quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

O Chá de Casa Nova da Milena

DSC_2588

A primeira festa do ano publicada aqui no blog foi um evento muito especial. Marcou o início de um novo projeto profissional e o aniversário de uma amiga querida, a Mi Orlando. Ela é a pessoa mais antenada com tendências de decoração e design de festas que eu conheço. além de ter muito bom gosto e caprichar em suas produções, ela conhece os melhores forncedores do Rio de Janeiro. A Mi sempre me surpreende e fiquei muito feliz com essa oportunidade de apresentá-la a vocês aqui hoje.

Mi

Oi, sou Milena e hoje estou aqui no Bonfa convida para contar para vocês sobre a minha festa de aniversário, a decoração e o uso do kit digital da loja da Bonfa.

Os preparativos para a festa começaram em dezembro, já que a festa seria dia 09 de janeiro.

Como podem observar meu aniversário é no início do ano e isso sempre dificulta um pouco uma reunião: viagens, férias, pós-festas, enfim, muitos motivos para não celebrar. Mas resolvi que 2016 seria diferente; iria festejar e inaugurar com essa festa uma nova atividade: a de decoradora de festas.

Para mim uma boa festa começa com a lista de convidados, portanto fiz logo a minha, entrei em contato e tive confirmação de todos. Oba!

Nessa lista constavam a Katia, a Laély, a Stela e outros amigos íntimos e queridos. Ao listar as 3 amigas em comum lembrei-me que a última vez que nos encontramos todas juntas foi há 4 anos atrás, em um outro aniversário meu, em outro apartamento.

Então pensei por que não usar o kit Um Chá de Casa Nova da loja da Bonfa, para apresentar meu novo lar a essas amigas tão queridas?

A partir dele os elementos foram se agrupando. Pretendi desenvolver o tema com o que acredito transformar uma casa em lar: amor, objetos com história, flores, plantas e o momento mais especial: a entrega das chaves!

20160109-(22)

Partindo desse principio elegi um objeto que é auto-representativo: uma casinha de madeira que está comigo há anos, presente vindo de Tiradentes-MG onde coloquei vasinhos de suculentas (lembrancinhas dos convidados).

20160109-(71)

DSC_2534

Depois resolvi “salpicar” amor de várias formas: na garrafa linda com a palavra LOVE (Terra dos Brindes), no coração de metal da Titi Juchem e nas muitas flores espalhadas pela sala com os tons da festa.

20160109-(9)-001

Um cantinho especial numa mesa lateral reuniu porta-velas, porta copos e um “Deixe seu recado”, que faz parte do kit, mais a poesia “O último andar” de Cecília Meireles representando o andar onde moro, dando um clima intimista a ocasião.

20160109-(35)-001

Duas combinações de cores compõem o kit: laranja e uva ou verde e lilás. Optei pelo laranja já que é a cor usada em vários objetos decorativos na casa, caso da cúpula do abajur e do vaso.

20160109-(7)

20160109-(11)-002

Os dois ao lado de porta- retratos dando boas vindas aos convidados.

Decididos os elementos decorativos, parti em busca de um cardápio e para isso contei com a ajuda da Laély, a “La”, que não só montou comigo mas também veio preparar todos os quitutes na minha cozinha. Obrigada, Laély, pelo delicioso dia, foi um presentão!

DSC_2572

O menu foi pensado e executado com carinho, um dia todo para fazer muitas delícias resultou em sucesso: mini quiches de cebola, pãezinhos de leite recheados com pasta de atum, uma focaccia deliciosa (receita AQUI), acompanhada de tapenade de azeitonas pretas e salada de tomatinhos.

20160109-(48)

20160109-(19)

20160109-(65)

20160109-(67)

20160109-(45)-(1)

Para fugir dos belisquetes óbvios, optamos pela pipoca gourmet de pimenta e, saindo mais um pouco do tradicional, canapés de biscoito de arroz, presunto parma, figo e mel de pimenta malagueta e cestinhas de kibe com salada de pepino, tomates e molho de iogurte.

20160109-(68)

20160109-(41)

20160109-(40)

Receita das cestinhas de kibe com salada de pepino, tomates e molho de iogurte

Ingredientes

  • 200 gr de carne moída
  • Trigo para kibe (por volta de 150 gramas)
  • 1 dente de alho
  • 1 cebola pequena
  • 1 ½ xicara de aveia em flocos finos (não usamos)
  • Pimenta do reino moída na hora e sal.
  • RECHEIO: tomates grape e pepinos picados e temperados(sugiro temperar o pepino na hora, para evitar soltar liquido) e hortelã picada.
  • MOLHO DE IOGURTE: 04 potes de iogurte natural, colocados num pano de prato para sorar o liquido e virar um creme. Colocar num suporte onde o liquido possa cair e fique atento para o pano de prato (como um funil) não encostar no fundo do recipiente.

