segunda-feira, 6 de julho de 2015

Os preparativos para o Jantar Japonês

DSC_0112

Eu e o Marcelo completamos 10 anos de vida em comum no dia 1 de julho e a gente sempre faz alguma coisa diferente pra comemorar a data. Como ele passou a gostar de comida japonesa recentemente, achei que um jantar temático seria interessante. Então lá fui eu imprimir e montar algumas peças do kit digital FESTA JAPONESA/JANTAR JAPONÊS que está à venda na loja COISAS DA BONFA.

Como eu ainda não sabia o que iria servir quando comecei a montar a decoração do buffet, imprimi a peça no formato A5 (14,8 cm x 21 cm) sem texto. Ela seria usada como base para o menu, mas decidi aproveitá-la como papel de carta e escrever uma mensagem para o Marcelo. O topper da foto acima foi feito com uma das flores de cerejeira que disponibilizei no kit em três tamanhos diferentes.

DSC_0139

DSC_0145

Usei meus porta-retratos da IKEA como base para as ilustrações dos bonequinhos japoneses que fiz especialmente para esse kit.

DSC_0096

Toppers para cupcakes com 6,3 cm de diâmetro

DSC_0070

Toppers ou adesivos com 5 cm de diâmetro

DSC_0103

DSC_0085

Bandeirinhas para canudinhos ou palitos com desenhos e a expressão “Bem-vindos” em japonês

DSC_0121

Wrappers para cupcakes

DSC_0127

Como eu peço comida japonesa em casa de vez em quando e sempre guardo os hashis, aproveitei para decorá-los com os toppers menores do kit (5 cm de diâmetro). Acho que ficaram fofos! Encapei o pote de vidro com uma das padronagens que disponibilizei no arquivo.

DSC_0203

A garrafinha de vidro reciclada que usei para colocar o molho shoyu também foi customizada com a padronagem do kit na cor vermelha.

DSC_0146

Minha amiga Mari Sawamura, que é descendente de japoneses, fez esses pássaros de origami (tsurus) que usei na decoração do jantar romântico.

DSC_0153

Uma coisa que não pode faltar num jantar romântico é vela! Sendo assim, imprimi duas cúpulas para montar taçajures (luminárias com base de taça de vinho + vela para réchaud).

DSC_0066

Imprimi as três cores da etiqueta de agradecimento para escolher uma delas e prender com um lacinho na embalagem do presente que dei ao Marcelo.

DSC_0171

Flor de cerejeira (sakura)

DSC_0175

Minha amiga Mari trouxe alguns ramos de sakura no dia em que veio me assessorar na decoração do jantar. A florzinha delicada é símbolo do Japão e tinha tudo a ver com o nosso evento temático. Coloquei alguns galhos num vaso vermelho que usei para enfeitar a mesa.

DSC_0258

DSC_0327

DSC_0197

Usei os três tamanhos de flores que incluí no kit para montar um móbile a fim de decorar a parede do buffet onde vou servir as comidinhas. Prendi as sakuras no fio de Nylon com fita durex e colei a primeira flor lá em cima com fita crepe.

DSC_0219

Encomendei o jantar no restaurante VIA CHINA, mas quis incrementar o evento com alguns petiscos, molhos e um drink especial. Então comprei na loja MEI JO: biscoitinhos de arroz, ervilhas crocantes com wasabi e lichia em conserva, entre outras coisas.

DSC_0239

Imprimi e recortei os dois modelos de plaquinhas do kit antes de escolher qual eu iria usar para identificar as comidinhas no buffet.

E esses foram os preparativos para o nosso jantar romântico japonês! No próximo post, vou mostrar a vocês os detalhes do buffet decorado com os comes & bebes para a nossa noite temática.

Antes de finalizar esse post, deixo com vocês as imagens e informações do kit digital FESTA JAPONESA/JANTAR JAPONÊS:

japones545

japones2545

Kit digital em PDF para imprimir em casa ou na gráfica de sua preferência. Ideal para uma FESTA ou JANTAR JAPONÊS.

Alguns campos de texto são editáveis.

Peças incluídas no kit:

