sexta-feira, 11 de março de 2016

É tempo de férias! Tente adivinhar o meu destino e ganhe um presente!

ferias0

Bom dia, pessoal!!!! Esse é o post que eu mais gosto de escrever porque adoro viajar e acho importantíssimo dar uma pausa na rotina de tempos em tempos. No nosso caso, sempre dividimos as férias de 30 dias em dois períodos e, dessa forma, em vez de esperar um ano pelo tão sonhado descanso, encurtamos esse tempo para seis meses. Sendo assim, mais uma vez chegou a hora de promover o tradicional concurso “Pra onde vou?” e compartilhar com vocês algumas dicas do nosso próximo destino de férias!

Conforme já mencionei um bom número de vezes por aqui, a Ásia é o meu continente preferido para viajar. Eu sempre sonhei em conhecer terras distantes com culturas e costumes bem diferentes dos nossos. O “exótico”, o “diferente” e o “inusitado” me atraem em diversos níveis, principalmente no que diz respeito às viagens. Não é tão fácil nem confortável viajar por conta própria no nosso estilo econômico pelo continente asiático. Além da barreira da língua e das tradições locais, a falta de infraestrutura e de boas opções de transportes públicos torna a vida do viajante mochileiro um pouco mais complicada. Mas esse é um sacrifício que eu topo fazer numa boa! E pra mim não é tão difícil, já que o Marcelo se encarrega de organizar toda a parte logística das nossas viagens.

Depois da viagem à Índia, aprendi a importância de me informar sobre os famosos golpes e picaretagens aos quais estão sujeitos os viajantes que fazem seu próprio roteiro sem motoristas particulares ou pacotes prontos de agências. Isso acontece no mundo todo, claro, mas em alguns lugares parece que a incidência de trambiqueiros é maior. Então comecei a ler avidamente relatos sobre as experiências de outros brasileiros e também de estrangeiros que passaram pelo nosso primeiro destino de férias. As “pegadinhas” são quase sempre as mesmas: você diz pro motorista do tuk tuk que vai pro lugar X e ele te leva pro lugar Y, onde o primo tem uma lojinha de souvenirs e tenta te vender um monte de quinquilharias por preços exorbitantes. Outro golpe conhecido é dizer que o templo Z está fechado naquele dia (o que é mentira) e tentar te vender um pacote para conhecê-lo no dia seguinte com um guia. Ou oferecer de te levar para outro templo, ao lado do qual você avista uma série de lojinhas e o primeiro golpe se repete. Uma terceira picaretagem comum é pedir pra você deixar o passaporte quando vai alugar uma moto, scooter ou jet ski. Na hora de devolver o veículo, o dono da loja diz que ele foi danificado, segura o seu passaporte e diz que só vai devolvê-lo em troca de uma pequena fortuna, com a desculpa de que é para reparar os danos que você supostamente causou. Enfim, esses são os golpes mais famosos. Existem outros mais elaborados e, na dúvida, minha dica é “desconfie sempre”. Basta ficar alerta, saber que esse tipo de coisa é comum e não ter vergonha de dizer “não”. Foi assim na Índia e, apesar de eu acordar todos os dias pensando “Qual será o golpe de hoje?”, felizmente esses inconvenientes não atrapalharam o nosso passeio.

 

planeta

Há alguns meses encontramos uma ótima promoção de passagens aéreas para o primeiro dos três países asiáticos que vamos conhecer nas férias. Pagamos o equivalente à metade do preço normal para esse trecho voando de Ethiopian Airlines. Todo ano nós elaboramos uma lista com algumas opções de destinos e começamos a busca por descontos e promoções a partir dos seis meses que antecedem a data marcada para as férias. Desse modo, a gente tem tempo de pesquisar bastante e fica na torcida para que o nosso preferido da lista seja o campeão. Esse ano foi assim. O nosso primeiro destino de férias é um país que está no topo da minha lista de desejos há mais de 20 anos!!!! Durante muito tempo foi o número 1, top top top! O que impedia a concretização desse sonho eram justamente os altos preços das passagens para a Ásia. Com a democratização do transporte aéreo nas últimas décadas e o aumento do número de companhias aéreas estrangeiras operando no Brasil, esse sonho foi se tornando mais próximo, até que a gente conseguiu aliar a disponibilidade de datas com um período do ano relativamente bom pra viajar (apesar do calor de 40 graus!) e o ótimo desconto da parte aérea.

