segunda-feira, 19 de outubro de 2015

“A VIDA É UM JOGO”: a minha festa de aniversário

DSC_0556

Buffet de sobremesas e bebidas

DSC_0700

Detalhe do bolo com as cartas que revelam a minha idade

DSC_0493

Suco de cranberry com espumante brut e brownies imitando peças de dominó

DSC_0550

Brigadeiros e beijinhos intercalados na petisqueira espiral

DSC_0804

Mesa de petiscos salgados

DSC_0863

Pastinha de queijo imitando um dado

DSC_0866

Mini sanduíches “jogo da velha”, criação da minha melhor amiga, Mari Sawamura

Completei mais um ano de vida no dia 27 de setembro, mas como estava viajando de férias na época, comemorei a data no final de semana seguinte. Conforme prometi no post sobre os preparativos para o meu aniversário, hoje vim compartilhar com vocês as fotos da festa.

DSC_0473

Inseri o menu numa base de acrílico que posicionei na mesa de centro da sala juntamente com os pratos, os copos, as taças, os talheres e os guardanapos.

DSC_0530

Forrei o buffet com uma toalha preta emprestada pela querida amiga Simone Scharamm, o que deu um aspecto elegante ao espaço reservado para o bolo, as sobremesas e as bebidas (suco de cranberry e espumante). Na parede do buffet, estendi um “varalzinho” com as cartas e os naipes do baralho que incluí no kit digital A VIDA É UM JOGO.

DSC_0561

O bolo era o item principal do buffet e mais uma vez fiquei muito feliz e satisfeita com o trabalho da Luana e da Cris, da ROSA PÉTALA. As meninas fazem um trabalho super caprichado e diferenciado que eu admiro bastante. Sou fã das duas e cliente fiel desde 2012. A massa era de limão e os recheios eram de brigadeiro branco e geleia de frutas vermelhas, uma delícia! Quem leu o post sobre as ideias e inspirações para esse tema, talvez se lembre de alguns modelos de bolos que separei como referência. No fim das contas, pedi às meninas que adaptassem o último modelo da sequência de fotos e o resultado me agradou mais do que o original. Foi a Luana que sugeriu introduzir duas cartas no bolo e então eu pedi que elas correspondessem à minha idade: 42 anos.

DSC_0569

Escolhi algumas balas de goma nas cores vermelha, preta e branca para preencher os pequenos bowls da foto acima.

DSC_0716

Centralizei um dos porta-retratos contendo a Logomarca da festa no prato alto branco que serviu como base para os muffins de chocolate. Os wrappers e toppers fazem parte do kit digital A VIDA É UM JOGO.

DSC_0550

Usei essa petisqueira espiral com docinhos coloridos pela primeira vez na FESTA DA PÁSCOA em 2013 e o efeito surpreendente rendeu muitos elogios. Repeti o feito intercalando brigadeiros e beijinhos, sendo que estes últimos receberam uma cobertura de granulado vermelho.

DSC_0586A

De um lado do bolo coloquei um balde com uma garrafa de espumante e do lado oposto posicionei uma jarra com suco de cranberry. A ideia era que os convidados se servissem à vontade, podendo misturar as bebidas ou não.

DSC_0760

No copo de vidro encapado com uma das padronagens do kit digital A VIDA É UM JOGO, coloquei um punhado de balas de goma compridinhas. Logo em frente a elas, numa pequena petisqueira retangular, minha amiga super criativa Mari Sawamura enfileirou seus brownies imitando peças de dominó.

DSC_0753

Para obter esse efeito, ela usou confeitos brancos (Choco Power Ball da Malavério) e observou uma peça de dominó de verdade como referência para a posição das bolinhas.

DSC_0502

O drink de cranberry com espumante ficou delicioso, refrescante e com as cores da decoração. Para reforçar o tema, servi as bebidas em taças com hastes pretas e acrescentei os canudinhos listrados que customizei especialmente para a ocasião.

DSC_0785

A mesa de petiscos salgados estava bem variada e também foi decorada com as cores da festa, incluindo alguns belisquetes temáticos, como vocês poderão conferir a seguir.

DSC_0820

Os sanduíches bicolores tinham recheio de pesto rosso (pesto de tomate seco) e tapenade de azeitonas pretas para formar a dobradinha vermelho e preto em contraste com o pão branco.

DSC_0849

As colheres de degustação abrigaram vol-au-vents com recheio de queijo de cabra cremoso e ovas de capelin (tipo caviar) pretas e vermelhas.

DSC_0873

A Mari preparou mini sanduíches “jogo da velha” com recheio de pasta de gorgonzola e cobertura de muçarela. Com o molho de pimenta sriracha ela fez os desenhos do “x” e do “o”.

