gosto muito de ver a preparação e o dia da festa.
Muito bacana vc. compartilhar conosco.
NY é tudo de bom.
Bjs, Katia.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Ana Maria BragaAna, você é uma fofa! Fiquei super feliz com seus elogios, muito obrigada!!!! Espero que dê tudo certo... ainda tenho muita coisa pra organizar, rs! Um super beijo!

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Amei Bonfa!
Muito legal voce postar essas fotos antigas, relembrar sua primeira vez em NY e as pessoas que fizeram parte da sua vida! Genial!!! Essas lembranças e saudades, nao tem preço. Isso ninguem tira de voce!
Muito muito fera!!!
Bjo grande e na torcida já pelo seu grande dia. Bjs carinhos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Adriane PinhateMuito obrigada, Adri!!!! Essas fotos fizeram algumas emoções virem à tona como a saudade do meu avô, que aparece em uma das imagens. Ele faleceu em 2007 e era uma pessoa muito querida! Tive a oportunidade de fazer outras viagens com ele e foram todas ótimas, bem animadas e divertidas... é bom relembrar esses momentos e sentir gratidão, né? Um super beijo!

Rosana Francisco disse... [Responder comentário]

vc é inspiradora Katia, adoro suas ideias, suas festas,decorações perfeitas e chiquerrimas...vou fazer 50 anos em março e quero comemorar tbm...pensei a principio em fazer anos 60, mas desisti pois minha irma ja fez este tema...qual vc me sugere, as lembrancinhas sou muito precipitada ja fiz em preto branco amarelo..agora vi suas cores amei..afff...me ajuda miga, pensei em uma noite em Paris um tema que não obrigasse as pessoas a irem fantasiadas o que vc acha?? vc tem alguma coisa no tema pronto pra eu ver???bjossss e boa festa pra vc:)

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Rosana FranciscoOi, Rosana! Tudo bem? Já vi que vc é animada como eu, né? Comemora sim, eu adoro!!!!! Dá uma olhadinha aqui no menu FESTAS do blog: http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/p/festas-da-bonfa-jantares-lanchinhos.html

Tem tudo o que eu fiz em casa desde que comecei a blogar em 2009. Espero que encontre uma tema que goste! Um super beijo!

Unknown disse... [Responder comentário]

Kátia, eu simplesmente adoooro NY e ter essa cidade maravilhosa como tema de sua festa é uma outra festa.
Lá no Insta estou de olho nas suas ideias e afins nessa montagem, mas estou ansiosa pelo resultado final, pois suas festas são sempre grandes fontes de inspirações para as comemorações aqui em casa.
Bjokas e muitas ideias lindas para tds nós sempre e sempre. ;D

RENATA RZ disse... [Responder comentário]

Muito legal Katia!
O tema, as cores, as fotos e a idéia do post.
Vc arrasaaaaaaaaaa

beijinhos green

Related Posts with Thumbnails