quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Vamos “fuxicar” com a Márcia?

unnamed (26)

unnamed (24)

unnamed (2)

unnamed (3)

unnamed (17)

unnamed (36)

unnamed (9)

unnamed (10)

unnamed (28)

Minha convidada de hoje é professora de música e diretora da Thex Editora, uma mulher extremamente talentosa e criativa que organiza o encontro anual FUXICANDO COM MÁRCIA, no qual reúne um grupo de amigas para uma tarde agradável em meio a trabalhos artesanais, papos descontraídos e comidinhas gostosas. Fico impressionada com o carinho, a dedicação e a preocupação da Márcia com os mínimos detalhes. Seus eventos são impecáveis e dão água na boca! Infelizmente, não pude comparecer esse ano, mas espero que ela não desista de me convidar para as próximas edições, rs! Vamos conhecê-la e descobrir como tudo começou?

marcia


Com um apartamento novo, resolvi dar um almoço e chamei quatro amigas para conhecer meu novo lar. Como sou apaixonada por corações de tecido, todas sempre me perguntam qual o novo modelo de coração que vou fazer, então mostrei esta linda guirlanda presenteada pela minha prima Vívian.

unnamed

Todas ficaram apaixonadas e começamos a conversar sobre como seria legal nos reunirmos para costurar. Topei a ideia e o primeiro encontro seria na minha casa. Dei logo o nome do nosso encontro de Fuxicando com a Márcia 1, pois tinha certeza de que geraria outros encontros.

Na porta já estava a guirlanda para receber as Fuxiqueiras, havia um brunch e todas chegavam animadas para o nosso encontro com suas sacolas cheias de tecidos, botões, animação e criatividade.

Assim que chegaram, elas ganharam um kit que era uma malinha contendo material de costura e um par de meias que estavam arrumadas estrategicamente na entrada com uma plaquinha que dizia: SINTA-SE A VONTADE.

São professoras, amigas estas com as quais trabalhei por muitos anos. Imediatamente tiraram seus sapatos, calçaram  as meias e ficaram à vontade para costurarmos.

Umas com mais jeito, outras com dificuldades, mas a união faz a força e saiu cada trabalho maravilhoso! O companheirismo, a solidariedade e a felicidade de estarmos juntas foi o ponto alto desse encontro. Começamos às 11:00 h, terminamos às 17:30 h e ainda ficamos com gostinho de quero mais.

Foi aí que decidi dar continuidade e cada vez mais fui me aperfeiçoando. De 5 amigas, passamos para 10, depois 20, e no último encontro foram 24.

Sou eu que faço toda a decoração, tudo é muito bem pensado e com harmonia. O que me deixa muito feliz é a chegada das Fuxiqueiras. Cada encontro tem um tema e algumas supresas na chegada. As Fuxiqueiras possuem até uma música! A letra e a melodia foram feitas por mim, toquei ao vivo. Minhas amigas cantaram muito bem e o aprendizado foi rápido.

Me emociono quando faço uma roda e tenho sempre uma palavra para as novatas, dando boas vindas ao grupo. Por muitas vezes, fiquei com um nó na garganta ao perceber que tenho a capacidade e facilidade de agregar tantas amigas.

O Fuxicando com a Márcia tem sido um objetivo, essa doação alegra a minha vida e não meço esforços para fazer o melhor para as minhas amigas. Todas querem saber quanto custa esse encontro e eu respondo: NADA, é feito com amor. Vivemos num mundo onde todos estão estocados de çarinho, amor e amizade, mas com medo de gastar a zerar.

Este grupo é formado por professoras (ex-colegas de trabalho), ex-coordenadoras, amigas de infância, novas amigas, minha regente do coral, amigas da igreja e minha tia. O último encontro aconteceu no dia 10 de julho e contamos com a presença da artista plástica Maria Cininha, melhor impossível!

Ela aceitou participar quando viu a divulgação do Fuxicando pelo Facebook, ela queria fazer parte do encontro e saber qual era o segredo para fazer aquelas amigas tão felizes. Organizei então o Fuxicando com a Márcia 5 e “Happy Birthday” era o tema. O aniversário merecia ser comemorado e nesse encontro ainda fizemos uma oficina com a nossa Maria Cininha. Foi uma experiência maravilhosa, onde a criatividade foi um sucesso. Espero ter muitos encontros, o Fuxicando com a Márcia tem sido um sucesso pelo bem que tem feito a todas as amigas. Seguem algumas fotos do ultimo encontro!

