quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Figos amanteigados com gorgonzola, presunto de Parma e mel

DSC_0236DSC_0296

Essa receita é uma variação de outra que publiquei no final de novembro e que vocês podem conferir AQUI. Eu gostei bastante do resultado, mas resolvi mudar algumas coisinhas e fiquei ainda mais fã dessa combinação de figos frescos com gorgonzola e Parma. A seguir, compartilho com vocês o novo passo a passo.

DSC_0172

Ingredientes

  • Uma caixa de figos (8 unidades)
  • Uma embaagem de presunto de Parma
  • um pedaço de queijo Gorgonzola
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • Mel
  • Pimenta-do-reino (opcional)

DSC_0199

Modo de preparo

Lave e corte os figos ao meio, retirando os cabinhos. Esquente a manteiga numa frigideira e deixe as frutas dourarem por alguns minutos, cuidando para que elas não fiquem moles demais. Apague o fogo, espere os figos esfriarem e corte o gorgonzola em pedaços mais ou menos do tamanho das metades dos figos. Em seguida, basta montar o petisco, adicionando primeiro o queijo antes de “embrulhar” as frutas com o Parma.

DSC_0285

Para adicionar um pouco mais de sabor ao belisquete, reguei os figos com um filete de mel e salpiquei um pouco de pimenta-do-reino por cima de tudo.

DSC_0280

Acho que a manteiga deu um upgrade no sabor do petisco e a apresentação também me agradou. A temporada de figos vai até março, vamos aproveitar!

Um super beijo pra todos com votos de um dia saboroso!!!!

Bonfa-ass

1 comentários:

Bell disse... [Responder comentário]

Nunca experimentei. Hummm

bjokas =)

Related Posts with Thumbnails