quinta-feira, 14 de julho de 2016

Maneiras criativas de usar móveis na decoração de festas

09

Estou em um momento onde mergulho em várias referências: faz parte do meu trabalho pesquisar, conhecer tendências e gente. Isso tudo me dá o maior prazer! Nessas minhas imersões, acompanho dois movimentos bem bacanas no mundo das festas, as mini-mesas e o uso de móveis “diferentes” para compor os cenários. Hoje em especial vou falar, ou melhor, escrever sobre os móveis diferentes. Mas afinal do que estou falando? Diferentes?

Bem, todos sabemos que usualmente as festas são compostas por uma mesa onde ficam o bolo (peça principal), os doces e objetos de decoração. Alguns caixotes, bancos e cubos algumas vezes juntam-se à essa mesa e complementam o cenário. Porém, o que quero mostrar aqui é o uso de outro tipo de mobiliário, comum em nossas casas e que ficam um charme quando bem alinhados com a proposta de decoração.

Nesse mini wedding que decorei, por exemplo, essa linda cômoda espelhada abrigou bem-casados de suspiros, compondo com a mesa principal e a redonda pequena.

Nathalia Lovati Fotografia | www.nathalialovati.com.br

Mobiliário e peças: Unnadecora; Foto: Nathalia Lovati; Decoração: Mi Orlando Eventos

Aqui, uma proposta com cômodas de cores diferentes: uma fazendo papel de mesa de doces e outra com uma estação de sucos. Olha que incrível essa ideia de por as garrafinhas com canudos na gaveta. Ficou um charme e é super diferente, eu amei e vocês?

160424KellyClarePhotography_0114-1024x1024

160424KellyClarePhotography_0014

Crédito das fotos: Clare Kelly Photography

Já nessa festa de menina, cujo tema foi Unicórnio, usei a mesa redonda junto com a penteadeira. Todos os móveis brancos, de formas arredondadas, femininas criando harmonia.

Nathalia Lovati Fotografia | www.nathalialovati.com.br

Objetos: Unnadecora e Fittá Decor; Mobiliário: Yula Eventos; Foto: Nathalia Lovati; Decoração: Mi Orlando Eventos

Nessa outra decoração, um buffet com lindas flores nas gavetas para uma comemoração de 90 anos, deixando a festa elegante e delicada.

Vintage-Garden-90th-Birthday-Party-via-Karas-Party-Ideas-KarasPartyIdeas.com19

Crédito da foto: Kara's Party Ideas

Sabe aquela escrivaninha charmosa? Então, que tal aproveitá-la para uma mini decoração ou um mesversário?

Back to School Bash

Crédito da foto: Kara's Party Ideas

Para finalizar, uma festa cheia de objetos e mobiliários diferentes: um aparador, uma estante, uma bicicleta, isso mesmo, bicicleta, uma estante (todos da Unnadecora), em uma decoração infantil bem lúdica e cheia de movimento.

foto

Decoração: Mog e Mug; Mobiliário e Peças: Unna decora, Flores: Linocaflores; Foto: Marinho Morais fotografia

Que tal aproveitar essas ideias todas e começar a olhar seus móveis de uma maneira diferente na hora de decorar as suas festas? Transformar ou subverter, como costumo dizer, o uso dos objetos, sempre os torna interessantes e cria uma emoção diferente da habitual. Provoca uma reação e nos convida a interagir com a ambientação da festa. Vale a pena começar o exercício!

Se fizer, me conta ou me marca nas redes sociais? Vou adorar ver!

Grande abraço,

Mi Orlando

www.instagram.com/mi_orlando_eventos
https://www.facebook.com/MiOrlandoEventos/

Logomarca Principal

3 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Achei ótima a sugestão do pallet de madeira como painel para o fundo da festa além de original e criativo harmonizou perfeitamente com a festa.

Marta disse... [Responder comentário]

Parabéns pelo primeiro post!!! Reutilizar peças é ótimo e dá uma nova utilidade para o móvel! Além disso, fica com a cara do cliente!!!!
Beijos

Bell disse... [Responder comentário]

Eu acho lindo muitas decoradoras já estão usando nas festas infantis.

bjokas =)

Related Posts with Thumbnails