DSC_2571

Modo de preparo

Modo de fazer: misture os ingredientes e forre forminhas untadas com azeite (usei de empadas tamanho 10), forno a 180ºC e asse por 15 minutos. Desenforme, coloque as saladas(tempere a gosto), adicione o creme de iogurte e hortelã picada. Nessa receita acrescentei crispy de lemon pepper (www.misscroc.com.br) e deu um toque azedinho e crocante.

…………………………………………………………………………………………………………

Para arrematar a doçura desse dia, suspiros deliciosos da Les bisous suspiros, brigadeiros, doces de leite Ninho com Nutella e um naked cake com recheio de mousse de manga e mousse de maracujá com damasco feito pela Aila Neder.

20160109-(62)

20160109-(64)

20160109-(73)

Posso dizer que fiz a escolha certa. Celebrar a chegada do meu ano novo com amigos queridos que me presentearam com seu carinho, sua presença e seu trabalho foi incrível!

20160109-(17)-001

20160109-(61)

Obrigada a querida Stela Martins pelas fotos, a Katia pelas fotos do making off e pelo kit digital, Laély pelo dia, por todos que fizeram esse momento tão único!

DSC_2589

Aproveito para dizer que esse foi o primeiro passo como decoradora de festas e onde houver um festejar posso ajudar fazendo do seu momento único e especial assim como foi o meu!

20160109-(56)

Agradeço a Katia pelo espaço no seu blog, não vejo melhor lugar para divulgar e compartilhar o início da minha nova profissão!

Abraços e muito obrigada!

Mi Orlando

20160109-(83)

Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/mi.orlando

Instagram: @mileorlando

E-mail.: mileorlando@gmail.com

……………………………………………………………………………………………………………………

Mi, obrigada pela participação e te desejo muito sucesso na nova empreitada! Você é super talentosa e, com certeza, vai arrasar!

Pessoal, o kit que a Milena usou na festa está disponível na loja COISAS DA BONFA em duas opções de cores, conforme vocês podem conferir a seguir.

LARANJA E UVA

Casa-Novablog

Casa-Nova2blog

VERDE E LILÁS

Casa-Nova-rosa-e-verdeBLOGCasa-Nova-rosa-e-verde-2BLOG

Um grande beijo pra todos com votos de um dia muito especial!!!!

Bonfa-ass

11 comentários:

Milena disse... [Responder comentário]

Bonfa, além de ter sido um dia especial, inesquecível, todo o processo desde a escolha do kit até o resultado final foi muito prazeroso! Demorei para participar do Bonfa convida, né? Esse espaço sempre esteve aberto, mas tudo tem seu tempo. Obrigada!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MilenaDemorou mesmo, Mi! Mas concordo que tudo tem a hora certa e tenho certeza de que a sua hora certa chegou! Parabéns pela festa linda e decoração caprichadíssima! Estava tudo perfeito e saboroso! Um beijão!!!!

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]


Oi, Katinha, saudades! Parabéns pelos kits! Estão cada vez mais lindos!!!

Que festa, Milena!!! Que cuidado com os detalhes(amo muito tudo isso), que linda e inusitada combinação de cores, que belo cardápio, que maravilha "abusar" da perfeita poesia de Cecília Meireles...quem não gostaria de ter uma festa assim?
Fiquei encantada. Triste por ter perdido. Mas, encantada!!!
Muito sucesso!

Beijos pras duas queridas amigas Milena e Katia.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Simone ScharammSimone querida, que saudades!!!!!! Pena que não pudemos desfrutar da sua companhia, mas a festa foi uma delícia mesmo e o tempo voou! Quando vi, o taxi já estava me esperando na porta e eu nem aí, rs! A Mi caprichou e ela faz tudo de um jeito tão natural que dá gosto de ver! Um super beijo e até março!

Unknown disse... [Responder comentário]

Que festa mais linda! Comi com os olhos, rss.
Amei as cores!!!
Me conta, vc diz no post: "focaccia deliciosa (receita AQUI)", mas quando clico, não abre nenhuma receita.

Marta disse... [Responder comentário]

Adorei cada detalhes escolhido e as cores! Ficou tudo a cara da aniversariante!!! Que bom que foi um dia super agradável! Sucesso nessa nova empreitada!!!!!
Beijos

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ameiiiiiiiiii. Tudo feito com cuidado e uma dedicação que da pra ver pelas fotos, imagina pessoalmente. Espero mais dicas de decoração. Muito sucesso ao blog!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaFicou tudo bem do jeitinho da Mi mesmo, tudo charmoso! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Bianca OliveiraOi, Bianca! Obrigada e seja sempre muito bem-vinda! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Rosangela betiniOi, Rosangela! Você tem razão, o link estava com defeito, mas já consertei. Você pode clicar lá ou aqui: http://www.cuecasnacozinha.com.br/2014/02/focaccia-com-alecrim/

Beijão!

Maristela Guilherme disse... [Responder comentário]

Tudo muito fofo.

Related Posts with Thumbnails