quinta-feira, 9 de junho de 2016

Camembert + framboesas + açúcar + manteiga = três receitinhas fáceis para o Dia dos Namorados

DSC_0388

Bom dia, pessoal!!! Estão animados para a comemoração de Dia dos Namorados no final de semana? Esse ano decidimos viajar e vamos celebrar a data num lugar romântico, onde está fazendo bastante frio agora, exatamente como a gente gosta. Eu adoraria ter organizado um brunch antecipado ou outra produção mais elaborada, mas infelizmente, não tive tempo de pensar na ideia com calma. Sendo assim, pra não deixar a data passar totalmente em branco aqui no blog, fui ao mercado com uma lista enxuta e preparei um café da manhã especial, conforme compartilho com vocês a seguir.

Duas das receitas do título são, na verdade, maneiras diferentes de servir o mesmo belisquete. Como acho que uma bela apresentação faz diferença e conquista corações, achei que vocês poderiam gostar das dicas. Então vamos lá?

Ingredientes

  • 1 pedaço de queijo camembert (ou brie)
  • 1 caixinha de framboesas (aproximadamente 100g)
  • 150 g de manteiga sem sal
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • Geleia ou calda de framboesa/frutas vermelhas (opcional)
  • Sal grosso para decorar

DSC_0267

Modo de preparo (Coração de camembert)

A primeira produção é a mais fácil. Basta usar um cortador de biscoitos para fazer o camembert ganhar a forma de um coração. Em seguida, posicione o queijo sobre uma superfície plana e complete a decoração do prato com framboesas enfileiradas ao redor do coração. Fica bem fofo!

DSC_0350

Sugiro servir o petisco com geleia ou calda de framboesa/frutas vermelhas, acompanhado de torradas, crackers de arroz ou biscoitos integrais.

DSC_0295

Modo de preparo (Manteiga de framboesa)

Adoro manteigas aromatizadas e já fiz versões salgadas com tomilho, alecrim, manjericão etc. As opções doces também são deliciosas e levam um pouco de açúcar para realçar o sabor das frutas. Fiz assim: deixei a manteiga fora da geladeira até chegar na temperatura ambiente e depois juntei mais ou menos umas 20 framboesas e uma colher de sopa de açúcar. Amassei bem as framboesas com um garfo e misturei tudo muito bem até conseguir uma pasta homogênea. Em seguida, cobri a tigela com filme plástico e levei a manteiga à geladeira.

DSC_0426

Quando for consumir a manteiga, recomendo servi-la na temperatura ambiente. Fica ótima com biscoitos, mas acho que o resultado é ainda mais saboroso com bolos, muffins, scones e profiteroles.

mix

Modo de preparo (Amuse-bouche de camembert com framboesa)

Amuse-bouche é um nome chique para um petisco que pode ser comido numa bocada só. Os ingredientes são os mesmos da primeira receita: camembert, framboesas e geleia ou calda (como opção). O diferencial aqui é a apresentação. Separei garfinhos descartáveis e uma pequena tigela vermelha, que enchi de sal grosso. Em seguida, espetei um quadradinho de camembert seguido por uma framboesa em cada garfinho.

DSC_0468

Na hora de servir, posicionei os garfinhos na tigela com sal grosso. Como acompanhamento, usei a  mesma mini molheira com calda de framboesa que mostrei no início do post ao lado do coração de camembert. Basta mergulhar o petisco na calda deliciosa para se apaixonar por essa combinação!

Espero que as minhas sugestões tenham sido úteis! Usei alguns itens do kit digital DIA DOS NAMORADOS/FESTA DO CUPIDO nas fotos desse post, cujas imagens vocês podem conferir a seguir.
cupido2

Ilustração criada especialmente para o kit digital DIA DOS NAMORADOS/FESTA DO CUPIDO

NamoradosblogNamorados2blog

O kit digital DIA DOS NAMORADOS/FESTA DO CUPIDO está disponível na loja Coisas da Bonfa. Para ter acesso à lista completa de itens incluídos no arquivo, preço e formas de pagamento, basta clicar nas imagens acima e você será direcionado para a página do produto.

Um grande beijo pra todos com votos de um final de semana muito romântico!!!!

Bonfa-ass

3 comentários:

Bell disse... [Responder comentário]

Adoro tudo por aqui, sempre fico encantada!!!

bjokas =)

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@BellObrigada, Bell! Vc é uma fofa! Beijão!

Marta disse... [Responder comentário]

Katita! Que coisa meiga e linda! Adorei a combinação de tudo!!!
Beijos

Related Posts with Thumbnails