quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Os preparativos para a minha festa de aniversário: A VIDA É UM JOGO

DSC_0571

Bom dia, pessoal!!!! Vocês lembram do post com inspirações e ideias para a minha festa de aniversário que publiquei em meados de setembro? Nesse meio tempo, viajei para o Caribe e relaxei por alguns dias. Mas, voltando à rotina com pique total, tive somente três dias para me dedicar quase que exclusivamente aos preparativos do evento. Fui a cinco supermercados e duas papelarias (porque nunca encontro tudo num lugar só), terminei de decorar a sala e adiantei todas as comidinhas que eram possíveis de fazer na véspera da festa. Foi puxado, mas valeu a pena!

Hoje vim compartilhar com vocês as fotos dos itens do kit digital A VIDA É UM JOGO que usei na decoração do meu aniversário e, no próximo post, vou mostrar as imagens da festa com todos os detalhes.

DSC_0862

Elaborei o menu pensando nas cores da festa (vermelho, preto e branco) e também no tema “A VIDA É UM JOGO”. A lista de comes & bebes ficou assim:

  • Mini sanduíches bicolores
  • Mini sanduíches "Jogo da Velha"
  • Sopa aperitivo de beterraba com cenoura
  • Espetinhos de tomate, queijo e azeitonas pretas
  • Pastinha de queijo com crackers de arroz
  • Vol-au-vents de caviar
  • Salgadinhos sortidos
  • Brigadeiros e Beijinhos
  • Cupcakes e Brownies
  • Balas diversas
  • Suco de cranberry
  • Espumante

DSC_0798

O porta-retrato com pé serviu como base para a Logomarca da festa. Tenho duas peças iguais que foram usadas para decorar a mesa de salgados e o buffet de doces.

DSC_0898

Toppers para cupcakes com 6,3 cm de diâmetro

DSC_0927

Mini toppers com 5 cm de diâmetro

DSC_0906

Mini toppers com 5 cm de diâmetro

DSC_0878

Usei alguns mini toppers com os desenhos dos naipes do baralho para customizar os canudos listrados e deixá-los com a cara da festa.

DSC_0933

As bandeirinhas com mensagem de boas-vindas foram espetadas nos salgadinhos que coloquei na mesa principal.

DSC_0816

Ganhei esses palitinhos com naipes do baralho da querida Andrezza Madruga há alguns anos e estava aguardando uma oportunidade para usá-los. Valeu a pena esperar! Eles serviram como base para o espetinho tricolor de tomate cereja com queijo coalho e azeitona preta.

DSC_0964

Dessa vez, usei as forminhas para abrigar salgadinhos em vez de docinhos. Eu já havia experimentado isso numa degustação de queijos e vinhos e achei o resultado interessante.

brigadeiros

Os docinhos, por sua vez, ficaram enfileirados nessa peça de cerâmica em espiral. Finalizei os brigadeiros com confeito marrom escuro e os beijinhos com confeito vermelho pra seguir as cores da festa.

DSC_0948

Os wrappers para cupcakes possuem três padronagens diferentes e decidi misturá-las.

DSC_0827

Encapei um copo de vidro com uma das padronagens do kit digital A VIDA É UM JOGO e nele inseri um punhado de balas compridas, conforme vou mostrar no próximo post.

DSC_0888

Etiquetas para lembrancinhas

DSC_0580

Eu tinha visto essa caneca numa papelaria perto de casa há vários meses, muito antes de escolher o tema do meu aniversário. Quando decidi por “A VIDA É UM JOGO”, lembrei logo da peça e, para a minha alegria, ela ainda estava à venda na loja. Achei que tinha tudo a ver com o tema e meus convidados adoraram o mimo!

DSC_0600

Enchi as canecas de balas azedinhas nas cores vermelha e preta, embalei-as em papel celofane e prendi as etiquetas de agradecimento com fita.

DSC_0954

O buffet de sobremesas estava assim antes de eu sair de férias. Tentei deixar a decoração bem adiantada de forma que eu tivesse tempo para me dedicar aos comes & bebes quando voltasse de viagem. A peça no meio do buffet simulava a altura do bolo. Usei as cartas grandes e os naipes do baralho que constam no kit digital A VIDA É UM JOGO para montar um móbile e enfeitar a parede. Fiz dois furinhos em cada peça e passei fita vermelha entre elas, emendando todo o conjunto.

vestido

No mês passado, vi esse vestido na RENNER e não resisti! Achei que era a cara da festa e comprei com a intenção de fazer a estreia dele no meu aniversário.

Por hoje é só, pessoal! Um grande beijo pra todos com votos de um final de semana bastante divertido!

Bonfa-ass

10 comentários:

Bell disse... [Responder comentário]

Tudo sempre muito lindo, pq vc além de linda é caprichosa.

bjokas =)

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@BellVocê é uma fofa, Bell! Muito obrigada pelo carinho e pelos elogios! Beijocas!

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Lindas ideias, amiga!!! Eu também "bato muita perna" atrás de peças que combinem com o tema,rs, somos parecidas nesse sentido!
A decoração ficou um amor!
Beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Simone ScharammObrigada,queridona!!!! Vc encontra tanta coisa legal! Preciso começar a visitar o SAARA mais vezes, rs! Um super beijo!

Marta disse... [Responder comentário]

O vestido tem tudo a ver com a festa! Adorei o tema e as peças!!! O bolo vc ainda não colocou mas ficou demais!!! Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaOi, Martinha! Pois é, o vestido realmente combinou bastante com o tema! E o encontrei por acaso, rs! O bolo ficou lindo, as meninas sempre me surpreendem positivamente! Na segunda-feira vou publicar as fotos da festa. Beijão!

Unknown disse... [Responder comentário]

Que festa mais linda, é a primeira vez que vi uma festa com esse tema, e mesmo conhecendo pouco ainda achei a sua cara!!!!

estou fazendo um sorteio no blog, caso queira participar

blogcasage.blogspot.com.br ❤

bjoos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@géssica ZaramellaMuito obrigada, Géssica!!!! Fico feliz que tenha gostado desse tema! Um super beijo!

Sueli disse... [Responder comentário]

Bom dia!!! gostaria de fazer um pedido sobre essa festa de cartas Mas como eu nunca fiz gostaria de saber como eu posso estar fazendo esse pedido teria como me chamar pelo zap para mim é melhor não sei mexer por aqui não.( 61)984212832 sueli

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Sueli Oi, Sueli, tudo bem? Obrigada pelo contato! Você pode adquirir o arquivo desse material em formato PDF direto nesse link: http://www.coisasdabonfa.com.br/pd-20f34b-kit-digital-a-vida-e-um-jogo-festa-cassino-poquer.html?ct=&p=1&s=1

Beijão!

Related Posts with Thumbnails