Vamos começar a brincadeira de adivinhação?

bonecasblog

FESTATHAIBLOG2a

PAÍS NÚMERO 1

Desenhei essas dançarinas para decorar uma festa que preparei em casa, cujo tema era esse primeiro país! A ilustração e as fotos das comidinhas, principalmente esse espetinho típico de frango com molho de amendoim são as dicas para o PAÍS NÚMERO 1.

bandeira

PAÍS NÚMERO 2

O PAÍS NÚMERO 2 é famoso por abrigar o maior conjunto de templos do mundo com 400 quilômetros quadrados. Para percorrê-lo inteiramente, seriam necessários dois dias. Nós vamos lá!!!! Um símbolo representando esse famoso conjunto de templos aparece no centro da bandeira do país. O budismo é a religião predominante, praticado por 95% da população.

bandeira2

PAÍS NÚMERO 3

Foi muito difícil pensar numa dica sobre o PAÍS NÚMERO 3, bastante desconhecido entre os brasileiros. Eu mesma não sei muita coisa sobre o país, só vi fotos lindas e estou ansiosa para conhecer algumas atrações de perto. Bom, pesquisando mais a fundo, descobri uma curiosidade: foi o país mais bombardeado da história da humanidade com dois bilhões de quilos de explosivos!!!! E, teoricamente, esse país nem fazia parte da guerra, hein? Bizarro!

Os três países fazem fronteira entre si e ficam no sudeste asiático. Para uma ajudinha extra, vou inserir um mapa da região aqui embaixo.

mapa

Ficou bem mais fácil, né?

Para participar da brincadeira, as regras são as seguintes:

Todos os leitores que adivinharem nosso destino de férias (todos os três países), terão seus nomes incluídos numa lista que será submetida a um sorteio por meio do site RANDOM. O prêmio é um presente que vou trazer da viagem e prometo caprichar!!!

Todo mundo pode participar (tirando os amigos e as pessoas que sabem a resposta, claro!), desde que tenha endereço de entrega no Brasil. Basta deixar seu palpite (e só vale uma única participação) no formulário de comentários desse post, acompanhado do seu endereço de e-mail. Não valem respostas enviadas por e-mail, Facebook, Instagram etc., OK?  E fiquem atentos, só vou considerar como válidos os comentários feitos até o dia 14 de março à meia-noite, porque, depois disso, vou começar a compartilhar com vocês imagens e dicas dessa viagem via Instagram e Facebook assim que eu encontrar wifi gratuito.

P.S.: Como estarei off-line na maior parte do tempo, decidi liberar os comentários somente quando retornar a postar em abril, mas vocês podem deixar seus palpites aqui porque eles ficarão guardados e protegidos até lá, aguardando moderação.

Um grande beijo e BOA SORTE pra todos! No mais, desejo a vocês um ótimo mês de março!!!!

……………………………………………………………………………………………………………………………logo2P
www.coisasdabonfa.com.br

P.S.: A loja COISAS DA BONFA funcionará normalmente durante o meu período de férias. A Patrícia Haddad, uma querida amiga de longa data, me substituirá na administração e atenderá os clientes que precisarem de alguma informação.

Bonfa-ass

45 comentários:

Laísa Alcântara disse... [Responder comentário]

Olá, Bonfa! Meu palpite é o seguinte:
1- Tailândia
2- Camboja
3- Laos
:D

e-mail: lala.alcantara.0@gmail.com

Carla Cristina Alves disse... [Responder comentário]

Laos, Tailândia e Camboja! Que belissima escolha! tenho desejo de conhecer esses lugares também... quem sabe um dia!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Bom dia, pessoal! Estou escrevendo aqui no formulário de comentários pra lembrar de que só vou liberar os comentários de vocês quando eu voltar das férias, OK? Fiquem tranquilos que eles estarão guardadinhos aqui até o meu retorno. Beijão e boa sorte!

Renata disse... [Responder comentário]

Bom dia ka! Acredita que cogitei estes lugares pras nossas próximas férias? No fim acabei mudando e vamos para destinos "mais fáceis" por falta de tempo.
Mas vamos lá! Os destinos são Tailandia, Camboja e Laos.
email: redabbur@gmail.com

Muito legal! Ansiosa pelas fotos! Boa viagem querida!
Beijo enorme

TiciMac disse... [Responder comentário]

Adoro essa brincadeira! Tailandia, Camboja e Laos. Aguardando as dicas da viagem pois também quero ir pra lá! Aproveitem!!

