quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

O vale-presente da loja COISAS DA BONFA: modo de usar

15---O-vale-completo

Fotos desse post: Patrícia Haddad

Sabe aquela sua amiga arteira, festeira, prendada e caprichosa? Todo mundo tem uma assim, né? Que tal presenteá-la com um kit de festa em PDF para montar em casa e, de quebra, garantir o seu lugar na lista de convidados? Para isso, basta adquirir um vale-presente na loja COISAS DA BONFA no valor de 55 ou 70 reais e aguardar o meu contato a fim de que que eu possa desenvolver um arquivo personalizado com as instruções de uso e o código que a sua amiga usará para resgatar o presente.

Normalmente, o vale é um cartão. Mas, para dar um charme a mais, recorri à minha talentosa e criativa amiga Patrícia, que criou um molde simples de montar que vira uma caixinha super fofa. Você escolhe a forma de presentear: com cartão ou caixinha. Vamos conferir o passo a passo?

bonfaconvida

Ganhar um vale-presente da Coisas da Bonfa já é muito legal. Se ele for em formato de caixa de presente, e com um detalhe bem bacana dentro, fica melhor ainda!

Há alguns dias, minha amiga Bonfa me propôs mais um projeto em parceria. A ideia era bolar uma forma diferente de entregar o vale que ela vende na loja. Então pensei em uma espécie de caixa, de fácil execução e que surpreende quem a recebe.

Gostou da ideia? Quer presentear alguém com um vale e ainda caprichar na embalagem? Então compre logo o seu e siga o passo a passo abaixo.

Após receber o arquivo enviado pela loja, imprima-o preferencialmente em um papel mais grossinho. Você pode usar os serviços de uma gráfica rápida, que hoje já são bem populares em qualquer cidade. Caso prefira fazer em casa, você pode comprar um papel com gramatura de 180 g/m² (vem escrito na embalagem).

2---Arquivo-impresso

Arquivo impresso em gráfica, em papel couché 180 g/m²

Material necessário: tesoura e cola. Caso prefira, pode usar um estilete e uma régua de metal.

Corte todas as peças, seguindo as linhas externas. No caso da tampa, é preciso fazer 4 cortes a mais: o lado menor dos retângulos mais claros. Confira na imagem para não ter dúvida.

6---Detalhe-tampa-cortada

Detalhe da caixa recortada, incluindo os cortes a mais

Usando o verso do estilete ou da lâmina da tesoura, faça uma leve marcação nas linhas que deverão ser dobradas. Cuidado para não usar muita força e acabar cortando o papel.

7---Vincando-com-o-verso-do-estilete

Estilete invertido para apenas vincar as linhas de dobra

Dobre todas as abas (retângulos verde-claros) e cole-as por dentro das laterais da caixa.

8---Tampa-montada

Tampa pronta

Recorte o pequeno retângulo branco dentro do quadrado rosa. Aqui será mais fácil usar o estilete. Tome cuidado com a superficie onde você vai apoiar o papel para cortar. Use uma base apropriada para artesanato (caso você tenha) ou algo que não risque, como o mármore da pia ou o ladrilho do chão).

9---Cortar-retângulo-meio-quadrado

Retângulo do meio recortado com o uso de um estilete

Corte a parte de baixo da caixa e vinque as linhas internas do mesmo modo que fez com a tampa, usando o verso do estilete ou da lâmina da tesoura.

10---Caixa-cortada-e-vincada

Caixa já cortada e vincada

Corte os corações com hastes e vinque a linha demarcada, dobrando-a para fora. Cole os dois corações um de costas para o outro, deixando as abas livres (sem cola). Passe essas abas pelo buraco do quadrado rosa e depois cole as abas embaixo dele.

12---Cole-as-abas-embaixo-do-quadrado

Abas passadas pelo quadrado rosa e coladas embaixo dele

Cole este quadrado no fundo da caixa.

13---Cole-quadrado-no-fundo

Caixa pronta para ser fechada e com o coração de pé

Levante as laterais da caixa e encaixe a tampa. Seu presente está pronto!

14---Caixa-montada

Caixinha pronta para ser presenteada

…………………………………………………………………………………………………………….

Patrícia, muito obrigada pelo molde personalizado, lindo e criativo! Adorei o resultado e achei bem fácil de confeccionar. Para conhecer melhor o trabalho da minha amiga, basta acessar algum dos seguintes links:

Facebook: www.facebook.com/Just.Made.Studio

Instagram: www.instagram.com/JustMadeStudio

logop

Para incrementar o presente, você pode acrescentar alguns materiais úteis para a sua amiga montar o kit de festa, como, por exemplo, cortadores de papel em diferentes formatos (círculo, coração, laço, flor, estrela, espiral), fitas, lantejoulas, adesivos, canudos coloridos, balões, velas, lanternas japonesas etc.

Se alguém tiver dúvidas sobre o vale-presente, fique à vontade para deixar um comentário nesse post ou entre em contato comigo por e-mail (coisasdabonfa@gmail.com), OK?

Um grande beijo pra todos com votos de um dia especial!!!

Bonfa-ass

3 comentários:

Marta disse... [Responder comentário]

Super lindo!!! Adorei a parceria! Beijos

Unknown disse... [Responder comentário]

Adorei! Simples e bonito. Parabéns, Patha!

Unknown disse... [Responder comentário]

Adorei! Simples de fazer e super bonito. Parabéns, Patha!

Related Posts with Thumbnails