segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Tinto de Verano

DSC_0663
O Tinto de Verano é um drink que surgiu no século XX em Córdoba, Espanha. A bebida é leve, saborosa, refrescante, tem uma cor linda e combina muito com o verão. Pode ser comparado à Sangria, porém é muito mais fácil de ser preparado porque leva somente dois ingredientes: vinho tinto e “gaseosa”, que no Brasil pode ser substituída por refrigerante de limão, água tônica, Schweppes Citrus ou H2OH!. Como complemento, e para acrescentar um charme ao drink, às vezes são adicionadas rodelas de limão tahiti, que podem ser substituídas por rodelas de laranja ou de limão siciliano. Algumas receitas sugerem acrescentar um pouco de martini rosso. Enfim, as variações são muitas e por isso testei algumas combinações antes de eleger a minha preferida, cuja receita compartilho a seguir.
 
Ingredientes (para duas taças):
  • 2 copos de vinho tinto seco
  • 1 copo de refrigerante de limäo (pode ser substituído por água tônica, H2OH! ou Schweppes Citrus)
  • 1 rodela de laranja ou de limão para cada taça
  • Folhas de hortelã
  • Gelo

DSC_0651
Modo de preparo:

Coloque de três a cinco pedras de gelo numa taça ou copo alto. Em seguida, adicione o vinho e depois o refrigerante de limão. Finalize com uma rodela de laranja ou limão e algumas folhas de hortelã.

DSC_0685
 
A receita original sugere misturar a mesma quantidade de vinho à de refrigerante, mas eu prefiro um drink mais encorpado e então dobrei o ingrediente. Fica uma delícia e é perfeito para servir num dia bem quente à beira da piscina!
 
Um grande beijo pra todos com votos de uma semana promissora!!!
Bonfa-ass

4 comentários:

Bell disse... [Responder comentário]

Que delicia!

bjokas =)

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@BellOi, Bell! É muito saboroso e refrescante!!! BEIJÃO!

Marta disse... [Responder comentário]

Adorei essa dica! Deve ficar super delicioso e refrescante! Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaOi, Martinha! Fica bom mesmo e bem mais leve que o vinho tinto puro. Podemos experimentar na próxima festinha!!!! Beijão!

Related Posts with Thumbnails