quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Citron Blush: um drink doce e azedinho perfeito para o verão!

DSC_0224

No início do ano costumo preparar receitas leves e refrescantes para oferecer aos amigos que me visitam ou para testar em casa antes de planejar uma festa. Como o próximo evento só deve acontecer em fevereiro, ainda tenho um bom tempo para pesquisar opções de belisquetes e drinks que tenham a cara do verão!

DSC_0192

A ideia de fazer o CITRON BLUSH em casa surgiu assim que vi a propaganda da vodka ABSOLUT na capa de uma revista. A receita estava lá: “Transforme sua Absolut Citron misturando com suco de cranberry e folhas de manjericão e descubra o sabor da perfeição”.

DSC_0188

Adorei a ideia! Como eu tinha uma garrafa dessa vodka aromatizada em casa, bastou comprar uma caixa de suco de cranberry, um punhado de manjericão e um grapefruit (que aparece decorando o copo na foto da revista).

DSC_0204

Misturei os ingredientes numa coqueteleira com gelo e despejei num copo. Acrescentei mais algumas folhas de manjericão (usei 15 no total) e 1/4 de rodela de grapefruit pra decorar.

DSC_0219

O resultado foi uma bebida leve e refrescante perfeita para o calorão dos primeiros meses do ano. Mas não pretendo parar por aí… lembrei de um drink delicioso que é um dos meus preferidos e que pode ser adaptado para ficar com essa cor linda do CITRON BLUSH. Trata-se do GRAPE IN THE SUMMER, cuja receita vocês podem conferir AQUI. Penso em testar em breve uma mescla dessas duas bebidas e, se der certo, venho contar pra vocês!

Um grande beijo pra todos com votos de um dia saboroso!!!!

Bonfa-ass

2 comentários:

Bell disse... [Responder comentário]

Que deliciaaaaaaa =)

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@BellBell, fica muito bom mesmo! E hoje me deu uma vontade de fazer esse drink novamente! O calor pede, rs! Beijão!

Related Posts with Thumbnails