1. Convite horizontal no formato 10 cm x 15 cm em 2 modelos com duas cores.
2. Ilustrações de mascotes japoneses no formato 10 cm x 15 cm para inserir em porta-retratos e decorar a festa.
3. Peça em formato A4 (21 cm x 29,7 cm) que pode ser usada como base para convite impresso e/ou virtual, cardápio, menu para Open Bar, placa com mensagem de boas-vindas etc.
4. Peça em formato A5 (14,8 cm x 21 cm) que pode ser usada como base para convite impresso e/ou virtual, cardápio, menu para Open Bar, placa com mensagem de boas-vindas etc.
5. Plaquinhas retangulares para identificar os comes e bebes que também podem ser usadas como marcadores de lugar ou adesivos em 2 modelos (borda com padronagens e ilustração de sushi) com variação de cor.
6. Toppers para cupcakes e/ou adesivos para pirulitos com 6,3 cm de diâmetro em dois modelos com variação da cor do fundo.
7. Toppers para cupcakes e/ou adesivos para pirulitos com 6,3 cm de diâmetro em formato de flor de cerejeira (sakura).
8. Adesivos para latinhas de metal com 5 cm de diâmetro que também podem ser usados como adesivos para pirulitos ou mini toppers para cupcakes em dois modelos (sushi e sakura) com variação da cor do fundo.
9. Bandeirinhas para canudos e/ou para enfeitar brigadeiros de copinho, doces e cupcakes em dois modelos (sushi e sakura) com variação da cor do fundo. O texto em japonês significa "Bem-vindos".
10. Bandeirinhas do Japão com 5 cm de largura que podem ser usadas como adesivos ou mini toppers.
11. Forminhas para docinhos com duas padronagens.
12. Etiquetas para lembrancinhas e/ou tags de agradecimento com 3 cores de fundo. O texto em japonês significa "Obrigado".
13. Minicones com duas padronagens para balas, doces, biscoitos, mix de frutas secas, amendoins, algodão doce, minipretzels etc.
14. Wrappers para cupcakes com duas padronagens.
15. Ventarolas em 3 modelos com variações de cor para refrescar e decorar a festa.
16. Cúpulas para taçajur (luminária com base de taça de vinho + vela para réchaud) com duas padronagens.
17. Bandeirolas para varalzinho em 3 modelos. Algumas possuem campo de texto editável para escrever SAÚDE, PARABÉNS, FELIZ ANIVERSÁRIO, a idade e/ou o nome do aniversariante.
18. Flores de cerejeira (sakura) em dois tamanhos que podem ser colocadas no varalzinho junto com as bandeirolas ou usadas para decorar a festa de várias maneiras. Basta soltar a imaginação!
19. Padronagens em dois modelos que podem ser usadas para encapar potes de vidro, latas de alumínio, garrafas, além de confeccionar cones tradicionais e customizar bandejas, porta-copos personalizados, porta-hashis ou talheres, anel para guardanapos, embalagens para sanduíches, chocolates e doces em geral.
20. Página com instruções sobre o uso do kit e sugestão de material para impressão e montagem.

...........................................................................

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

1. Após a confirmação do pagamento, o cliente receberá por e-mail um link para poder baixar o PDF e uma senha para abri-lo.
2. Os arquivos só poderão ser abertos no programa Adobe Acrobat e você pode baixá-lo gratuitamente na internet: http://get.adobe.com/reader/
2. O PDF possui campos de texto editáveis, mas não poderá ser salvo. Portanto, é importante preenchê-lo completamente e imprimir o resultado antes de fechá-lo.
3. O material é liberado somente para uso pessoal. Não é permitida a distribuição, o compartilhamento, a comercialização das ilustrações e arquivos, assim como a comercialização das peças impressas.
4. Todos os produtos são protegidos por lei e com direitos autorais pertencentes a Katia Bonfadini.

...........................................................................

Para ver todos os meus kits de festa, cartões, convites, posters, ilustrações e padronagens, visite a loja:

assinaturablog

www.coisasdabonfa.com.br

Um super beijo pra todos com votos de uma semana especial!!!!

Bonfa-ass

11 comentários:

Bell disse... [Responder comentário]

Amei a japonesinha rs...

bjkas =)

Unknown disse... [Responder comentário]

E ficou tão bonitinho!!!
Tudo com muito amor.
Beijos

Marta disse... [Responder comentário]

Amei!!!!! Adorei as peças! Quero ver como ficou no dia!!
Beijos e felicidades para vcs :)

Unknown disse... [Responder comentário]

Que d+ Katia!!! Ficou tudo muito lindo!

www.poracasoemcasa.blogspot.com.br

www.youtube.com/elainedaher

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@BellFico feliz que tenha gostado, Bell! Beijao!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Mhilka DinizObrigada, querida! Foi um jantar realmente especial!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaQue legal, Martinha! Amanhã vou publicar mais fotos e todos os detalhes da festa! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Elaine DaherMuito obrigada, Elaine!

Unknown disse... [Responder comentário]

Que coisinha maravilhosa!! Ameii cada detalhe desse kit, meu aniversário de 18 anos vai ser tema Oriental, uma pena eu não ter como pagar por sua arte maravilhosa... Esse ano tera que ser no improviso mesmo :/ Tá de parabéns!

Unknown disse... [Responder comentário]

Você ainda tem essa decoração?

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Tayana MotaOi, Tayana! O kit está à venda no seguinte ink: http://www.coisasdabonfa.com.br/pd-e4185-kit-digital-festa-japonesa-jantar-japones.html?ct=3d7f0&p=3&s=1

Beijão!

Related Posts with Thumbnails