Márcia Pinto

unnamed (8)

unnamed (7)

unnamed (16)

unnamed (11)

unnamed (13)

unnamed (18)

unnamed (21)

unnamed (35)

unnamed (31)

unnamed (32)

unnamed (33)

unnamed (15)

unnamed (12)

unnamed (23)

unnamed (25) 

…………………………………………………………………………………………..

Márcia, muito obrigada por compartihar com a gente as fotos desse último encontro pra lá de animado! Parabéns pelo dom de agregar pessoas e por oferecer às suas amigas momentos tão deliciosos numa época em que a vida é tão corrida que muitas vezes a gente não tem tempo de parar para apreciar e cultivar coisas que realmente importam, como a amizade. Desejo vida longa ao FUXICANDO COM MÁRCIA e que seus encontros sejam cada vez mais especiais!!!!

E aí, pessoal, que tal se inspirar na Márcia e promover algumas reuniões com as amigas ao longo do ano? Estou animada para o Chá de Blogueiras que acontecerá em breve, mas acho que um só é pouco e por isso pretendo organizar mais encontros com diferentes grupos em 2015. É bom demais estar perto de quem a gente ama e poder demonstrar isso de alguma maneira!

Um grande beijo pra todos com votos de um final de semana divertido!!!!

Bonfa-ass

11 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Tem coisa melhor do que estar reunida com pessoas que amamos e ainda por cima, fazendo o que amamos!? O resultado não poderia ser diferente, decoração linda, pessoas felizes... percebe-se o carinho em cada detalhe. Continuem nos inspirando! Beijos!

luizgrc disse... [Responder comentário]

Marcia merece esse reconhecimento e muito mais. Amor, dedicação e desprendimento dão resultados surpreendentes como o que vemos e curtimos no Fuxicando!

Ana disse... [Responder comentário]

Nosso encontro é sempre muito especial! Márcia nos recebe com carinho,criatividade, alegria muito amor. Trabalhamos o dia todo, como estivéssemos no paraíso! Ela

Genina Allevato disse... [Responder comentário]

Fazia algum tempo que não via minhas amigas. Um dia vi no face o encontro Fuxicando com Marcia. Fiquei maravilhada com a ideia e os detalhes e pensei vou me convidar para o próximo, mesmo sabendo que não conheço todas as pessoas. Claro que Marcia aceitou meu pedido e participei do 1º fuxicando com a sensação que conhecia todas há muitos anos, resultado da receptividade e alto astral, carinho e amor que Marcia faz transbordar durante o fuxicando. É um dia de pura alegria. Encerramos sempre ansiosas para o próximo. É um privilégio participar deste grupo.

Genina

Unknown disse... [Responder comentário]

Ah, bem bonitinho isso! Legal Márcia =)

ótimo final de semana Kátia, beijos

Aurora disse... [Responder comentário]

O Fuxicando é um EVENTO.
Aguardo ansiosamente o próximo, pra ser surpreendida pela criatividade e bom gosto da nossa amiga e irmã Márcia.
E aguardo tb principalmente, pela oportunidade de estar com ela e com as demais meninas alegres e de bem com a vida.
O Fuxicando me faz muito bem!
Obrigada Márcia!

Dulcilena Henriques disse... [Responder comentário]

Queridas
Amei ver essas fotos. Pena que nesse último encontro não pude estar presente. Fui uma das que estavam no Fuxicando 1 e sei como esses encontros são alegres e cheios de encantamento. Marcia, como organizadora, capricha nos detalhes e move montanhas para que tudo fique perfeito.
Até o próximo se Deus quiser.
Beijos em todas

JoSefa disse... [Responder comentário]

Agregar e compartilhar, amor e amizade é o que Marcia faz com todo coração! E entre conversas e risadas passamos uma tarde maravilhosa!

Carla Moreira disse... [Responder comentário]

Que fuxico bome esse, hein! A Márcia e as outras meninas estão de parabéns! Beijos.

www.saiadecrepom.com.br

Vivi Silva disse... [Responder comentário]

Tudo que a Marcia faz é´assim recheado de coração , amor e capricho. Foi um prazer ver essas fotos e ler a estória do "Fuxicando com a Márcia". Que esta luz continue a brilhar sempre e cada vez mais. Parabéns a vc e a todas do Fuxicando.

Unknown disse... [Responder comentário]

Melhor do que ser feliz é saber que vc faz, de alguma forma, outras pessoas felizes tb e é o que a Marcia tem feito através do Fuxicando com a Marcia!

Related Posts with Thumbnails