Casadíssima disse... [Responder comentário]

Bom dia, Bonfa!

Uma ótima viagem pra vocês! Dois dos países que eu acredito ser os que irão, sonho em conhecer. O último, ainda não tinha ouvido falar.
Meus palpites: Tailândia, Camboja e Laos

Espero ter acertado.
Beijos

e-mail: monica_zoia@yahoo.com.br

Fernanda disse... [Responder comentário]

Boa viagem!
Tailândia
Cambodja
Laos

Aliane Costa disse... [Responder comentário]

1 Tailândia
2 Camboja
3 Laos

Dedos cruzadossss
Eu to indo pra tua terra hoje.... Boa viagem

Simone Medeiros disse... [Responder comentário]

Oi!!! Que viagem tudo! Já te falei que quando crescer quero ser igual a você, rsrsrs... E seus destinos são: Tailândia, Camboja e Laos. Uma ótima viagem e já estou ansiosa pelos posts nos contando tudo! E claro, vou viajando junto com vocês pelo Instagram! Bjim e boas férias!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Kattia dessa vez vc vai para Tailandia, Camboja e Laos

Unknown disse... [Responder comentário]

Kattia , dessa vez você vai para Tailandia,Camboja e Laos

Layne disse... [Responder comentário]

Que delicia!!! Boa Viagem pra vocês.
Adoro posts sobre viagens, ainda mais quando são exóticas e diferentes. Espero que goste de comida Tailandesa, e prepare-se para o calor!! rs
Os três lugares são: 1 Tailândia, 2 Camboja, 3 Laos.
Bjusss

Lily Luz disse... [Responder comentário]

Dessa vez eu quero muito ganhar. Mas a verdade é que eu adooooro essa brincadeira. Vamos, lá... Partindo da dica do primeiro, que foi super fácil, pois eu acompanho as suas festas/decorações, não foi difícil chegar nos demais e confesso que estou muito curiosa em ver suas fotos. Ao mesmo tempo que tenho curiosidades eu tenho muito medo de me aventurar assim.
A ordem dos países é:
1 - Tailandia
2 - Camboja
3 - Laos

Espero ter acertado. Beijos e boa viagem. Divirtam-se!

Regi disse... [Responder comentário]

Oie...

Eu acho que o país número 1 é a Tailândia, o país número 2 é o Camboja e o país número 3 é o Laos.

Espero ter acertado

Regiane M. Barbosa
regianemb@gmail.com

Tatiana disse... [Responder comentário]

Ai. Meo Deos! Se eu for sorteada só peço uma imagem de nossa senhora da China! Aqui no Brasil não tem e sou devota dela!rsss vou pensar no terceiro país e posto o palpite já ja! Beijos <3

Karolyne disse... [Responder comentário]

O destino da sua viagem é para a Tailandia!

Neli Rodrigues disse... [Responder comentário]

Tarefa difícil, mas vamos lá:
Tailândia, Camboja (ou Cambodia) e Laos.
nelirodrigues2009@hotmail.com

Bjs

Rosângela disse... [Responder comentário]

Olá Katia,
Espero que vocês façam uma ótima viagem.
adoro seu blog,as festinhas ,comidinhas e as viagens..fico aqui sonhando com as fotos..
Acho que vocês vão para a Tailândia, Camboja e Laos.
Um beijo

Kynha disse... [Responder comentário]

1 - Tailândia
2 - Camboja
3 - Laos

Ansiosa pelas fotos *___*
Boa viagem!

yessicacr@yahoo.com.br

Akiko disse... [Responder comentário]

Olá Kátia!
Tudo bem?

Meus palpites são:

O 1o.país: Tailândia
O 2o.país: Camboja
O 3o.país: Laos

O Sudeste Asiático é incrivel!
Gostei tanto da Tailãndia que fui duas vezes e valeu muito a pena! =D

Espero que aproveite tudo muito por lá!

Abraços!

Claudia

*E-mail: akiko.kawashima@gmail.com

Unknown disse... [Responder comentário]

Tailândia, Camboja e Laos - thaisialeixo@gmail.com

Cheiro de Vanilla disse... [Responder comentário]

Boa viagem Bonfa, se divirtam.
Meu palpite é:
Primeiro Tailândia
Segundo Cambodia
Terceiro Vietnã.
Bjim.

