quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Dicas de comidas e bebidas para uma festa intimista em casa

09

Vocês conhecem o ditado “casa de ferreiro, espeto de pau?”

Pois é, esse ano não deixei isso acontecer e organizei uma festa em casa para o meu caçula comemorar seus cinco anos. A festa dele continua sendo mais voltada para os adultos, considerando o fato de que ele é a única criança da família. Pensei em toda a decoração, incluindo os doces da mesa, e gosto de ter bastante carinho também ao organizar as comidas e bebidas.

Levando em conta que a festa foi bem intimista (só com adultos e apenas um amigo super especial), resolvi criar um cardápio bem solto, onde os convidados pudessem se levantar e se servir à vontade. As comidinhas foram fáceis de fazer e estimularam a conversa em volta da mesa. Acho essa interação muito importante!

Nathalia Lovati Fotografia | www.nathalialovati.com.br

Uma querida amiga que cozinha super bem fez todas as pastas: uma de atum (a preferida aqui em casa) e outra de ovos.

Nathalia Lovati Fotografia | www.nathalialovati.com.br

O guacamole também não pode faltar, é sempre “um gol de placa” para acompanhar torradinhas, mini pães (tradicional e integral), biscoitos tipo drink e os famosos Doritos, dispostos em cestas de fibra.

Nathalia Lovati Fotografia | www.nathalialovati.com.br

Pães recheados diversos ficaram dispostos em uma charmosa tábua de madeira.

Nathalia Lovati Fotografia | www.nathalialovati.com.br

Aliás, comidas simples e petiscos são mais valorizados quando servidos com charme. Reparem na pasta de atum, um bom exemplo para ilustrar esse conceito: um vidro de compota comum, um tronco, uma colherzinha de prata comprada na Feira da Praça XV (Centro do Rio) e pronto.

Nathalia Lovati Fotografia | www.nathalialovati.com.br

Cada casa e cada família tem seus clássicos. Aqui os nossos são ovos de codorna com molho rosé e azeitonas pretas temperadas com pimenta calabresa e bastante azeite. Pode parecer um fator sem importância, mas isso cria memórias e uma assinatura. Sabe aquela história de sempre perguntarmos antes de irmos a uma festa se lá vai ter aquela determinada comida ou doce? Pois é...acho bacana construir memórias em todos os sentidos.

Bem, fechando os salgados, uma terrine de tomate seco com ricota.

Nathalia Lovati Fotografia | www.nathalialovati.com.br

Quanto às bebidas, servimos água aromatizada com abacaxi e limão, bem gelada e à disposição numa suqueira.

Nathalia Lovati Fotografia | www.nathalialovati.com.br

Também tinha mate, refrigerantes e bebidas alcoólicas. Lembram? Maioria adultos. Para fechar, uma lembrança super gostosa chamada overnight oats. Vocês conhecem?

Nathalia Lovati Fotografia | www.nathalialovati.com.br

Em tradução livre significa “aveia de um dia para o outro”, é uma refeição preparada na véspera para ser consumida no dia seguinte. Nesse caso, foi usada granola, passas, frutas e iogurte grego desnatado. A montagem é simples e só requer capricho para ficar bonita e saborosa: uma camada de fruta, uma de iogurte e uma de granola num vidro. Não foi adicionado nenhum tipo de açúcar, só o da fruta. Nesse caso, combinou-se manga com uva, banana com morango e kiwi com uva.

Se houver algum tipo de restrição quanto ao glúten (apesar de já existir aveia sem ele), recomendo substituí-la por algum cereal de milho, quinoa, amaranto ou chia.

Acho a ideia dos overnight oats incrível para lembrança de festa. Você pode acordar no dia seguinte para saborear um café da manhã prontinho e gostoso, feito com carinho e pensado em você! Além disso, não precisa se culpar pelo excesso do dia anterior.

Créditos dos comes & bebes: Salada Saúde

Crédito das fotos: Nathália Lovati Fotografia

Nathalia Lovati Fotografia | www.nathalialovati.com.br

Grande abraço,

Mi Orlando

www.instagram.com/mi_orlando_eventos
https://www.facebook.com/MiOrlandoEventos/

Logomarca Principal

4 comentários:

Libélula.... disse... [Responder comentário]

Essa é a MAIOR PROVA DE QUE NÃO SE PRECISA, necessariamente, da extravagância, do requinte e sofisticação, para garantir uma visão de fazer salivar....
Adorei o cardápio e como tudo foi exposto aos convidados.
Parabéns!! Tu é 10, guria!
Beijos, beijokas!

Milena disse... [Responder comentário]

Patricia, as fotos não enganam viu? Estava tudo realmente delicioso.Obrigada, que bom que gostou!! Bjs pra ti também!

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Maravilha de cardápio, Mi. Amei a apresentação das pastinhas, tudo fofo! E a ideia do café da manhã no potinho é mesmo sensacional!!! Dez, nota dez!!! Um beijo, querida!

Karine Possari disse... [Responder comentário]

Perfeito. Adorei tudo. Sou fã de festa em casa sem exageros e usando aquilo que já temos. 😘

Related Posts with Thumbnails