segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Pra onde fui nas férias de setembro? Aruba, Curaçao e Panamá

20150923-143

Reparem no deck flutuante no meio do mar!
20150923-195
Olha eu aí no deck!

20150923-174

E agora mergulhando nesse mar incrível!

Decidi abrir esse post com uma sequência de fotos tiradas em Kenepa Grandi Beach, que fica em Curaçao e foi a praia mais linda que conheci na vida!!! Normalmente, quando escrevo um relato para o blog, dou uma ajeitadinha nas imagens no Photoshop antes de publicá-las, ajustando brilho, contraste, nitidez, luz, sombra e, algumas vezes, cor. Ensinei como usar essas ferramentas AQUI. Entretanto, nesse caso específico, fiz questão de não mexer em nada e mostrar as imagens do jeito que foram captadas pela câmera.

O mar de Curaçao tem 50 tons de azul turquesa!!! Apesar de ter visto muitas fotos do Caribe e de ter estado na região duas vezes (Bahamas em 1988 e San Andrés em 2012), eu me surpreendi com essa tonalidade mais clara da primeira foto. Não parecia real de tão intensa! Era quase fluorescente e eu não sabia que essa cor existia na natureza! Enfim, não precisava mesmo de retoques, né?

Há meses não publico um post de viagem e então resolvi quebrar esse jejum escrevendo sobre Aruba, Curaçao e Panamá nas próximas semanas, assim que tiver um tempinho de folga.

O CONCURSO “PRA ONDE VOU?”

DSC_0575

Os presentes que eu trouxe para o leitor(a) do blog que acertou a resposta à essa pergunta e foi sorteado(a), foram esses dois lagartos feitos de metal pintados à mão, souvenirs que achei bem representativos da fauna de Aruba e Curaçao (vimos muitos lagartos e iguanas de tamanhos variados) e também da estética local, que usa e abusa das cores intensas e vibrantes. Eles têm um pequeno gancho numa das patas dianteiras e podem ser pendurados na parede.

Sendo assim, para quem participou do concurso, a resposta certa era ARUBA E CURAÇAO. Eu não tinha certeza de que teríamos tempo de passear no Panamá e por isso não incluí o país na lista de destinos dessas férias. Vou copiar abaixo os nomes dos leitores que acertaram as duas ilhas dentro do prazo estipulado (até o dia 19 de setembro à meia-noite) e, em seguida, revelar quem vai receber os mimos:

1. Mariana Gonçalves
2. Gabriela Rodrigues
3. Deia Bisaggio
4. Mariana Sarri
5. Maria Tais
6. Victor
7. Patrizia Monti
8. Edna Ortela
9. Milena (Veneno Antimonotonia)
10. Juliana
11. Mariana
12. Sônia Rocha
13. Simone Medeiros
14. Malu
15. Maitê Durães
16. Luciane Rosana
17. Emily Figueiredo
18. Adriele Schtscherbyna
19. Tatiana
20. Liana Lutz

Inseri os números de 1 a 20 no site RANDOM.ORG e esperei o programa de sorteio escolher um número aleatório, conforme vocês podem conferir a seguir.

random1

random2

O número 17 corresponde à leitora Emily Figueiredo, parabéns!!!! Vou aguardar que você me envie seu endereço por e-mail (katiabonfadini@gmail.com) para que eu possa te mandar os mimos pelo correio, combinado? Espero que goste dos presentes!

Um super beijo pra todos e muito obrigada pela participação! Desejo a vocês uma semana promissora e um ótimo feriado!!!!

Bonfa-ass

4 comentários:

Emily Figueiredo disse... [Responder comentário]

OBA!!!! Ganhei! =)

Já estou enviando email!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Emily FigueiredoOBAAAAAAAA, já recebi e na segunda-feira envio os mimos! Super beijo e obrigadíssima!

Danyela Guedes disse... [Responder comentário]

Gente, estou babando nessas suas fotos!! Que mar é esse, meu deus?? É de encher os olhos!! Bjão!!

www.exitandosemh.com

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Danyela Guedes Oi, Dany! Esse mar é mesmo um espetáculo!!!! Vou publicar um post sobre Aruba na semana que vem e estou separando as fotos de Curaçao. As praias são realmente sensacionais! Beijão!

Related Posts with Thumbnails