Geltha Dubon disse... [Responder comentário]

Laos,Cambodja e Vietnam
boa viagem,aproveite muito
bjs

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá Katia,

País 1 Tailândia

País 2 Camboja

País 3 Laos


Beijos e boa viagem !!!!


Adriane Hedler

driinane@gmail.com

Unknown disse... [Responder comentário]

Bonfa querida!! Q delícia de viagem!! Aproveite cada segundo!!!
País n. 1 Tailandia
País n. 2 Camboja
País n. 3 Laos

Bjão!!!
Kalinka

kikarcs@hotmail.com

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá Katia, boa viagem!!! Aproveite muito...
Bom vamos lá, meus palpites são:
1º país é a Tailândia (thailand)
2º país é o Camboja (cambodia)
3º país é o Laos

Quero ver muitas fotos do complexo de Angkor no camboja!!!

Beijos!!!!

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Tailândia, Camboja e Laos!!!
Que tudo!!! =)

Beijos!!!!!
Gábi

Anônimo disse... [Responder comentário]

1º Myanmar
2º Tailândia
3º Laos


Tarcio N. Virgens
Tarcio.virgens@hotmail.com

Boa viagem Katinha e espero que eu ganhe! Bjooooo

Anônimo disse... [Responder comentário]

1º Myanmar
2º Tailândia
3º Laos

Tarcio N. Virgens
Tarcio.virgens@hotmail.com

nayalima@gmail.com disse... [Responder comentário]

Tailândia, Cambodia e Laos. Boa viagem! :)

taniaps930@gmail.com disse... [Responder comentário]

Boa noite,

Gosto muito do seu blog. Os países são: 1º) Tailândia; 2º) Camboja e 3º Laos. Tenha uma ótima viagem e excelentes férias. Abraços.

Unknown disse... [Responder comentário]

Camboja, Laos e Thailandia

Unknown disse... [Responder comentário]

Laos, Camboja e Thailandia

Fim de tarde disse... [Responder comentário]

Primeiro país: Thailand, segundo país: Cambodia, terceiro pais: Laos. Email: patricia.malmeida@hotmail.com

Unknown disse... [Responder comentário]

Vc vai para (1) Tailândia, (2) Camboja e (3) Laos!! :)
E vai A-M-A-R! Boa viagem!

Marina (marina.aor@gmail.com)

PROJETO STANISLAVISKI disse... [Responder comentário]

Tailândia, Camboja e Laos! Que viagem dos sonhos, aproveitem muito!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Boa noite e desejo a vcs boa viagem !

1`Thailandia 2 Cambodja 3 Laos

alineoshirohiga@gmail.com

Clarina Pereira disse... [Responder comentário]

Oi linda !!!

Boa viagem , otimas ferias ...
Eu e minha filhota que curte muito teu blog ficou aqui na Geografia comigo e curiosidades dos locais escolhidos.
Acho tuas viagens ma ra vi lho sas ...
Nossa escolha foi
Thailand - Camboja - Laos
clalemu@gmail.com
Beijocas
Deus abencoe

Daniele disse... [Responder comentário]

O primeiro país é a Tailândia, o segundo Camboja e o terceiro Laos.

Espero ter acertado, boa viagem! :)

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Katia !

Meu palpite : Tailândia / Cambodja / Laos

Boa viagem !! :D

Unknown disse... [Responder comentário]

Boa Tarde Bonfa!

Os seus destinos são: Tailândia, Camboja e Laos.
Beijão,

Karina Ataíde
ninahataide@gmail.com

Thamires disse... [Responder comentário]

Olá!
Boa Viagem, Bonfa!
Os destinos são:
1- Tailandia
2-Camboja
3-Laos

Bjos

Unknown disse... [Responder comentário]

Será que ainda dá tempo de participar???
Tailândia, Camboja e Laos.
Beijos,

Lika Hirono disse... [Responder comentário]

Katia querida! Espero que aproveite muito esta viagem e traga muitas novidades para postar no blog pra gente.
Aqui vão meus palpites:
País 1 - Tailândia
País 2 - Camboja
País 3 - Laos

Bjkas e até a volta!

Unknown disse... [Responder comentário]

@Cintia Fumagalli

E, só para variar, esqueci de deixar e-mail ..rs

< cintiacontato@hotmail.com >

Related Posts with Thumbnails