DSC_0976A

Escolhi os ingredientes do espetinho vegetariano de propósito para que o belisquete tivesse as cores da festa: tomate cereja, queijo coalho e azeitona preta. No centro da petisqueira coloquei um potinho com creme de balsâmico.

DSC_0917

Usei a mesma receita da sopa detox de beterraba e cenoura que publiquei no blog em agosto para servir como aperitivo nessas canecas. Ela é saudável, nutritiva, pouco calórica e tem uma cor linda! 

DSC_0983

Panorama completo da mesa de petiscos salgados

DSC_0853

Usei um cortador quadrado para deixar a pastinha de queijos bem homogênea a fim de que eu pudesse decorá-la com pedacinhos de azeitona preta e imitar um dado. Para a pastinha ficar consistente, misturei uma ricota pequena com 6 colheres de sopa de catupiry e depois acrescentei sal e pimenta do reino. Como acompanhamento, servi crackers de arroz sabor chili.

DSC_0901

Já que os docinhos foram colocados na petisqueira espiral, usei as forminhas para abrigar salgadinhos sortidos.

DSC_0946

Espetei bandeirinhas de “Bem-vindos” em alguns salgadinhos para que eles entrassem no clima da festa.

DSC_1019

Na foto acima, Mari e eu brindando ao término da decoração e esperando o restante dos convidados, ou seja, minha família. Obrigada, querida amiga, por todo o apoio, ideias criativas e mão de obra especializada!!!!

DSC_0010

Assim terminou mais uma comemoração de aniversário! Aproveitando a oportunidade, gostaria de usar esse espaço para agradecer mais uma vez pelas mensagens carinhosas de felicitações! Desejo a vocês tudo em dobro: paz, amor, saúde, momentos inesquecíveis etc.

Um grande beijo com votos de uma semana próspera!!!!

Bonfa-ass

16 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Ai que delícia Kátia. É tão bom comemorar essas datas importantes né?
Achei o máximo a decoração do seu aniversário. Ficou linda demais.Tudo pensado com todo o carinho do mundo não poderia dar outro resultado que não o maravilhoso!!
Parabéns amor.
Beijos
http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Mhilka DinizMhilka, muito obrigada pelo carinho e elogio! Organizei essa festinha em duas etapas (antes e depois das férias) e então achei que isso ia atrapalhar, que a decoração ficaria confusa. Mas tirei 3 dias inteiros de folga pra cuidar dos últimos detalhes e comidinhas e aí deu tudo certo no fim das contas, rs! Um super beijo!

Bell disse... [Responder comentário]

Parabéns tudo lindo, vc sempre capricha, amei seu look.

bjokas =)

sheyla xavier disse... [Responder comentário]

Katia
Ficou linda sua festa, parabéns!! Está mais do que perfeita!!

Bjokas e boa semana,
http://www.dmulheres.com.br/

Truques e Artes disse... [Responder comentário]

Minha flor vc realmente arrasa em tudo... Decor... Comida... Tudo... Tudo muito bem pensado, planejado e o resultado nao poderia ser diferente... arrasador!!!! Bjs

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse... [Responder comentário]

Kátia, ficou show a festa. As cartas do baralho me fez lembrar a festa da minha filha, lembra?

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.de/2013/09/a-diferenca-entre-as-festas-infantis-no.html

Grande beijo Georgia

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@BellMuito obrigada, querida Bell! Também amei esse vestido, rs! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Sheyla XavierSheyla, muito obrigada! Foi uma correria danada, mas no fim, deu tudo certinho! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Truques e ArtesMuito obrigada pelo carinho! Fico muito feliz que você tenha gostado da minha produção, rs! Super beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Georgia AegerterGeorgia, que saudades! Verdade, lembra sim! Aliás, aquela festa ficou pra história, hein? Adoro esses eventos pequenos, personalizados e com poucos convidados. Sempre acho que ficam mais intimistas, charmosos e aconchegantes. Beijão!

Marta disse... [Responder comentário]

Ficou demais Katita!!!! Tudo lindo e o tema foi escolhido a dedo! O bolo ficou maravilhoso!!!!
Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaObrigada, Martinhas! As meninas da Rosa Pétala sempre se superam no design dos bolos! Também adorei! Beijão!!!

Steh Lima disse... [Responder comentário]

Parabéns! Tudo muito lindo, organizado e de muito bom gosto!!
Amei tudo!
Um feliz aniversário, e que Deus muito abençoe sua vida!
Beijos, Steh
donasteh.blogspot.com

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Steh LimaMuito obrigada, Steh! Fico feliz que tenha gostado da minha festinha de aniversário! Super beijo!

Karla Leal disse... [Responder comentário]

Tudo lindo e super criativo como sempre, Katia.
Parabéns por tudo!!!!!!! :)
Bjs,
Karla

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@KarlaOi, Karla! Muito obrigada pelo elogio! Beijão!

Related Posts with Thumbnails