quinta-feira, 5 de maio de 2016

Chá entre Blogueiras Parte 6: Os preparativos para a Festa Retrô dos Anos 70

DSC_0589

Personagens desenhados por mim exclusivamente para o kit digital FESTA ANOS 70

A Festa Retrô Anos 70 aconteceu lá em casa um pouco antes das minhas férias no comecinho de março e por isso só agora estou tendo a oportunidade de compartilhar com vocês os preparativos e as imagens do nosso sexto Chá entre Blogueiras. Para quem está chegando agora, vou explicar melhor: em 2010, um grupo de amigas virtuais resolveu se conhecer pessoalmente depois de muitas trocas de mensagens. Todas gostavam de festas e trabalhos artesanais. A afinidade era clara e então decidimos que precisávamos nos reunir e celebrar o encontro com uma festa temática organizada coletivamente. Foi o que fizemos em 2010 e continuamos a fazer nos anos seguintes. Para ver nossas produções anteriores, clique nos links abaixo:

Chá entre Blogueiras Parte 5: Chá de Pimenta
Chá entre Blogueiras Parte 4: Festa Retrô anos 50/60
Chá entre Blogueiras Parte 3: Chá das Flores
Chá entre Blogueiras Parte 2: Uma Tarde em Paris
Chá entre Blogueiras Parte 1: Lavandas

Nós definimos o tema “Anos 70” em 2015 e, na verdade, era para a festa ter acontecido em novembro, mas infelizmente tivemos que adiá-la por incompatibilidade de agendas. Em março conseguimos uma brecha no nosso calendário agitado e marcamos o encontro. Hoje vou mostrar a vocês os preparativos para o evento, que inclui o material impresso do kit digital FESTA ANOS 70 e alguns objetos decorativos que customizei especialmente para a data.

DSC_0518

Sempre começamos a organizar as festas pelo menu, mas antes de listar os comes & bebes a serem servidos, procuramos saber quais eram os petiscos e as bebidas que estavam na moda nos anos 70. Vocês podem conferir o resultado dessa pesquisa no post que publiquei com ideias e inspirações para esse tema.

DSC_0674

Definido o cardápio, diagramei as informações numa página no formato A5 (14,8 cm x 21 cm) e também nas plaquinhas para identificar os belisquetes.

DSC_0665

Toppers com 6,3 cm de diâmetro

DSC_0620

Toppers com 5 cm de diâmetro

DSC_0625

Toppers com 5 cm de diâmetro

DSC_0647

Bandeirinhas

Nas imagens acima, vocês podem ver os toppers com 6,3 cm de diâmetro contendo as silhuetas dos personagens, os toppers de 5 cm de diâmetro com desenhos de LPs e com a ilustração do globo de espelhos, além das bandeirinhas que podem ser usadas para enfeitar canudos ou brigadeiros de copinho, doces, cupcakes, muffins e minibolos.

DSC_0640

Wrappers para cupcakes, muffins ou minibolos

DSC_0698

Desenvolvi seis padronagens para estampar os wrappers de cupcakes e na foto acima vocês podem conferir algumas maneiras de combiná-los com os diferentes modelos de toppers.

DSC_0686

As forminhas para docinhos têm LPs estampados em três cores: amarelo, laranja e vermelho. Cada forminha pode abrigar um tipo de doce diferente ou podem ser usadas misturadas para aumentar o colorido da festa.

DSC_0560DSC_0572DSC_0577

Usei algumas padronagens do kit para forrar copos/vasos de vidro e transformá-los em bases para pequenas tábuas redondas de madeira, nas quais servimos canapés.

DSC_0602DSC_0611

Fiz o mesmo com os nichos de madeira da foto acima. Aproveitei a oportunidade para customizar três das suas quatro faces com padronagens do kit. Desse modo, as peças ficaram com a cara da festa!

DSC_0536

Decorei a parede do buffet com cinco móbiles de LPs em três tamanhos, os quais fazem parte do  kit digital FESTA ANOS 70. Recortei as peças com tesoura e usei fios de nylon para confeccionar os móbiles, cujos topos foram fixados na parede com fita crepe.

DSC_0541

Como mencionei anteriormente, o Chá entre Blogueiras é uma festa coletiva e por isso não arrumei o buffet sozinha. Disponibilizei para as minhas amigas algumas louças, bandejas e acessórios nas cores do evento a fim de que o uso de cada peça fosse decidido por todas as participantes no dia do encontro.

A festa foi deliciosa e animada, como sempre! Cada amiga trouxe os comes & bebes que se comprometeu a preparar com base no menu que definimos e estava tudo muito saboroso. No próximo post, vou mostrar a vocês as fotos do dia da festa, além das imagens das meninas vestidas à caráter para entrar no clima nostálgico dos anos 70!

Um super beijo pra todos com votos de um final de semana divertido!!!!

Bonfa-ass

6 comentários:

Marta disse... [Responder comentário]

Ahhhh.. nem acredito que já lá vão 6 anos! Passa rápido! Muito bom poder ter encontrado vcs na vida!!! E que venha o próximo! Uhuuuuuu
Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaNem eu, Martinha!!! O tempo voou mesmo!!!! Já estou ansiosa pelo próximo encontro! Esse foi super divertido! Um beijão!

Maria disse... [Responder comentário]

Ficou tudo muito lindo. Não vejo a hora de ver as fotos da festa e as receitas preparadas. Parabens, vc é demais. Bjus.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MariaMuito obrigada pelo carinho e elogio, Maria! Na quinta-feira vou publicar as fotos da festa! Beijão!!!

MM Convites disse... [Responder comentário]

Que coisas lindas!!! Fiquei encantada com sua criatividade e bom gosto!!
O link para o kit do material da FESTA ANOS 70 não está abrindo. Você poderia disponibilizá-lo novamente, por gentileza? Obrigada!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MM Convites Oba, que bom que gostou dessa festa! Estou tendo problemas técnicos com o site da loja, mas segunda ou terça tudo deve voltar ao normal. Beijão!

Related Posts with Thumbnails